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Índice

Índice
maxLevel5
outlinetrue
indent8.1.1
exclude.*ndice
stylenone

Objetivo

Cadastrar Utiliza-se para cadastrar os Casos relacionados aos Assuntos Jurídicos ou Casos administrativos, registrando informações para auxiliar no faturamento, tais como:

...

  • Há cobrança de Êxito e suas condições,
  • Revisores das pré-faturas do caso, 
  • Idioma dos lançamentos e se permite 
  • Lançamento de time-sheets, 
  • Despesas 
  • Serviços tabelados.

Além disso podemos é possível informar quais destes os tipos de cobrança que foram encerrados para o Caso, assim como Encerramento ou Reabertura do próprio caso.

Possibilita o cadastro de mais um profissional, permitindo que sejam definidos o Sócio, o Revisor e o Executor do caso.

...

Cadastros Prévios

Cadastros prévios
Configuração de conteúdo dos ParâmetrosEscritóriosMV_JCASO1MV_JURHS1;Clientes

MV_JCASO2;

MV_JURHS2;ParticipantesMV_JCASO3;MV_JFTJURI;
Informações
titleImportante
 MV_JURHS1: Habilita a gravação dos históricos. Apresenta as opções True e False.
MV_JURHS2: Considera a alteração dos cadastros ajustando o histórico no mês anterior. Apresenta as opções True e False.

Mapa Mental

Conheça neste diagrama as informações que contemplam as funcionalidades da rotina: 

O Mapa Mental desta rotina está em processo de construção.

Para o efetivo funcionamento do sistema, efetue o cadastro de um ou mais Escritórios
Para o efetivo funcionamento do sistema, efetue o cadastro de um ou mais Clientes
Para o efetivo funcionamento do sistema, efetue o cadastro de um ou mais Participantes.
Cadastros prévios
Para o efetivo funcionamento do sistema, configure o parâmetro MV_JCASO1;
Para o efetivo funcionamento do sistema, configure o parâmetro MV_JCASO2;
Para o efetivo funcionamento do sistema, configure o parâmetro MV_JCASO3;
Para o efetivo funcionamento do sistema, configure o parâmetro MV_JURHS1;
Para o efetivo funcionamento do sistema, configure o parâmetro MV_JURHS2;
Para o efetivo funcionamento do sistema, configure o parâmetro MV_JFTJURI;


Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:

Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
defaulttrue
id1
labelIncluir

Os campos indicados com (*) são de preenchimento obrigatório.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

As informações aqui registradas integram a lista de conteúdo utilizado na sincronização

No acesso à rotina Casos a tela inicial apresenta os itens já cadastrados

Para adicionar clique em Incluir.

Os campos indicados com (*) são de preenchimento obrigatório.

A primeira visualização é a tela apresentada em Abas, sendo:

  1. Aba Caso - Esta aba está vinculada a outras posicionadas abaixo, sendo:
    • Detalhes;
    • Situação.;
    • Faturamento;
    • Outros;

2. Aba Histórico do Caso;

3. Aba Relacionamento Contrato x Casos;

4. Aba Exceção na Tabela de Honorários;

  • Categoria;
  • Participantes;

5. Aba Condição de Êxito

  • Condição

6. Aba Participação;

7. Aba Título do Caso por Idioma;

8.Aba Remanejamento;

 

Informações
titleImportante

No browse de IFNOT V12Ações RelacionadasENDIF V12Outras AçõesEND estão disponíveis as opções:
Revalorizar ts - Esta opção permite atualizar o valor dos Time-Sheets pendentes do caso, utilizado normalmente quando ocorre alguma alteração de Tabela de Honorários.
Casos sem Contrato - Consulta e ajusta a situação de contratos dos casos:
Cobrável sem contrato vinculado,
Fatura TS sem contrato que cobre hora,
Fatura despesa sem contrato que cobre despesa,
Fatura tabelado sem contrato que cobre tabelado.
Casos não revisados - Demonstrada apenas quando utilizado o tipo de numeração de Caso independente de cliente (MV_JCASO1 = 2 - Independente de Cliente) e quando for preservado o número do caso de origem no remanejamento (MV_JCASO3 = .T.). Nesta opção exibem-se os casos remanejados e ainda não revisados.

As informações aqui registradas integram a lista de conteúdo utilizado na sincronização.

 

Card
defaulttrue
id2
labelAlterar

Para efetuar ajustes em um Cliente já cadastrado, no acesso à rotina, localize o cliente que se quer alterar;

Clique na opção Alterar para visualizar os dados cadastrados;

Alguns campos apresentados com sombreamento não podem ser alterados;

Faça os ajustes e clique em Confirmar.

Card
id3
labelExcluir

Acesse a rotina e visualize os dados cadastrados;

Para efetuar uma exclusão, localize primeiramente o item que deseja excluir;

Clique na opção Outras Ações / Excluir;

No alto da tela visualize esta mensagem sombreada:

Tem certeza que deseja excluir o item abaixo?

Esta opção não poderá ser desfeita após a confirmação da exclusão.

Certifique-se e para prosseguir, clique em Confirmar.

Card
id4
labelVisualizar

Acesse a rotina e visualize os dados cadastrados;

Para visualizar, localize primeiramente o item que deseja ver;

Clique na opção Visualizar, o sistema exibe a tela do cadastro.

Esta opção não permite fazer alterações.

Apresentação da tela em abas

 

.

Preencha os campos e para prosseguir as opções são:

  • Fechar (para sair sem salvar a inclusão);
  • Salvar e Criar Novo (salva a inclusão e mantêm o formulário para uma nova inclusão)
  • Confirmar (salva a inclusão e retorna à página inicial)
Card
defaulttrue
id2
labelAlterar

Para efetuar uma alteração, localize o item a ser alterado;

Alguns campos estão com sombreamento, o que significa que estes não podem ser alterados;

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Após efetuar os ajustes, clique em:

  • Fechar (para sair sem salvar a alteração);
  • Salvar e Criar Novo (salva a alteração e mantêm o formulário para uma nova inclusão)
  • Confirmar (salva a alteração e retorna à página inicial)
Card
id3
labelVisualizar

Acesse a rotina e visualize os dados cadastrados;

Para visualizar, localize primeiramente o item que deseja ver;

Clique na opção Visualizar, o sistema exibe a tela do cadastro.

Esta opção não permite fazer alterações.

Card
id4
labelOutras Ações / Pesquisar

Permite a pesquisa de informações com a utilização de filtros que as ordenam, baseado no índice selecionado considerando, por exemplo, a filial+código.

Image Added

Card
id5
labelExcluir

Acesse a rotina e visualize os dados cadastrados;

Para efetuar uma exclusão, localize primeiramente o item que deseja excluir;

Clique na opção Outras Ações / Excluir;

No alto da tela visualize esta mensagem sombreada:

Tem certeza que deseja excluir o item abaixo?

Esta opção não poderá ser desfeita após a confirmação da exclusão.

Certifique-se e para prosseguir, clique em:

  • Fechar (para sair sem salvar a exclusão);
  • Confirmar (exclui o item e retorna à página inicial).

Card
defaulttrue
id6
labelOutras Ações / Revalorizar TS
Esta opção permite atualizar o valor dos Time-Sheets pendentes do caso, utilizado normalmente quando ocorre alguma alteração de Tabela de Honorários.
Card
defaulttrue
id7
labelOutras Ações / Casos sem Contrato

Consulta e ajusta a situação de contratos dos casos:

  • Cobrável sem contrato vinculado,
  • Fatura TS sem contrato que cobre hora,
  • Fatura despesa sem contrato que cobre despesa,
  • Fatura tabelado sem contrato que cobre tabelado.
Card
id8
labelOutras Ações / Casos não revisados

Esta opção é demonstrada apenas quando utilizado o tipo de numeração de Caso independente de cliente (MV_JCASO1 = 2 - Independente de Cliente) e quando for preservado o número do caso de origem no remanejamento (MV_JCASO3 = .T.). Nesta opção exibem-se os casos remanejados e ainda não revisados.

Deck of Cards
Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
Caso
id1
labelAba - Caso
Informações
titleImportante
Após a inclusão de um caso, não é possível alterar o código do cliente/loja/caso. A numeração pode ser alterada somente no momento da inclusão ou pela rotina Remanejamento de Casos

Ao informar o Código do Cliente e Código da Loja na sub-aba Detalhes na inclusão ou alteração do caso, alguns campos exibem informações sugeridas, de acordo com os dados do Cadastro de Clientes são eles:
  • Tabela de Honorários;
  • Revisor do Faturamento;
  • Idioma dos lançamentos; 
  • Escritório de Faturamento
    .
    Informações
    titleImportante
     Após a inclusão de um caso, não é possível alterar o código do cliente/loja/caso. A numeração pode ser alterada somente no momento da inclusão ou pela rotina Remanejamento de Casos.
    Informações
    titleImportante
     Ao salvar o cadastro do caso

    Ao salvar o cadastro do caso, se os campos Encerramento de Honorários

    , Encerramento de Despesas

    ou Encerramento de Serviços forem alterados de

     

    Não para Sim, o sistema verifica a existência de lançamentos pendentes do tipo Correspondente e apresenta uma mensagem com a ocorrência.

     

    Ao alterar o campo Encerramento de Despesas de Não para Sim, o sistema verifica a existência de despesas pendentes para o caso e apresenta uma mensagem com a ocorrência.

    Associado a esta AbaAssociado a esta aba estão as sub-abas conforme descrevemos:
    • Detalhes;
    • Situação;
    • Faturamento;
    • Outros
    Card
    id2
    labelHistórico do Caso

    Aba-Histórico do Caso

    Registra as alterações no:

    • Valor/hora (fixo ou limite), 
    • Mudança da tabela de honorários e/ou serviços.

    Ao lançar um Time Sheet ou Lançamento Tabelado, o sistema verifica no Histórico do Caso a tabela vigente para o período relacionado à data do lançamento.

    Ao confirmar a inclusão ou alteração realizadas nos campos Tabela de Honorários, Tabela de Serviços, Área Jurídica, Subárea Jurídica, Escritório, Tipo de Valor Hora e Valor Hora do cadastro de Caso, as informações são replicadas para o histórico.

    Informações
    titleImportante

    Podemos efetuar o ajuste manual dos históricos antigos, no entanto, o histórico vigente sempre demonstra a situação atual do cadastro, ou seja, mesmo alterando no histórico, o valor é sobreposto ao confirmar o conteúdo atual na sub-aba Detalhes.

    A gravação do histórico requer que estejam configurados os parâmetros e MV_JURHS1 e MV_JURHS2.

    A lista dos históricos de casos é exibida em ordem decrescente do período.

    Card
    id3
    labelRelacionamento Contrato x Casos

    Aba Relacionamento Contrato x Casos

    Neste cadastro também são exibidos os contratos associados ao caso, assim podemos vincular novos contratos ou desvincular, de acordo com os seguintes critérios:
    · O caso não pode ser associado a mais de um contrato que cobra por hora (Tipo de Honorários dos Contratos com a opção Cob. Hora igual a Sim).
    · O caso não pode ser associado a mais de um contrato que cobre despesa (Contratos com a opção Cobrar despesas igual a Sim).
    · O caso não pode ser associado a mais de um contrato que cobre tabelado (Contratos com a opção Cobrar tabelado igual a Sim).

    O contrato a desvincular deve conter outros casos, do contrário torne-o inativo primeiro para depois desvincula-lo. Ou seja todo contrato ativo deve conter pelo menos um caso vinculado.

    Card
    id4
    labelExceção na Tabela de Honorários

    Aba Exceção na Tabela de Honorários

    Sub-aba - Categoria
    Neste espaço podemos estabelecer valores diferentes dos que constam na tabela de honorários para as categorias dos profissionais em determinados períodos.

    Ao incluir / alterar a categoria, o sistema mostra o valor original da categoria de acordo com a tabela de Honorários do Caso.

    Sobre o valor original podem ser aplicadas as seguintes regras:

    • Percentual: Aplica o percentual informado no campo Vlr Ajuste ao valor original aumentando/ diminuindo o valor da categoria e mostrando o valor final considerado.
    • Soma: Soma o valor digitado no campo Vlr Ajuste ao valor original e mostra o valor final da categoria no Vlr Ajustado (o Vlr.Ajuste pode ser negativo e neste caso subtrai o valor original)
    • Fixo: Desconsidera o valor original e considera como valor original o valor hora informado no campo Vlr Ajuste.

    Sub-aba -Participante
    Permite estabelecer valores diferentes dos que constam na tabela de honorários para um participante em específico, em determinados períodos.

    Ao incluir / alterar o participante, o sistema deve mostrar o valor original do Participante de acordo com a Tabela de Honorários (valor vigente).

    Sobre o valor original podem ser aplicadas as seguintes regras:

    • Porcentagem: Aplica o percentual informado, ao valor da nova categoria, colocada para o participante, aumentando / diminuindo o valor da categoria e mostra o valor final considerado. Se for necessário manter a categoria original do profissional, basta preencher o campo Cód Categ com a mesma.
    • Soma: Soma o valor digitado no campo Vlr Ajuste ao valor da nova categoria colocada para o participante (o valor digitado pode ser negativo e neste caso subtrai o valor original). Se for necessário manter a categoria original do profissional, basta preencher o campo Cód Categ com a mesma.
    • Fixo: Aqui é desconsiderado o valor original e considerado como valor final o conteúdo do campo Vlr Ajuste, o valor hora informado. Também podemos definir uma nova categoria para o profissional ou manter a original.
    • Categoria: Não permite digitar valor novo, somente a nova categoria, de forma que seu valor seja considerado como final.

    A opção Acumulativo (1 = Sim / 2 = Não) serve para utilizar na exceção do Participante uma exceção existente para a Categoria.
    Exemplo:
    O profissional Carlos Gomes, tendo como categoria original Advogado Sênior, para o caso em específico será cobrado como Sócio.
    No entanto, neste caso, a categoria Sócio já possui valor diferenciado, então, para que este valor específico do caso seja considerado, o campo Acumulativo deve estar preenchido com Sim.

    Card
    id5
    labelCondição de Êxito

    Aba Condição de Êxito

    Permite a inclusão das condições de êxito do caso, desde que, o campo Êxito da aba Detalhes apresente conteúdo igual a Sim.

    Esta aba é apenas informativa, para controle do Faturamento sobre o que foi acordado referente ao êxito.

    Há 5 opções para demonstração da cobrança de êxito:

    • Percentual – Deve-se informar o percentual cobrado se houver êxito no campo Percentual.
    • Faixa de Valor – Indique o percentual cobrado se houver êxito, por faixa de valor. 

    Exemplo:

    Se o valor da causa estiver entre R$ 10.000 e R$ 50.000 é cobrado 20%; se o valor da causa estiver entre R$ 60.000 e R$ 100.000 é cobrado 5%. Desta forma, para esta condição são habilitados os campos Percentual, Valor Inicial e Valor Final.

    • Faixa de Anos (Data de Distribuição) - Informe o percentual cobrado se houver êxito, por faixa de anos. Por exemplo, se o êxito ocorre entre 1 e 5 anos a cobrança é de 10% e se o êxito ocorrer entre 6 e 10 anos a cobrança é de 20%. Desta forma, para esta condição são habilitados os campos Percentual, Ano Inicial e Ano Final.
    • Percentual (com Limite de Valor) - Define-se um % cobrado se houver êxito, com um limite de valor. Por exemplo, cobra-se 20%, limitado a R$ 50.000,00. Desta forma, para esta condição habilite os campos Percentual e Valor Limite.
    • Valor Fechado - Defina um valor fixo a ser cobrado se houver êxito e que pode ser corrigido por um índice ou não. São habilitados para preenchimento os campos Data base, Val Fechado, Tp Correção e Cód Índice.

    Para as condições de êxito Faixa de Valor e Faixa de Anos é possível inserir mais de um registro na condição.

    Card
    id6
    labelParticipação

    Aba Participação

    Permite cadastrar os participantes que tem participação na distribuição / rateio do caso e seu percentual, de acordo com o tipo de originação, data inicial e data final.

    Ao confirmar a inclusão e/ou alteração do caso, o sistema verifica se os tipos de originação obrigatórios estão cadastrados nas participações do caso e se a soma do percentual apresentada por tipo de originação corresponde ao percentual exigido no cadastro de Tipo de originação, mesmo que ela não seja obrigatória.

    Ao adicionar participações são considerados apenas os participantes ativos ou, caso o tipo de originação esteja com o campo Somente Sóc? (Indica se somente sócios podem fazer parte da originação) = Sim, apenas sócios ativos podem ter este tipo de participação.

    A gravação do histórico referente à participação do caso requer que estejam configurados os parâmetros MV_JURHS1 e MV_JURHS2

    Card
    id7
    labelTítulo do Caso por Idioma

    Aba Título do Caso por Idioma

    Permite definir o título / assunto do caso, nos idiomas utilizados para faturamento.

    Card
    id8
    labelRemanejamento

    Aba Remanejamento

     

    Principais Campos

    Estes campos descritos a seguir encontram-se na aba Clientes / Cadastrais

    ...

    O sistema sugere este conteúdo de acordo com a configuração dos parâmetros MV_JCASO1- Sequência da numeração do Caso. Apresenta as opções 1=Por Cliente e 2=Independente de cliente e

    Exemplo
    1-Por Cliente: A cada cliente/loja o sistema verifica e sugere a próxima numeração.
    Cliente/loja 000001-01: Casos 000001, 000002.
    Cliente/loja 000001-02: Casos 000001, 000002, 000003, 000004, 000005.
    A próxima numeração sugerida para o Cliente/Loja 000001-01 é o 000003 e para o Cliente/Loja 000001-02 é o 000006.
    2-Independente de cliente: A numeração é sequencial.
    Cliente/loja 000001-01: Casos 000001, 000005.
    Cliente/loja 000001-02: Casos 000003, 000006, 000007, 000008.
    Cliente/loja 000002-01: Casos 000002, 000004
    A próxima numeração sugerida para qualquer cliente é o 000009.

    MV_JCASO2: Reaproveita as lacunas existentes na numeração. Apresenta as opções True ou False.

    Exemplo
    Quando o parâmetro MV_JCASO2 está definido com a opção True ele considera o conteúdo do parâmetro MV_JCASO1 da seguinte forma:
    1=Por Cliente:
    Cliente/loja 000001-01: Casos 000001, 000002, 000003, 000004, 000005, 000010.
    Cliente/loja 000002-01: Casos 000001, 000002, 000010, 000020, 000030.
    A próxima numeração sugerida para o Cliente/loja 000001-01 é o 0000006 e para o Cliente 000002-01 é o 000003.
    2=Independente de cliente:
    Cliente 000001: Casos 000001, 000002, 000003, 000010.
    Cliente 000002: Casos 000006, 000007, 000008, 000009, 000011.
    A próxima numeração sugerida para qualquer cliente é o 000004.

    ...

    Sub-aba - Detalhes

    Ao informar os campos Código do Cliente e Código da Loja, na inclusão ou alteração do caso, o sistema exibe informações sugeridas para alguns campos, de acordo com os dados do Cadastro de Clientes são eles:

    • Tabela de Honorários;
    • Revisor do Faturamento;
    • Idioma dos lançamentos; 
    • Escritório de Faturamento.

    Segue abaixo a descrição de alguns campos da aba Detalhes:

    CampoDescrição
    Num.Caso

    O sistema sugere este conteúdo de acordo com a configuração do parâmetros MV_JCASO1 - Sequência da numeração do Caso.

    Apresenta as opções 1=Por Cliente e 2=Independente de cliente.

    Exemplo
    1-Por Cliente: A cada cliente/loja o sistema verifica e sugere a próxima numeração.
    Cliente/loja 000001-01: Casos 000001, 000002.
    Cliente/loja 000001-02: Casos 000001, 000002, 000003, 000004, 000005.
    A próxima numeração sugerida para o Cliente/Loja 000001-01 é o 000003 e para o Cliente/Loja 000001-02 é o 000006.

    2-Independente de cliente: A numeração é sequencial.
    Cliente/loja 000001-01: Casos 000001, 000005.
    Cliente/loja 000001-02: Casos 000003, 000006, 000007, 000008.
    Cliente/loja 000002-01: Casos 000002, 000004
    A próxima numeração sugerida para qualquer cliente é o 000009.

    MV_JCASO2: Reaproveita as lacunas existentes na numeração. Apresenta as opções True ou False.

    Exemplo
    Quando o parâmetro MV_JCASO2 está definido com a opção True ele considera o conteúdo do parâmetro MV_JCASO1 da seguinte forma:
    1=Por Cliente:
    Cliente/loja 000001-01: Casos 000001, 000002, 000003, 000004, 000005, 000010.
    Cliente/loja 000002-01: Casos 000001, 000002, 000010, 000020, 000030.
    A próxima numeração sugerida para o Cliente/loja 000001-01 é o 0000006 e para o Cliente 000002-01 é o 000003.
    2=Independente de cliente:
    Cliente 000001: Casos 000001, 000002, 000003, 000010.
    Cliente 000002: Casos 000006, 000007, 000008, 000009, 000011.
    A próxima numeração sugerida para qualquer cliente é o 000004.

     TítuloInforme o assunto do Caso. Este campo é de preenchimento obrigatório.
     Cód.Área

    Utilize a consulta padrão (F3 ou a lupa) para selecionar a Área Jurídica. Este conteúdo é utilizado em relatórios gerenciais.

    Exemplo:

    Criminal, Trabalhista, Cível, etc.

    Cód.Cli NovoCódigo do novo cliente (quando o Caso foi remanejado).
    Cód. Emp.NovoCódigo da nova empresa (quando o Caso tiver sido remanejado).
    Núm Caso NovoNúmero do caso novo (quando o Caso tiver sido remanejado).
    Vlr.PesoPeso do caso, usado em faturas de fixo para determinar quanto será rateado para cada caso.
    Cód.EscritIndica o escritório a que pertence o caso. Utiliza-se esta informação para análise gerencial.
    Tp Vlr HoraTipo de valor hora (Fixo ou Limite). Informe o Fixo quando for cobrado um valor hora fixo (R$ 500,00, por exemplo) para toda hora trabalhada no caso, independentemente do profissional que trabalhou. O tipo Limite serve para estabelecer um valor hora limite para o caso (R$ 1.000,00, por exemplo) de forma que todo time sheet cujo valor hora exceder este valor o sistema cobrará o valor limite.
    Valor horaValor hora limite ou fixo, de acordo com o preenchimento do campo Tp Vlr Hora. Fica desabilitado se o campo Tipo de Valor Hora não estiver preenchido.
    ÊxitoIndica se o caso possui cobrança de êxito habilitando a edição da aba Condição de Êxito.
    Informações
    titleImportante

    O preenchimento do campo Perm Lan Tab com Não faz com que este lançamento efetuado não esteja visível na rotina Lançamento Tabelado em L.

    Card
    id3
    labelSub-aba - Situação

    Esta aba traz informações relacionadas sendo que alguns campos não são editáveis.

    CampoDescrição
    Situação

    Preencha este campo com uma das informações disponíveis:

    1-Andamento ou 2-Encerrado

    Dt.EntradaInforme neste campo a data de entrada. Se necessário utilize o calendário ao lado do campo.
    Card
    id4
    labelSub-aba - Faturamento

    Os dados visualizados nesta sub-aba não são editáveis.

    Card
    id5
    labelSub-aba - Outros

    Visualize os campos apresentados nesta sub-aba e informe os campos conforme segue:

    NomeDescrição
    NBSInforme o código correspondente para Nomenclatura Brasileira de Serviços (NBS) .
    Modo

    Selecione entre as opções disponíveis, sendo:

    1. Transfronteiriço;
    2. Consumo no Exterior;
    3. Presença Comercial no Exterior;
    4. Movimento Temporário de Pessoas Físicas.
    Deck of Cards
    effectDuration0.5
    historyfalse
    idsamples
    effectTypefade
    Card
    id1
    labelAba - Histórico do Caso

    Neste espaço registram-se as alterações correspondentes a:

    • Valor/hora (fixo ou limite) e/ou Mudança da tabela de honorários e/ou serviços.

    Ao lançar um Time Sheet ou Lançamento Tabelado, o sistema verifica no Histórico do Caso a tabela vigente para o período relacionado à data do lançamento.

    Ao confirmar a inclusão ou alteração realizadas nos campos Tabela de Honorários, Tabela de Serviços, Área Jurídica, Subárea Jurídica, Escritório, Tipo de Valor Hora e Valor Hora do cadastro de Caso, as informações são replicadas para o histórico.

    Informações
    titleImportante

    Podemos efetuar o ajuste manual dos históricos antigos, no entanto, o histórico vigente sempre demonstra a situação atual do cadastro, ou seja, mesmo alterando no histórico, o valor é sobreposto ao confirmar o conteúdo atual na sub-aba Detalhes.

    A gravação do histórico requer que estejam configurados os parâmetros e MV_JURHS1 e MV_JURHS2.

    A lista dos históricos de casos é exibida em ordem decrescente do período.

    Card
    id2
    labelAba- Relacionamento Contrato x Casos

    Neste cadastro também são exibidos os contratos associados ao caso, assim podemos vincular novos contratos ou desvincular, de acordo com os seguintes critérios:

    • O caso não pode ser associado a mais de um contrato que cobra por hora (Tipo de Honorários dos Contratos com a opção Cob. Hora igual a Sim).
    • O caso não pode ser associado a mais de um contrato que cobre despesa (Contratos com a opção Cobrar despesas igual a Sim).
    • O caso não pode ser associado a mais de um contrato que cobre tabelado (Contratos com a opção Cobrar tabelado igual a Sim).

    O contrato a desvincular deve conter outros casos, do contrário torne-o inativo primeiro para depois desvincula-lo. Ou seja todo contrato ativo deve conter pelo menos um caso vinculado.

    Card
    id3
    labelAba - Exceção na Tabela de Honorários

    As informações relacionadas com a exceção na Tabela de Honorários é apresentada em duas sub-abas sendo:

    Sub-aba - Categorias e

    Sub-aba - Participantes.

    Card
    id4
    labelSub-aba - Categoria

    Neste espaço estabelecemos valores diferentes dos que constam na tabela de honorários para as categorias dos profissionais em determinados períodos.

    Ao incluir / alterar a categoria, o sistema mostra o valor original da categoria de acordo com a tabela de Honorários do Caso.

    Sobre o valor original podem ser aplicadas as seguintes regras:

    • Percentual: Aplica o percentual informado no campo Vlr Ajuste ao valor original aumentando/ diminuindo o valor da categoria e mostrando o valor final considerado.
    • Soma: Soma o valor digitado no campo Vlr Ajuste ao valor original e mostra o valor final da categoria no Vlr Ajustado (o Vlr.Ajuste pode ser negativo e neste caso subtrai o valor original)
    • Fixo: Desconsidera o valor original e considera como valor original o valor hora informado no campo Vlr Ajuste.
    Card
    id5
    labelSub-aba - Participante

    Neste espaço estabelecemos valores diferentes dos que constam na tabela de honorários para um participante em específico, em determinados períodos.

    Ao incluir / alterar o participante, o sistema mostra o valor original do Participante de acordo com a Tabela de Honorários (valor vigente).

    Sobre o valor original podem ser aplicadas as seguintes regras:

    • Porcentagem: Aplica o percentual informado, ao valor da nova categoria, colocada para o participante, aumentando / diminuindo o valor da categoria e mostra o valor final considerado. Se for necessário manter a categoria original do profissional, basta preencher o campo Cód Categ com a mesma.
    • Soma: Soma o valor digitado no campo Vlr Ajuste ao valor da nova categoria colocada para o participante (o valor digitado pode ser negativo e neste caso subtrai o valor original). Se for necessário manter a categoria original do profissional, basta preencher o campo Cód Categ com a mesma.
    • Fixo: Aqui é desconsiderado o valor original e considerado como valor final o conteúdo do campo Vlr Ajuste, o valor hora informado. Também podemos definir uma nova categoria para o profissional ou manter a original.
    • Categoria: Não permite digitar valor novo, somente a nova categoria, de forma que seu valor seja considerado como final.

    A opção Acumulativo (1 = Sim / 2 = Não) serve para utilizar na exceção do Participante uma exceção existente para a Categoria.

    Exemplo:

    O profissional Carlos Gomes, tendo como categoria original Advogado Sênior, para o caso em específico será cobrado como Sócio.
    No entanto, neste caso, a categoria Sócio já possui valor diferenciado, então, para que este valor específico do caso seja considerado, o campo Acumulativo deve estar preenchido com Sim

    Card
    id6
    labelAba - Condição de Êxito

    Condição:

    Permite a inclusão das condições de êxito do caso, desde que, o campo Êxito da aba Detalhes apresente conteúdo igual a Sim.

    Esta aba é apenas informativa, para controle do Faturamento sobre o que foi acordado referente ao êxito.

    Há 5 opções para demonstração da cobrança de êxito:

    • Percentual – Informe no campo Percentual, o percentual cobrado se houve êxito.
    • Faixa de Valor – Indique o percentual cobrado se houver êxito, por faixa de valor. 

    Exemplo:

    Se o valor da causa estiver entre R$ 10.000 e R$ 50.000 é cobrado 20%; se o valor da causa estiver entre R$ 60.000 e R$ 100.000 é cobrado 5%. Desta forma, para esta condição são habilitados os campos Percentual, Valor Inicial e Valor Final.

    • Faixa de Anos (Data de Distribuição) - Informe o percentual cobrado se houver êxito, por faixa de anos. Por exemplo, se o êxito ocorre entre 1 e 5 anos a cobrança é de 10% e se o êxito ocorrer entre 6 e 10 anos a cobrança é de 20%. Desta forma, para esta condição são habilitados os campos Percentual, Ano Inicial e Ano Final.
    • Percentual (com Limite de Valor) - Define-se um % cobrado se houver êxito, com um limite de valor. Por exemplo, cobra-se 20%, limitado a R$ 50.000,00. Desta forma, para esta condição habilite os campos Percentual e Valor Limite.
    • Valor Fechado - Defina um valor fixo a ser cobrado se houver êxito e que pode ser corrigido por um índice ou não. São habilitados para preenchimento os campos Data base, Val Fechado, Tp Correção e Cód Índice.

    Para as condições de êxito Faixa de Valor e Faixa de Anos é possível inserir mais de um registro na condição.

    Card
    id7
    labelAba - Participação

    Esta área permite cadastrar os participantes que tem participação na distribuição / rateio do caso e seu percentual, de acordo com:

    • Tipo de originação,
    • Data inicial e
    • Data final.

    Ao confirmar a inclusão e/ou alteração do caso, o sistema verifica se os tipos de originação obrigatórios estão cadastrados nas participações do caso e se a soma do percentual apresentada por tipo de originação corresponde ao percentual exigido no cadastro de Tipo de originação, mesmo que ela não seja obrigatória.

    Ao adicionar participações são considerados apenas os participantes ativos ou, caso o tipo de originação esteja com o campo Somente Sóc? (indica se somente sócios podem fazer parte da originação) = Sim, apenas sócios ativos podem ter este tipo de participação.

    A gravação do histórico referente à participação do caso requer que estejam configurados os parâmetrosMV_JURHS1e MV_JURHS2

    Card
    id8
    labelAba - Título do Caso por Idioma

    Espaço utilizado para definir o título / assunto do caso, nos idiomas utilizados para faturamento.

    Card
    id9
    labelAba - Remanejamento

    Detalhes:

    A opção é utilizar esta área para transferir Casos e toda sua movimentação ainda pendente ou em andamento de um cliente para outro.

    Utiliza-se também quando há inconsistências no cadastro.

    Também utilizamos esta movimentação quando uma empresa é adquirida por outra ou quando duas empresas se fundem e passam a atuar como uma só.

    Junto com o caso, são transferidos também:

    • Time Sheets,
    • Despesas e Lançamentos Tabelados pendentes de faturamento,
    • Processos em andamento

    ...

    • .


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