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Digitação de Guias no Portal do Prestador - Resumo de Internação, Honorários e

Honorários

Odontológica

Características do Requisito

Linha de Produto:

Microsiga Protheus

Segmento:

Saúde

Módulo:

SIGAPLS

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

PPLDIGGUIAS

Digitação de Guias no Portal

Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

PLSA090

Rotina de Atendimento

WSPLSXFUN 

WebService
WSPLSXMOVWebService
PLSFNCDOFFFunções do Digitação de Contas Portal - Off-Line
CO_GUIAController do Digitação de Contas Portal - Off-Line

Cadastros Iniciais:

Definição de regras em Usuários do Portal

Parâmetro(s):

MV_PLSDIGP

País(es):

Brasil

Banco(s) de Dados:

Todos relacionais homologados.

Tabelas Utilizadas:

BSO - Usuario Portal x Prestador
BCI - Protocolo de Entrega de Guias 
BD5 - Processamento de Contas
BD6 - Eventos do Processamento de Contas
BD7 - Composição dos Eventos

Sistema(s) Operacional(is):

Windows® / Linux®


Descrição

Inclusão das guias de Resumo de Internação e Honorários no combo do Digitação de Contas no Portal do Prestador - Guias Off-Line no menu do Portal. Assim, o prestador pode lançar em casos de contingência ou outros as guias de Resumo de Internação e/ou Honorários efetuados, de modo que pode lançar e editar essas guias, até a sua completa finalização e no final, realizar a geração do Protocolos de Entrega de Guias - PEG - no portal, para sinalizar a sua entrega para a Operadora e seu pagamento pela prestação dos serviços. 

Desta forma, no Digitação de Contas do Portal do Prestador, podemos agora lançar além das guias de SADT e Consulta, as guias de Resumo de Internação e honorários.


Procedimento para Implantação

O sistema é atualizado logo após a aplicação do pacote de atualizações (Patch: TTTP120.PTM) recebido através deste chamado.


Procedimento para Configuração

CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS

 

  1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Configure o seguinte parâmetro:

Itens/Pastas

Descrição

Nome:

MV_PLSDIGP

Tipo:

Caracter

Descrição:

Informe o local de digitação que deverá ser usado quando a guia for lançada pelo módulo de Digitação de Guia retroativa.



Procedimento para Utilização 

Usuários do Portal - Definição de Acesso

  1. Primeiramente, o parâmetro MV_PLSDIGP deverá estar com o valor desejado para o local de digitação, que é um número composto de 4 dígitos. Este número deverá ser algum não utilizado pela organização. Para o correto funcionamento, é obrigatório o preenchimento deste parâmetro com o valor desejado pela organização, como por exemplo, o valor "0003" (sem aspas e apenas um exemplo).

  2. Depois, será necessário definir para quais usuários e RDAs devemos liberar a possibilidade de cadastro retroativo de guias no Portal. Assim, no Protheus, acesse: Atualizações / Portal / Usuários de Portal.

  3. O sistema irá exibir o browser com todos os usuários cadastrados que possuem acesso ao portal. Aqui, selecione o usuário que deseja verificar as autorizações e após, clique no botão Alterar.
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  4. Caso o login seja usado para vários prestadores, será necessário definir individualmente para cada um a possibilidade de digitar uma guia retroativa, bem como a quantidade de dias retroativos (ou seja, o limite de dias que pode lançar uma guia, por exemplo, caso tenho o valor 30 e tente lançar uma guia com mais de 30 dias, o sistema irá barrar essa possibilidade).
  5. Para definir o acesso e dias retroativos, basta dar duplo-clique no nome do prestador - aba Prestador -  e em seguida, indicar se pode ou não lançar guias (campo Inc. Guia Ret,) e a quantidade de dias (campo Quantos Dias), conforme imagens abaixo.

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    Aba Prestador -> Prestadores atrelados ao login. A permissão é individual e deverá ser realizado para cada prestador desta grid.

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    Campos onde definimos se o prestador poderá digitar guias retroativas no portal e a quantidade de dias.

  6. Após o preenchimento destes campos, definimos para quais prestadores é possível o lançamento de guias retroativas, bem como o período desta retroatividade. Desta forma, para cada RDA é possível definir o acesso e quantidade de dias, tornando o sistema mais prático e eficaz nestes controles.

Utilização da Rotina no Portal do Prestador - Wizard

  1. Além da configuração do prestador, para que a rotina funcione corretamente e com os layouts da guia conforme TISS, é necessário rodar o Wizard mais atualizado das seguintes tabelas:
    1. B7A - cfg_impressao_guias_tiss.CSV
    2. B7B - estrutura_impressao_guias_tiss.CSV
    3. B7C - grupos_de_campos.CSV
  2. Para rodar o Wizard, é necessitário colocar os arquivos csv's acima na pasta "plswizard", que fica dentro do diretório padrão do Protheus (RootPath).
  3. Para maiores informações de como proceder com a atualização via wizard, consulte o documento abaixo:
Informações
titleInformações sobre a rotina PLSWIZARD

DT_WIZARD_Carga_e_Atualização_de_Dados


Utilização da Rotina no Portal do Prestador - Inclusão

GUIA DE HONORÁRIOS


a. O usuário do portal deve acessar a página do prestador em seu Browser, efetuar o login - digitando seu usuário e senha.

b. Após o acesso, deverá clique em Principal / Digitação de Guias.

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c. O sistema irá abrir a tela referente a digitação de guias

(desde que o usuário possa acessar a rotina)

.

d. Para inserir uma guia, basta selecionar a RDA desejada no combo Prestador, Local de Atendimento e Regime de Atendimento, selecionar o tipo de guia no combo Tipo de Guia e a Data de Atendimento e por fim, inserir a matrícula do beneficiário para qual a guia será digitada.

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e. A tela é semelhante a tela do atendimento, não mudando em nada a sistemática de lançamento de informações.

Informações

A guia de Honorários é sempre vinculada à uma guia de internação, sendo assim, é obrigatório a inclusão prévia de uma guia deste tipo. Tanto, que ao abrir a guia de Honorários, deve-se informar no campo 3 - Número da Guia de Internação, o número da guia de Solicitação de Internação para qual está lançando o honorário médico, através da digitação manual do número da guia ou através da lupa de pesquisa, conforme imagem abaixo.


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f. No restante, o lançamento de informações é idêntico

ao processo existente hoje, bastando apenas entrar com os dados solicitados.g

as demais guias, bastando lançar as informações desejadas.

g. Na guia de Honorários, é obrigatório informar os executantes para cada evento médico lançado, ou seja, se foi incluído um procedimento de Consulta e outro de Extração de Corpo estranho - por exemplo-  é obrigatório informar para os dois procedimentos os executantes envolvidos.

    • Caso o usuário lance apenas os eventos e não informe nenhum executante, o sistema não irá permitir que a guia seja salva e irá emitir alerta que é necessário informar os executantes;
    • Caso o usuário lance os dois eventos acima, mas informe o executante apenas para o procedimento Consulta e nenhum para o de Extração de Corpo Estranho, o sistema não irá permitir que a guia seja salva e irá emitir alerta que é necessário informar os executantes.

h. Ao lançar um evento no grid de Procedimentos realizados, deve-se informar o valor unitário do procedimento realizado, não podendo deixar com o valor zero.

i. Caso na guia de Solicitação de Internação ou em alguma de Prorrogação de Internação - atrelada a guia de Internação - tenhamos algum evento onde é previsto auxiliares, ao informar o número da guia de Solicitação de Internação no campo 3 da guia de Honorários, o sistema irá checar nestas guias o procedimento que tem o maior número de auxiliares previstos, para carregar em memória este número, ou seja:

    • Caso na guia de Solicitação de Internação tenhamos um procedimento onde é previsto 2 auxiliares, o sistema irá carregar em memória este número de 2 auxiliares;
    • Caso na guia de Solicitação de Internação tenhamos um procedimento onde é previsto 1 auxiliar, mas temos uma guia de Prorrogação atrelada e nela consta outro procedimento com previsão de 3 auxiliares, o sistema irá carregar em memória o número de 3 auxiliares
    • Ou seja, o sistema irá verificar qual é o procedimento com maior número de auxiliares previstos, para carregar este número no momento da digitação da guia de honorários. 
    • Esta ação ocorre devido a temos momentos onde temos uma cirurgia que teremos dois eventos médicos, mas em apenas um temos a previsão de 2 auxiliares e no segundo evento, apenas 1 auxiliar. Mas como durante a cirurgia ambos ficam na sala, o segundo auxiliar pode cobrar o valor de seu honorário como segundo auxiliar no procedimento que não contempla este segundo auxiliar. Esta regra se aplica também no caso de temos uma cirurgia onde é contemplado o auxiliar, mas é realizado outro procedimento médico que não contempla auxiliar algum. Como o auxiliar ficou presente na sala de cirurgia, pode também cobrar sua participação como auxiliar neste evento que não é prevê o auxiliar.
      • Assim, caso na guia de Internação e/ou Prorrogação tenhamos um procedimento que consta 1 auxiliar, ao tentar lançar um segundo auxiliar em qualquer procedimento da guia de honorário, o sistema irá emitir um alerta informando que a participação é inválida, pois o máximo previsto é 1 auxiliar. Caso tenhamos dois, poderá ser lançado os graus de participação 01 e 02 nos procedimentos, mas ao tentar lançar um terceiro -  o sistema irá emitir este alerta e não deixará incluir esta participação não prevista.

        Informações
        titleAtenção

        Essa regra de validação de auxiliares é checada tanto no nível de BD4 - Composição do Evento, quanto no nível da BKC - Unidade de Saúde.

j. No final do processo, ao clicar no botão Confirmar, o sistema exibirá um

pequena janela

alerta para que o prestador

selecionar

selecione se deseja mesmo finalizar a guia ou não. Se

"sim", esta ficará com o status de Finalizada, pois sua digitação já foi realizada, caso "Não"

optar pela opção "Sim, conclui a digitação", a guia irá ter sua Mudança de Fase efetuada, podendo ficar no status Finalizada ou Conferência. Caso opte pela opção "Não, desejo continuar posteriormente", a guia permanecerá com o status "Em digitação".

Informações

A guia de honorários é sempre vinculada à uma guia de internação, sendo assim, é obrigatório a inclusão prévia de uma guia deste tipo.

k. Com relação a regra de auxiliares não previstos em um evento, mas que na realização de uma cirurgia estão presentes devido a outro evento onde estão previstos, e por isso devem receber também, o sistema já está preparado, sendo necessário lançar na guia de honorários o procedimento onde consta o auxiliar, lançando em seguida o procedimento que não é previsto, para que o sistema possa calcular corretamente os valores. Ou seja, na mesma guia devem constar os dos procedimentos - o que consta a participação do auxiliar e o que não consta, mas que deve receber por estar na sala.

    • Logo, se o procedimento ABC prevê a participação do auxiliar e o procedimento DFG não prevê, mas o auxiliar ficou na sala durante toda a cirurgia, ao lançar seu honorário, deve lançar os procedimento ABC e o DFG na mesma guia.
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GUIA DE RESUMO DE INTERNAÇÃO

a. O usuário do portal deve acessar a página do prestador em seu Browser, efetuar o login - digitando seu usuário e senha.

b. Após o acesso, deverá clique em Principal / Digitação de Guias

.

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c. O sistema irá abrir a tela referente a digitação de guias

(desde que o usuário possa acessar a rotina)

.

Nesta tela, é possível realizar a inserção de exames, consultas e geração de PEGs - Protocolo de Entrega de Guia.

d. Para inserir uma guia, basta selecionar a RDA desejada no combo Prestador, Local de Atendimento e Regime de Atendimento, selecionar o tipo de guia no combo Tipo de Guia e a Data de Atendimento e por fim, inserir o número da solicitação de internação para qual a guia será digitada.

    • O usuário no campo "Informe o número da Solicitação de Internação" pode digitar manualmente o número da guia de Solicitação de Internação ou então, usar a pesquisa, clicando na lupa do campo. Note que essa opção de busca direta pela solicitação de Internação ocorre somente na guia de Resumo de Internação. 

      Informações
      titleInformações

      A guia de Resumo de Internação é sempre vinculada à uma guia de internação, sendo assim, é obrigatório a inclusão prévia de uma guia deste tipo.

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e.

A

 A tela é semelhante a tela do atendimento, não mudando em nada a sistemática de lançamento de informações.

A diferença é que serão abertos para edição os campos para lançar uma Execução diretamente. 

f. Na guia de Resumo de Internação, diferente da guia de Honorários, é opcional o lançamento dos executantes que realizaram o procedimento. Logo, é possível incluir apenas os procedimentos e realizar a gravação da guia.

g. Na guia de Resumo de Internação, temos maiores informações acerca de datas de Início e Fim de faturamento, bem como hora inicial e final de faturamento. 

  • Caso no campo Data Inicial ou Final de faturamento sejam colocados datas inferiores a data de internação ou data maior que a alta, o sistema irá criticar essas datas, para correção do usuário.
  • Caso no campo Data do Procedimento seja alterado para uma data inferior ou maior que as datas contidas no campo Data Inicial e Final de Faturamento, o sistema irá criticar essa data, informando que deve ficar no intervalo das datas de faturamento.

h. Ao lançar um evento no grid de Procedimentos realizados, deve-se informar o valor unitário do procedimento, não podendo deixar com o valor zero.

i. Caso na guia de Solicitação de Internação ou em alguma de Prorrogação de Internação - atrelada a guia de Internação - tenhamos algum evento onde é previsto auxiliares, ao informar o número da guia de solicitação na guia de Resumo, o sistema irá checar nestas guias o procedimento que tem o maior número de auxiliares previstos, para carregar em memória este número, ou seja:

    • Caso na guia de Solicitação de Internação tenhamos um procedimento onde é previsto 2 auxiliares, o sistema irá carregar em memória este número de 2 auxiliares;
    • Caso na guia de Solicitação de Internação tenhamos um procedimento onde é previsto 1 auxiliar, mas temos uma guia de Prorrogação atrelada e nela consta outro procedimento com previsão de 3 auxiliares, o sistema irá carregar em memória o número de 3 auxiliares
    • Ou seja, o sistema irá verificar qual é o procedimento com maior número de auxiliares previstos, para carregar este número no momento da digitação da guia de honorários. 
    • Esta ação ocorre devido a temos momentos onde temos uma cirurgia que teremos dois eventos médicos, mas em apenas um temos a previsão de 2 auxiliares e no segundo evento, apenas 1 auxiliar. Mas como durante a cirurgia ambos ficam na sala, o segundo auxiliar pode cobrar o valor de seu honorário como segundo auxiliar no procedimento que não contempla este segundo auxiliar. Esta regra se aplica também no caso de temos uma cirurgia onde é contemplado o auxiliar, mas é realizado outro procedimento médico que não contempla auxiliar algum. Como o auxiliar ficou presente na sala de cirurgia, pode também cobrar sua participação como auxiliar neste evento que não é prevê o auxiliar.
      • Assim, caso na guia de Internação e/ou Prorrogação tenhamos um procedimento que consta 1 auxiliar, ao tentar lançar um segundo auxiliar em qualquer procedimento da guia de honorário, o sistema irá emitir um alerta informando que a participação é inválida, pois o máximo previsto é 1 auxiliar. Caso tenhamos dois, poderá ser lançado os graus de participação 01 e 02 nos procedimentos, mas ao tentar lançar um terceiro -  o sistema irá emitir este alerta e não deixará incluir esta participação não prevista.

j. No final do processo, ao clicar no botão Confirmar, o sistema exibirá um alerta para que o prestador selecione se deseja mesmo finalizar a guia ou não. Se optar pela opção "Sim, conclui a digitação", a guia irá ter sua Mudança de Fase efetuada, podendo ficar no status Finalizada ou Conferência. Caso opte pela opção "Não, desejo continuar posteriormente", a guia permanecerá com o status "Em digitação".

k. Com relação a regra de auxiliares não previstos em um evento, mas que na realização de uma cirurgia estão presentes devido a outro evento onde estão previstos, e por isso devem receber também, o sistema já está preparado, sendo necessário lançar na guia de honorários o procedimento onde consta o auxiliar, lançando em seguida o procedimento que não é previsto, para que o sistema possa calcular corretamente os valores. Ou seja, na mesma guia devem constar os dos procedimentos - o que consta a participação do auxiliar e o que não consta, mas que deve receber por estar na sala.

    • Logo, se o procedimento ABC prevê a participação do auxiliar e o procedimento DFG não prevê, mas o auxiliar ficou na sala durante toda a cirurgia, ao lançar seu honorário, deve lançar os procedimento ABC e o DFG na mesma guia.



GUIA ODONTOLÓGICA

a. O usuário do portal deve acessar a página do prestador em seu Browser, efetuar o login - digitando seu usuário e senha.

b. Após o acesso, deverá clique em Principal / Digitação de Guias

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c. O sistema irá abrir a tela referente a digitação de guias.

d. Para inserir uma guia, basta selecionar a RDA desejada no combo Prestador, Local de Atendimento e Regime de Atendimento, selecionar o tipo de guia no combo Tipo de Guia e a Data de Atendimento e por fim, inserir o número da matrícula do beneficiário para qual a guia será digitada.

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e. A tela é semelhante a tela do atendimento, não mudando em nada a sistemática de lançamento de informações.

f. O usuário pode lançar uma guia odontológica do zero ou então, indicar o número de uma liberação odonto no campo 2, para que o sistema carregue os dados da liberação e seja possível sua execução no Off-Line. 

g. No final do processo, ao clicar no botão Confirmar, o sistema exibirá um alerta para que o prestador selecione se deseja mesmo finalizar a guia ou não. Se optar pela opção "Sim, conclui a digitação", a guia irá ter sua Mudança de Fase efetuada, podendo ficar no status Finalizada ou Conferência. Caso opte pela opção "Não, desejo continuar posteriormente",

f. No restante, o lançamento de informações é idêntico ao processo existente hoje, bastando apenas entrar com os dados solicitados.

g. No final do processo, o sistema exibirá um pequena janela para o prestador selecionar se deseja mesmo finalizar a guia. Se "sim", esta ficará com o status de Finalizada, pois sua digitação já foi realizada, caso "Não"

a guia permanecerá com o status "Em digitação".

h. O saldo é abatido apenas na Mudança de Fase da guia, ou seja, ao clicar em Confirmar e escolher a opção que deseja finalizar a guia.




Utilização da Rotina no Portal do Prestador - Exclusão

Caso o prestador digite uma guia

e depois veja

de Resumo de Internação ou Honorários e note que cometeu algum

equivoco

equívoco, é possível

Excluir

excluir a guia digitada.

Para isto, na tela de digitação de guias, deverá filtrar as guias digitadas da seguinte maneira:

    • No combo Local de Atendimento e Regime de Atendimento, deverá selecionar a RDA para qual a guia foi digitada (obrigatório);
    • Selecione o tipo de guia no combo Tipo de Guia (obrigatório)
Defina os parâmetros de pesquisa no fieldset de Parâmetros de Pesquisa, podendo filtrar as guias por data, número da guia e deverá selecionar o Status de Digitação. 
    • No fieldset Parâmetros de Pesquisa, os campos como Data Inicial e Final e Número da Guia são opcionais, apenas para deixar a busca mais especifica. Já o campo Status Digitação é obrigatório.
    • No final, clique no botão Listar Guias.

Clique
    • O sistema irá exibir os resultados encontrados de acordo com a pesquisa efetuada.
    • No grid que é exibido, basta encontrar a guia que deseja excluir e clicar no ícone "X", para excluir a guia desejada. Ao clicar, o sistema irá exibir uma mensagem, para confirmar se deseja realmente excluir a guia: 
      •  Caso clique em Sim, a guia será excluída.
      • Caso clique em Não, a guia não será excluída.


Utilização da Rotina no Portal do Prestador - Edição

Caso o prestador digite uma guia e depois veja que cometeu algum

equivoco

equívoco, é possível

Editar

também editar a guia

digitada

já lançada.

Para isto, na tela de digitação de guias, deverá filtrar as guias digitadas da seguinte maneira:

    • No combo Local de Atendimento e Regime de Atendimento, deverá selecionar a RDA para qual a guia foi digitada (obrigatório);
    • Selecione o tipo de guia no combo Tipo de Guia (obrigatório)
Defina os parâmetros de pesquisa no fieldset de Parâmetros de Pesquisa, podendo filtrar as guias por data, número da guia e deverá selecionar o Status de Digitação. 
    • No fieldset Parâmetros de Pesquisa, os campos como Data Inicial e Final e Número da Guia são opcionais, apenas para deixar a busca mais especifica. Já o campo Status Digitação é obrigatório.
    • No final, clique no botão Listar Guias.

  • Clique no ícone de edição para alterar a guia desejada
      •  
      • No grid que é exibido, basta encontrar a guia que deseja editar e clicar no ícone do lápis, para que a guia seja aberta com os dados já preenchidos anteriormente, para edição dos seus valores. Após alteração, basta clicar no botão Confirmar, decidindo se finaliza ou não a guia.

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    Reutilização dos dados da pesquisa efetuada na tela de Digitação de Contas do Portal.

    1. Nos itens de edição e exclusão, vimos como realizar a pesquisa de guias já digitadas no Digitação de Contas do Portal. Contudo, após a inserção dos valores de pesquisa, caso a guia fosse editada, ao retornar a tela principal, a pesquisa toda era limpa, sendo necessário inserir novamente os valores de pesquisa.
    2. Agora, quando o botão Listar Guias é pressionado, o sistema mantêm esses dados da pesquisa armazenados numa session por 10 minutos, ou seja:
      1. Caso a guia seja editada e salva neste período de 10 minutos;
      2. O botão Editar guia é pressionado, mas o usuário viu que escolheu a guia errada e pressionou o botão Voltar;
      3. O usuário após pesquisa, clicou em outro menu do Portal;
      4. Ao voltar na tela de Digitação de Contas do Portal, os dados da pesquisa são mantidos e retornados com o grid, já que temos os dados armazenados na session. Logo, economia e praticidade de tempo para o prestador.
    3. A session com esses dados é apagada em 10 minutos, caso não haja interação em tela ou então, quando a aba do navegador é fechada.
    4. Desta forma, ao voltar de uma digitação de guias ou clicar em outro menu do portal, ao voltar para a tela de Digitação de Contas, o sistema irá exibir os dados da última pesquisa efetuada.

    Utilização da Rotina no Portal do Prestador - Gerar Protocolo de Entrega de Guia (PEG)

    1. Aqui, o processo é o mesmo que já ocorre no Atendimento e no digitação de contas com outras guias, ou seja, basta lançar as guias no Digitação de Contas, finalizar as guias e no período desejado, ir na tela de Protocolos e gerar o protocolo normalmente.
    2. No combo de opções da tela de Geração de Protocolos, já temos as opções de Guia de Resumo e Guia de Honorários.
    3. Atenção: Somente é permitido gerar protocolos de guias Finalizadas, ou seja, que já estão prontas para cobrança. Guias no status em Digitação ou em Conferência não podem ser protocoladas, conforme padrão.
    4. O restante da funcionalidade é o padrão existente, diferenciando apenas que temos agora a opção de gerar os protocolos de guias de Resumo de Internação e Honorário.

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    Utilização da Rotina no Portal do Prestador - Gerar Protocolo de Entrega de Guia (PEG)

    Como o local de digitação para as guias lançadas neste módulo é diferente do padrão do sistema, é necessário gerar o Protocolo de Entrega de Guia na própria tela de Digitação.

    Para isto, as guias devem estar no status de Finalizadas. Para gerar o protocolo, faça:

        1. No combo Local de Atendimento e Regime de Atendimento, deverá selecionar a RDA para qual a guia foi digitada (obrigatório);
        2. Selecione o tipo de guia no combo Tipo de Guia (obrigatório)
        3. Defina os parâmetros de pesquisa no fieldset de Parâmetros de Pesquisa, podendo filtrar as guias por data, número da guia e deverá selecionar o Status de Digitação como Em conferência.
        4. No final, clique no botão Listar Guias.
        5. O sistema irá exibir as guias encontradas com as opções. Note que o botão Gerar Protocolo para Operadora está habilitado.
        6. Basta selecionar as guias desejadas, marcando no checkbox as guias que deseja gerar PEG.
        7. Após a seleção das guias, clique no botão Gerar Protocolo para Operadora.
        8. O sistema então irá exibir um warning, avisando que o protocolo ficará disponível dentro de alguns instantes na Opção Consulta Protocolos Gerados.

    OBS: Uma vez gerado o protocolo, as guias não serão mais exibidas neste grid, pois serão “migradas” do local da PEG de Digitação de Contas – conforme parâmetro MV_PLSDIGP – e serão transferidas para a PEG definitiva, conforme ocorre hoje no processo padrão do sistema. Ou seja, caso no parâmetro MV_PLSDIGP tenha o valor 0003, as PEG’s serão transferidas do local 0003 para a PEG definitiva que estiver aberta para o prestador no sistema, conforme ocorre hoje.

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    Após acessar TISS / Protocolos, clique na aba Consultar Protocolos Gerados, entre com as informações solicitadas desta tela (prestador, data e tipo de guia) e depois, clique no botão Exibir.
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    Aviso
    titleImportante
    O processo de pagamento só irá considerar as guias Offline após a geração de um protocolo para a mesma, ou seja, para o processo de pagamento o sistema não irá considerar as guias que estiverem no local de digitação configurado no parâmetro MV_PLSDIGP.