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...

Edita

...

Condição

...

de

...

Pagamento:

...

Disponíveis as três opções relacionadas abaixo:

  • Edita: para os movimentos deste tipo, a condição será utilizada e o campo poderá ser acessado para alterações.
  • Mostra: a condição de pagamento será utilizada para os movimentos deste tipo porém, o campo não poderá ser acessado.
  • Não edita: significa que os movimentos deste tipo não terão condição de pagamento, exemplo:

Para um movimento do tipo "solicitação de compra", não será necessária a condição de pagamento. Mas, para um movimento do tipo "venda NF", deve ter uma condição de pagamento.

Condição de pagamento default: Depois de informar o tipo de edição, informe a condição de pagamento default. Desta forma, sempre que incluir um movimento deste tipo, o campo "condição de pagamento" será preenchido automaticamente.

Edita Condição de pagamento do Cliente/Fornecedor: Permite alterar a condição previamente determinada para o Cliente/fornecedor.

Valor mínimo por Parcela: Informe neste campo o valor mínimo por parcela que a condição de pagamento escolhida poderá possuir. Este campo será validado quando a condição de pagamento for preenchida no movimento.

Número Máximo de Parcela:  Informe neste campo o número máximo de parcelas que a condição de pagamento poderá ter. Este campo será validado quando a condição de pagamento for preenchida no movimento.

Utiliza edição de Meios de pagamento: Marcando esta opção, você estará indicando ao sistema que utilizará Meios de pagamento para o movimento. Deste modo, o campo condição de pagamento ficará desabilitado do movimento. Ou seja, você deve optar por trabalhar com condição de pagamento ou com Meios de pagamento.
Observações: As diferenças de uma Condição de Pagamento para Meios de Pagamento são:

  • Para a condição de pagamento, o sistema já divide, se for o caso, os valores das parcelas de acordo com os percentuais e prazos cadastrados na condição e cada movimento só poderá ter uma condição de pagamento.
  • Para Meios de pagamento, um movimento poderá ter diversos Meios de pagamento (cheque, dinheiro, cartão, etc.). Você é quem informará quais são os Meios para o movimento. Porém, neste caso o sistema não calculará datas de vencimento, nem valores, deve-se informar isto ao sistema.
  • É possível ao utilizar Meios de pagamento enviar lançamentos para o TOTVS Gestão Financeira com a previsão de pagamento pela data dos itens. Para isso é necessário inicialmente no menu Opções/Parâmetros/Tipos de movimentos/pasta Itens/Outros dados, deixar a data de entrega setado com "edita". Após a inclusão do movimento com vários itens e que apresentem datas diferentes de entrega, na janela de edição do movimento clique no botão de Pagamentos, então é preciso que se informe o tipo de documento na opção Geração Automática de Formas de Pagamento e finalize clicando no botão 'Gerar'.
  • O sistema irá gerar a previsão de pagamento pela data dos itens deste movimento, levando em consideração no cálculo do valor de pagamento a quantidade do item, o preço do item, os descontos e despesas. 
  • Ao utilizar a opção 'Utiliza edição de Meios de Pagamento' no movimento, é obrigatório informar o tipo de pagamento.

Gerar Lançamento para Administradora de Cartão: Marcando esta opção ao incluir o tipo de movimento que possui integração com o TOTVS Gestão Financeira, o sistema irá levar para o campo Cliente/Fornecedor do lançamento financeiro a Administradora do Cartão que deverá esta informada no Meio de Pagamento, exemplos, cadastrar um CF para cada uma das administradoras de cartão: REDECARD, VISANET, AMEX e TECBAN. Associar os diversos meios de pagamento de cartão conforme indicado abaixo:

  •  CREDICARD
  •  MASTERCARD
  •  REDESHOP
  •  REDECAR;
  •  VISA
  •  VISA ELECTRON
  •  VISANET
  •  AMERICAN EXPRESS: AMEX
  •  CHEQUE ELETRONICO
  •  TECBAN.
  • Associar taxa de administração aos meios de pagamento de cartão.
  • Habilitar o parâmetro "Gerar Lançamento para Administradora de Cartão".
  • Gerar movimentação através do diálogo de movimentos e associar a um pagamento em cartão.- Salvar o movimento e visualizar o faturamento.
  • Verificar o C/F do lançamento e o desconto do lançamento gerado.

  Parcelamento: Disponível as seguintes opções:

  • Não usa: o Tipo de Movimento não utilizará essa modalidade de Condição de Pagamento.
  • Usa: O usuário informa a composição das parcelas manualmente. Nesta interface será possível informar uma Condição de Pagamento para facilitar a geração das parcelas, com base na data de vencimento do lançamento financeiro.
  • Usa com Data Entrega Item: O Parcelamento poderá ser gerado automaticamente pelo sistema, gerando lançamentos financeiros para cada item, considerando como valor original o valor calculado conforme a Fórmula do Valor a Ratear e o vencimento de cada parcela com base na Data de Entrega do respectivo item de movimento.

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Fatura o Movimento: Marque esta opção, se os movimentos para o tipo de movimento escolhido irá gerar ou não lançamentos para o TOTVS Gestão Financeira.
Observações: Se o tipo de movimento escolhido não tiver "Condição de Pagamento", ou seja, na pasta Identificação/Outros Dados deste mesmo menu, o campo Condição de Pagamento estiver "Não Edita", os movimentos não poderão ser integrados ao TOTVS Gestão Financeira, desta forma, não é possível marcar este campo. O sistema entende que um movimento sem condição de pagamento, não terá data de vencimento, portanto é um pedido, uma solicitação, ou outro que não irá gerar cobrança, portanto, não é uma conta a pagar nem a receber.

Os movimentos do grupo 3.1 (Movimentos de Transferências), também não poderão ser integrados ao TOTVS Gestão Financeira, pois, estes são referentes a transferências entre a mesma empresa, portanto, não geram contas a pagar nem a receber.

Tipo de Geração

  • Edita: O faturamento poderá ser editado.
  • Mostra: O faturamento só poderá ser visualizado.

Fatura na Inclusão: Marque esta opção para que no momento da inclusão do movimento o sistema já gere o lançamento para o TOTVS Gestão Financeira, desta forma, o lançamento já ficará com o status "Faturado", para os do grupo vendas e "A Pagar" para o grupo compras. Os lançamentos gerados para o TOTVS Gestão Financeira podem ser visualizados no movimento, clicando-se no botão "Contas a Pagar" ou "Faturamento", este dependerá do tipo de movimento.
Observações:

  1. Quando o Tipo de Movimento for do grupo 1.1, 2.1 e 3.2, esta opção não poderá ser desmarcada.
  2. Quando a opção "Fatura na Inclusão", estiver desabilitada, e os itens da movimentação já foram devolvidos, o usuário poderá faturá-lo.

Buscar Lançamentos do Pedido: Marcando este parâmetro, os lançamentos gerados no pedido serão copiados para a Nota Fiscal gerada.
Observação: Este parâmetro deve ser utilizado quando existir negociação e mudança nos valores gerados automaticamente pelo sistema conforme a condição de pagamento. O valor de rateio para os lançamentos deve ser idêntico nos tipos de movimento de pedido e de faturamento. Outra restrição é que se algum dado que influencie na parte financeira for modificado os lançamentos serão regerados conforme a condição de pagamento. Portanto esta opção é recomendada apenas para processos mais automáticos. Ë necessário também que o tipo de movimento gerado esteja setado com a opção 'fatura na inclusão'.

Gerar Cheques: Habilitando essa opção, será possível cadastrar cheques para os lançamentos financeiros do movimento no TOTVS Gestão de Estoques, Compras e Faturamento, no ícone Contas a Pagar do movimento. Na visão dos lançamentos ficarão disponíveis dois ícones para emitir ou cancelar cheques para os lançamentos.

Tipo de Documento Gerado: Informe, de acordo com as opções, qual o tipo de documento os movimentos deste tipo irão gerar para o TOTVS Gestão Financeira. Poderá aparecer: Fatura e Outros.
Observação: A opção "Fatura" só aparecerá quando o tipo de movimento for vendas, pois, somente a empresa que está efetuando a venda é que pode gerar uma fatura, quando compras, só aparecerá a opção "Outros", pois a empresa quando efetua uma compra não emite documento e portanto necessita apenas do controle do documento recebido do fornecedor que pode ser uma ou mais Duplicatas e que nela será dada a quitação. Veja observações abaixo.

Tipo de Documento N.F: Se no campo anterior, a opção foi "Fatura", este campo será habilitado para que informe qual o tipo de documento será gerado para a Nota Fiscal. Serão apresentados os documentos do TOTVS Gestão Financeira para escolha.

Tipo de Documento Duplicata: Informe neste campo onde será obtido o tipo de documento de duplicata a ser utilizado nos lançamentos gerados pelo movimento. Caso o valor deste parâmetro seja 'Utiliza do Tipo de Mov.', o tipo de documento a ser utilizado será o Tipo de documento Dup. Default informado no tipo de movimento. Caso este parâmetro esteja com o valor 'Utiliza do Cli./For.', o tipo de documento utilizado será o informado no cadastro de cliente/fornecedor, pasta Defaults (este campo só aparece para edição no TOTVS Gestão Financeira).

Tipo de Documento Duplicata Default: Informe neste campo, qual o tipo de documento será gerado para duplicata, no caso de uma venda. No caso de uma compra, informe qual o tipo de documento a ser gerado para o lançamento no TOTVS Gestão Financeira.

Observações:

  • A Fatura só pode ser gerada por quem vende e esta gera uma Nota Fiscal que gera uma ou mais Duplicatas (dependendo do número de vencimentos/pagamentos), ou seja, somente quando vendemos é que podemos emitir estes três tipos de documentos. Quando compramos, o fornecedor é quem emite estes documentos, por este motivo, o campo "Tipo de Doc. NF" não poderá ser acessado quando o tipo for uma compra.
  • No caso do tipo de documento gerado for uma Fatura, ao consultarmos os lançamentos gerados para o TOTVS Gestão Financeira, iremos visualizar a Fatura gerada no valor total do movimento, o documento do tipo NF (Nota Fiscal) indicada no campo "Tipo de Doc. NF" que também terá o valor total do lançamento e o(s) documento(s) do tipo indicado no campo "Tipo de Doc. Dup." que poderá ter um lançamento gerado, no caso de um único vencimento ou vários lançamentos gerados de acordo com a condição de pagamento. 
  • Quando o tipo de movimento for uma compra, somente a opção "Outros" em "Tipo de Documento" será mostrada, portanto, de acordo com a observação "1".

Numeração do Lançamento:

  •  

    Nº Mov.+Sequencial: O número do lançamento será o mesmo número do movimento mais um número sequencial, exemplo: supondo que inclua um movimento com o número 65, e este irá gerar 2 lançamentos, estes terão os números 6501 e 6502.

  •  Sequencial: O número dos lançamentos será gerado com uma numeração sequencial.
  •  Gerado pelo FinanceiroO número dos lançamentos será gerado pelo módulo do financeiro. 

Histórico:  Informe se desejar, um histórico sobre os lançamentos gerados com este tipo de movimento. É possível copiar automaticamente alguns valores do movimento para o histórico dos lançamentos do TOTVS Gestão Financeira usando alguns símbolos, são eles:

SímboloSignificado
\[NUM\]Para o Número do Documento.
\[HIS\]Para o Histórico.
\[SER\]Para a Série.
\[EMI\]Para a Data de Emissão.
\[ORD\]Para o Número da Ordem.
\[NOM\] Para o Nome Fantasia do Cli/For.
\[RAZ\]Para a Razão Social do Cliente/Fornecedor.
\[OBS\]Para Observação do Movimento.
\[TDO\]Código do Tipo de Documento.
 \[DTD\]Descrição do tipo de Documento.
\[CTT1\]Código da tabela de classificação 1 do faturamento.
\[CTT2\]Código da tabela de classificação 2 do faturamento.
\[CTT3\]Código da tabela de classificação 3 do faturamento.
\[CTT4\]Código da tabela de classificação 4 do faturamento.
\[CTT5\]Código da tabela de classificação 5 do faturamento.
\[DTT1\]Descrição da tabela de classificação 1 do faturamento.
\[DTT2\]Descrição da tabela de classificação 2 do faturamento.
\[DTT3\] Descrição da tabela de classificação 3 do faturamento
\[DTT4\]Descrição da tabela de classificação 4 do faturamento.
\[DTT5\] Descrição da tabela de classificação 5 do faturamento.
\[CTF1\]Código da tabela de classificação 1 do financeiro.
\[CTF2\]Código da tabela de classificação 2 do financeiro.
\[CTF3\]Código da tabela de classificação 3 do financeiro.
\[CTF4\]Código da tabela de classificação 4 do financeiro.
\[CTF5\]Código da tabela de classificação 5 do financeiro.
\[DTF1\]Descrição da tabela de classificação 1 do financeiro.
\[DTF2\]Descrição da tabela de classificação 2 do financeiro.
\[DTF3\] Descrição da tabela de classificação 3 do financeiro.
\[DTF4\]Descrição da tabela de classificação 4 do financeiro.
\[DTF5\] Descrição da tabela de classificação 5 do financeiro.

Observação: Para a variável ORD retornar o número do cliente é preciso inicialmente marcar o parâmetro "Editar Número No cliente", exemplo: Vamos supor que o histórico do movimento seja o mesmo do lançamento, portanto, basta indicar aqui deste campo o símbolo \[HIS\], desta forma o sistema ao gerar o lançamento, buscará para o campo histórico do lançamento o histórico já informado no movimento.

Moeda: Este campo permite configurar uma "Moeda" fixa para o lançamento no TOTVS Gestão Financeira.

Usa moeda do movimento: Habilite este parâmetro se desejar que o lançamento no TOTVS Gestão Financeira utilize a mesma moeda do movimento.
Observação: Se a "Moeda" (para Lançamento no TOTVS Gestão Financeira) não for informada e o parâmetro 'Usa moeda do movimento' estiver desabilitado, o lançamento utilizará a Moeda default para o idioma atual.

Indexador: Ao indicar uma moeda neste campo, irá ser utilizado um indexador para esta moeda nos lançamentos financeiros. Neste campo poderá ser informada uma moeda que indexará o lançamento no momento da baixa. Ver Help do TOTVS Gestão Financeira.

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Conta Caixa: Disponível as opções abaixo:

  • Não Usar: Este campo não estará habilitado no movimento.
  • Edita no movimento: O campo conta caixa será editado no movimento na pasta Cabeçalho / Valores Financeiros.Mostra no movimento: O campo conta caixa estará habilitado no movimento, porém, não poderá ser editado.
  • Edita no pagamento: Marcando esta opção, a conta caixa poderá ser editada no lançamento financeiro.
  • Mostra no pagamento: Marcando esta opção a conta caixa poderá ser visualizada no lançamento financeiro. Neste caso, é necessário informar um a valor default para conta caixa

Observação: Este campo só aparecerá no movimento se o parâmetro "fatura na inclusão" estiver habilitado. A opção "Edita" ou "Mostra" é apenas para o movimento, a edição do campo conta caixa sempre estará habilitado no lançamento gerado para o TOTVS Gestão Financeira.

Conta Caixa Default: Informe a conta caixa default para os lançamentos.

Gerar Lançamentos (a pagar, a receber): Informe se o lançamento gerado são de contas a pagar ou de contas a receber.
Observação: Para os movimentos do grupo 3.2 (transferência de faturamento) este campo estará desabilitado, com as duas opções marcadas (a pagar e a receber), não podendo ser alterado.

Capitalização Mensal, Juros, Desconto: Informe o percentual de capitalização mensal, juros, desconto que incidirão nos lançamentos gerados.

Datas:  Primeiro, serão informados a relação entre as datas do TOTVS Gestão Financeira com as datas dos movimentos. Na coluna TOTVS Gestão Financeira são apresentadas as seguintes datas:

  • Vencimento a partir;
  • Data de Emissão;
  • Data de Previsão de Baixa;
  • Data Opcional 1;
  • Data Opcional 2;
  • Data Opcional 3.

Na coluna TOTVS Gestão de Estoques, Compras e Faturamento faça a relação das datas do faturamento acima com as datas dos movimentos, para cada uma delas escolha a data relacionada, as opções são:

  • Data de Emissão
  • Data de Entr./Saída
  • Data de Digitação
  • Data Extra
  • Data de Entrega 
  • Data do Sistema
  • Data Vencimento

Baixa Lançamento Vencimento Emissão: Marque esta opção para lançamento, que tem data de vencimento igual a emissão, ser baixado automaticamente.
Observações: Ao utilizar esta opção, se o lançamento for baixa contábil, não é indicada a contabilização deste através de evento contábil do TOTVS Gestão Financeira. As opções de baixa que dependam da execução de fórmulas não serão contempladas nesta opção.

Para movimentos do tipo "3.2.XX" a baixa só será realizada automaticamente para os movimentos da origem (a pagar), a baixa do destino (a receber) deverá ser realizada manualmente, visto que é de responsabilidade do local de destino confirmar o recebimento da transferência. 

Gerar Fatura Automação Comercial: O parâmetro habilitado permite gerar um lançamento para cada pagamento realizado na automação comercial, porém estes lançamentos serão agrupados em faturas em função da data de vencimento, o meio de pagamento e o cliente/fornecedor. Com isto será gerado um lançamento em aberto no sistema em cada contexto e os demais estarão na base apenas por questões de consistência dos dados.

Permite Cancelar Lançamento Financeiro: O parâmetro habilitado permite cancelar os lançamentos financeiros associados ao movimento, através do processo¹ "Cancelar Financeiro", que pode ser executado a partir da visão de movimentos², ou da tela do movimento desejado.

  •  Obs.¹: O processo será exibido somente se o código do Tipo de Movimento for "1.2.XX" ou "2.2.XX".
  •  Obs.²: Quando executado pela visão de movimentos, somente um registro pode estar selecionado por vez.

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Contabilização: Disponíveis as opções abaixo:

  • Contábil: Utilizado para contabilização de provisão e quitação do lançamento;
  • Não Contábil: Utilizado para previsões financeiras;
  • A Contabilizar: Utilizado para lançamentos que passarão por uma classificação contábil que não havia sido definida no momento da inclusão do lançamento financeiro, mas que será definida até sua quitação.

Baixa Contábil: Utilizado para contabilização apenas da baixa, documentos que não possuem provisão ou que a provisão contábil foi gerada através de outra entidade.
Observações: O parâmetro de Contabilização no faturamento do movimento depende do parâmetro Habilita Evento Contábil do Tipo de Movimento/Pasta Contabilização. Quando o parâmetro Habilita Evento Contábil estiver setado com o valor Utiliza Evento, os valores para o parâmetro Contabilização podem ser somente Não Contábil e Baixa Contábil.
Quando o parâmetro Habilita Evento Contábil estiver setado com o valor Não Utiliza Evento, os valores para o parâmetro Contabilização podem ser Não Contábil, Contábil, Baixa Contábil, e À contabilizar.
Se a Contabilização estiver setada com a opção "Baixa Contábil" e o campo " Baixa Lançamento Vencimento Emissão" também estiver setado, o evento contábil do TOTVS Gestão Financeira deverá ter os seus valores calculados a partir de percentual. O mesmo se aplica para Contabilização setada com a opção "Contábil" nestes casos, o TOTVS Gestão Financeira é o responsável pela contabilização e o módulo de fórmulas é por aplicativo impossibilitando assim que o TOTVS Gestão de Estoque, Compras e Faturamento de executar as fórmulas cadastradas no TOTVS Gestão Financeira.

Efeito na Primeira Parcela: Selecione o efeito dos campos marcados na opção "Valor na Primeira Parcela" nos lançamentos financeiros. As opções são: Subtrair e Adicionar.

Segundo Número: Selecione aqui como será preenchido o campo 'Segundo Número' do Lançamento Financeiro gerado. Abaixo as opções:

  • Não Associa: o campo não será preenchido;
  • Associa ao Movimento: o campo será preenchido com o valor do 'Segundo Número' do Movimento. O Segundo Número, pode ser habilitado nos parâmetros do TOTVS Gestão de Estoque, Compras e Faturamento através do caminho Assistente | Parâmetros | Gestão de Estoque, Compras e Faturamento | selecione o Tipo de Movimento | Etapa Identificação.
  • Associa ao Funcionário: o campo será preenchido com o código do 'Funcionário 1' do Movimento (Vendedor/Comprador).

Fórmula Valor a Ratear: Informe a fórmula que deverá ser utilizada para o rateio das parcelas do lançamento.

Fórmula para o Cálculo de IRRF: Informe a fórmula que deverá ser utilizada para a base de cálculo do valor do Imposto de Renda Pessoa Física.
Observação: Se desejar calcular o IRRF a partir do código da receita informado no Cadastro de Produto/Anexos/Dados Fiscais do Produto, o campo Fórmula para o Cálculo de IRRF não poderá ter sido preenchido.

Fórmula para Cálculo de Serviço: Informe a fórmula que deverá ser utilizada para o Cálculo de Serviço.

  • Copiar Funcionário para o Lançamento: Disponíveis as opções abaixo:
  • Copiar: O funcionário parametrizado no movimento será levado para os lançamentos do TOTVS Gestão Financeira.
  • Não Copiar: O funcionário parametrizado no movimento não será levado para os lançamentos do TOTVS Gestão Financeira.

Observação: A definição na pasta emitente/destinatário do campo "Destinatário" trará somente os tipos de funcionários que poderão ser visualizados neste tipo de movimento.

Valor na Primeira Parcela: Informe qual(is) valor(es) incidirá(ão) apenas na primeira parcela dos lançamentos gerados para o TOTVS Gestão Financeira. As opções são: Desconto, Despesa, Frete e Seguro.

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Calcular Juros de Acordo com Parâmetros Gerais: Marcando esta opção, o sistema calculará juros para os lançamentos gerados para o TOTVS Gestão Financeira, de acordo com a "Taxa Mensal de Juros" e com os "Dias de Carência" indicados nos campos de mesmo nome em Opções/Parâmetros Gerais/Tabelas/Pasta Geral. O sistema guardará o valor calculado no campo de Valor Opcional 1 do TOTVS Gestão Financeira. Portanto, para utilizar este recurso do sistema, a utilização deste campo (Valor Opcional 1), determinado em Opções/Parâmetros/Contas a Pagar/Receber/Pasta valores, é obrigatória.

Usa Valor Opcional 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8: Caso queira utilizar algum valor opcional marque este campo.
Observação: Caso o campo anterior esteja marcado, não será possível a utilização do campo Valor Opcional 1 pois, este guardará o valor de juros calculado conforme descrito acima.
Informe a fórmula que calculará o valor a ser lançado neste campo do lançamento gerado para o TOTVS Gestão Financeira. Esta fórmula poderá buscar qualquer valor do movimento.

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Distribuição dos Valores Opcionais: Disponíveis as opções abaixo:

  • Rateio: o valor opcional utilizado será rateado para todas as parcelas do lançamento.
  • Primeira Parcela: o valor opcional será lançado na Primeira Parcela do lançamento.
  • Última Parcela: o valor opcional será lançado na Última Parcela do lançamento.

Distribuição dos Valores do Serviço: Disponíveis as opções abaixo:

  • Rateio: o valor do serviço utilizado será rateado para todas as parcelas do lançamento. Este é o valor default deste parâmetro.
  • Primeira Parcela: o valor do serviço será lançado na Primeira Parcela do lançamento.

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Adicionar à 1ª parcela: Neste campo, deverá ser informado o tributo, que já deverá estar cadastrado em Cadastro/Tabelas Auxiliares/Tributo, este incidirá apenas na primeira parcela que será gerada para o TOTVS Gestão Financeira. O sistema fará o rateio do valor do lançamento às parcelas definidas na condição de pagamento e somará ao valor da primeira parcela, o total incidente nos itens do movimento do tributo indicado neste campo. Caso não queira incluir o imposto à primeira parcela, deixe este campo em branco. O tributo especificado é buscado no movimento e, caso não encontrado, nos itens.

Subtrair à 1ª parcela: Neste campo deverá ser informado o tributo, já cadastrado em Cadastro- Tabelas Auxiliares/Tributo, que incidirá apenas na primeira parcela que será gerada para o TOTVS Gestão Financeira. O sistema fará o rateio do valor do lançamento às parcelas definidas na condição de pagamento e subtrairá do valor da primeira parcela o total incidente nos itens do movimento do tributo indicado neste campo. Caso não queira subtrair o imposto à primeira parcela, deixe este campo em branco. O tributo especificado é buscado no movimento e, caso não encontrado, nos itens.
Observação: Os parâmetros Imposto na Primeira Parcela e Imposto na Primeira Parcela Subtrair não poderão ser utilizados simultaneamente.