Histórico da Página
CONTEÚDO
- Visão Geral
- Tela FP7400 - Seleção
- Tela FP7400 - Parâmetros
- Principais Campos e Parâmetros
- Principais Campos e Parâmetros
- Regra de Negócio.
01. VISÃO GERAL
Este programa tem o objetivo de listar e sincronizar as informações que serão integradas ao Performance & Metas.
Pasta Seleção
Nesta tela o usuário informa a faixa de seleção para a listagem e ou sincronização.
Campo | Descrição | Validações/Regras |
---|
03. TELA FP0744 - PARÂMETROS
Principais Campos e Parâmetros
...
Empresa | Empresa do funcionário | Informar uma faixa de empresas de funcionário. Não obrigatório. |
Estabelecimento | Estabelecimento do funcionário | Informar uma faixa de estabelecimento de funcionário. Não obrigatório. |
Matrícula | Matrícula do funcionário | Informar uma faixa de matrícula de funcionário. Não obrigatório. |
Unid Lotação | Unidade de Lotação do funcionário | Informar uma faixa de unidade de lotação de funcionário. Não obrigatório. |
Cargo | Cargo do funcionário | Informar uma faixa de cargo de funcionário. Não obrigatório. |
Nível Cargo | Nível de cargo do funcionário | Informar uma faixa de nível de cargo de funcionário. Não obrigatório. |
Nível Hierárquico | Nível hierárquico do funcionário | Informar uma faixa de nível hierárquico de funcionário. Não obrigatório. |
Data Admissão | Data de admissão do funcionário | Informar uma faixa de data de admissão de funcionário. Não obrigatório. |
Pasta Parâmetros
Nesta tela o usuário informa os parâmetros para processar a listagem e ou sincronização.
Campo | Descrição | Validações/Regras |
---|---|---|
Considera Desligados | Indica que serão considerados ou não os funcionários desligados na listagem e ou sincronização. | Não obrigatório. |
A partir de | Data de desligamento que será considerada para funcionários filtrar os funcionários desligados | Obrigatório informar se o campo 'Considera Desligados' estiver marcado. Valor padrão virá com a data atual com possibilidade de alteração. |
Ação | Opções:
|
OBS: O campo 'Sincronizar' fica desabilitado e marcado como padrão 'Sempre'.
|
Sincronizar | Opções:
|
Fica desabilitado e marcado como padrão 'Sempre' caso a opção do campo 'Ação' esteja com 'Listar' |
Sincronizar Dados Históricos | Indica que será sincronizado os dados históricos dos funcionários no período selecionado . | Não obrigatório. |
02. REGRA DE NEGÓCIO
- O programa lista e ou sincroniza
Card documentos | ||||
---|---|---|---|---|
|
05. REGRA DE NEGÓCIO
- O programa gera uma planilha as seguintes informações:
- Níveis Hierárquicos
- Níveis Cargo
- Cargos
- Lotações
- Unidades - Estabelecimentos
- Pessoas - Funcionário
- Tipos Funcionários - Origem Contratação
- Histórico Nível Hierárquico Funcionário
- Histórico Nível Cargo Funcionário
- Histórico Cargo Funcionário
- Histórico Lotação Funcionário
- Histórico Estabelecimentos Funcionário
- Histórico Afastamentos
- Histórico Faltas
- A busca das informações é feita em função dos funcionários, ou seja, a medida que os funcionários são carregados são listadas e relacionadas as demais informações. de cargo, lotação etc..
- Os históricos não respeitam os filtros de seleções em tela.
- Pré-requisitosO programa obedece a algumas premissas:
- O usuário só vai ter terá acesso às empresas relacionadas ao usuário no - sec000aa SEC000aa na pasta Empresa.
- O programa obedece segue a segurança parametrizada no FP0590 - Manutenção Segurança Estabelecimento - pasta Segurança.A regra para identificar o líder imediato segue de acordo com o relatório FP9111 - Relatório Permissões Usuário. Caso encontre mais de um líder, considera o que tiver o nível hierárquico com código mais alto (que será o cargo de nível mais baixo).
...
- A seleção do funcionários inicia com a permissão do usuário no estabelecimento parametrizado no FP0590 - Manutenção Permissão Estabelecimento, observando o nível de acesso de Lotação e Hierárquico Funcional.
- Somente serão selecionadas os funcionários cuja Lotação e nível Hierárquico for maior ou igual ao parametrizado. Também serão observados os tipos de origem de mão-de-obra e o parâmetro Permissão Estabelecimento.
...
- O programa busca
...
- os funcionários, cargos, níveis de cargo,
...
- níveis hierárquicos, unidades de lotação, estabelecimento, origem de contratação e históricos dos respectivos funcionários.
- Será gerado um
...
- ID para cada registro
...
- como um identificador único.
...
- A identificação para o líder imediato segue de acordo com o relatório FP9111 - Relatório Permissões Usuário. Caso encontre mais de um líder, considera o que tiver o nível hierárquico com código mais alto (que será o cargo de nível mais baixo).
- O e-mail é obrigatório para os funcionários, caso não seja indicado , ocorrerá erro/validação na sincronização.
- Ao final do processamento é gerada uma planilha .xlsx para lista os dados caso selecione a opção 'Listar' ou 'Listar e Sincronizar', e outra .csv de conferência para indicar os retornos da integração/sincronização caso selecione a opção 'Sincronizar' ou 'Listar e Sincronizar'.
03. Assuntos Relacionados
Integração Performance & Metas - MFP
É gerada então a planilha com abas para cada informação que foi selecionada, como exemplo abaixo.