Histórico da Página
Bloqueio de agendamentos simultâneos
Características do Requisito
Linha de Produto: | RM | ||
Segmento: | Saúde | ||
Módulo: | TOTVS Gestão Hospitalar | ||
Rotina: |
| ||
País(es): | Brasil | ||
Banco(s) de Dados: | SQL Server® / Oracle® | ||
Tabelas Utilizadas: | SZAGENDAMENTO, SZAGENDAMENTOSIMULT | ||
Sistema(s) Operacional(is): | Windows® |
Descrição
A melhoria possibilita que o TOTVS Gestão Hospitalar realize o bloqueio de horários de agendamento de atendimentos, com o objetivo de evitar agendamentos simultâneos e agregando uma melhoria operacional ao produto.
Procedimento para Utilização
Acessar a Agenda de Atendimentos
Acesse o menu Atendimento / Agendamento / Agenda de Atendimentos.
O sistema apresentará a Agenda de Atendimentos¹.
Informações title Observação ¹ É necessário acessar a Agenda com um usuário com permissões de registrar atendimentos através da Agenda de Atendimentos.
- Selecione a Unidade de Atendimento.
- Localize o prestador através dos filtros apresentados (Ex.: Grupo Nomes¹) e selecione a agenda do profissional desejado.
Informações title Observação ² A localização das agendas pode ser realizada através de todos os filtros apresentados (ex.: Por Nome, Por Especialidade, etc.), a escolha do filtro é realizada pelo usuário.
Agendamento Singular
Acesse a Agenda de Atendimento.
- Selecione um horário livre na Agenda de Atendimentos.
- Caso o horário selecionado esteja sendo utilizado para registrar o atendimento por outro usuário no momento do registro, o sistema apresenta a seguinte mensagem:
- Caso o horário selecionado esteja sendo utilizado para registrar o atendimento por outro usuário no momento do registro, o sistema apresenta a seguinte mensagem:
Cópia de Agendamento Singular
Acesse a Agenda de Atendimento.
- Selecione o registro que deseja copiar, clique no botão Cópia de Agendamento (CTRL + C).
- Selecione o horário que deseja colar o registro copiado no passo anterior e clique no botão Colar Agendamento (CTRL + V).
- Caso o horário selecionado esteja sendo utilizado para registrar o atendimento por outro usuário no momento da colagem do registro, o sistema apresenta a seguinte mensagem:
- Caso o horário selecionado esteja sendo utilizado para registrar o atendimento por outro usuário no momento da colagem do registro, o sistema apresenta a seguinte mensagem:
Cópia de Agendamento Múltiplo
Acesse a Agenda de Atendimento.
- Clique no botão Copiar todos Agendamentos.
- Selecione o dia em que deseja colar os registros copiados.
- Clique no botão Colar Agendamentos (CTRL + V).
- Caso algum horário dos registros copiados esteja em processo de agendamento no dia selecionado para a colagem o sistema apresentará as seguintes mensagens:
Agendamento Seriado
Acesse a Agenda de Atendimento.
- Selecione o Registro que deseja serializar, clique em Agendamentos Seriados.
- Preencha os dados da serialização de acordo com o desejado.
- Os horários que estão em processo de agendamento não são apresentados na lista de horários seriados.