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Falando de pasta

Dica
titlePrecisa de ajuda?
Acesse a central de ajuda da plataforma através do ícone Image Removed, localizado no canto superior direito das páginas da navegação de documentos, para obter informações específicas sobre este recurso, além de links com documentações relacionadas. Saiba mais.

...

...

As pastas são utilizadas para organizar os documentos publicados em diversos níveis e atribuir acesso somente a determinados usuários.

...

Deck of Cards
historyfalse
idPasta
Card
defaulttrue
labelPastas

Card
labelIncluir pasta

Card
labelIncluir via drag and drop


Acessar pasta

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01. Acionar o menu Documentos.

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Painel
Uma pasta pode conter outras pastas e os mais diversos tipos de documentos, tais como vídeos, imagens, documentos externos, formulários, artigos, dentre outros.


Incluir pasta

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Para efetuar essa ação, é necessário que o usuário tenha permissão de gravação no local escolhido.

...

Painel

Ao pressionar Enter, a pasta é criada e publicada na navegação de documentos.
Por padrão, as pastas criadas pela forma simplificada são configuradas para que seus documentos permitam que o usuário efetue download e impressão e utilizem o visualizador interno da plataforma, ou seja, possuem os campos "Permite Download e Impressão?" e "Utiliza Visualizador Interno?" – localizados na aba Propriedades herdadas – assinalados.

Para cancelar a criação da pasta, basta pressionar a tecla Esc ao invés de Enter.


Âncora
dragdrop
dragdrop

Incluir pasta – drag and drop

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Para efetuar essa ação, é necessário que o usuário tenha permissão de gravação no local escolhido. Essa opção pode ser limitada pelo navegador utilizado. Informações sobre os recursos suportados por cada navegador podem ser obtidas em Compatibilidade de navegadores para Drag and Drop de arquivos.

...

Painel

Ao soltar a pasta no local indicado, é iniciado o processo de upload e publicação da pasta e de seu conteúdo. A pasta criada herda segurança, aprovação e propriedades da pasta pai.

Na parte inferior da janela é possível acompanhar o progresso da publicação. A opção Cancelar todos permite abortar interromper a criação da nova pasta. Para visualizar os detalhes do processo, acionar a seta localizada no canto superior direito da janela de progresso.

Caso ocorram inconsistências durante o upload, é possível acionar a opção Ver detalhes e verificar a descrição do ocorrido.


Incluir pasta – avançado

...

Para efetuar essa ação, é necessário que o usuário tenha permissão de gravação no local escolhido.

...

Painel
Ao acionar essa opção é exibida a janela na qual é possível incluir uma pasta no modo avançado, ou seja, que permite definir as propriedades da pasta. Mais informações podem ser obtidas em Pasta avançada.

03. Acionar Confirmar.


Renomear pasta

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Para efetuar essa ação, é necessário que o usuário tenha permissão de modificação no local escolhido.

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04. Inserir um novo nome ou descrição.

05. Acionar Renomear.


Editar propriedades da pasta

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01. Localizar a pasta da qual se deseja editar as propriedades.

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Painel
Ao acionar essa opção é exibida a janela na qual é possível editar as propriedades de uma pasta. Mais informações podem ser obtidas em Pasta avançada.


Copiar pasta

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Para que a cópia de uma pasta seja permitida, a pasta destino não pode ter aprovação configurada. O usuário precisa ter permissão de gravação na pasta de origem e na pasta de destino.

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Painel
Uma mensagem informando que a pasta foi publicada com sucesso é apresentada. Mais informações sobre como concluir essa ação podem ser obtidas em Copiar e colar pasta ou documento.


Recortar pasta

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Para que a movimentação de uma pasta seja permitida, a pasta destino não pode ter aprovação configurada. O usuário precisa ter permissão de gravação na pasta de origem e na pasta de destino.

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Painel
Com isso, a pasta é movida fisicamente para o local destino e uma mensagem confirmando a publicação é exibida.Mais informações sobre como concluir essa ação podem ser obtidas em Recortar e colar pasta ou documento.

Efetuar ação social para pasta

Para efetuar essa ação, é necessário que o usuário tenha permissão de leitura no local escolhido.

01. Localizar a pasta para a qual se deseja efetuar uma ação social.

02. Acionar o ícone correspondente à ação social desejada, localizado na área de ações sociais ao lado direito do nome da pasta.

Painel

Para visualizar as informações sociais existentes para uma pasta, acionar o ícone Comentar, localizado na área de ações sociais no lado direito do seu nome. Ao acionar esse ícone é exibida a janela na qual é possível visualizar os comentários e apoios que a pasta recebeu e os locais nos quais ela foi compartilhada.

Mais informações sobre as ações sociais que podem ser efetuadas para uma pasta da navegação de documentos podem ser obtidas em Apoiar pasta ou documento, Comentar em pasta ou em documento e Compartilhar pasta ou documento.

Definir pasta como favorita

Para efetuar essa ação, é necessário que o usuário tenha permissão de leitura no local escolhido.

01. Localizar a pasta que se deseja definir como favorita.

02. Acionar o ícone Adicionar aos favoritos, representado por uma estrela e localizado ao lado direito do nome da pasta.

Painel
Mais informações sobre o recurso Favoritos podem ser obtidas em Definir pasta ou documento como favorito.

...

colar pasta ou documento.


Efetuar ação social para pasta

...

Para efetuar essa ação, é necessário que o usuário tenha permissão de leitura no local escolhido.


01. Localizar a pasta para a qual se deseja efetuar uma ação social.

02. Acionar o ícone correspondente à ação social desejada, localizado na área de ações sociais ao lado direito do nome da pasta.

Painel

Para visualizar as informações sociais existentes para uma pasta, acionar o ícone Comentar, localizado na área de ações sociais no lado direito do seu nome. Ao acionar esse ícone é exibida a janela na qual é possível visualizar os comentários e apoios que a pasta recebeu e os locais nos quais ela foi compartilhada.

Mais informações sobre as ações sociais que podem ser efetuadas para uma pasta da navegação de documentos podem ser obtidas em Apoiar pasta ou documento, Comentar em pasta ou em documento e Compartilhar pasta ou documento.


Definir pasta como favorita

...

Para efetuar essa ação, é necessário que a coluna Prioridade esteja sendo apresentada. Caso não esteja, verifique o item Visualizar prioridade do conteúdo da pastao usuário tenha permissão de leitura no local escolhido.


01. Localizar a pasta para a qual que se deseja definir prioridade.

02. Na coluna Prioridade clicar sobre o espaço correspondente à prioridade

03. Inserir uma prioridade numérica para a pasta e pressionar a tecla Enter no teclado.

Painel

A priorização de pastas ou de documentos é utilizada exclusivamente para ordená-los pela sua prioridade na navegação de documentos. É possível definir prioridade para todos os tipos de documentos que podem ser publicados.

Para visualizar o conteúdo de uma pasta ordenado por sua prioridade, basta efetuar um clique sobre a coluna Prioridade.

Efetuar download da pasta

como favorita.

02. Acionar o ícone Adicionar aos favoritos, representado por uma estrela e localizado ao lado direito do nome da pasta.

Painel
Mais informações sobre o recurso Favoritos podem ser obtidas em Definir pasta ou documento como favorito.


Definir prioridade para pasta

...

Para efetuar essa ação, é necessário que a coluna Prioridade esteja sendo apresentada. Caso não esteja, verifique o item Visualizar prioridade do conteúdo da pastaEssa ação não é permitida para uma pasta que está localizada na pasta raiz da navegação de documentos.


01. Localizar a pasta da para a qual se deseja efetuar downloaddefinir prioridade.

02. Acionar Mais opções, localizado ao lado direito do nome da pasta.

03. Acionar Download.

Painel

A opção Download também está disponível em Mais, localizado na barra de ações da parte superior esquerda da janela.

Ao acionar essa opção uma mensagem de confirmação a respeito do download é exibida. Mais informações sobre o download e onde encontrar a pasta baixada podem ser obtidas em Efetuar download de pasta documento e relatório.

Solicitar permissão adicional em pasta

 Na coluna Prioridade clicar sobre o espaço correspondente à prioridade

03. Inserir uma prioridade numérica para a pasta e pressionar a tecla Enter no teclado.

Painel

A priorização de pastas ou de documentos é utilizada exclusivamente para ordená-los pela sua prioridade na navegação de documentos. É possível definir prioridade para todos os tipos de documentos que podem ser publicados.

Para visualizar o conteúdo de uma pasta ordenado por sua prioridade, basta efetuar um clique sobre a coluna Prioridade.


Efetuar download da pasta

...

Essa ação não é permitida para uma pasta que está localizada na pasta raiz da navegação de documentosEssa opção é apresentada somente para usuários que não são administradores.


01. Localizar a pasta para a da qual se deseja solicitar permissões adicionaisefetuar download.

02. Posicionar o mouse sobre o  Acionar Mais opções, localizado ao lado direito do nome da pasta.

03. Acionar Solicitar permissões adicionais, localizado no quadro exibido com as informações gerais da pasta. Acionar Download.

panel
Painel

A opção Download também está disponível em Mais, localizado na barra de ações da parte superior esquerda da janela.

Ao acionar essa opção uma mensagem de confirmação a respeito do download é exibida

a janela na qual é possível solicitar permissões adicionais na pasta

. Mais informações sobre o download e onde encontrar a pasta baixada podem ser obtidas em Efetuar download de pasta documento e relatório.


Solicitar permissão adicional em pasta

...

...

Essa opção é apresentada somente para usuários que não são administradores.


01. Localizar a pasta para a qual se deseja solicitar permissões adicionais.

02. Posicionar o mouse sobre o nome da pasta

Alterar documentos da pasta em bloco

Essa ação não está disponível na pasta raiz da navegação de documentos, visto que ela não é permitida para pastas e formulários.

Image Removed Visualize o passo a passo

01. Localizar e acessar a pasta na qual estão publicados os documentos que se deseja alterar de uma única vez.

02. Selecionar os documentos que serão alterados de uma única vez.

03. Acionar Mais, localizado na barra de ações da parte superior esquerda da janela.04. Acionar Alteração em blocoSolicitar permissões adicionais, localizado no quadro exibido com as informações gerais da pasta.

Painel
Ao acionar essa opção é exibida a janela na qual é possível alterar as propriedades comuns de vários documentos de única vezsolicitar permissões adicionais na pasta. Mais informações podem ser obtidas em Solicitar permissão adicional em pasta ou em documento.


Alterar documentos da pasta em bloco

...

...

Essa ação não está disponível na pasta raiz da navegação de documentos, visto que ela não é permitida para pastas e formulários.

Image Added Visualize o passo a passo

...


01. Localizar  Localizar e acessar a pasta da na qual estão publicados os documentos que se deseja filtrar o conteúdoalterar de uma única vez.

02. Selecionar os documentos que serão alterados de uma única vez.

03. Acionar Mais, localizado na barra de ações da parte superior esquerda da janela.

0304. Acionar FiltrarAlteração em bloco.

Painel
Ao acionar essa opção é exibida a janela na qual é possível definir os dados pelos quais o conteúdo da pasta será filtradoalterar as propriedades comuns de vários documentos de única vez. Mais informações podem ser obtidas em Alterar documentos em bloco.


Filtrar conteúdo

...

da pasta

...

01. Localizar e selecionar acessar a pasta da qual se deseja obter a lista mestrafiltrar o conteúdo.

02. Acionar Mais, localizado na barra de ações da parte superior esquerda da janela.

03. Acionar Lista mestraFiltrar.

Painel
Ao acionar essa opção é exibida a janela na qual é possível definir os dados que devem ser exibidos na lista mestra pelos quais o conteúdo da pasta será filtrado. Mais informações podem ser obtidas em Lista mestra Filtrar conteúdo da pasta.

...


Obter lista mestra da pasta

...

01. Localizar e acessar selecionar a pasta na da qual se deseja incluir pastas ou documentos arrastando e soltando (drag and drop)obter a lista mestra.

02. Acionar Mais, localizado na barra de ações da parte superior esquerda da janela.

03. Acionar Área de transferênciaLista mestra.

Painel
Ao acionar essa opção é exibida a janela para a na qual é possível arrastar o conteúdo a ser publicadodefinir os dados que devem ser exibidos na lista mestra da pasta. Mais informações podem ser obtidas em Acessar área de transferência Lista mestra da pasta.

Visualizar prioridade do conteúdo da pasta

...

01. Localizar e acessar a pasta da qual se deseja visualizar a prioridade do conteúdo.

...

Painel
Ao acionar essa opção é exibida a coluna Prioridade, ao lado da coluna Código, onde é possível visualizar e definir uma prioridade numérica para pastas e documentos e, também, visualizá-los ordenados pela prioridade. Para isso, basta efetuar um clique sobre a coluna para ordenar o conteúdo.


Ocultar prioridade do conteúdo da pasta

...

01. Localizar e acessar a pasta da qual se deseja ocultar a prioridade do conteúdo.

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Painel
Ao acionar essa opção a coluna Prioridade deixa de ser exibida para o conteúdo da pasta.


Incluir documento na pasta

...

Essa ação não é permitida na pasta raiz da navegação de documentos. Para efetuar essa ação, é necessário que o usuário tenha permissão de gravação no local escolhido.

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Painel
Mais informações sobre todas as ações disponíveis para documentos em uma pasta podem ser obtidas em Documento.


Incluir documento externo na pasta

...

Essa ação não é permitida na pasta raiz da navegação de documentos.

...

Painel
Ao acionar essa opção é exibida a janela na qual é possível criar um documento externo. Mais informações sobre todas as ações disponíveis podem ser obtidas em Documento externo.


Incluir publicação múltipla na pasta

...

Essa ação não é permitida na pasta raiz da navegação de documentos.

...

Painel
Ao acionar essa opção é exibida a janela na qual é possível criar uma publicação múltipla. Mais informações sobre todas as ações disponíveis podem ser obtidas em Incluir nova publicação múltipla.


Incluir artigo na pasta

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Essa ação não é permitida na pasta raiz da navegação de documentos.

...

Painel
Ao acionar essa opção é exibida a janela na qual é possível criar um artigo. Mais informações sobre todas as ações disponíveis podem ser obtidas em Artigo.


Incluir formulário na pasta

...

01. Localizar e acessar a pasta na qual se deseja incluir um formulário.

...

Painel

Na pasta raiz essa opção também pode ser encontrada diretamente na barra de ações da parte superior esquerda da janela.

Ao acionar essa opção é exibida a janela na qual é possível publicar um formulário previamente criado. Mais informações sobre todas as ações disponíveis podem ser obtidas em Incluir novo formulário.


Incluir relatório na pasta

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Essa ação não é permitida na pasta raiz da navegação de documentos.

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Painel
Ao acionar essa opção é exibida a janela na qual é possível publicar um relatório previamente criado. Mais informações sobre todas as ações disponíveis podem ser obtidas em Relatório.


Incluir aplicativo na pasta

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Essa ação não é permitida na pasta raiz da navegação de documentos.

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Painel
Ao acionar essa opção é exibida a janela na qual é possível criar um documento do tipo aplicativo. Mais informações sobre todas as ações disponíveis podem ser obtidas em Aplicativo.


Remover pasta

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Para efetuar essa ação, é necessário que o usuário tenha permissão de modificação no local escolhido.

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Painel
Ao acionar essa opção é exibida uma mensagem informando que a pasta foi excluída. Porém, ela apenas é removida da estrutura da navegação de documentos, permanecendo na Lixeira. Quando o Controle de cotas está ativo, o espaço ocupado por essa pasta na pasta pai será liberado apenas quando ela for excluída da Lixeira. Mais informações sobre como restaurar ou eliminar uma pasta definitivamente da plataforma podem ser obtidas em Lixeira.

Perguntas Frequentes

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Como herdar os aprovadores da uma pasta pai para subpastas?Como fazer busca abaixo de uma pasta usando API?



Informações
titleFique atento!

Esta documentação é válida a partir da atualização 1.6.5 - Liquid. Se você utiliza uma atualização anterior, ela pode conter informações diferentes das quais você vê na sua plataforma.