Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

  • Realizar a atualização dos ambientes:
    • Instalação do Patch 12.1.2310.123 ou superior;
    • Execução do RM-Atualizador;
    • Atualizar o aplicativo MEU RH:
      • Android: Através da Play Store para a última versão 3.0.06publicada;
      • IOS: Através da Apple Store para a última versão (beta) 3.0.08;publicada.
    • Habilitar o recebimento de notificações nas configurações do dispositivo.
  • Marcar o parâmetro: 'Utiliza push notification', localizado em: 'Configurações >> Parametrizador >> Push Notification';
  • Liberação das permissões: Configurar Permissões;
  • Configurar o ambiente para acessar os serviços WebServices Configurando HttpPort e ApiPort (Exclusivo para utilizar a gestão de comunicados);
  • Iniciar o host da aplicação como administrador.

OBS: As permissões indicadas são para os processos dentro do ERP. Para os processos realizados dentro do MEU RH é considerado apenas o parâmetro 'Utiliza push notification', exceto para o menu 'Comunica RH' que verifica também o permissionamento.

Caso possua alguma restrição de segurança pode ser necessário realizar a liberação do endereço: https://fcm.googleapis.com/fcm/send.


03. VISUALIZAR NOTIFICAÇÕES NO MEU RH

...

O sino de notificações passará a exibir as notificações relacionadas ao Push Notification e deixará de exibir as aprovações, que serão movidas para um um novo menu 'Aprovações'.

...

Exemplo de Job criado ao executar o processo:

05. NOTIFICAÇÃO PARA

...

DISPONIBILIDADE

...

DOS COMUNICADOS DE RH

O objetivo é notificar os usuários sobre o novo comunicado publicado pelo RH.

...

 Após a elaboração do Comunicado, avançar no "Elaborar PushAvançar"

Image RemovedImage Added

Preencha o título e subtítulo que será enviado na notificação:

Image RemovedImage Added

Clique em 'Escolher DestinatáriosAvançar' para selecionar os filtros de envio:

Image RemovedImage Added


06. APAGAR NOTIFICAÇÕES NO MEU RH

...

10. PRINCIPAIS DÚVIDAS E ERROS CONHECIDOS 

        1. O que acontece caso não execute o RM-Atualizador?

    • Não conseguirá seguir com os processos relacionados ao Push Notification;
    • No Meu RH não exibirá os dados das notificações e comunicados;
    • No ERP irá apresentar as mensagens abaixo ao tentar executar os processos:
  •  

   

 Image Removed


       2 2. O que fazer quando a notificação não está chegando no dispositivo do colaborador?

    • Verifique os logs gerados no Job do processo, pois podem indicar qual foi o problema encontrado;
    • Verifique se o usuário está com a versão atualizada do MEU RH;
    • Verifique se o token foi gerado corretamente na tabela: PUSERSDEVICESPUSHNOTIFICATION;
    • Verifique se o usuário está com o MEU RH aberto no momento do envio da notificação;
    • Caso seja notificação do envelope de pagamento disponível verificar as parametrizações necessárias no tópico 3 deste documento.

      3. O que fazer se apresentar a mensagem abaixo na execução do processo de Gatilho Envelope de Pagamento e/ou após criar um Job este não estiver sendo iniciado:

Siga as orientações do: Fila de processos não é lida;

         44. O que fazer se ao reiniciar um Job aparecer o erro semelhante ao erro abaixo: 

 Image Removed


Esta situação acontece quando um Job do mesmo tipo é reiniciado mais de uma vez e esta reinicialização foi feita antes do Job anterior finalizar a execução, sendo o mesmo Job ele utiliza os mesmos arquivos de logs e desta forma é necessário que sejam executados um por vez.  

      5. O que fazer se acontecer o erro abaixo ao clicar em 'Gestão de Comunicados'?

Image Removed

Verifique se o Host do servidor foi iniciado corretamente como administrador;

Verifique se foi realizada a configuração das portas corretamente no Host como indicado no item 2 deste documento.

       6. O que fazer se acontecer o erro abaixo ao tentar excluir o token de um usuário?


Verifique se existe algum log de mensagem enviada para esta pessoa, pois para excluir o token deve excluir os logs vinculados a ele. 

Para excluir os logs das mensagens enviadas para este usuário consulte o item 14 deste documento.

...

6. O que fazer se acontecer o erro abaixo ao tentar

...

enviar a notificação?

Image Removed

Image Removed

Image Added

Este erro pode acontecer caso tenha alguma restrição de segurança, desta forma libere o acesso ao endereço: https://fcm.googleapis.com/fcm/sendVerifique se o usuário que está acessando está vinculado a um funcionário ou externo, caso não esteja é necessário realizar este vínculo.