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Esse programa permite emitir um relatório de todos os bens patrimoniais cadastrados no módulo Módulo Ativo Fixo, de acordo com parâmetros definidos para a pelo usuário: seleção de bens a serem relacionados. Permite também, selecionar a forma de classificação do relatório, bem como definir definição de regras e/ou exceções para o relatório a ser impresso.

O relatório será impresso é gerado com a totalização do primeiro nível da classificação, determinado na tela Relatório Bens. Os valores totalizados são os campos de valor original do bem patrimonial e o valor das despesas financeiras.

Exemplo: Se o primeiro campo da classificação Classificação for Conta Patrimonial, será impresso um total a cada troca da conta patrimonial no relatório. Caso o primeiro campo da classificação Classificação for Estabelecimento, será impresso um total a cada troca de estabelecimento. No caso de transferência de estabelecimentos, será considerado na emissão geração do relatório o estabelecimento atual do bem patrimonial.

O relatório disponibiliza parametrização para detalhar os parâmetros de cálculo dos bens, opção Parâmetros, listar as informações de documentos de entrada vinculados aos bens, opção Documentos. O relatório lista a data de aquisição dos bens e anos de vida útil, sendo possível determinar a data de final do cálculo por cenário contábil.

Importante: Para que seja possível a geração do relatório, é necessário que seja selecionada uma das opções pertinentes a nacionalidade do bem (importado ou nacional). Caso não seja selecionada nenhuma dessas opções, será apresentada a mensagem “Nacionalidade do bem é obrigatória!”.

Relatório Bens

Objetivo da tela:

Permitir a emissão de relatório que apresente os bens patrimoniais cadastrados no módulo Ativo Fixo.

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Outras Ações/Ações Relacionadas: 

Ação:

Descrição:

Insere Linha

Quando acionado, possibilita inserir regra ou exceção para a execução do relatório. Ver mais informações na descrição da tela Inclui Conjunto de Seleção.

Edita Linha

Quando acionado, é possível modificar informações de uma linha selecionada.

Retira Linha

Quando acionado, é possível excluir uma linha.

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Campo:

Descrição:

Classificação

Inserir a forma de classificação a ser apresentado no relatório. As opções disponíveis são:

  • Conta Patrimonial;
  • Bem Patrimonial;
  • Descrição Bem Patrimonial;
  • Estabelecimento;
  • Espécie Bem Patrimonial;
  • Planos de Centros de Custo;
  • Centro de Custo de Responsabilidade;
  • Número Plaqueta;
  • Unidade de Negócio.

Deve-se selecionar de classificação a ser apresentado o Relatório Bens Patrimoniais. Deve-se marcar os itens, e por intermédio das setas de movimentação, ordená-los da forma desejada.

Alocações

Quando assinalado, define mencionar no relatório as alocações referentes aos bens patrimoniais relacionados.

Quantidades

Quando assinalado, considera incluir a informação das quantidades registradas para cada bem patrimonial relacionado no relatório.

Parâmetros

Quando assinalado, é possível visualizar no relatório os parâmetros de cálculo dos bens patrimoniais.

Documentos

Quando assinalado, define mencionar no relatório os documentos de entrada atribuídos ao bem patrimonial.

Imagens

Quando assinalado, considera incluir a informação das imagens registradas para cada bem patrimonial relacionado no relatório.

Características

Quando assinalado, define mencionar no relatório as características atribuídas ao bem patrimonial.

Considera bem baixado

Quando assinalado, determina que devem ser impressos no relatório inclusive os bens já baixados.

Considera Bem importado

Quando assinalado, determina que devem ser impressos no relatório os bens importados.

Considera Bem nacional

Quando assinalado, determina que devem ser impressos no relatório os bens nacionais.

Seleção

Inserir um conjunto de seleção a ser apresentado no Relatório Bens Patrimoniais, determinando se é uma regra ou exceção.

Informações
titleImportante:

Regra: define que toda a faixa do tipo de conjunto selecionado é considerada na emissão do relatório.

Exceção: define que a faixa selecionada no tipo de conjunto é uma exceção para a regra, não sendo considerada para a emissão do relatório.

Destino

Assinalar uma das opções que determina o destino de impressão do resultado gerado. Veja mais informações na descrição do conceito Opções de Destino.

Execução

Assinalar uma das opções que determina se a forma de execução desse programa deve ser on-line ou batch. Veja mais informações na descrição do conceito Formas de Execução.

Imprime Parâmetros

Quando assinalado, os parâmetros utilizados nessa execução são apresentados na última página do relatório gerado.

Linhas

Exibe o número de linhas padrão para a listagem a ser emitida, sendo que esse número pode ser aqui alterado.

Colunas

Exibe o número de colunas padrão para a listagem a ser emitida, sendo que esse número não pode ser alterado.

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Campo:

Descrição:

Regra

Quando selecionadoassinalado, define que toda a faixa de bens selecionada no campo Conjunto será é considerada no relatório de bens patrimoniaisna geração do relatório.

Exceção

Quando selecionadoassinalado, define que toda a faixa selecionada no campo Conjunto é  é considerada como exceção, não estando incluída no relatório dos bens patrimoniais.

Conjunto

sendo considerada para a geração do relatório.

Conjunto

Conjunto de seleção a ser apresentado no relatório, determinando se é uma regra ou exceção.

Selecionar uma das opções

definindo

para definir o tipo de conjunto. As opções disponíveis são:

  • Conta Patrimonial;
  • Bem Patrimonial;
  • Descrição Bem
  • Pat
  • Patrimonial;
  • Estabelecimento;
  • Espécie Bem Patrimonial;
  • Planos de Centros de Custo;
  • CCust Responsab
  • Centro de Custo de Responsabilidade;
  • Número Plaqueta;
  • Unid
  • Unidade de Negócio.

Inicial

Inserir o código inicial do conjunto a ser considerado na seleção.

Final

Inserir o código final do conjunto a ser considerado na seleção.


Para  Para permitir listar em dias o prazo para amortizar/depreciar alguns bens que possuem o prazo de amortização muito curto, por exemplo 90 dias, a coluna "Anos/Dias Vida Ut", para o exemplo citado, listará "90 dias". Sempre que o valor do campo for menor que 1, será apresentado o valor da vida útil em dias.

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