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  • Como cadastrar um status de cobrança de cliente na rotina 573?

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Cadastrar um status de cobrança de cliente na rotina 573

Produto:

Rotinas 530 - Permitir Acesso a Rotina,

573 - Cadastrar status cobrança de cliente

 e 1214 - Acompanhamento de Cobrança

Passo a passo:

#dica: Acesse a rotina 573 e clique Incluir. Preencha os campos e clique Gravar.

Para cadastrar um status de cobrança de cliente na rotina 573,

primeiramente, é necessário efetuar algumas parametrizações, conforme segue:Parametrizar Permissões na Rotina 530

siga as orientações abaixo:

Nota
iconfalse
titleParametrização

1) Acesse a rotina 530-Permitir Acesso a Rotina;

2) Informe o código do Usuário e clique

Exibir

Enter;

3)

Informe a rotina

Digite 573 no campo de pesquisa e pressione

a tecla 

Enter;

4) Marque as seguintes permissões:

  1. Incluir registros no cadastro;
  2. Editar registros no cadastro
,
  1. ;
  2. Excluir registros no cadastro.
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5) Clique o botão Confirmar.

 

Informações

Caso as permissões não estejam sendo apresentadas na rotina 530, efetue as seguintes instruções:

Expandir
titleExibir Permissões na Rotina 530 (Clique aqui)

1) Acesse a rotina 560;

2) Na aba Menu/ Permissões/ Fórmulas, marque a opção Criação/Exclusão Permissão de Acesso (rotina 530),

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3) Clique Confirmar.

 

 

Para cadastrar um status de cobrança de cliente na rotina 573 realize os procedimentos abaixo:


1) Acesse a rotina 573

;2) Pressione

e clique o botão Incluir;

3

2) Preencha o campo Descrição;

4) Informe o tipo 

3) Na caixa Tipo, marque Produtivo ou Improdutivo

 na caixa Tipo

;

Observação:

 Produtivo irá gerar

ao marcar a opção Produtivo será gerado um retorno de cobrança positivo do cliente

Improdutivo irá gerar

e ao marcar a opção Improdutivo será gerado um retorno de cobrança negativo do cliente

;

.

5) Caso queira, marque a opção Exige Data de Retorno do Cliente;

Observação: esta opção irá exigir no momento da cobrança uma data de retorno preenchida pelo agente de cobrança;

6)

4) Informe os dias de retorno no campo Dias de Retorno

;Observação: esta

. Essa data irá somar na data atual da cobrança definida o novo dia de retorno de cobrança para o cliente;

Observação²: caso
Informações
iconfalse

Caso deseje, marque a opção Exige Data de Retorno do Cliente

 estiver marcada, a opção Dias de Retorno será desabilitada;

. Ao marcar essa opção será exigido no momento da cobrança, uma data de retorno preenchida pelo agente de cobrança. O campo Dias de Retorno será desabilitado.

Image Added

5) Informe a Prioridade. Essa opção será

7) Informe a prioridade no campo Prioridade;

Observação: este campo define a prioridade da cobrança. Será

utilizada como filtro de prioridade na rotina 1214-Acompanhamento de Cobrança;

8) Pressione Gravar.

Observações:

 

6) Em seguida, clique o botão Gravar.

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