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No desenvolvimento de uma um widget para o fluig Fluig Plataforma é possível programar certos comportamentos para essa certas ações a serem executadas em tempo de instalação, ativação ou desativação.
Informações | ||
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Esses eventos estão disponíveis desde que se utilize a "Central de Componentes" disponível no agrupador Aplicativos do Painel de controle ou a "Exportação e Importação de Páginas". Ambas as rotinas encontram-se no painel de controle, na sessão "WCM". |
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disponível no agrupador Personalização do Painel de controle |
Para que isso seja possível, é necessário criar uma classe em seu projeto fluig Fluig que implemente a classe "com.fluig.sdk.api.component.activation.ActivationListener". É necessário também inserir uma annotation de mapeamento para ser depois (mais abaixo) referenciada em seu , que depois deverá ser referenciada no arquivo application.info.
Veja abaixo um exemplo de uma dessa classe:
Bloco de código | ||||||||
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package com.fluig; import javax.ejb.Singleton; import javax.ejb.TransactionAttribute; import javax.ejb.TransactionAttributeType; import com.fluig.sdk.api.component.activation.ActivationEvent; import com.fluig.sdk.api.component.activation.ActivationListener; @Singleton(mappedName = "activator/codigo_widget", name = "activator/codigo_widget") public class ActivationClass implements ActivationListener { /** * @return nome do arquivo que será gerado e feito o deploy na central de componentes * @throws Exception */ @Override public String getArtifactFileName() throws Exception { return "nome-do-arquivo-gerado.war"; } /** * Evento chamado no momento da instalação (deploy) do artefato dentro da Central de Componentes. * @param event * @throws Exception */ @Override public void install(ActivationEvent event) throws Exception { } /** * Evento chamado no momento da ativação do artefato dentro da Central de Componentes. * @param event * @throws Exception */ @Override public void enable(ActivationEvent event) throws Exception { } /** * Evento chamado no momento da desativação do artefato dentro da Central de Componentes. * @param event * @throws Exception */ @Override public void disable(ActivationEvent event) throws Exception { } } |
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Em seguida, no arquivo application.info crie deve ser criada a propriedade "activation.class", cujo valor deve ser o mesmo da propriedade "name" da annotation de sua da classe de ativação.
Para o exemplo dado acima a propriedade ficaria ficaria assim:
Bloco de código | ||||||
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activation.class=activator/codigo_widget | ||||||
Informações | ||||||
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Além disso, para que seu artefato seja corretamente gerado, é necessário adicionar algumas dependências ao seu projeto. Caso o seu projeto seja do tipo maven.
Utilize o código abaixo:
Bloco de código | ||||
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collapse | true |
Informações | ||
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Para uma visão mais completa dessa técnica, é possível visualizar um dos widgets disponibilizados pela equipe do TOTVS Fluig Plataforma em nosso repositório de samples, como por exemplo o widget de convênios. |