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CONTEÚDO

Índice
maxLevel5
outlinetrue
indent8.1.1
exclude.*ndice
stylenone

Objetivo

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
  3. Principais Campos
  4. Principais Parâmetros
  5. Apuração de valores pendentes e em minuta
  6. Alocação Unificada

01. VISÃO GERAL

Esta rotina permite a realização da análise e da revisão das pré-faturas geradas, antes da emissão das faturas.Configure o parâmetro MV_JORDPAR para definir a ordem nos lançamentos.

Também é possível emitir a minuta de pré-fatura, ou seja, uma prévia da fatura. A minuta de pré-fatura normalmente é utilizada quando o cliente solicita o envio do relatório de horas, antes da emissão da fatura, para efetuar a aprovação.

...

  • Valor ou percentual de desconto no valor de Time Sheets time sheets da pré-fatura.
  • Valor ou percentual de acréscimo no valor de Time Sheet da na pré-fatura. Caso seja escolhida a opção percentual, este será aplicado no valor de honorários da pré-fatura. Quando necessário acréscimo em pré-fatura sem honorários, necessário usar o campo de valor de acréscimo.
  • Valor ou percentual de desconto no valor de Time Sheets time sheets por caso.
  • Clientes pagadores (inclusão, exclusão, alteração de percentual, desconto, contato, forma de pagamento, condição de pagamento, banco, moeda, idioma, tipo de relatório).
  • Valor total e horas dos Time Sheetstime sheets.
  • Valor / hora por profissional.
  • Transferência de lançamentos para outro cliente/caso.
  • Envio de lançamentos para WO.
  • Retirada de lançamentos da pré-fatura.
  • Vínculo de lançamentos (Time time sheet, despesas e tabelados) a à pré-fatura.
  • Inclusão de novo Time time sheet, este podendo ser vinculado à pré-fatura (para entrar na pré-fatura o caso deve fazer parte da pré-fatura ou estar relacionado a algum contrato que esteja nela, e ainda estar dentro do período de Time time sheet).
  • Divisão de Time time sheet.
  • Arredondamento das horas dos Time time sheets.

Verifique Na alteração de time sheets é possível manter o histórico original do tempo e/ou configure o parâmetro MV_JCOTSUG para a cotação sugerida na fila de emissão;Na alteração de Time sheets é possível manter o histórico original do tempo e/ou profissional (quando alterado o profissional profissional (quando alterado o profissional revisado e hora revisada).

Alterações em outros lançamentos, como tabelados e despesas, por exemplo, não possuem histórico ou campos que guardem o valor original.

...


Card documentos

...

titleDica

InformacaoNo processo de emissão de

...

pré-fatura

...

A alteração da situação da pré-fatura para Definitivo (Emitir Fatura) habilita a opção para emissão das faturas.

Os dados de Encaminhamento de Fatura também estão disponíveis na tela de Operação de Pré-fatura. 

O botão Novos permite a inclusão de lançamentos na pré-fatura, desde que o lançamento esteja no período filtrado para vínculo na emissão da pré-fatura e faça parte de caso vinculado a contrato/junção de contratos relacionados à pré-fatura.

, o valor calculado com base nas faixas de valores é gravado nos campos Valor Faixa Fat, do Contrato e dos Casos relacionados a ele, sendo que nos Casos grava-se o valor proporcional de cada um, respeitando o critério de proporcionalização de valores conforme o parâmetro MV_JDIVCAS.
TituloIMPORTANTE!

02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO


Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Informações
titleImportante

No processo de emissão de pré-fatura, o valor calculado com base nas faixas de valores é gravado nos campos Valor Faixa Fat, do Contrato e dos Casos relacionados a ele, sendo que nos Casos grava-se o valor proporcional de cada um, respeitando o critério de proporcionalização de valores conforme o parâmetro MV_JDIVCAS.

 

A tela quando acesso à rotina

Na página principal da rotina visualizamos a distribuição em:

  • Pré-Faturas e
  • Casos

No alto da tela à esquerda estão disponíveis as opções:

Exibe as principais informações sobre a pré-fatura, tais como o Valor de Honorários e de Despesas, a Moeda da Pré-Fatura, os Períodos dos Lançamentos Vinculados, Valor de Desconto/Acréscimo, Revisor da Fatura, Data Máxima de Emissão, etc.

Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Guarda o histórico de alterações da pré-fatura


Card
defaulttrue
id1
labelPesquisar

Outras Ações/ Pesquisar / Pesquisar

Permite a pesquisa de informações com a utilização de filtros que as ordenam, baseado no índice selecionado considerando, por exemplo, a filial+código.

Image Added

Outras Ações/ Pesquisar / Filtro por Caso

Informe os dados na tela apresentada pelo sistema.

Image Added

Card
defaulttrue
id12
labelAlterar

Os campos indicados com (*) são de preenchimento obrigatório;

Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id2
labelVisualizar

Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Situação

Esta opção permite a alteração da situação das pré-faturas marcadas:

Outras Ações/ Situação / Análise

Esta é a situação da pré-fatura para que sejam feitos ajustes, conforme a necessidade.

Outras Ações/ Situação/ Emitir Minuta

As pré-faturas com situação Análise são alteradas para a situação Emitir Minuta por esta opção.

Para emitir a minuta de pré-fatura é necessário que a pré-fatura esteja com esta situação.

Outras Ações/ Situação/ Emitir Fatura

As pré-faturas com situação Análise, Revisada, Revisada com Restrições ou Minuta Emitida são alteradas para a situação Emitir Fatura por esta opção.

É necessário que a pré-fatura esteja com a situação Emitir Fatura para que seja disponibilizada na fila de impressão/emissão.

Caso o parâmetro MV_JAPRMIN esteja ativo e a pré-fatura esteja em Minuta Emitida porém não aprovada, o sistema irá impedir que seja feita a alteração da situação para Emitir Fatura.

Outras Ações/ Situação/ Emitir Minuta Sócio

Funciona da mesma forma que Emitir Minuta, no entanto, pode ser usado para diferenciar a minuta a enviar para validação do Sócio, daquela validada pelo Cliente.

Nota
titleImportante:

As pré-faturas com situação Emitir Fatura e Emitir Minuta ou Minuta Cancelada podem retornar para a situação Análise quando acionada esta opção.

As pré-faturas em situação Alterada só retornam para situação Análise quando acionada a opção Refazer ou Resumo.

Card
defaulttrue
id3
labelRevisão

Outras Ações / Revisão / Envio

Para utilizar esta opção, marque inicialmente as pré-faturas para que seja efetuada a alteração no status da Revisão.

Outras Ações / Revisão / Retorno

Para utilizar esta opção, marque inicialmente as pré-faturas para que seja efetuada a alteração no status da Revisão.

Outras Ações / Revisão / Emitir Fatura

Para utilizar esta opção, marque inicialmente as pré-faturas para que seja efetuada a alteração no status da Revisão.

Outras Ações / Revisão / Emitir Minuta

Para utilizar esta opção, marque inicialmente as pré-faturas para que seja efetuada a alteração no status da Revisão.

Card
defaulttrue
id4
labelTodos

Outras Ações / Todos / Inverter Seleção 

Ao acionar esta opção, o sistema marca automaticamente todas as pré-faturas.

Card
defaulttrue
id5
labelMinuta

Outras Ações / Minuta / Enviar para Fila

Disponibiliza na fila de emissão de Minutas as pré-faturas com a situação Emitir Minuta ou Análise que estiverem marcadas.

Outras Ações / Minuta / Emitir

Abre a tela de emissão de minutas de pré-fatura com os itens que já estão na fila de emissão. Caso sejam selecionas pré-faturas em Análise,o sistema irá automaticamente alterar a situação para Emitir Minuta e já incluir na fila.

Outras Ações / Minuta / Aprovar

Quando o parâmetro MV_JAPRMIN estiver ativo o menu será disponibilizado. Quando o parâmetro estiver ativo, enquanto o usuário não aprovar a Minuta gerada, o sistema não permitirá que o usuário Emita Fatura

Card
defaulttrue
id6
labelCancelar

Outras Ações / Cancelar

Cancela as pré-faturas marcadas na tela.

Nota
titleImportante

Uma vez acionada esta opção, não é possível reverter.

Se necessário emita uma nova pré-fatura utilizando a tela de Emissão de Pré-fatura.

Card
defaulttrue
id7
labelRefazer

Outras Ações / Refazer

Marque as pré-faturas e clique nesta opção, lembrando que é necessário marcar as pré-faturas que estejam com a situação válida.

Esta opção Refazer permite :

  • Recalcular os valores da pré-fatura
  • Atualizar os dados cadastrais dos Casos, Contratos / Junção de contratos e pagadores (marque/desmarque)

Essa opção permite que as pré-faturas selecionadas sejam atualizados conforme seus cadastros de Caso, Contrato / Junção de contratos e Pagadores.

Nesta opção, não serão adicionados ou removidos os lançamentos e entidades dos cadastros, apenas atualizados os registros já existentes em pré-fatura.

As informações que serão atualizadas:

    • Pagadores: 
      • Serão atualizados todos os pagadores cadastrados no contrato e/ou Junção de contratos, podendo adicionar ou remover os pagadores existentes na pré-fatura
    • Caso:
      • Redação fat 
      • Revisor
      • Desconto padrão
      • Moeda limite
      • Valor limite
      • Valor último limite
      • Fat Adicional no Limite? 
      • Lanç. Tabelado no Limite?
    • Contrato
      • Revisor
      • Moeda limite
      • Valor Limite
      • Valor limite por fatura  
      • Fat Adicional Limite?
      • Fixo Limite?
      • Serv. Tabelado Limite?   
      • Moeda do fixo
      • Valor base da Parcela
      • Tipo de cob excedente    
      • Limite tipo exc por H    
      • % desc tipo exced valor  
      • Saldo inicial vlr limite 
      • Valor Utilizado Limite   
      • Código Idioma Relatório  
      • Código do Escritório     
      • Cod Relatorio Pre-fatura 
      • Data Máxima de Emissão   
      • Frase de Serviços        
      • Classif. Tipo de Serviço 
      • Tipo de Fechamento       
    • Junção de Contrato
      • Revisor
      • Código Idioma Relatório  
      • Código do Escritório     
      • Cod Relatorio Pre-fatura 
      • Data Máxima de Emissão   
      • Frase de Serviços        
      • Classif. Tipo de Serviço 
      • Tipo de Fechamento       


        Aviso

        Nesta opção, não serão adicionados ou removidos os lançamentos e entidades dos cadastros com exceção dos pagadores, apenas atualizados os registros já existentes em pré-fatura.

  • Geração do relatório (para marcar uma ou mais pré-faturas e escolher o resultado para recálculo e gravação dos novos valores:
    • Acesso via SmartClient Desktop
      1. Impressora: envia para a impressora padrão do computador.
      2. Tela: apresenta o relatório da pré-fatura em tela, com a possibilidade de salvar ou imprimir.
      3. Word: gera o relatório da pré-fatura em formato .doc na pasta determinada no parâmetro MV_JPASPRE
      4. Nenhum: Gera o relatório da pré-fatura em formato .pdf no diretório definido no parâmetro MV_JIMGFT (ou no MV_JCRYSPAS, para serviços em cloud).
    • Acesso via SmartClient HTML (WebApp / WebAgent)
      1. Impressora: Opção não disponível para essa forma de acesso (navegação via Browser), será apresentado uma mensagem de alerta em tela para escolha das opções válidas.
      2. Tela: Opção não disponível para essa forma de acesso (navegação via Browser), será apresentado uma mensagem de alerta em tela para escolha das opções válidas.
      3. Word: Processa o relatório no formato .doc. Além disso o arquivo também está disponível na pasta determinada no parâmetro MV_JPASPRE.
      4. Nenhum: Mesmo comportamento do SmartClientDesktop.

Observação: Independente do resultado escolhido, sempre que o relatório for processado, o mesmo será disponibilizado na opção Docs relacionados da rotina Operação de Pré-fatura.

Para a pergunta do resultado padrão (Tecla F10) das rotinas, as opções disponíveis via Browser serão apenas: Word e Nenhum.

Além disso, como é feito o recálculo, após utilizar esta opção, a pré-fatura retorna à situação Análise se a situação estiver como Alterada

Card
defaulttrue
id1
labelAba - Pré-Fatura
Informações
titleImportante

Verifique e/ou configure os seguintes parâmetros
MV_JCPGINT - Para a condição de pagamento em moeda internacional;

 MV_JDFTINT para diferenciar as faturas internacionais;

MV_JNFTINT com a numeração diferenciada para faturas internacionais.

MV_JCPGNAC - Para a condição de pagamento em moeda nacional;

A seguir descrevemos as abas visualizadas na parte inferior da tela e relacionadas com a aba Pré-fatura

Aba Contratos – Exibe todos os contratos vinculados à pré-fatura e seus valores.

  • Cód. Junção – Código da junção de contratos, quando o contrato está vinculado a um.
  • Vl TS – Valor total de time sheets do contrato. Pode ser alterado desde que seja escolhido um tipo de ajuste (campo Tp Ajuste da aba Pré-fatura).

Aba Fixo – Demonstra todas as parcelas fixas vinculadas à pré-fatura. Apenas a descrição da parcela pode ser alterada.

Aba Casos – Exibe todos os casos vinculados ao contrato em que se está posicionado e seus valores.

Vl TS – Valor total de time sheets do caso. Pode ser alterado desde que escolhido um tipo de ajuste (campo Tp Ajuste da aba Pré-fatura).
  • V Desc Espec – Valor de desconto no total de time sheets do caso. Pode ser alterado desde que seja escolhida a opção Valor no campo Tipo Descont da aba Pré-fatura.
  • % Desc Espec – Percentual de desconto no total de time sheets do caso. Pode ser alterado desde que seja escolhida a opção Percentual no campo Tipo Descont da aba Pré-fatura.
  • Revisado? o preenchimento do Revisor pode ser: Sim, Não e Parcialmente. A visualização deste campo depende da configuração dos parâmetros MV_JREVILD e MV_JFSINC informado com o conteúdo.
  • Inst.Revisão campo memo em que o revisor inclui informações para o redator/faturista.
  • Inst.Faturamento campo memo em que o redator/faturista inclui informações para o revisor.
  • Aba Profissionais – Mostra o Resumo dos Profissionais do caso em que se está posicionado.

    Um mesmo profissional pode ser visualizado mais de uma vez se possui lançamentos com valor hora e/ou categoria diferentes.

    Utilizando esta aba pode-se alterar a quantidade de horas do profissional, no campo correspondente ao tipo de tempo usado (definido no parâmetro MV_JURTS2, podendo ser UT, Hora Fracionada ou Tempo (HH:MM)), de forma que o sistema faz a proporcionalização da alteração nos time sheets. É possível também alterar:

    a) Valor Hora– Valor hora do profissional.
    b) Vlr TS Md Pf – Valor total dos time sheets do profissional na moeda da pré-fatura. Pode ser alterado desde que escolhido um tipo de ajuste (campo Tp Ajuste da aba Pré-fatura).

    Aba Time Sheets – Apresenta os time sheets do caso em que se está posicionado.

    Utilizando esta aba podemos alterar a quantidade de horas do time sheet no campo correspondente ao tipo de tempo usado (definido no parâmetro MV_JURTS2, podendo ser UT, Hora Fracionada ou Tempo (HH:MM)). É possível também alterar:

    a) Data – Data do time sheet.
    b) Sig Part Rev – Sigla do participante revisado, ou seja, do participante demonstrado na fatura. Ao alterar este campo, o valor do time sheet é recalculado considerando o valor hora da sigla do profissional revisado.

    Exemplo:
    Time sheet trabalhado por profissional da categoria Júnior que possui valor hora de R$ 100,00. Caso o profissional revisado seja alterado para um outro profissional cuja categoria é Pleno e valor hora de R$ 200,00, o valor do time sheet é dobrado. Para efeito de distribuição de lucros ou análise de produção dos profissionais, o tempo trabalhado continua se referindo ao profissional Júnior.
    c) Cód. Ativi – Código de atividade do time sheet. Ex.: Reunião, Elaboração de petição, etc.
    d) Descrição – Descrição do time sheet.
    e) Valor Hora – Valor hora do profissional do time sheet. Quando alterado no time sheet, o valor hora vale apenas para ele, não havendo qualquer reflexo na tabela de honorários, no entanto, na pré-fatura é criado um novo registro para o profissional com o valor hora diferenciado.
    f) Vlr TS Md Pf – Valor total do time sheet na moeda da pré-fatura.

    Aba Despesas – Apresenta as despesas do caso em que se está posicionado. Permite alterar apenas a descrição da despesa (pelo parâmetro MV_JALTDSP podemos definir se a despesa pode receber alteração).

    Aba Lançamentos Tabelados – Apresenta as despesas do caso em que se está posicionado. Permite alterar apenas a descrição do lançamento e o campo Vlr Hon Fat, que é o valor que de fato será faturado.

    Card
    defaulttrue
    id2
    labelAba - Fatura Adicional

    Exibe os dados e valores da fatura adicional.

    Card
    defaulttrue
    id3
    labelAba - Histórico

    Guarda o histórico de alterações da pré-fatura e possibilita o registro manual, quando necessário.
    Os registros automáticos se referem à Emissão/Refazer e ao Cancelamento/Substituição da pré-fatura, armazenando o usuário, a data, a hora e o histórico da alteração.

    A opção Revisão também cria registros no histórico.

    Nesta aba pode-se utilizar a Inclusão, Exclusão, Ateração de pagadores e suas informações, tais como percentual, desconto, contato, moeda, etc.

    Na parte inferior desta aba está o grid Encaminhamento de Fatura, que permite a inclusão de contatos para recebimento da fatura em cada pagador.

    Card
    defaulttrue
    id4
    labelAba - Pagadores
    Card
    defaulttrue
    id5
    labelAba - Cotações
    Apresenta as cotações utilizadas para a conversão dos lançamentos ou a utilizar para as faturas de pagadores com moeda diferente da nacional.
    É utilizada a cotação diária ou mensal, de acordo com o conteúdo do parâmetro MV_JTPCONV

    .


    Card
    defaulttrue
    id68
    labelAba - RevisãoResumo

    Outras Ações / Resumo

    Após a realização das alterações na pré-fatura execute esta operação Resumo (para visualizar em tela os principais valores da pré-fatura).

    Card
    defaulttrue
    id8
    labelCopiar Red PF

    Outras Ações / Copiar Red. PF

    Esta funcionalidade copia as redações dos casos da pré-fatura para o próprio cadastro do caso. 

    Ao acessar o sistema exibe a tela que diz: Confirma a cópia da redação para os casos originais? para prosseguir confirme em Sim, ou para abandonar clique em Não.

    Card
    defaulttrue
    id9
    labelRedação

    Outras Ações / Redação

    Esta tela apresenta todos os lançamentos e casos da pré-fatura, assim como as abas descritas acima, no entanto, tem o foco em facilitar a visualização e alteração da pré-fatura por parte dos sócios, deixando apenas os campos primordiais para a análise da pré-fatura.

    a) Opção Redação – É um texto resumo do que está sendo cobrado no caso.

    No próprio cadastro do caso pode ser é possível determinado um texto padrão, que pode ser alterado na pré-fatura e está visível no relatório de fatura quando a opção Utilizar Redação, está marcada no momento da emissão.

    Esta opção é um facilitador para o preenchimento automático da redação nos casos da pré-fatura.

    Ao clicar são apresentadas duas opções:

    • Pré-fatura
    e Caso.
    • - Ao selecionar
    Pré-fatura, a redação
    • a redação é replicada para todos os casos da pré-fatura
    , quando selecionar Caso
    • .
    • Caso e nesta opção vale apenas para o caso em que se está posicionado.

    Independentemente da escolha, em seguida disponibilizamos as opções abaixo, apenas com a diferença que ao optar por Caso é possível redigir a redação.

    Descrição dos Time Sheets – O sistema constrói um texto com todas as descrições dos time
    Card
    defaulttrue
    id10
    labelCorr Txt TS

    Outras Ações / Corr TXT TS

    Permite a correção ortográfica da descrição do time sheet em que se está posicionado.

    Card
    defaulttrue
    id11
    labelObs. Cliente

    Outras Ações/ OBS. Cliente

    Utilize este espaço para adicionar informações relacionadas ao cliente.

    Card
    defaulttrue
    id12
    labelObs. Caso

    Outras Ações/ OBS Caso

    Utilize este espaço para adicionar informações relacionadas ao caso.

    Card
    defaulttrue
    id13
    labelValor Original

    Outras Ações /Valor Original

    Ao acionar esta opção visualize as 2 (duas) opções: Pré-fatura e Caso.

    Ao

    sheets do caso. Se escolhida a opção Pré-fatura, isto é feito para todos os Casos.
    Fatura – Possibilita selecionar uma fatura para cópia das redações. Neste caso preencha o Escritório e a Fatura.
    Caso – A redação do cadastro de Caso é copiado para o caso na pré-fatura.
    b) Opção Copiar Red PF – Esta funcionalidade copia as redações dos casos da pré-fatura para o próprio cadastro do caso.
    c) Opção Corr Txt TS – Permite a correção ortográfica da descrição do time sheet em que se está posicionado.
    d) Opção Valor Original – Ao acionar esta opção visualize as 2 (duas) opções: Pré-fatura e Caso.
    Ao

    selecionar Pré-fatura, o sistema verifica os time sheets de todos os casos da pré-fatura, replicando a quantidade de horas lançada para a quantidade de horas revisada, ou seja, retorna os time sheets para a quantidade de horas trabalhadas. Caso selecionado a opção "Ambos" ou "Tabelados" os lançamentos tabelados retornarão ao seu valor original cadastrado na tabela de serviços vinculada ao caso. Esta alteração não é reversível após a confirmação da tela.

    Quando selecionada a opção Caso, estes ajustes são feitos apenas nos time sheets do Caso em que se está posicionado.

    Card
    defaulttrue
    id14
    labelOperações

    Outras Ações / Operações


    e) Opção OperaçõesEsta opção oferece as seguintes operações:

    • Retirar – Retira os contratos, casos e/ou lançamentos marcados. Vale destacar que, se um contrato está marcado, todos os casos e lançamentos vinculados a ele também o serão, se um caso está marcado, todos os lançamentos relacionados a ele também são retirados.
    • WO – Esta opção realiza o WO dos lançamentos marcados. Se um contrato está marcado, todos os lançamentos dos casos vinculados a ele são enviados para WO. Se um caso está marcado, todos os lançamentos relacionados a ele, tem WO.
    • Transferir – Transfere os lançamentos marcados para outro caso. Para isto abre-se uma nova tela para a escolha do Cliente/Loja/Caso para o qual se fará a transferência.
    • Dividir TS
    • Incluir novo TS
    • Ações em Lote TS
    • Arredondar horas (e-billing)
    Card
    defaulttrue
    id15
    labelMarcar

    Outras Ações / Marcar

    Este é um facilitador de marcação dos registros da pré-fatura.

    Possibilita marcar de uma só vez todos os contratos, parcelas fixas, casos, profissionais, marcar os time sheets, tabelados e despesas de toda a pré-fatura ou apenas do contrato ou caso em que se estiver posicionado, ou ainda desmarcar tudo.

    Card
    defaulttrue
    id16
    labelNovos

    Outras Ações / Novos

    Ao clicar nesta opção, visualize as três opções disponibilizadas para inclusão na pré-fatura:

    • Time Sheet - Informe os dados do Time Sheet.
      • Obs.: Para contratos que não utilizam o tipo de cobrança misto ou mínimo (NT0_CTPHON) o campo  Tipo de cob excedente (NT0_TPCEXC ) não deve conter valor, caso contrário não será possível o vínculo de Time Sheets.
    • Despesas - Informe os dados da Despesa.
    • Lançamento Tabelado - Informe os dados do Lançamento Tabelado.
      • Desde que o lançamento esteja no período filtrado para vínculo na emissão da pré-fatura e faça parte de caso vinculado a contrato/junção de contratos relacionado à pré-fatura.
    Card
    id17
    labelDocs Relacionados

    Outras Ações / Docs Relacionados

    Clique para acessar a tela que permite efetuar a localização/visualização do relatório de pré-fatura (Necessário que o dicionário de dados possua o campo NXM_CPREFT).

    Card
    defaulttrue
    id18
    labelResumo

    Outras Ações / Resumo

    Recalcula os valores da pré-fatura e demonstra um resumo em tela.

    Quando há lançamentos em outra moeda,

    TS – Realiza a divisão dos time sheets marcados, sendo aberta uma nova tela para a escolha do Cliente/Loja/Caso e tempo revisado e lançado da divisão, ainda com opção de edição da descrição do time sheet.
    Incluir Novo TS – Possibilita incluir um novo time sheet, por meio da abertura da tela de lançamento de time sheet. Se este for de um caso vinculado a algum contrato da pré-fatura e está no período de time sheets da pré-fatura, este será automaticamente vinculado.
    Ações em Lote TS – Esta opção abre a tela de Operações em Lote de Time Sheet (disponível na tela de Time Sheet) filtrando apenas os time sheets da pré-fatura para alteração.
    Arredondar horas (e-billing) - Utiliza-se para arredondamento das horas fracionadas de todos os time sheets da pré-fatura.
    Exemplo:
    Dois Time sheets da pré-fatura estão com as horas revisadas fracionadas, 0,79 e 0,11. Após o arredondamento passam a ser 0,80 e 0,10, respectivamente.
    Importante: Esta opção só funciona quando o conteúdo do parâmetro MV_JURTS3 está informado com .T. (True/Verdadeiro), quanto a permissão de horas fracionadas.
    f) Opção Marcar – É um facilitador de marcação dos registros da pré-fatura. Possibilita marcar de uma só vez todos os contratos, parcelas fixas, casos, profissionais, marcar os time sheets, tabelados e despesas de toda a pré-fatura ou apenas do contrato ou caso em que se estiver posicionado, ou ainda desmarcar tudo.
    g) Opção Novos – Permite a inclusão de time sheets, despesas e lançamentos tabelados na pré-fatura, desde que o lançamento esteja no período filtrado para vínculo na emissão da pré-fatura e faça parte de caso vinculado a contrato/junção de contratos relacionado à pré-fatura.
    h) Opção Resumo – Recalcula os valores da pré-fatura e demonstra um resumo em tela. Quando há lançamentos em outra moeda

    é mostrada a coluna na moeda nacional e outra com o valor na outra moeda, inclusive com a taxa de conversão. Além disso, como é feito o recálculo, após o resumo a pré-fatura retorna a situação Análise caso esteja como Alterada.

    · Revisão – Possui as seguintes opções: Envio, Retorno, Emitir Fatura e Emitir Minuta.
    Envio: Utilizado para registro do envio da pré-fatura para revisão.
    Gera-se um histórico da pré-fatura preenchendo as informações de Data de Saída, Hora de Saída, Revisor e Histórico (para todas as pré-faturas selecionadas) e altera a situação de cobrança da Pré-Fatura.
    Visualize a tela para informar o Revisor, Data de Saída, Hora de Saída, Histórico e Situação de Cobrança. O revisor é sugerido na Pré-Fatura, a data de saída e hora de saída são sugeridos com a data do servidor.
    Retorno: Utilizado para registro do retorno da pré-fatura enviada para revisão. É gerado um histórico da pré-fatura preenchendo as informações de Data de Retorno e Hora de Retorno para os históricos com data de retorno em branco com data de saída preenchida. Visualize a tela para informar a situação de cobrança da pré-fatura e alterar este campo nas pré-faturas selecionadas.
    Emitir Fatura: Altera o campo Tipo De Emissão da Pré-fatura para Fatura.
    Utiliza-se o campo Tipo de Emissão da Pré-fatura apenas para controle do faturista, de forma que esta alteração não muda a situação da pré-fatura, nem habilita a emissão da fatura para esta pré-fatura.
    Emitir Minuta: Altera o campo Tipo de Emissão da Pré-Fatura para Minuta. Utiliza-se o campo Tipo de Emissão da Pré-fatura apenas para controle do faturista, de forma que esta alteração não muda a situação da pré-fatura, nem habilita a emissão da minuta para esta pré-fatura.
    Situação – permite a alteração da situação das pré-faturas marcadas, conforme abaixo:
    Análise: As pré-faturas com situação Emitir Fatura e Emitir Minuta ou Minuta Cancelada podem retornar para a situação Análise quando acionada esta opção. As pré-faturas em situação Alterada só retornam para situação Análise quando acionada a opção Refazer ou Resumo.
    Emitir Minuta: As pré-faturas com situação Análise são alteradas para a situação Emitir Minuta por esta opção. Para emitir a minuta de pré-fatura é necessário que a pré-fatura esteja nesta situação.
    Emitir Fatura: As pré-faturas com situação Análise ou Minuta Emitida são alteradas para a situação Emitir Fatura por esta opção. É necessário que a pré-fatura esteja na situação Emitir Fatura para disponibiliza-la na fila de impressão/emissão.
    Minuta Sócio: Funciona da mesma forma que Emitir Minuta, no entanto, pode ser usado para diferenciar a minuta a enviar para validação do Sócio daquela validada pelo Cliente.
    Refazer – Recalcula os valores da pré-fatura e dá a opção da geração do relatório de pré-fatura em tela, Word, Impressora. Além disso, como é feito o recálculo, após refazer a pré-fatura retorna a situação Análise se está como Alterada.
    Minuta:
    Enviar p/ fila: Disponibiliza na fila de emissão de minutas de pré-faturas as pré-faturas em situação de Emitir Minuta que estão marcadas.
    Emitir: Abre a tela de emissão de minutas de pré-fatura.
    · Cancelar – Cancela as pré-faturas marcadas na tela. Não é possível reverter. Necessário emitir nova pré-fatura por meio da tela de Emissão de Pré-fatura.
    Alterar Revisor - Disponível quando a situação for: Em Revisão, Análise ou Alterada.
    Esta funcionalidade só fica disponível se os parâmetros MV_JFSINC e MV_JREVILD estiverem com conteúdo 1-Sim.
    [PICTURE Help_button.gif]Observação:
    Estas opções permitem o acompanhamento da revisora/faturista quanto à revisão do sócio.
    Na emissão da pré-fatura, a situação Em Revisão no campo Situação Pré-Fatura, é disponibilizada pelo sistema para o sócio no Legal Desk.

    As opções que descrevemos a seguir estão disponíveis com acesso em 

    Outras Ações.

    Deck of Cards
    historyfalse
    idsample
    Card
    id1
    labelPesquisar

    Pesquisar

    • Pesquisar;

    Permite a pesquisa de informações com a utilização de filtros que as ordenam baseado no índice selecionado considerando, por exemplo, a filial+código.

    Image Removed

    • Filtro por Caso;

    Ao acessar esta opção, o sistema exibe a tela para configuração.

     

     

    CampoDescrição
    GrupoDisponível a consulta padrão acessível pela tecla F3 ou pela lupa.
    ClienteDisponível a consulta padrão acessível pela tecla F3 ou pela lupa.
    LojaInforme a razão social.

    Marque se desejar a opção Exibir somente pré-faturas canceladas ou substituídas.

    Após informar os campos confirme em OK, ou utilize a opção Remover Filtro.

    Card
    id2
    labelSituação

    Situação

    • Análise - Ao acessar esta opção o sistema apresenta uma tela solicitando confirmação para a alterar a situação das pré-faturas marcadas.

    • Emitir Minuta - Ao acessar esta opção o sistema apresenta uma tela solicitando confirmação para a alterar a situação das pré-faturas marcadas.

    • Emitir Fatura - Ao acessar esta opção o sistema apresenta uma tela solicitando confirmação para a alterar a situação das pré-faturas marcadas.

    • Minuta Sócio - Ao acessar esta opção o sistema apresenta uma tela solicitando confirmação para a alterar a situação das pré-faturas marcadas.;

    Card
    id3
    labelRevisão

    Revisão

    • Envio - O sistema exibe a tela para configuração.

    • Retorno - O sistema exibe a tela para configuração.

    • Emitir Fatura - O sistema exibe a tela de confirmação da ação.

    • Emitir Minuta - O sistema exibe a tela de confirmação da ação.

    Card
    id4
    labelTodos

    Todos

    • Inverter Seleção - Esta opção inverte a seleção existente, se houve marcação em todos os registros, estes serão desmarcados ao utilizar esta opção.

    Card
    id5
    labelMinuta

    Minuta

    • Enviar para a Fila - Ao clicar nesta opção o sistema processa a ação.

    • Emitir - Ao clicar nesta opção o sistema processa a ação.

    Card
    id6
    labelCancelar

    Cancelar

    Marque as pré-faturas que deseja cancelar e clique nesta opção.

    O sistema exibe uma tela de confirmação.

    Card
    id7
    labelRefazer

    Refazer

    Marque as pré-faturas que deseja cancelar e clique nesta opção.

    O sistema exibe uma tela de confirmação.

    Card
    id8
    labelResumo

    Resumo

    Marque as pré-faturas que deseja cancelar e clique nesta opção.

    O sistema exibe uma tela de confirmação.

    Card
    defaulttrue
    id19
    labelRegistro de cobrança

    Outras Ações / Registro de cobrança

    Abre uma tela para registro de cobrança realizadas para as pré-fatura selecionadas em tela. 

    A tela somente será exibida quando houver pré-fatura selecionada em Minuta emitida

    Caso exista mais de uma pré-fatura selecionada em Minuta emitida, ao confirmar o primeiro registro o sistema irá perguntar se o usuário deseja replicar o histórico para as demais pré-fatura. Caso confirme, irá gerar o registro de cobrança nas demais e fechará a tela, caso contrário o sistema irá salvar o registro de cobrança na tabela de histórico e reabrir posicionando na próxima pré-fatura que pode gerar o registro de cobrança.

    Aqui descrevemos as abas visualizadas com acesso por Alterar

    Deck of Cards
    historyfalse
    idsample
    Card
    defaulttrue
    id1
    labelPré-Fatura

    Aba - Pré-Fatura

    • Sub-aba Contratos - Exibe as principais informações sobre a pré-fatura, tais como: Valor de Honorários e de Despesas, a Moeda da Pré-Fatura, os Períodos dos Lançamentos Vinculados, Valor de Desconto/Acréscimo, Revisor da Fatura, Data Máxima de Emissão, etc.
    • Sub-aba Fixo - Demonstra todas as parcelas fixas vinculadas à pré-fatura. Apenas a Descrição da parcela pode ser alterada.
    • Sub-aba Casos - Com o cursor posicionado no item, exibe todos os casos vinculados ao contrato e seus valores.
    • Sub-aba Profissionais - Mostra o Resumo dos Profissionais do caso em que se está posicionado. Um mesmo profissional pode ser visualizado mais de uma vez, se possui lançamentos com valor hora e/ou categoria diferentes.
    • Sub-aba Time-Sheet - Apresenta os time sheets do caso em que se está posicionado.
    • Sub-aba Despesas - Apresenta as despesas do caso em que se está posicionado. Permite alterar apenas a descrição da despesa (pelo parâmetro MV_JALTDSP podemos definir se a despesa pode receber alteração).
    • Sub-aba Lanc.Tabelado - Apresenta as despesas do caso em que se está posicionado. Permite alterar apenas a descrição do lançamento e o campo Vlr Hon Fat, que é o valor que de fato será faturado

    Descontos

    • Desconto linear é um valor de desconto calculado sobre o valor do time sheet nos casos, este poderá ser aplicado no cadastro do caso ou na pré-fatura.
    • Desconto especial é calculado sobre os valores de time sheet e/ou fixo, este será aplicado na pré-fatura após o desconto linear no caso.

    Card documentos
    InformacaoO campo de Data Máxima de Emissão será preenchido com base nos campos 'Dia Máximo para Emissão da Fatura' do cliente (NUH_DIAEMI), contrato (NT0_DIAEMI) ou junção de contratos (NW2_DIAEMI). Ou seja, se a pré-fatura se referir a uma junção de contratos, será verificado o dia máximo de emissão configurado nela, não havendo, verifica no cliente. Quando não tem junção, verifica se tem no contrato, não havendo verifica o cliente. Caso não encontre conteúdo, a data de emissão ficará em branco.
    TituloIMPORTANTE!

    Card
    defaulttrue
    id2
    labelFatura Adicional

    Aba - Fatura Adicional - Exibe os dados e valores da fatura adicional.

    A apresentação dos dados está distribuída na tela, em colunas.

    Card
    defaulttrue
    id3
    labelHistórico

    Aba - Histórico - Guarda o histórico de alterações da pré-fatura e possibilita o registro manual, quando necessário.

    Os registros automáticos se referem à emissão/refazer e ao cancelamento/substituição da pré-fatura, armazenando o usuário, a data, a hora e o histórico da alteração.
    O campo Automático (NX4_AUTO) é informado automaticamente. O LegalDesk sincroniza apenas os automáticos.
    O campo Tipo de Histórico, com Emissão, Envio para revisão, Outras Alterações, Alterações do Revisor; Revisão Concluída; Cancelamento; Substituição, são informados pelo sistema. Não há interferência do LegalDesk.

    Os campos relacionados ao revisor serão exibidos somente quando utilizada a integração com o Legal Desk.
    Os campos Sig Part Mov(NX4_SIGLA1), Cod Part Mov(NX4_CPART1) e Desc Part Mo(NX4_DPART1) serão gravados com as informações do participante responsável pela movimentação e na existência desses campos, não será exibido o campo de usuário de inclusão Usuar Inc.

    Card
    defaulttrue
    id4
    labelPagadores

    Aba - Pagadores

    • grid Encaminhamento da fatura - Aqui é possível a inclusão de contatos para recebimento da fatura em cada pagador e estes dados também estão disponíveis na tela de Operação de Pré-Fatura
    Card
    defaulttrue
    id5
    labelCotações

    Aba - Cotações

    Apresenta as cotações utilizadas para a conversão dos lançamentos ou a utilizar para as faturas de pagadores com moeda diferente da nacional.
    É utilizada a cotação diária ou mensal, de acordo com o conteúdo do parâmetro MV_JTPCONV.

    Card
    defaulttrue
    id6
    labelRevisão

    Aba - Revisão

    Esta tela apresenta todos os lançamentos e casos da pré-fatura, assim como as abas descritas acima, no entanto, tem o foco em facilitar a visualização e alteração da pré-fatura por parte dos sócios, deixando apenas os campos primordiais para a análise da pré-fatura. Esta opção Revisão também cria registros no histórico.

    • Sub-aba Casos;
    • Sub-aba Timesheet;
    • Sub-aba Despesas;
    • Sub-aba Tabelados;
    • Sub-aba Inf. Adicionais, com outras sub-abas, sendo:
    • Contratos;
    • Fixos;
    • Sub-aba Observações;

    03. PRINCIPAIS CAMPOS


    Deck of Cards
    effectDuration0.5
    historyfalse
    idsample
    Card
    id1
    labelAba Pré-Fatura
    CampoDescrição
    Tipo Descont

    Define o tipo de desconto no valor total de time sheets da pré-fatura, com a opção Valor para determinar este desconto, ou Percentual para determinar a porcentagem.

    De acordo com a opção escolhida habilita-se o campo 1- Valor ou 2-Percentual.

    Tipo Acresc

    Define o tipo de acréscimo no valor total de honorários da pré-fatura, com a opção Valor para determinar este acréscimo, ou Percentual para determinar a porcentagem aplicada no valor de honorários.

    De acordo com a opção escolhida habilita-se o campo 1- Valor ou 2-Percentual.

    Tp de Ajuste

    Este campo apresenta 3 (três) opções de ajuste do valor total de time sheets da pré-fatura (Valor TS da Pré-fatura) ou do valor de time sheets por Contrato/Caso (Vl TS da aba Contratos e da aba Casos).

    As opções são:

    Tempo – Utilize esta opção para redução ou aumento proporcional do valor de time sheets. Uma vez escolhida esta opção, ao alterar o campo valor de time sheets da Pré-fatura/Contrato/Caso, o sistema percorre os time sheets destes, fazendo a redução ou aumento das horas revisadas proporcionalmente.

    Exemplo:

    Valor de Time Sheets do Caso é de R$ 1.000,00, tendo um time sheet de R$ 300,00 e outro de R$ 700,00.
    Após a redução do valor de time sheets do Caso para R$ 800,00 os 2 (dois) time sheets tem suas horas reduzidas para atingir o novo valor, desta forma, o primeiro é alterado de R$ 300,00 para R$ 240,00 e o segundo de R$ 700,00 para R$ 560,00.
    Importante: Para que seja possível chegar no valor exato digitado, o conteúdo do parâmetro MV_JURTS3 deve estar informado como .T. (True/Verdadeiro), para permitir que o tempo seja fracionado.

    Último – Esta opção pode ser usada para a redução proporcional do valor de time sheets.
    Uma vez escolhida esta opção, ao alterar o campo de valor de time sheets

    ...

    Deck of Cards
    effectDuration0.5
    historyfalse
    idsample

    Este campo apresenta 3 (três) opções de ajuste do valor total de time sheets da pré-fatura (Valor TS da Pré-fatura) ou do valor de time sheets por Contrato/Caso (Vl TS da aba Contratos e da aba Casos).

    As opções são:

    Tempo – Utilize esta opção para redução ou aumento proporcional do valor de time sheets. Uma vez escolhida esta opção, ao alterar o campo valor de time sheets
    Card
    id1
    labelAba Pré-Fatura
    CampoDescrição
    Tipo DescontDefine o tipo de desconto no valor total de time sheets da pré-fatura, com a opção Valor para determinar este desconto, ou Percentual para determinar a porcentagem. De acordo com a opção escolhida habilita-se o campo V Desc Espec ou o % Desc Espec.
    Tipo Acresc Define o tipo de acréscimo no valor total de honorários da pré-fatura, com a opção Valor para determinar este acréscimo, ou Percentual para determinar a porcentagem. De acordo com a opção escolhida habilita-se o campo V Acrs Honor ou o % Acrs Honor.
    Tp de Ajuste

    da Pré-fatura/Contrato/Caso, o sistema percorre os time sheets destes, fazendo a

    redução ou aumento das horas revisadas proporcionalmente

    retirada de time sheets e divisão quando necessário.

    Exemplo:

    Valor de Time Sheets do Caso

    Em uma pré-fatura cujo valor de time sheets é de R$

    1

    5.000,00, contendo 2 (dois) casos,

    tendo

    um

    time sheet

    de R$

    300

    4.000,00 e o outro de R$

    700

    1.000,00

    .
    Após

    em time sheets, ao fazer a redução do valor

    de time sheets do Caso

    da pré-fatura para R$

    800

    2.500,00

    os 2 (dois) time sheets tem suas horas reduzidas para atingir

    o

    novo

    valor

    , desta forma, o primeiro é alterado de R$ 300,00 para R$ 240

    de cada um deve ser reduzido pela metade (50%).
    Desta forma o primeiro assume o valor de R$ 2.000,00 e o segundo

    de

    R$

    700

    500,00

    para R$ 560,00

    .


    Importante: Para que seja possível

    Para isto, o sistema divide, se necessário, o time sheet mais recente de cada um dos casos para chegar no valor exato

    digitado, o conteúdo do parâmetro MV_JURTS3 deve estar informado como .T. (True/Verdadeiro), para permitir que o tempo seja fracionado.

    Último – Esta opção pode ser usada para a redução proporcional do valor de time sheets.
    Uma vez escolhida esta opção, ao alterar o campo de valor de time sheets da Pré-fatura/Contrato/Caso, o sistema percorre os time sheets destes, fazendo a retirada de time sheets e divisão quando necessário.

    Exemplo:

    Em uma pré-fatura cujo valor de time sheets é de R$ 5.000,00, contendo 2 (dois) casos, um de R$ 4.000,00 e o outro de R$ 1.000,00 em time sheets, ao fazer a redução do valor da pré-fatura para R$ 2.500,00 o valor de cada um deve ser reduzido pela metade (50%).
    Desta forma o primeiro assume o valor de R$ 2.000,00 e o segundo R$ 500,00. Para isto, o sistema divide, se necessário, o time sheet mais recente de cada um dos casos para chegar no valor exato.
    Assim sendo, o primeiro caso que possuía R$ 4.000,00 devido a um time sheet de R$ 2.800,00 e outro de R$ 1.200,00 (mais recente), ao alterar para R$ 2.000,00 tem o time sheet de R$ 1.200,00 retirado da pré-fatura para cobrança posterior ou realização de WO, e o time sheet de R$ 2.800,00 é dividido em dois: um de R$ 2.000,00 e outro de R$ 800,00, sendo que o último é retirado da pré-fatura também.

    Todos – Esta opção, assim como a opção Último, só pode ser utilizada para redução proporcional do valor de time sheets. A única diferença com relação a opção Último é que neste caso, em vez de retirar lançamentos, quando é necessário dividir, todos os time sheets são divididos.

    Exemplo:
     

    Valor de Time Sheets do caso R$ 2.000,00, sendo um time sheet de R$ 600,00 e outro de R$ 1.400,00. Após a redução do valor de time sheets do caso para R$ 1.800,00 os 2 (dois) time sheets são divididos para atingir o novo valor, parte ficando na pré-fatura parte sendo retirada.
    Desta forma, o primeiro é dividido em um de R$ 540,00 e outro de R$ 60,00 e apenas o primeiro fica vinculado à pré-fatura. Já quanto ao time sheet de R$ 1.400,00, este é dividido em um de R$ 1.260,00 e outro de R$ 140,00 que sai da pré-fatura.

    Card
    id3
    labelAba Histórico
    CampoDescrição
    Automático (NX4_AUTO)

    Informado automaticamente. O LegalDesk sincroniza apenas os automáticos.

    Tipo de Histórico

    Com Emissão, Envio para revisão, Outras Alterações, Alterações do Revisor; Revisão Concluída; Cancelamento; Substituição, é informado pelo sistema. Não há interferência do LegalDesk.

    Card
    id4
    labelAba Pagadores
    CampoDescrição
    Código viaInforme o código da vía
    Data EnvioInforme a data de envio.
    Data Receb.Informe a data de recebimento.
    ObservaçãoInforme uma observação.
    Quem recebeuInforme o nome ou a sigla de quem recebeu.
    Card
    id5
    labelAba Cotações
    CampoDescrição
    Código viaInforme o código da vía
    Data EnvioInforme a data de envio.
    Data Receb.Informe a data de recebimento.
    ObservaçãoInforme uma observação.
    Quem recebeuInforme o nome ou a sigla de quem recebeu.
    Card
    id6
    labelAba Revisão
    CampoDescriçãoCódigo viaInforme o código da víaData EnvioInforme a data de envio.Data Receb.Informe a data de recebimento.ObservaçãoInforme uma observação.Quem recebeuInforme o nome ou a sigla de quem recebeu

    .
    Assim sendo, o primeiro caso que possuía R$ 4.000,00 devido a um time sheet de R$ 2.800,00 e outro de R$ 1.200,00 (mais recente), ao alterar para R$ 2.000,00 tem o time sheet de R$ 1.200,00 retirado da pré-fatura para cobrança posterior ou realização de WO, e o time sheet de R$ 2.800,00 é dividido em dois: um de R$ 2.000,00 e outro de R$ 800,00, sendo que o último é retirado da pré-fatura também.

    Todos – Esta opção, assim como a opção Último, só pode ser utilizada para redução proporcional do valor de time sheets. A única diferença com relação a opção Último é que neste caso, em vez de retirar lançamentos, quando é necessário dividir, todos os time sheets são divididos.

    Exemplo:

    Valor de Time Sheets do caso R$ 2.000,00, sendo um time sheet de R$ 600,00 e outro de R$ 1.400,00. Após a redução do valor de time sheets do caso para R$ 1.800,00 os 2 (dois) time sheets são divididos para atingir o novo valor, parte ficando na pré-fatura parte sendo retirada.

    Desta forma, o primeiro é dividido em um de R$ 540,00 e outro de R$ 60,00 e apenas o primeiro fica vinculado à pré-fatura. Já quanto ao time sheet de R$ 1.400,00, este é dividido em um de R$ 1.260,00 e outro de R$ 140,00 que sai da pré-fatura.

    Sigla Rev.Utilize a consulta padrão para selecionar e/ou alterar o participante revisor.
    Sit.Cob.PréUtilize a consulta padrão para selecionar a situação da cobrança da pré-fatura.
    Obs.Fat.Campo texto que permite adicionar informações sobre o faturamento.
    Obs.RevisorCampo texto que permite adicionar informações sobre o revisor.
    Obs.RedatorCampo texto que permite adicionar informações sobre o redator.
    PO Number

    PO equivale a órdem de compra e utilizada na geração do arquivo e-billing - modelo internacional.

    Sub-aba - Casos

    CampoDescrição
    Vl TS

    Valor total de time sheets do caso.

    Pode ser alterado desde que escolhido um tipo de ajuste (campo Tp Ajuste da aba Pré-fatura).

    V Desc Espec

    Valor de desconto no total de time sheets do caso.

    Pode ser alterado desde que seja escolhida a opção Valor no campo Tipo Descont da aba Pré-fatura.

    % Desc Espec

    Percentual de desconto no total de time sheets do caso.

    Pode ser alterado desde que seja escolhida a opção Percentual no campo Tipo Descont da aba Pré-fatura.

    Revisado?

    O preenchimento do Revisor pode ser: Sim, Não e Parcialmente.

    A visualização deste campo depende da configuração dos parâmetros MV_JREVILD e MV_JFSINC informado com o conteúdo 1.

    Inst.Revisão Campo memo em que o revisor inclui informações para o redator/faturista.
    Inst.FaturamentoCampo memo em que o redator/faturista inclui informações para o revisor.

    Sub-aba Profissionais

    Utilizando esta aba pode-se alterar a quantidade de horas do profissional, no campo correspondente ao tipo de tempo usado (definido no parâmetro MV_JURTS2, podendo ser UT, Hora Fracionada ou Tempo (HH:MM)), de forma que o sistema faz a proporcionalização da alteração nos time sheets. 

    CampoDescrição
    Valor HoraValor hora do profissional.
    Vlr TS Md Pf Valor total dos time sheets do profissional na moeda da pré-fatura. Pode ser alterado desde que escolhido um tipo de ajuste (campo Tp Ajuste da aba Pré-fatura).


    Sub-aba Time Sheet

    Utilizando esta aba podemos alterar a quantidade de horas do time sheet no campo correspondente ao tipo de tempo usado (definido no parâmetro MV_JURTS2, podendo ser UT, Hora Fracionada ou Tempo (HH:MM)). 

    CamposDescrição
    Data Data do time sheet.
    Sig Part Rev

    Sigla do participante revisado, ou seja, do participante demonstrado na fatura.
    Ao alterar este campo, o valor do time sheet é recalculado considerando o valor hora da sigla do profissional revisado.

    Exemplo:
    Time sheet trabalhado por profissional da categoria Júnior que possui valor hora de R$ 100,00. Caso o profissional revisado seja alterado para um outro profissional cuja categoria é Pleno e valor hora de R$ 200,00, o valor do time sheet é dobrado. Para efeito de distribuição de lucros ou análise de produção dos profissionais, o tempo trabalhado continua se referindo ao profissional Júnior.

    Cód. Ativi

    Código de atividade do time sheet.

    Exemplo:

    Reunião, Elaboração de petição, etc.

    Descrição

    Descrição do time sheet.

    Valor Hora

    Quando alterado no time sheet, o valor hora vale apenas para ele, não havendo qualquer reflexo na tabela de honorários, no entanto, na pré-fatura é criado um novo registro para o profissional com o valor hora diferenciado.

    Vlr TS Md Pf Valor total do time sheet na moeda da pré-fatura.

    Sub-aba Despesas

    Apresenta as despesas do caso em que se está posicionado. Permite alterar a descrição da despesa (pelo parâmetro MV_JALTDSP podemos definir se a despesa pode receber alteração).

    Ao alterar a despesa para "Não cobrar" o registro será retirado da Pré-Fatura.

    Aba Lançamentos Tabelados

    Apresenta as despesas do caso em que se está posicionado. Permite alterar apenas a descrição do lançamento e o campo Vlr Hon Fat, que é o valor que de fato será faturado.

    Card
    defaulttrue
    id2
    labelAba Histórico
    CampoDescrição
    Automático (NX4_AUTO)

    Informado automaticamente. O LegalDesk sincroniza apenas os automáticos.

    Tipo de Histórico

    Com Emissão, Envio para revisão, Outras Alterações, Alterações do Revisor; Revisão Concluída; Cancelamento; Substituição, é informado pelo sistema. Não há interferência do LegalDesk.

    04. PRINCIPAIS PARÂMETROS


    Atentar para o preenchimento dos seguintes parâmetros:

    • MV_JORDPAR para definir a ordem dos lançamentos na pré-fatura, se considera a sigla ou o código dos participantes.
    • MV_JURTS8 para indicar se devem ser exibidos os time sheets com tempo revisado igual a zero.
    • MV_JREVILD para indicar se os sócios revisarão as pré-faturas no Legal Desk.


    05. APURAÇÃO DE VALORES PENDENTES E EM MINUTA


    Quando o parâmetro MV_JTSPEND (Indica se no momento da emissão da pré-fatura serão calculados os Time Sheets pendentes e em minuta) estiver configurado como .T., no momento da emissão das pré-faturas será feita a apuração dos valores de time sheets pendentes (NX8_VLTSPD) e em minuta (NX8_VLTSMI) dos casos do contrato.

    Esta apuração considera apenas os Time Sheets cobráveis e que não possuem vínculo com lançamento tabelado, da seguinte forma:

    • Em minuta: Valor total dos Time Sheets dos Casos do Contrato que estejam em pré-faturas cuja situação é "Emitir Minuta" ou "Minuta Emitida";
    • Pendente: Valor total dos Time Sheets pendentes dos Casos do Contrato, exceto os Time Sheets da pré-fatura em processo de emissão.


    06. ALOCAÇÃO UNIFICADA

    Caso a alocação unificada (Caso Mãe) estiver habilitada no contrato, e for feito o vínculo de um lançamento de timesheet, despesa ou tabelado, os campos de Cliente, Loja e Caso Mãe serão preenchidos nas tabelas de faturamento dos lançamentos de timesheet, despesa e tabelado.