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Falando de configurações do usuário...
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A Essa página Meu Perfil oferece aos usuários comuns os campos para cadastrar e alterar informações pessoais, incluir uma foto de perfil através da integração com o LinkedIn, mudar a senha pessoal, mudar o e-mail corporativo, obter os plugins dos navegadores e o Desktop Launcher, entre outros.
Nota | ||
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O recurso Telefone de Recuperação, exibido na guia Informação Pessoal do perfil, foi desativado. |
Caminho Básico
01. Mover o cursor sobre o menu no canto superior direito da página, ao lado do nome do usuário.
02. Acionar Meu Perfil.
Painel |
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Caso o usuário tenha se autenticado no fluig Identity utilizando a senha do Active Directory, deverá informar a senha pessoal para acessar o perfil. |
Adicionar foto de perfil
01. Acionar Conectar ao LinkedIn na guia Trabalho e Experiência.
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Ao acionar esta opção, a página de autenticação do LinkedIn será exibida. |
02. Informar o login do LinkedIn.
03. Informar a senha do LinkedIn.
04. Acionar Entrar.
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Ao fazer login no LinkedIn, será solicitada permissão para o compartilhamento de dados com o fluig Identity. |
05. Acionar Permitir.
Painel |
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A foto do perfil no LinkedIn é importada para o perfil do usuário no fluig Identity. |
Mudar a senha pessoal
01. Acionar a guia Informação Pessoal.
02. Mover o cursor sobre o campo Senha Pessoal.
03. Acionar (Editar).
04. Definir se a senha pessoal deve ser usada para desbloquear o acesso aos aplicativos do Launchpad pessoal e às informações do perfil.
Painel |
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Habilitado: A senha pessoal deverá ser informada ao acionar o Launchpad pessoal e a opção Meu Perfil. Desabilitado: A senha pessoal não será exigida ao acionar o Launchpad pessoal e a opção Meu Perfil. |
05. Informar a nova senha pessoal.
06. Informar novamente a senha pessoal.
07. Acionar Salvar.
Cadastrar e-mail para recuperação da senha pessoal
01. Acionar a guia Informação Pessoal.
02. Mover o cursor sobre o campo Email de Recuperação.
03. Acionar (Editar).
04. Informar o endereço de e-mail para recuperação de senha pessoal.
Painel |
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Recomenda-se que o e-mail de recuperação não seja o endereço de e-mail corporativo do usuário. |
05. Acionar Salvar.
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Uma mensagem de confirmação será enviada para o endereço de e-mail cadastrado. Após a confirmação pelo usuário, o ícone será exibido ao lado deste campo. |
, além da configuração de autenticação multifator.
Acessar as configurações do usuário
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01. No canto superior direito da tela, acione o ícone .
02. Acione Meu perfil ou Gerenciar conta.
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Na parte esquerda da tela, serão apresentadas as seguintes opções de configuração: Informações pessoais, Autenticação multifator e Plugins. |
Informações pessoais
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Alterar nome de usuário
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01. No menu de configurações do usuário, acesse a opção Informações pessoais.
02. Localize o campo Nome do usuário e acione Editar .
03. Na janela aberta, informe o novo nome e acione Alterar nome.
Alterar senha pessoal
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Essa opção só é permitida caso o uso de senha pessoal esteja habilitado nas configurações de segurança da empresa.
01. Nas configurações do usuário, acesse a opção Informações pessoais.
02. Localize o campo Senha Pessoal e acione Editar senha .
03. Informe a senha atual e a nova senha, de acordo com os requisitos apresentados à direita.
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Para mais detalhes sobre os requisitos, consulte a documentação de Política de senha.
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04. Acione Editar senha para confirmar a alteração.
Alterar e-mail corporativo
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Essa opção é disponibilizada apenas quando a troca de e-mail for habilitada pelo administrador nas configurações de segurança.01. Nas configurações do usuário, acesse a opção Informações pessoais.
02. Localize o campo E-mail corporativo e acione Editar .
03. Informe o novo e-mail corretamente nos dois campos.
04. Acione Alterar e-mail para salvar a informação.
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Uma mensagem de confirmação é apresentada assim que o e-mail for alterado em tela. O link de confirmação será enviado para o novo endereço de e-mail cadastrado, e tem validade de 24 horas. Após a confirmação pelo usuário, a alteração do e-mail é concluída. Enquanto a mudança não for confirmada, ao lado do novo e-mail aparece o ícone (que indica a pendência de confirmação) e o ícone que pode ser acionado para desfazer a alteração de e-mail. Caso a mudança não seja confirmada no link em até 24 horas, a alteração do e-mail é cancelada. |
Alterar a senha do Active Directory
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Essa opção só é permitida caso a troca de senha do Active Directory tenha sido habilitada na Política de Senha do contexto.
01. Nas configurações do usuário, acesse a opção Informações pessoais.
02. Na seção Minhas empresas, localize a empresa e acione a opção Alterar senha do Active Directory.
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Essa opção é apresentada ao lado do nome das empresas em que o recurso de alteração de senha do Active Directory esteja habilitado. |
03. Informe a senha atual e a nova senha, de acordo com os requisitos apresentados à direita.
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Para mais detalhes sobre os requisitos, consulte a documentação de Política de senha. |
04. Acione Editar senha para confirmar a alteração.
Consultar empresas
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01. Nas configurações do usuário, acesse a opção Informações pessoais.
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Na seção Minhas empresas são listadas as empresas do Identity em que o usuário está cadastrado através do seu e-mail. |
Definir empresa principal
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Essa opção está disponível somente para usuários que estejam vinculados em várias empresas.
01. Nas configurações do usuário, acesse a opção Informações pessoais.
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Na seção Minhas empresas são listadas as empresas do Identity em que o usuário está cadastrado através do seu e-mail. |
02. Localize a empresa que deseja definir como principal para acesso.
03. Acione o ícone e então Selecionar como empresa principal.
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Para facilitar a identificação, a empresa definida como principal recebe o ícone . Após definir a empresa principal, ao autenticar-se pelo endereço genérico (app.fluigidentity.com) o acesso é direto para a empresa definida, eliminando a necessidade de escolher em qual empresa deseja entrar. |
Retirar seleção de empresa principal
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Essa opção está disponível somente para usuários que estejam vinculados em várias empresas e que tenham uma empresa principal definida.
01. Nas configurações do usuário, acesse a opção Informações pessoais.
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Na seção Minhas empresas são listadas as empresas do Identity em que o usuário está cadastrado através do seu e-mail. |
02. Localize a empresa principal (está identificada com o ícone ).
03. Acione o ícone e então Retirar seleção de empresa principal.
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Após remover a empresa principal, ao autenticar-se pelo endereço genérico (app.fluigidentity.com), a cada login será necessário escolher em qual empresa deseja entrar. |
Autenticação multifator
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A autenticação multifator (do inglês Multi-factor authentication ou MFA) oferece uma camada adicional de segurança no acesso ao Identity, através da exigência de um código gerado no seu celular pelo aplicativo My Safe id. Ao habilitar o recurso de MFA em sua conta, também recomenda-se copiar e guardar os códigos de recuperação, que serão solicitados em caso de troca de aparelho.
Para mais informações sobre a configuração deste recurso na empresa, acesse Multi-Factor Authentication.
Configurar autenticação multifator
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01. Nas configurações do usuário, acesse a opção Autenticação multifator.
02. Baixe o aplicativo My Safe id pela App Store ou Play Store no seu dispositivo móvel.
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Recomendamos o uso do aplicativo My Safe id, mas existem outros aplicativos autenticadores no mercado e eles são compatíveis, pode-se optar pelo autenticador de sua preferência. |
03. Abra o aplicativo My Safe id.
04. Pressione no aplicativo.
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Com isso, será aberta a câmera do dispositivo. |
05. Aponte a câmera do aparelho para o código (QR CODE) exibido pelo Identity.
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Caso prefira, você pode configurar a autenticação multifator manualmente, acionando a opção Adicionar manualmente e informando os dados necessários:
No entanto, recomendamos o uso do QR CODE, pois essas informações já são trazidas automaticamente. No momento em que a câmera reconhecer o código, a conta será cadastrada no My Safe id e um código de 6 dígitos será gerado e exibido na tela do dispositivo. Este código é renovado automaticamente a cada 30 segundos. |
06. Preencha o código gerado pelo My Safe id na página de configuração da autenticação multifator do Identity no campo indicado.
Painel | |||||
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O código informado será verificado e, caso esteja correto, uma mensagem de sucesso será apresentada pelo Identity. A partir de agora, sempre será solicitado o código gerado pelo My Safe id, após informar as credenciais de acesso, para autenticação na empresa no Identity. É importante guardar os códigos de recuperação, para redefinir a configuração da autenticação multifator em caso de troca de aparelho ou exclusão dos dados no My Safe id.
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Obter códigos de recuperação
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Os códigos de recuperação serão solicitados na tela de login para redefinir a configuração de MFA, em caso de troca de aparelho ou exclusão dos dados no aplicativo autenticador.
01. Nas configurações do usuário, acesse a opção Autenticação multifator.
02. No item Códigos de recuperação, acione a opção de sua preferência.
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As opções disponíveis são: Baixar códigos: um arquivo .txt será baixado e deve ser armazenado em um lugar seguro. Copiar códigos: os códigos serão copiados para a área de transferência, e podem ser colados e enviados para seu e-mail, por exemplo. Caso queira, também é possível acionar a opção Visualizar, para conferir os códigos e suas respectivas ordens em tela. Veja a imagem As instruções para utilizar os códigos de recuperação para restaurar a configuração de MFA podem ser consultadas na documentação de Login. |
Desativar autenticação multifator
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01. Nas configurações do usuário, acesse a opção Autenticação multifator.
02. No item Autenticação multifator ativa, acione o botão Desativar.
03. Preencha a senha para confirmar a ação.
04. Acione Desativar.
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Com essa opção desativada, não será mais exigido o código de autenticação multifator na tela de login do Identity. Caso o usuário faça parte de um grupo com MFA obrigatório, será obrigatório configurar novamente o MFA para autenticar-se na empresa. |
Plugins
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Obter o plugin do navegador
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O plugin do Identity é necessário para que o serviço possa preencher automaticamente as credenciais em aplicativos do tipo Plugin. Para mais detalhes, consulte a documentação Como criar um novo aplicativo do tipo Plugin.
01. Nas configurações do usuário, acesse a opção Plugins.
02. Localize a opção Plugin do Navegador.
03. Passe o mouse pelo ícone do plugin e acione Iniciar download.
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Com isso, o usuário será direcionado para o repositório de plugins do navegador. |
Obter o Desktop Launcher
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O Desktop Launcher é necessário para que o serviço possa preencher automaticamente as credenciais em aplicativos do tipo Thick. Para mais detalhes, consulte a documentação Configuração do Desktop Launcher.
01. Nas configurações do usuário, acesse a opção Plugins.
02. Localize a opção Desktop Launcher.
03. Passe o mouse pelo ícone do plugin e acione Iniciar download.
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Com isso, será aberta uma nova guia para o download do arquivo .msi. |
Obter o aplicativo My Safe id
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01. Nas configurações do usuário, acesse a opção Plugins.
02. Localize a opção desejada: My Safe ID para Android ou iOS.
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O usuário será direcionado para a página da loja correspondente ao sistema operacional selecionado. Para mais detalhes, consulte a documentação do aplicativo e também o item Autenticação multifator desta documentação. |
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