Histórico da Página
Índice |
---|
Introdução ao
...
Legal Process
Informações Gerais
O Meu Legal Process é uma solução prática para acesso rápido e fácil aos processos registrados no módulo TOTVS Legal.
Através dele é possível consultar o número do processo, as partes envolvidas, as instâncias, valores, follow-ups, andamentos e todos os demais detalhes vinculados àquele Assunto Jurídico.
** O Meu Legal Process é um aplicativo complementar ao TOTVS Legal. Para tal, é preciso um usuário e senha do Protheus (a partir da versão 12.1.17) para utilizá-lo. **
Pré-requisitos
Para configurar a integração com o TOTVS Legal Process, alguns requisitos devem ser cumpridos:Para utilizar o TOTVS Meu Legal Process, os requisitos são:
- Ter um usuário e senha válidos para um ambiente Protheus.
- Um smartphone rodando Android 4.1 ou superior ou um smartphone rodando iOS 9.0 ou superior.
- Acesso à internet do dispositivo móvel.
Configurando seu ambiente
A configuração do ambiente Totvs Protheus - Siga...
Primeiro acesso: Ajustando suas preferências
Uma vez com o ambiente configurado, você poderá utilizar o aplicativo.
Para iniciar, baixe e instale o aplicativo para sua plataforma:
Após instalado, assim que o primeiro acesso for realizado, será apresentada a Tela de Login. Para logar, utilize um usuário e senha válidos do ...
Depois que você estiver logado, o aplicativo irá fazer o login automaticamente todas as vezes que você abri-lo, desde que haja acesso à internet.
Manual
Abaixo segue um guia com as telas e botões do aplicativo para melhor entendimento.
Veja aqui como efetuar o primeiro acesso no Legal Process: Primeiro acesso nos aplicativos Protheus
Fontes
Para o funcionamento do aplicativo Meu Legal Process o fonte a seguir deve ter data igual ou superior a informada, caso não tenha este fonte no repositório ou esteja desatualizado é necessário acessar pacote de atualização.
- WSLEGALPROCESS.PRW 16/12/2019
Pacote de Atualização
Acesse a página Pacote de atualização para ter acesso ao pacote da Expedição Contínua que contém o patch acumulado de fontes dos serviços Protheus Mobile com todas as alterações publicadas até a data da geração do pacote.
Manual
Abaixo segue um guia com as telas e botões do aplicativo para melhor entendimento.
Tela Principal - Lista | Tela de Splash | Tela de Login | Tela de Login - Usuário inválido | Ao inserir um usuário ou senha inválido, a tela apresenta um alerta notificando o usuário que há um erro com os dados inseridos nos campos da tela. Obs.: Usuário e senha válidos no ambiente Prothues. Tela Principal - Relaçãode Processos. | Esta é a tela inicial do aplicativo, e por . Por meio dela, o usuário pode selecionar os projetos existentes no Protheus, permitindo que o usuário selecione um deles para consultar os detalhes. São apresentados os processos: - Processos em Andamentos. - Procesos Encerrados. - Menu de Configuração. - Selecionar um determinado processo. - Visualizar os detalhes do processo. | |
Tela Detalhes do Processo | A tela de de detalhes do processo , apresenta os dados do processo previamente cadastrado cadastrados no Protheus. Os dados são divididos em:
| |||||
Tela Detalhes do Processo - Dados Gerais | Apresenta os dados gerais do processo , como: Status do Processo, Cliente / Caso, Área e subárea. | |||||
Tela Detalhes do Processo - Responsáveis e Envolvidos | Apresenta os dados dos responsáveiis responsáveis e envolvidos. | |||||
Tela Detalhes do Processo - Valores e Contingências | Nessa tela, para cada aplicativo selecionado anteriormente, será exibido a lista de relatórios disponíveis para visualização no mobileApresenta os valores e contingências do processo (prognóstico). | |||||
Tela Detalhes do Processo - Parecer | O menu principal pode ser acessado através do ícone no canto superior esquerdo das telas do aplicativo. Neste menu é possível acessar: Apresenta as informações do parecer do processo. | |||||
Tela Detalhes do Processo - Liminar | Nesta tela é possível visualizar os aplicativos que estão configurados no projeto. Para visualizar e alterar os relatórios de cada aplicativo, basta acessar o botão com o símbolo de "engrenagem". Para exibir ou ocultar um aplicativo do Dashboard, basta habilitar ou desabilitar o seletor a frente de cada aplicativo. Para reordenar a forma como as abas são exibidas na tela, basta arrastar o nome do aplicativo para cima ou para baixo segurando o botão ao lado esquerdo do seu nome. Para excluir o projeto, basta clicar no botão "Remover Projeto"Apresenta as informações das liminares do processo. | |||||
Tela Detalhes do Processo - Instâncias | Toda vez que um relatório novo for inserido no servidor, um ícone será exibido na tela de Organizar Tabs. Através dele, este relatório poderá ser inserido no Dashboard pelo usuário. O ícone será exibido somente até o usuário visualizar o relatório novo, sendo removido posteriormente. | Apresenta as informações das instâncias do processo. | ||||
Tela Detalhes do Processo - Andamentos e Follow-Ups | A tela de trocar projeto permite ao usuário navegar entre os projetos configurados. Basta selecionar o projeto na lista e clicar em "Carregar". Caso queira configurar um novo projeto, basta clicar no botão "Configurar Novo Projeto" e você será direcionado para o Wizard de ConfiguraçãoApresenta as informações dos andamentos e follow-ups do processo. | |||||
Tela Detalhes do Processo - Despesas e Garantias | O Dashboard é a tela principal do aplicativo, nele é possível visualizar os indicadores configurados. Para cada aplicativo configurado, será criado uma aba de acesso aos indicadores, é possível acessar a aba arrastando a tela para o lado ou clicando sobre ela. Os indicadores serão exibidos em formato de cards, de acordo com a ordem configurada anteriormente. Os indicadores são carregados toda vez que a página é exibida. Ainda assim, se precisar atualizar um indicador, selecione esta opção no menu do relatório. | Apresenta as informações das despesas e garantias do processo. | ||||
Tela Detalhes do Processo - Encerramento | Apresenta as informações do encerramento do processo. | |||||
Para cada relatório, é possível acessar informações adicionais através do menu no canto superior direito do card. Neste menu, as funções disponíveis são:
Tela de Configurações. | A tela de detalhes do relatório é dividida em quatro áreas: Dados do relatórioApresenta o nome e a descrição cadastrados no relatório.ComponentesMostraas métricas, os atributos e os filtros que compõe o relatórioOpçõesPermite alterar algumasconfigurações locais como exibir e ocultar as legendas, os valores e os eixos, para melhorar a visualização.Botão de AplicarAplica as alterações feitas no relatório e recarrega os dados, dados de login e botão sair do aplicativo. |
Suporte
Perguntas Frequentes (FAQs)
Qual o meu
...
Usuário e
...
Senha?
O Correspondem ao usuário e senha são os mesmos de um usuário do Prothuescadastrados no Protheus.
Esqueci o meu usuário e/ou senha. O que faço?
Sua senha pode ser redefinida somente através do ProthuesProtheus.
...
Consigo pesquisar um determinado processo?
Sim, você pode visualizar tanto os relatórios padrão expedidos pela TOTVS quanto seus relatórios customizados, desde que eles atendam as exigências da lista de relatórios suportados.
Posso visualizar meus Dashboards?
Não, o aplicativo permite apenas importar relatórios. O aplicativo monta dashboards automáticos de acordo com as pastas configuradas com "#Mobile" em seu ambiente.
Meu domínio não é analytics.totvs.com.br, posso utilizar o aplicativo?
Não, o aplicativo é restrito à clientes que utilizam a plataforma Gooddata no endereço analytics.totvs.com.br.
Quanto custa o aplicativo TOTVS Analytics?
O aplicativo é parte das ofertas TOTVS Fast Analytics e TOTVS Smart Analytics e todos os clientes destas ofertas podem utilizá-lo sem custo adicional.
Como eu atualizo a visão do meu aplicativo?
Você pode acessar o menu "Organizar Tabs" para alterar a forma de visualização dentro de um mesmo projeto e o menu "Trocar Projeto" para alternar entre projetos.
Como eu atualizo a visão do meu aplicativo?
Você pode acessar o menu "Organizar Tabs" para alterar a forma de visualização dentro de um mesmo projeto e o menu "Trocar Projeto" para alternar entre projetos.
Sua senha pode ser redefinida somente através do GoodData pelo endereço analytics.totvs.com.br.
Inseri um relatório novo na pasta #Mobile, como eu vejo no aplicativo?
Basta navegar até o menu Organizar Tabs e será exibido um ícone com os relatórios novos. Ao clicar em configurar, você poderá incluir este relatório em seu dashboard.
E possível suprimir a legenda do gráfico?
Sim, acessar o gráfico que deseja alterar a legenda. Ir em Mostrar detalhes e desmarcar a opção.
E possivel enviar um gráfico por e-mail?
Sim, acessar o gráfico que deseja enviar por e-mail. Ir em Mostrar detalhes e desmarcar a opção.
Ainda estou com dúvidas, como faço?
Você pode abrir um chamado no Portal do Cliente ou enviar um e-mail para [email protected] com a sua dúvida.
Materiais Auxiliares
Os materiais abaixo dizem respeito ao TOTVS Smart Analytics, GoodData e integração com o Mobile:
https://help.gooddata.com/?lang=pt_BR
. Na tela principal, na lupa, pesquise pelo número do processo, partes envolvidas ou detalhamento do objeto.
Quais os status do processo que consigo vizualizar?
Pelo aplicativo é possível visualizar os processos "Em andamento" e "Encerrados".
É possível editar os dados do processo?
Não. Os dados dos processos não são editáveis pelo App.
Consigo navegar "off-line"?
Não. Se não há conexão com a internet, não é possível navegar pelo aplicativo.TAM0001 Configuração TOTVS Analytics Mobile