Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

O cadastro de Grade de Produtos é realizado no sistema Protheus, e será integrado com o sistema Ciashop através de comunicação de Mensagem Única, caso queira verificar os campos que compõem a mensagem de Grade de Produtos basta acessar: httphttps://api.totvs.com.br/legado  Clique no Link: Mensagem Padronizada, depois em  Lista de Serviços e busque a mensagem ItemGrid.


ProdutoFluxoTipo da MensagemVersão MSUFormato
ProtheusEnviaAssíncrona1.000JSON
CiaShopRecebeAssíncrona1.000JSON


Pré requisitos:

  • Configuração do adapter ItemGrid. Para detalhes, acesse o link: Cadastro de Adapters / Cadastro De/Para Empresas.
  • Realizar o cadastro de tabelas de grade, acesse  Faturamento(SIGAFAT) acesse Atualizações / Cadastros/ Tabelas de Grade (MATA551) 
  • Habilite o parâmetro MV_LJGRMHH para que a opção de complemento de atributos, dentro da rotina de cadastro de grade de produtos (MATA550) fique visível. 

...

         Para identificar o registro da mensagem enviada pelo sistema Protheus,é necessário acessar o DashBoard (Ferramenta de visualização de processamento de mensagens) e em seguida pesquisar pelo UUID da mensagem enviada pelo Protheus na categoria ITEMGRID para verificar a mensagem de Grade de Produtos e ITEM para verificar a 

             mensagem verificar a mensagem de produto enviada nos seguintes destinos:

    • Aguarando processamento: Indica a quantidade de processos específicos, por exemplo (Reserva) estão aguardando na fila para serem executados.       
    • Processando: Significa que após aguardar na fila o arquivo é envidado para ser processado.
    • Processado: Significa que o arquivo foi processado com sucesso, como por exemplo, enviou uma reserva para o Protheus e o mesmo retorno uma mensagem de sucesso. 
    • Error: Significa que receberá o log de erro da integração especifica, tanto ao tentar enviar quanto AguardoCallback com retorno de erro.
    • Reprocessar: Indica que a mensagem estava processando e teve algum tipo de erro ou uma possível instabilidade e a mensagem irá reprocessar novamente

...