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01. DADOS GERAIS
Linha de Produto: | SARA |
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Segmento: | SUPPLY CHAIN | Logística |
Módulo: | Segurança |
Função: | Proteção de Dados > Dados Pessoais/Sensíveis |
Ticket: | Interno |
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) : | DLOGPORTOS-9484 |
02. SITUAÇÃO/REQUISITO
Permitir o cadastro dos campos pessoais do produto SARA, inclusive tabelas de LOG, contemplando as regras definidas acima, para um perfil perfis de usuário usuários que tem possuem permissão para esta rotina.
03. SOLUÇÃO
Foi criado uma tela de configuração para permitir cadastro/configuração de dados pessoais e sensíveis.
04. DEMAIS INFORMAÇÕES
- Configuração
Após instalada a atualização e baixados todos os pacotes será necessário efetuar a configuração do arquivo ini, adicionando o Host (endereço IP ou nome do Computador) do Serviço do REST Server, e a Porta que está sendo usada pelo mesmo.
2. Permissões de acesso para utilizar Proteção de Dados:
No módulo Segurança → Permissões de Perfil → REST SERVER → API | LOCAL → libere acesso para os menus BANCO DE DADOS, SEGURANÇA e para seus sub-menus.
2.1 Permissões de acesso para utilizar a tela.
Ainda no módulo Segurança → Permissões de Perfil → SEGURANÇA → libere acesso do menu PROTEÇÃO DE DADOS e seu sub-menu.
3. No modulo Segurança
...
→ Proteção de Dados
...
→ Dados Pessoais/Sensíveis, acesse a tela de cadastro/configuração de campos pessoais e/ou sensíveis.
2. 4. Cadastro de Dados Pessoais e Sensíveis.
A tela Cadastro de Dados Pessoais e Sensíveis, lista os Campos cadastrados e suas configurações, tendo as opções de Inserir, Editar, Filtrar e Exportar para Excel.
3 5. Inserir um novo Campo.
Na tela de cadastro, clique no botão Inserir, selecione um dos Banco Bancos de dados listados, no campo Tabela, clique no botão pesquisar ou utilize a tecla F5 utilize para abrir a lista de Tabelas.
3 5.1 - Pesquisa de Tabelas do Banco de Dados.
Com a tela de pesquisa aberta, digite o nome da tabela desejada, e clique no botão Pesquisar, selecione a tabela na listagem listagem abaixo e clique em Confirmar.
5.2 3.2 - Pesquisa de Campos da Tabela do Banco de Dados.
...
Aberta a tela de Pesquisa de Campos da Tabela do Banco de Dados, digite o nome do campo desejado, selecione e confirme a inserção.
53.3 - Classificação do Dado e Classificação do Campo.
...
Após selecionado, atribuir a Classificação do Campo, que terá como opção (Execução de contrato, Obrigação legal e Consentimento).
53.4 - Tipo de Campo e Anonimização.
Para determinar se o campo é Pessoal e/ou Sensível, marque check-box Tipo de campo: Tipo pessoal ou Tipo sensívelPessoal e Sensível. (Obs: Para selecionar o tipo sensível é necessário o campo ser do tipo pessoal, não será possível marcar o campo sensível ser que o campo pessoal esteja marcado).
Para determinar se que o campo será seja anonimizado, marqueo marque o check-box Permite anonimização.
3 5.5 - Justificativa do Campo.
No campo Justificativa campo, descreva o campo (função dentro do sistema) e suas configurações.
3.6 - Finalizar Inserção.
Para Para salvar as informações clique no botão Gravar, assim o campo será adicionado a listagem.
4 - 6. Editando Campo.
Para efetuar a edição de um campo, selecioná-lo na listagem, após selecionado clique no botão Editar , e altere as informações desejadas , as buscas são feitas como na opção
Insert, basta clicar nos botões de pesquisa.
(poderá ser alterado a classificação do campo, classificação do dado, justificativa e tipo de campo. Alterados os campos, clique no botão Gravar.
7. 5 - Filtrar Campos
Para efetuar um filtro na listagem de Campos, clique em Filtrar, selecione os dados, e clique em Atualizar para trazer os campos com os filtros selecionados.
8.
6 - Exportar para Excel
Para exportar os dados da listagem para uma planilha Excel, clique no botão Exportar Excel, selecione o local para salvar o arquivo na pasta/computador e clique no botão Salvar.
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Segurança do campo
Na tela de segurança do campo é possível configurar o nível de permissão por perfil.
8.1 Ao acessar o botão Segurança do campo, a tela será aberta com as configurações do banco e tabela selecionados na tela anterior, tendo as opções de Inserir, Editar, Excluir, Gravar e Fechar.
8.2 Inserir o perfil que será dado a permissão, pesquisar e confirmar.
8.3 Após selecionar o perfil, definir o nível de permissão, que pode ser para consultar ou alterar o campo, depois de selecionado, clique em gravar.
Informações | ||
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Esta implementação é valida somente para a versão do módulo compilado no DELPHI 10 - TOKYO. |
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