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Índice
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Introdução

Essa rotina permite efetuar a Conciliação Manual de Abastecimentos,  que têm por finalidade gerar um Pedido de Compras, quando integrado ao módulo de Compras, possibilitando que seja reposto o insumo utilizado nos abastecimentos conciliados. Com a inclusão da Conciliação Manual será possível realizar o acompanhamento do Pedido de Compras de reposição de produtos.  

Objetivo

O objetivo da rotina Conciliação Manual é conciliar permitir a comparação entre os abastecimentos inseridos através das rotinas na rotina de Abastecimento Manual e Abastecimento em Lote relacionadas a um bem ou veículo. A rotina de Conciliação Manual (MNTA655) com os abastecimentos efetivamente realizados nos postos externos.

A partir das notas fiscais fornecidas pelos postos externos, seleciona-se os abastecimentos a serem conciliados com cada nota e, após a confirmação do processo, o sistema validará se o valor total dos abastecimentos é o mesmo das respectivas notas fiscais.  

Esse processo é utilizado em situações, em que devido à necessidade, o motorista se obrigue a abastecer em postos que não sejam conveniados, ou nos casos em que a empresa não mantenha convênio com os postospermite que sejam conciliados abastecimentos inseridos e com isto sejam gerados Pedidos de Compras para reposição de estoque de produtos utilizados nos abastecimentos

Página Inicial

Na página inicial da rotina estão disponíveis as opções Incluir Conc., Excluir e Imprimir Browse.

Deck of Cards
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historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
id1
labelIncluir Conc.

Permite que um ou mais abastecimentos sejam conciliados gerando, assim, Pedido de Compras para o Produto informado na entrada da rotina.  Ao acessar o processo de inclusão de Conciliação são apresentados os campos que serão utilizados para buscar os Abastecimentos e também para geração do Pedido de Compras.Permite a inclusão de um novo Pedido de Compras, com os

Aviso

Os Abastecimentos que forem marcados na tela de inclusão

. Estes abastecimentos

, após a conciliação, têm os campos Data de Conciliação (TQN_DTCON)

e Nota Fiscal

Número PC (TQN_NUMSC7) e Item SC7 (TQN_

NOTFIS

ITEMSC) atualizados. O campo Data de Conciliação é preenchido com a data em que for conciliado o abastecimento e os campos Número e

o campo Nota Fiscal com a informação passada ao incluir a conciliação.  

Item do Pedido de Compras com o código e item do PC gerado a partir da conciliação.  

As informações da Conciliação devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Campos Gerais.

Card
id4
labelExcluir

Permite a exclusão de um Pedido de Compras, já inserido. 

Esta opção não permite nenhum tipo de alteração, apenas a função de exclusão do registro selecionado.

Caso a integração com Facilites estiver habilitada através do parâmetro MV_NG1FAC, possuindo valor '1', ao realizar a exclusão de Solicitação de Serviço, também será feito a exclusão da tabela TUM - Follow-up Solicitação de Serv., assim excluindo todas as informações pertinentes a Solicitação de Serviço. 

Apenas é permitido realizar a exclusão de Solicitações de Serviços que estão com o status Aguardando Análise (TQB_SOLUCA igual 'A').Após realizar este processo de exclusão do Pedido de Compras os abastecimentos terão os campos Data de Conciliação (TQN_DTCON), Número PC (TQN_NUMSC7) e Item PC (TQN_ITEMSC) "limpos" e estes poderão novamente ser conciliados.   

Card
id5
labelImprimir Browse

Esta opção permite a impressão da listagem dos itens disponíveis no Browse.

Para isto, basta selecionar o item desejado e clicar em Outras Ações / Imprimir Browse.

...

Campos presentes para o cadastro de informações referentes ao Solicitações de Serviçoà Conciliação Manual.

Bem/Localiz. (TQB_CODBEM)

Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
defaulttrue
id1
labelPrincipaisConciliação Manual - Pergunte
Campo:

Descrição:

Solicitacao (TQB_SOLICI)
MNA65001 - De Data ?

Informa o período inicial dos abastecimentos

Código da Solicitação de Serviço que será aberta

.

Informações
title
Observações
  • O campo é obrigatório.
Observação
  • Esta informação será usada para apresentar os abastecimentos dentro do período de Datas (De/Até).

MNA65002 - Até Data ?

Informa o período final dos abastecimentos.

Informações
titleObservação
  • Esta informação será usada para apresentar os abastecimentos dentro do período de Datas (De/Até).
MNA65003 - Código Posto ?

Código do Posto que realizou os abastecimentos que serão apresentados para conciliação.

Código para identificação do Bem/Localização  que será relacionado à Solicitação de Serviço. 

Informações
title
Observações
  • Para buscar os Bens cadastrado é necessário pressionar o botão F3, caso queira buscar uma Estrutura basta pressionar o botão F11.
  • O campo é obrigatório.
  • O Bem deve estar com a situação ativa ( T9_SITBEM igual 'A' ).
  • O Bem precisa pertencer a filial atual ( T9_SITBEM diferente 'T' ). 
  • O Bem deve estar com a situação da manutenção como ativo ( T9_SITMAN igual 'A' ).
  • O usuário deve ter permissão para incluir solicitações para este bem/localização. 
Observação
  • Esta informação será usada para apresentar os abastecimentos que sejam deste Posto.
MNA65004 - Loja ?

Código da Loja do Posto informado no parâmetro anterior. 

MNA65005 - CNPJ ?

Código do CNPJ do Posto.  

Informações
titleObservação
  • A informação de CNPJ poderá ser utilizada isoladamente, sem informar o código do Posto. 
  • O código do CNPJ também será "gatilhado" quando o Posto for informado. 
  • São dados que serão utilizados para trazer os abastecimentos para conciliar.
MNA65006 - Qtde Litros ?

Determina a quantidade de litros que serão conciliados

Centro Custo (TQB_CCUSTO)Permite informar o Centro de Custo do Bem/Localização selecionado

.

Informações
title
Observações
  • O centro de custo deve referenciar um centro de custo da tabela SI3 - Centro de Custos, conforme as regras da CTB - Roteiro de Consolidação . 
Observação
  • Esta informação é utilizada no Pedido de Compras e somente será possível realizar a conciliação quando a quantidade de litros estiver de acordo com os abastecimentos selecionados.
MNA65007 - Valor Total ?

Tal qual a quantidade de litros, este parâmetro é o valor total dos abastecimentos que serão conciliados.

Informações
titleObservação
  • Esta informação é utilizada no Pedido de Compras e somente será possível realizar a conciliação quando a quantidade de litros e o valor total estiverem de acordo com os abastecimentos selecionados.
MNA65008 - Qtde de NFs ?

Informa a quantidade de Abastecimentos/Notas Fiscais (NFs) serão conciliados. 

MNA65009 - Todas as Filiais ?

Este parâmetro determina se a busca vai ser para os abastecimentos, conforme os parâmetros anteriores, dentro da filial corrente ou para abastecimentos de todas as filiais.

MNA65010 - Produto do Pedido ?

Representa o produto que será utilizado no Pedido de Compras gerado pela conciliação

Centro Trab. (TQB_CENTRA)Permite informar o Centro de Trabalho do Bem/Localização selecionado

Informações
title
Observações
  • O campo deve estar de acordo com o Centro de Trabalho cadastrado na ST9 - Bem para o bem e com a TPN - Utilização de Bens.
Dt. Abertura (TQB_DTABER)Contem a Data de Abertura da Solicitação de Serviço
Observação
  • Esta informação será utilizada no Pedido de Compras.
MNA65011 - Condição Pagamento ?

Representa a condição de pagamento que será utilizada na geração do Pedido de Compras.

Informações
title
Observações
  • O campo é obrigatório.
  • Deve possuir uma data menor ou igual a data atual. 
Observação
  • Esta informação será utilizada no Pedido de Compras.
MNA65012 - Aglutina por C.C. ?

Determina se será feita a aglutinação do Pedido de Compras por Centro de Custos. 

Hr. Abertura (TQB_HOABER)Contem a Hora de Abertura da Solicitação de Serviço.

Informações
title
Observações
  • O campo é obrigatório.
  • Deve possuir uma Hora maior ou igual a atual. 
Observação
  • Esta informação será utilizada no Pedido de Compras.
MNA65013 - Classe de Valor ?

Permite adicionar o campo Classe de Valor no Pedido de Compras. 

Informações
titleObservação
  • Esta informação será utilizada no Pedido de Compras.
MNA65014 - Centro de Custo ?

Permite adicionar o Centro de Custo no Pedido de Compras. 

Informações
titleObservação
  • Esta informação será utilizada no Pedido de Compras.
  • Se não for preenchido será utilizado o Centro de Custos do Abastecimento.
MNA65015 - Item Contábil ?

Permite adicionar o Item Contábil no Pedido de Compras

Servico (TQB_DESCSS)

Descrição para auxilio na identificação do Serviço que será realizado na Solicitação de Serviço, informando o ocorrido para necessidade da abertura de Solicitação de Serviço.

Com base nessas informações será selecionado um especialista para melhor atender a Solicitação de Serviço.

Informações
titleObservações
  • O campo é obrigatório.
Tipo Servico (TQB_CDSERV)

Permite informar o Tipo do Serviço que será realizado na Solicitação de Serviço.

Contador (TQB_POSCON)Permite informar o valor do primeiro Contador do Bem durante a abertura da Solicitação de Serviço

Informações
title
Observações
  • No processo de Alteração, é permitido realizar a alteração dos valores de contador apenas se o status da Solicitação de Serviço estiver como Aguardando Análise.
2. Contador (TQB_POSCO2)

Permite informar o valor do segundo Contador do Bem durante a abertura da Solicitação de Serviço. 

Informações
titleObservações
  • No processo de Alteração, é permitido realizar a alteração dos valores de contador apenas se o status da Solicitação de Serviço estiver como Aguardando Análise.
Tipo Solicit (TQB_TPSERV)

Permite informar o Tipo de Solicitação que será utilizado para abertura da Solicitação de Serviço. 

Opções disponíveis: 1 - Incidente

                                   2 - Melhoria

Informações
titleObservações
  • Este campo é apresentado apenas se o parâmetro MV_NG1FAC do Facilities estiver com o conteúdo como '1'. 
Situação S.S (TQB_SOLUCA)

Permite informar a Situação da Solicitação de Serviço. 

Opções disponíveis: A - Aguardando Análise

                                   D - Distribuída

                                   E - Encerrada

                                   C - Cancelada

Informações
titleObservações
  • O campo é obrigatório.
  • O campo deve conter os valores A,D,E ou C, conforme os itens da lista.
Tipo Item (TQB_TIPOSS)

Determina o tipo do item que está sendo atrelado a Solicitação de Serviço.

Opções disponíveisB - Bem 

                                   L - Localização

Solicitante (TQB_USUARI)Representa o nome do Solicitante responsável pela abertura da Solicitação de Serviço.Ramal (TQB_RAMAL)Contêm o número do ramal do responsável pela abertura da Solicitação de Serviço.
Observação
  • Esta informação será utilizada no Pedido de Compras.
  • Se não preenchido será utilizado o do veículo do abastecimento (Campo T9_ITEMCTA).
Card
defaulttrue
id3
labelPedidos de Compras
Campo:

Descrição:

Número PC (C7_NUM)

Código da Pedido de Compras.

Data Emissão (C7_EMISSAO)

Data de Emissão do Pedido de Compras. 

Fornecedor (C7_FORNECE)

Código do Fornecedor do Pedido de Compras.

Loja (C7_LOJA)Código da Loja do Fornecedor.
Condição de Pagamento (C7_COND)

Código da condição de pagamento do Pedido de Compras. 

Informações
titleObservação
  • Esta informação veio do pergunte da Conciliação Manual. 
Item (C7_ITEM)

Código do Item do Pedido de Compras.

Filial de Entrega (C7_FILENT)Código da filial onde será entregue o Pedido de Compras.
Produto (C7_PRODUTO)

Código do Produto do Pedido de compras.

Informações
titleObservação
  • Esta informação veio do pergunte da Conciliação Manual. 
Unidade (C7_UM)

Código da unidade de medida do Produto.

Quantidade (C7_QUANT)

Trata-se da quantidade solicitada pelo Produto.

Informações
titleObservação
  • Esta informação veio do pergunte da Conciliação Manual. 
Preço (C7_PRECO)

Preço unitário do Produto do Pedido de compras. 

Informações
titleObservação
  • Esta informação refere-se ao valor unitário do abastecimento (TQN_VALUNI) conciliado.  
Data Entrega (C7_DATPRF)

Data da entrega do Pedido de Compras.  

Informações
titleObservação
  • Este campo é preenchido com a data atual de quando é feita a conciliação. 
  • Ex.: Abastecimento conciliado em 19/03/2020. C7_DATPRF: 19/03/2020.
Grupo (C7_FLUXO)

Este campo define se poderá ser utilizado fluxo de caixa através do módulo financeiro.  

Informações
titleObservação
  • Este campo para os Pedidos de Compras gerados pela Conciliação Manual tem conteúdo padrão S - Sim.  
Local (C7_LOCAL)

Código do armazém do Produto. 

Informações
titleObservação
  • Este campo é preenchido com o local padrão do Produto (B1_LOCPAD) informado no pergunte da Conciliação Manual. 
Cod. Produto (C7_CODITE)

Código do produto do Veículo/Oficina. 

Informações
titleObservação
  • Este campo é preenchido com o código do produto de Veículo/Oficina (B1_CODITE). 
Grupo (C7_CODGRP)

Código do grupo do Veículo/Oficina. 

Informações
titleObservação
  • Este campo é preenchido com o código do grupo do produto (B1_GRUPO). 
Rotina Geradora (C7_ORIGEM)

Indica a origem do Pedido de Compras, por qual rotina este Pedido de Compras foi gerado.

Informações
titleObservação
  • Este campo para os Pedidos de Compras gerados pela Conciliação Manual tem conteúdo padrão MNTA650.  
Centro de Custo (C7_CC)

Código do Centro de Custo do Abastecimento ou do que foi informado na Conciliação Manual. 

Informações
titleObservação
  • Este campo segue o que foi determinado no pergunte da Conciliação Manual.
  • Se for preenchido o conteúdo será o Centro de Custo informado.
  • Se não for preenchido será utilizado o Centro de Custo do Abastecimento.
Item Conta Contábil (C7_ITEMCTA)

Código do Item Contábil no Pedido de Compras. 

Informações
titleObservação
  • Este campo segue o que foi determinado no pergunte da Conciliação Manual.
  • Se for preenchido o conteúdo será o Item Contábil informado.
  • Se não preenchido será utilizado o do veículo do abastecimento (Campo T9_ITEMCTA).
Classe de Valor (C7_CLVL)

Código da Classe de Valor. 

Informações
titleObservação
  • Este campo segue o que foi determinado no pergunte da Conciliação Manual.
  • Se for preenchido o conteúdo será o código da Classe de Valor informada
Card
defaulttrue
id2
labelFollow-Up
Aviso
titleAviso
  • Opção disponível apenas se o Facilites estiver habilitada através do parâmetro MV_NG1FAC, possuindo valor '1'.
  • Será possível visualizar essa aba apenas nos processos de Alteração, Visualização e Exclusão de uma Solicitação de Serviço.
  • Os valores são gravados automaticamente, conforme as interações com a Solicitação de Serviço.
Campo:

Descrição:

Filial (TUM_FILIAL)Código da Filial do Sistema.
Solicitação (TUM_SOLICI)

Número da Solicitação de Serviço que está sendo gerado o Follow-up.

Follow-up (TUM_CODFOL)

Código do Follow-up incluído, para identificação do processo realizado.

Opções disponíveis01 - Inclusão

                                   02 - Alteração

                                   03 - Exclusão

                                   04 - Distribuição

                                   05 - Transferência

                                   06 - Fechamento

                                   07 - Cancelamento

                                   08 - Geração

                                   09 - Atendimento

                                   10 - Pesquisa de Satisfação

Usuário(TUM_USUARI)

Usuário responsável pela ação que originou o Follow-up.

Dt. Inic. (TUM_DTINIC)

Representa a Data de Início do Follow-up.

Hr. Inic. (TUM_HRINIC)

Representa a Hora Início do Follow-up.

Dt. Fim (TUM_DTFIM)

Representa a Data do Fim do Follow-up.

Hr. Fim (TUM_HRFIM)

Representa a Hora de Fim do Follow-up.

Hora Total (TUM_HRTOTA)

Representa a hora total do atendimento da Solicitação ser Serviço.

Informações
titleCálculo

O calculo é feito através da subtração dos valores entre as Dt. Fim + Hr. Fim e Dt. Inic. + Hr. Inic. sendo assim representando o tempo total de atendimento.

Filial Atend (TUM_FILATE)

Representa a Filial do Atendente responsável pela Solicitação de Serviço.

Atendente (TUM_ATENDE)
Representa o Atendente responsável pela Solicitação de Serviço
  • .
Card
defaulttrue
id32
labelAtendentesAbastecimentos
Aviso
titleAviso
  • Opção disponível apenas se o Facilites estiver habilitada através do parâmetro MV_NG1FAC, possuindo valor '1'.
  • Será possível visualizar essa aba apenas nos processos de Alteração, Visualização e Exclusão.
  • A aba conterá valor, apenas após o processo de Distribuição da Solicitação de Serviço.
  • Os valores são gravados automaticamente, conforme as interações com a Solicitação de Serviço.
Campo:

Descrição:

Solicitação
Filial (
TUR
TQN_
SOLICI
FILIAL)

Representa o número da Solicitação de Serviço.

Informações
titleObservação
  • O campo não é apresentando em tela.

Tp. Exec. (TUR_TIPO)

Tipo do Executante responsável pelo atendimento da Solicitação de Serviço.
Opções disponíveis: 1 - Equipe

                                   2 - Atendente

                                   3 - Terceiro

Filial Atend (TUR_FILATE)

Filial do atendente responsável pela Solicitação de Serviço.

Código (TUR_CODATE)

Representa o Código do atendente responsável pela Solicitação de Serviço.

Loja Atend.(TUR_LOJATE)

Loja do Atendente responsável pelo atendimento da Solicitação de Serviço.

Nome (TUR_DESATE)

Nome do responsável pelo atendimento da Solicitação de Serviço.

Data Receb. (TUR_DTRECE)

Representa da data de recebimento da Solicitação de Serviço.

Hora Receb. (TUR_HRRECE)

Representa a Hora de recebimento da Solicitação de Serviço.

Data Fim (TUR_DTFINA)

Representa a data fim do atendimento da Solicitação de Serviço.

Hora Fim (TUR_HRFINA)

Representa a hora fim de atendimento da Solicitação de Serviço.

Hr. Real (TUR_HRREAL)
Código da Filial do Sistema.
N. Abastec. (TQN_NABAST)

Número do Abastecimento.

Placa (TQN_PLACA)

Código da Placa do Bem/Veículo.

Frota (TQN_FROTA)

Código do Bem/Veículo.

Cod. Posto (TQN_POSTO)

Código do Posto.

Loja (TQN_LOJA)

Código da Loja.

Descricao (TQN_DESCPO)

Nome do Posto.

CNPJ/CPF (TQN_CNPJ)

Código do CNPJ ou CPF do Fornecedor.

N. Nota/Req (TQN_NOTFIS)

Código da Nota Fiscal ou da Requisição. 

Dt. Abastec. (TQN_DTABAS)

Data do Abastecimento.

Valor Total (TQN_VALTOT)

Valor total do abastecimento.

Contador 1 (TQN_CONTA)Numeração do primeiro contador.
Motorista (TQN_CODMOT)Código do Motorista.
Nome (DA4_NOME)Nome do Motorista

Representa a quantidade de horas que foram necessárias para atendimento da Solicitação de Serviço.

Informações
titleCálculo
O calculo é feito através da subtração dos valores Data Receb.+Hora Receb. com os valores Data Fim+Hora Fim, assim representando em horas o tempo total para atendimento
.

Regras de Negócio


Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idRegras de Negócio
effectTypefade
Card
id1
labelInclusão

Regras de negócio para o processo de Inclusão de uma Solicitação de ServiçoConciliação Manual e a geração de um Pedido de Compra.

Verifica se há Pesquisas de Satisfação pendentes para o usuário, caso exista não permitirá realizar a inclusão da Solicitação de Serviço. 
Regra
01

Para que os abastecimentos estejam disponíveis para Conciliação Manual os dados precisam estar conforme os parâmetros:

  • Registros de abastecimentos inseridos pela rotina de Abastecimento Manual (MNTA655).
  • Abastecimentos com o campo TQN_AUTO = 2 (não importados via TXT).
  • De Postos Conveniados ou Não Conveniados.
  • Campo nota fiscal preenchido ou não.
Aviso

Para inserção de um Pedido de Compra é necessário estar integrado ao módulo Financeiro.

MV_NGMNTFI = S ou P

02

Se faz necessário para a inclusão da Conciliação Manual, inicialmente, que os dados do Pergunte estejam de acordo com o somatório de Abastecimentos marcados (valor total e quantidade total). Verifica a existência de viagem programada ou de veículo em trânsito no período da Solicitação de Serviço, impossibilitando a inclusão da Solicitação de Serviço caso exista.

Informações
titleNota

Essa validação será executada apenas se a integração com o TMS - Gestão de Transportes estiver com o parâmetro MV_NGMNTMS como 'S', habilitando assim a integração. 

02

Com Facilities: Validação de existência de Solicitação de Serviço duplicada para o mesmo Bem/Localização e área de Manutenção desta Solicitação de Serviço, impedindo a inclusão da Solicitação de Serviço.

Sem Facilities: Validação de existência de Solicitação de Serviço duplicada para o mesmo Bem/Localização e Serviço desta Solicitação de Serviço, impedindo a inclusão da Solicitação de Serviço.

03Valida a existência de Ordens de Serviço abertas ou vencidas para o Bem/Localização.

Quando for inserido um Pedido de Compra originado pela Conciliação Manual serão gravados através da inclusão os campos:

  • TQN_DTCON - Data da Conciliação.
  • TQN_NUMSC7 - Código do Pedido de Compra gerado.
  • TQN_ITEMSC - Código do item do Pedido de Compra gerado.
  • TQN_CCUSTO - Código do Centro de Custo do Pedido de Compra.
  • TQN_CENTRA - Código do Centro de Trabalho do Pedido de Compra.
03

Para a geração dos Pedidos de Compras por meio da Conciliação Manual é possível que se tenham quatro cenários conforme conteúdo do parâmetro MV_NGAGLPC e do Pergunte Aglutina por C.C. Utilizando como exemplo três abastecimentos teríamos os seguintes cenários:  

  1. MV_NGAGLPC = 2 (não aglutina mesmo produto por pedido). Aglutina por C.C. = Sim.
    • São gerados três pedidos de compras, cada pedido com um abastecimento;
    • Os três pedidos com o mesmo Centro de Custo, Item Contábil e Produto. Centro de Custo, Item Contábil e Produto informados no momento da conciliação.
  2. MV_NGAGLPC = 2 (não aglutina mesmo produto por pedido). Aglutina por C.C. = Não.
    • São gerados três pedidos de compras, cada pedido com um abastecimento;
    • Os três pedidos não gravam Centro de Custo no pedido. Item Contábil e Produto são gravados. Item Contábil e Produto informados no momento da conciliação.
  3. MV_NGAGLPC = 1 (pode aglutinar mesmo produto por pedido). Aglutina por C.C. = Sim.
    • É gerado um ou mais pedidos de compras, com os três abastecimento em diferentes itens;
    • Os três pedidos com o mesmo Centro de Custo, Item Contábil e Produto. Centro de Custo, Item Contábil e Produto informados no momento da conciliação.
  4. MV_NGAGLPC = 1 (pode aglutinar mesmo produto por pedido). Aglutina por C.C. = Não.
    • É gerado um ou mais pedidos de compras, com os três abastecimento em diferentes itens;
    • Os três pedidos não gravam Centro de Custo no pedido. Item Contábil e Produto são gravados. Item Contábil e Produto informados no momento da conciliação.
Aviso

Há aglutinação de pedidos quando os produtos possuírem o mesmo valor unitário em diferentes abastecimentos, ou seja, mesmo com o parâmetro de "não aglutinar" ele irá aglutinar quando possuir mesmo valor unitário.

04

Card
id2
labelAlteração

Regras de negócio para o processo de Alteração de uma Solicitação de Serviço Conciliação Manual com Pedido de Compras.

Regra
01Não é possível alterar uma Solicitação de Serviço que já possua Ordem de Serviçoum Pedido de Compras e seus respectivos Abastecimentos
Card
id3
labelExclusão

Regras de negócio para o processo de Exclusão de um Pedido de uma Solicitação de ServiçoCompra originado por uma Conciliação Manual.

Regra
01É permito permitido realizar a exclusão de registros apenas para o solicitante da Solicitação de Serviço ou usuário pertencente ao grupo de administradores.
02Não é permitido a exclusão de Solicitações de Serviço já distribuídas.
03Não é permitido a exclusão de Solicitações de Serviço que já possuam Ordem de Serviço relacionada.

Conteúdos Relacionados

desde que o Pedido de Compras relacionado à Conciliação ainda não tenha nenhuma quantidade do produto entregue e não tenha nenhuma cotação para o produto.  
02

Quando a regra 01 for cumprida e for excluído o Pedido de Compra, os Abastecimentos conciliados que originaram o Pedido de Compra serão "limpos".

Os campos Data Conciliação (TQN_DTCON), Número do PC (TQN_NUMSC7) e Item do PC (TQN_ITEMSC) serão "limpos". Desta forma eles poderão ser conciliados novamente. 


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Diferença entre Conciliação Manual e Automática

Palavras-chave

Bem

...

Referências

Abastecimento

Pedido de Compras

Conciliação Manual

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...