...
...
Verifique o fix da base em que se encontra o ambiente, caso não esteja na última versão conforme calendário de expedição da console (disponível no Calendário de Expedição Contínua DATASUL), é necessário atualizar o ambiente conforme a última console liberada.
...
Verifique o propath do appserver do ambiente se ainda contém a pasta /prg, se possuir, excluir a mesma pois não é mais necessária.
...
Verifique a data do Visando garantir que o artefato totvs-hcm.war localizado na respectiva pasta da instalação do produto: <...\ServidorAplicacao\jboss-4.2.3.GA\server\instance-XXXX\deploy\datasul-byyou-12.1.28-SNAPSHOT.ear> é igual ou superior a 03/08/2020; esteja atualizado, é necessário deletar este arquivo conforme o servidor de aplicação do seu ambiente:
Verifique as datas dos códigos fontes utilizados nas telas THF. Os códigos fontes a seguir devem constar no contexto citado e na versão correta:
Como verificar versão dos fontes das telas de aprovação do Meu RH?
Diretório | Programa | Data | Versão |
---|---|---|---|
hcm/rh/mfp/api/v1 | allowancewkf.r |
| 1.01.00.002 |
hcm/rh/mfp/api/v1 | attest.r |
| 1.01.00.003 |
hcm/rh/mfp/api/v1 | resignationwkf.r |
| 1.01.00.007 |
hcm/rh/mfp/api/v1 | timesheetwkf.r |
| 1.01.00.002 |
hcm/rh/mfp/api/v1 | utils.r |
| 1.02.00.004 |
hcm/rh/mfp/api/v1 | vacationwkf.r |
| 1.01.00.004 |
hcm/rh/mfp/api/v1/services | apiAllowance.r |
| 1.01.00.001 |
hcm/rh/mfp/api/v1/services | apiAttest.r |
| 1.01.00.003 |
hcm/rh/mfp/api/v1/services | apiResignation.r |
| 1.01.00.005 |
hcm/rh/mfp/api/v1/services | apiTimesheet.r |
| 1.01.00.002 |
hcm/rh/mfp/api/v1/services | apiVacation.r |
| 1.01.00.005 |
hcm/rh/mfp/api/v1/services | utilsApi.r |
| 1.01.00.004 |
...
Pesquise utilizando a palavra base html-hcm. Deste modo, deve exibir os programas relacionados as telas THF responsáveis pela aprovação/reprovação de solicitações por parte do RH conforme a imagem abaixo.
Confira no ambiente se o nome do programa (primeira coluna - Programa) e nome externo do programa (terceira coluna - Nome Externo Programa) estão corretos conforme:
Programa | Descrição | Nome Externo Programa |
---|---|---|
html-hcm.attest | Aprovação de Atestados | totvs-hcm/#/list-attestations |
html-hcm.resignation | Aprovação de Rescisões | totvs-hcm/#/list-resignations |
html-hcm.timesheet | Aprovação de Justificativas | totvs-hcm/#/list-timesheets |
html-hcm.vacation | Aprovação de Férias | totvs-hcm/#/list-vacations |
Caso o nome do programa ou o nome externo do programa esteja diferente. Realizar novamente a importação do menu conforme documentação Importação Menu Datasul (MEN706AA).
...
Verifique se o grupo de segurança HR está nos que está configurado no usuário está neste nos programas abaixo:
a. html-hcm.attest (Aprovação de Atestados)
...
d. html-hcm.resignation (Aprovação de Rescisões)
Caso não esteja com , adicione o grupo HR, adicione nos programas.
...
Confirme que o usuário de RH está associado ao grupo HR, conforme imagem abaixo.
...
Verifique se o usuário tem visão da empresa a qual encontram-se os funcionários. A imagem abaixo demonstra um exemplo, o qual o usuário de RH eliane tem visão sobre a empresa com código 3 e 4.
...
Acesse o programa Manutenção Segurança Estabelecimento (FP0590).
Verifique se o grupo HR que o usuário possui as permissões corretas sobre todos os itensno cadastro do usuário está parametrizado no FP0590, conforme imagem abaixo.
Este exemplo abaixo para o programa de aprovação de atestados, para para os demais programa de aprovação é a mesma regra.
Obs. nesta tela do FP0590 orientamos a não usar o grupo HR e sim outro grupo.
Exemplo.: Se um usuário de medicina que aprova os atestados.
Criar um grupo MED e incluir os colaboradores que terão acesso para aprovar atestados.
No cadastro dos programas - bas_prog_dtsul - na programa html-hcm.attest informa o grupo MED
Depois no FP0590 - informar o grupo MED no estabelecimento que o usuário tem acesso.
Deste modo o usuário visualizará somente os colaboradores do estabelecimento e do programa parametrizado.
É necessário que a versão do navegador esteja atualizada. Já foi identificado casos que pelo navegador estar desatualizado a tela era aberta com itens em branco e quebrados.
...
Em algumas atualizações e novas funcionalidades é necessário que seja efetuada a limpeza de cache e cookies para que possam ser recarregados. Abaixo as instruções para cada navegador:
...