Para integração dos alunos no Portal SESI, o status do aluno é definido de acordo com sua Situação de Matrícula no SGE. Nesta aba o usuário deverá informar as situações de matricula no SGE, que o Portal SESI deve considerar como: Pré matriculado, Matriculado ou Inativo.
Ao incluir um novo registro será apresentado 3 campos para preenchimento: Sit. Matricula: Lista das as situações de matrículas existentes na base. Status Indica: Status no Portal SESI, da situação de matricula selecionada. Podendo ser Pré matriculado, Matriculado ou Inativo. Não enviar ao Portal SESI: Se o checkbox "Não enviar ao Portal SESI" estiver marcado as matrículas com tal situação serão desprezadas para a integração.
Se a Escola considerar que a situação de matricula "cancelado" do SGE deve ser enviada ao Portal SESI como Inativo, o preenchimento será da seguinte:
Se em determinado momento a Escola determinar que essa situação de matrícula não deve ser considerada na Exportação ao Portal SESI é necessário marcar o checkbox:
Aviso |
---|
Se o usuário do aluno estiver Ativo, o processo customizado de exportação ao Porlta Portal SESI busca a informação parametrizada nessa aba, para fazer a relação da situação de matricula do Aluno com status indica, identifcado identifcando se será ou não exportado. Se o usuário do aluno estiver Inativo, o processo customizado já envia para o Portal SESI como Inativo. |
Aviso |
---|
Todos os parâmetros da integração devem ser consultados e atualizados (quando necessário) antes do envio da entidades ao Portal SESI. |
Aviso |
---|
Para que a entidade: Matrícula seja exportada, é fundamental que o parâmetro: Status Indica esteja devidamente preenchido. Caso o parâmetro Status Indica estiver em branco, ou seja, não preenchido, A matrícula não será exportada. |
|