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CONTEÚDO
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01. VISÃO GERAL
A definição dos parâmetros do TOTVS Gestão de Frete Embarcador permite que este trabalhe respeitando as necessidades de controle, padronização de atividades e integração com outros sistemas.
No Gestão de Frete Embarcador, a rotina Parâmetros do Módulo (GFEX000) possibilita informar
ÍNDICE
- Visão Geral
- Procedimentos
- Definição dos Parâmetros
- Inclusão de CFOP
- Tela Parâmetros
- Tela Parâmetros - Aba Expedição / Recebim.
- Tela Parâmetros - Aba Pátio e Portaria
- Tela Parâmetros - Aba Tabela de Frete
- Tela Parâmetros - Aba Cálculo de Frete
- Tela Parâmetros - Aba Pré-fatura
- Tela Parâmetros - Aba Doc. Frete / Fatura
- Tela Parâmetros - Aba Auditoria de Frete
- Tela Parâmetros - Aba Contrato Autônomo
- Tela Parâmetros - Aba Contabilização
- Tela Parâmetros - Aba TOTVS Colaboração
- Tela Parâmetros - Aba Integração EDI
- Tela Parâmetros - Aba Integração ERP
- Tela Parâmetros - Aba Integração Protheus
- Tela Parâmetros - Aba Integração Datasul
- Tabelas Utilizadas
01. VISÃO GERAL
A definição dos parâmetros do TOTVS Gestão de Frete Embarcador permite que este trabalhe respeitando as necessidades de controle, padronização de atividades e integração com outros sistemas.
No Gestão de Frete Embarcador, a rotina Parâmetros do Módulo (GFEX000) possibilita informar os valores de todos os parâmetros relacionados ao aplicativo.
A configuração desses parâmetros também pode ser realizada pelo módulo Configurador, por intermédio da rotina Manutenção de Parâmetros.
Informações | ||
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02.
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EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO
Definição dos Parâmetros
1) Em Gestão de Frete Embarcador (SIGAGFE). No SIGAGFE, acesse Atualizações > Cadastros > Parâmetros > Parâmetros Módulo.
2) O sistema apresenta . É apresentada uma tela com os principais parâmetros agrupados por abas, de acordo com a sua afinidade.
3) . Selecione a aba e informe os principais campos a serem considerados pelo sistema.
4) . Clique em Confirmar.
Inclusão de CPOP
1) . Em Relacionar CFOP com Tipo de Integração, clique em Incluir.
2) . Informe os dados de acordo com os campos especificados na tela.
3) . Clique em Confirmar.
03. TELA PARÂMETROS - FRETE EMBARCADOR
Outras Ações / Ações Relacionadas
MV_TESGFEMV_ERPGFEAção | Descrição | |||||
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Configuração para o envio de e-mail, sendo um facilitador do cadastro.
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Filial x Emitente | Identificação do emitente correspondente no SIGAGFE. Ao clicar nesse botão será apresentada a tela Filial x Emitentes (GFEX000A), a qual é composta por três colunas: Código Filial, Nome Filial (tabela SM0 - Filiais) e Código Emitente (tabela GU3 - Emitentes), sendo que apenas o código do emitente é editável.
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CFOP x CT-e | Permite efetuar o cadastro e a manutenção do CFOP (Código FiscalExceção Integração GFE com Totvs Colaboração (GFEX020) para identificar quais documentos deverão ser integrados pelo módulo de Compras. Esse cadastro é necessário, pois há documentos relacionados às vendas como, por exemplo, devoluções onde a entrada do documento é realizada pelo módulo de Compras. A configuração por filial permite definir qual o destino dos conhecimentos de frete sobre vendas e dos conhecimentos de frete sobre compras, separadamente, para o processo de importação de CT-e via TSS/TOTVS Colaboração, entre o módulo SIGAGFE e o módulo de Compras do Protheus. Observamos que:
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Campo | Descrição | |||||
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Operadora Vale Pedágio (MV_GFEOVP) | Emitente a ser considerado como operadora do vale pedágio, sendo que esta operadora será sugerida na inclusão manual dos Romaneios.
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Doc Carga x Romaneio (MV_GFETRP) | Execução da alteração do transportador do romaneio de carga, que possui documentos de carga vinculados: 1 - Sem restrição; Além disso, o parâmetro impede que sejam vinculados documentos de carga que possuem o transportador do primeiro trecho diferente do transportador do romaneio de carga. | |||||
Recalcula Prazos | Indica se os prazos dos trechos POSTERIORES ao que está sendo registrada a Entrega ou Reagendamento de entrega serão recalculados. 0 - Não; | |||||
Registrar Entrega de Documentos de Carga (MV_RENTNP) | Forma de registro da entrega do documento de carga: 1 - Somente trechos pagos; | |||||
Redespachantes (MV_TREDESP) | Consulta deve apresentar os emitentes/transportadoras: 1 - Não Identifica: a situação do Redespachante não é identificada, ou seja, na consulta serão apresentados todos os transportadores. 2 - Opcional: pode identificar a situação do Redespachante, sendo que na consulta serão apresentados tanto os transportadores identificados como os não identificados. 3 - Obrigatório: é necessário identificar a situação do Redespachante, ou seja, na consulta são apresentados somente os transportadores identificados no respectivo campo. | |||||
Data de Liberação do Romaneio na Partida a Viagem (MV_DTROMV) | Data para liberação do Romaneio na partida da viagem: 1 - Dt. Criação; | |||||
Envio XML NF-e (MV_NFEENV) | Forma de envio do XML de NF-e aos transportadores: 1 - Não enviar; | |||||
Diretório XML NF-e (MV_NFEDIR) | Especificação do diretório dos Diretório dos XML de NF-e para envio aos transportadores *o GFE apenas faz a leitura dos XML que devem ser colocados nesta pasta para este fim; *os arquivos consumidos são transferidos para a pasta de envio de email; *sugere-se limpeza periódica desta pasta para que arquivos não consumidos não causem lentidão no sistema. |
05. TELA PARÂMETROS - ABA PÁTIO / PORTARIA
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Campo | Descrição | |||||
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Critério de Seleção (MV_ESCTAB) | Critério de seleção a ser utilizado pelo sistema, quando mais de uma tabela de frete pode ser utilizada no cálculo do frete: 1 - Escolha do usuário; | |||||
Critério de Seleção Cálculo Automático (MV_ESCTBAT) | Critério de seleção a ser utilizado pelo sistema, quando o cálculo de frete estiver definido como automático: 1 - Menor valor frete;
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Rotas Coincidentes (MV_GFETROT) | Em caso de rotas coincidentes, o comportamento indicado será:: 1 - Escolher; | |||||
Critério de Rateio (MV_CRIRAT) | Critério para o rateio do valor do frete entre os itens dos documentos de carga em todas as rotinas do sistema que requeiram essa operação: 1 - Peso mercadoria; | |||||
Valida Critério Com os Itens do Doc. Carga (MV_CRIVAL) | Indica se realizará ou não uma validação, obrigando que a informação selecionada no critério de rateio seja informada ao menos em um item do documento de carga.
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Ação Para Item Sem Rateio Contábil (MV_ACGRRAT) | Ação que deve ser tomada quando não for encontrado um grupo de conta para rateio dos itens do cálculo: 0 – Nenhuma; | |||||
Grava Peso Cubado Calculado? (MV_GFEOPC) | Indica se o Peso Cubado dos itens do Documento de Carga será gravado durante o cálculo de romaneio, utilizando o fator de cubagem da negociação: 0 - Não; | |||||
Local de Entrega (MV_TREENTR) | Forma de identificação de itinerário, sendo que esta será considerada na negociação do frete: 0 - Origem e destino;
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Unidade de Medida Para Quilogramas (MV_UMPESO) | Código da unidade de medida em que está expresso o peso dos itens dos documentos de carga.
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Imp Retido Componente (MV_DIMRET) | Valor calculado de ICMS deverá ser retido: 1 - Manter; | |||||
Gera Log de Cálculo? (MV_LOGCALC) | Será gerado o LOG de cálculo de frete: 1 - Sim; | |||||
Ajuste Cálculo Com Documento Frete e/ou Lote de Provisão (MV_GFEAJDF) | Identificação de como será realizado o ajuste de cálculo com Documento de Frete e/ou Lote de Provisão: 1 - Somente sem documento de frete e lote de provisão. | |||||
Documento de Carga X Documento de Frete (MV_GFE005) | Execução do recálculo de um documento de carga que esteja vinculado a um Documento de Frete: 1 - Não permite recalcular.
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Tipo Veículo Informado (MV_LOCTVEI) | Configuração da busca de negociação, quando informado o tipo de veículo no romaneio ou trecho: 1 - Lotação fracionada e fechada. | |||||
Tipo de Veículo Para Cálculo (MV_GFE006) | Configura a origem dos veículos utilizados para o cálculo: 1 - Sempre do romaneio; | |||||
ICMS Frete (MV_GFECRIC) | Valores de ICMS referentes a frete: 1 - Com direito a crédito; | |||||
Crédito ICMS (MV_CRDPAR) | Tributação de ICMS será: 1 - Total; | |||||
ICMS ST (MV_ICMSST) | Situação Tributária do Produto para verificar se sofre incidência do ICMS ST: 1 - Com direito a crédito; | |||||
PIS/COFINS Frete (MV_GFEPC) | Valores de PIS e COFINS referentes a frete: 1 - Com direito a crédito; | |||||
PIS/COFINS Transferências (MV_PICOTR) | Valores de PIS e COFINS referentes a transferência: 1 - Com direito a crédito;
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Alíquota PIS (MV_PCPIS) | Valor da alíquota de PIS a ser utilizada no cálculo de frete.
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Alíquota COFINS (MV_PCCOFI) | Permite inserir a alíquota de COFINS a ser usada no cálculo de frete.
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ISS no PIS/COFINS (MV_ISSBAPI) | Indica se o valor calculado do ISS faz parte da base de cálculo de PIS e COFINS: 1 - Manter: faz parte da base de cálculo de PIS e COFINS; | |||||
Alíquota PIS Diferenciada (MV_PISDIF) | Percentual a ser aplicado sobre o valor do frete para obtenção do valor do PIS, quando o transportador sub- contratado for optante pelo SIMPLES. | |||||
Alíquota COFINS Diferenciada (MV_COFIDIF) | Percentual a ser aplicado sobre o valor do frete para obtenção do valor do COFINS, quando o transportador sub- contratado for optante pelo SIMPLES. | |||||
ICMS Ret no PIS/COFINS | Indica se o valor calculado de ICMS será adicionado na base PIS/COFINS: 1 - Manter; | |||||
Calcula ICMS de Pauta (MV_ICMSPA) | Indica se permite calcular o ICMS de Pauta: 1 - Sim; | |||||
Diretório LOG (MV_DRTLOG) | Diretório no qual os LOGS de cálculos de frete, rateio contábil e integração EDI são gravados. | |||||
Valor Devolução (MV_CALDEV) | Alteração no valor do frete de cálculo de devolução: 1 - Permite alterar; | |||||
Valor Reentrega (MV_CALREN) | Alteração no valor de frete de cálculo de reentrega: 1 - Permite alterar; | |||||
Valor Serviço (MV_CALSER) | Alteração no valor de frete de cálculo de serviço: 1 - Permite alterar; | |||||
Valor Máximo Frete Romaneio (MV_GFELIM1) | Identificação do valor máximo de frete permitido por romaneio.
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Ação Frete Romaneio Excedido (MV_GFELAC1) | Indica a ação do sistema, caso o valor máximo de frete por romaneio seja excedido: 0 - Nenhuma: essa opção determina que não será tomada nenhuma ação por parte do sistema. 1 - Alertar: essa opção determina que caso o valor definido seja excedido o sistema emite um alerta sobre o fato, sendo que este alerta não é impeditivo para o cálculo. 2 - Desfazer Cálculo: essa opção determina que o cálculo seja desfeito, caso o valor definido seja excedido. | |||||
Valor Máximo Frete Cálculo (MV_GFELIM2) | Valor máximo de frete permitido por cálculo.
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Ação Frete Cálculo Excedido (MV_GFELAC2) | Indica a ação do sistema, caso o valor máximo de frete por cálculo seja excedido: 0 - Nenhuma: essa opção determina que não será tomada nenhuma ação por parte do sistema. 1 - Alertar: essa opção determina que caso o valor definido seja excedido o sistema emite um alerta sobre o fato, sendo que este alerta não é impeditivo para o cálculo. 2 - Desfazer Cálculo: essa opção determina que o cálculo seja desfeito, caso o valor definido seja excedido. | |||||
% Max Frete/Valor Carga (MV_GFELIM3) | Percentual máximo de frete pelo valor.
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Ação % Frete/Valor Excedido (MV_GFELAC3) | Indica a ação do sistema, caso o % máximo frete/valor carga seja excedido: 0 - Nenhuma: essa opção determina que não será tomada nenhuma ação por parte do sistema. 1 - Alertar: essa opção determina que caso o valor definido seja excedido o sistema emite um alerta sobre o fato, sendo que este alerta não é impeditivo para o cálculo. 2 - Desfazer Cálculo: essa opção determina que o cálculo seja desfeito, caso o valor definido seja excedido. | |||||
Val Max Frete/Peso Carga (Ton) (MV_GFELIM4) | Valor máximo de frete por tonelada de carga.
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Ação Val Frete/Peso Excedido (MV_GFELAC4) | Indica a ação do sistema, caso o valor máximo frete/peso carga seja excedido: 0 - Nenhuma: essa opção determina que não será tomada nenhuma ação por parte do sistema. 1 - Alertar: essa opção determina que caso o valor definido seja excedido o sistema emite um alerta sobre o fato, sendo que este alerta não é impeditivo para o cálculo. 2 - Desfazer Cálculo: essa opção determina que o cálculo seja desfeito, caso o valor definido seja excedido. | |||||
Reajuste Cálculo x Documento de Frete (MV_GFEAJDF) | Identificação da condição para permitir o reajuste do cálculo de frete: 1 - Somente sem documento de frete; | |||||
Critério de Rateio Frete Mín Romaneio (MV_CRIRAT2) | Critério de rateio que deve ser utilizado para o rateio da diferença do frete mínimo por romaneio: 1 - Valor do frete;
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Valor usado Rateio/Frete Mínimo por Romaneio (MV_CRIRAT3) | Valor a ser considerado para o rateio da diferença do frete mínimo por romaneio: 1 - Diferença: considera para rateio o valor da diferença entre o frete mínimo e o valor do frete; 2 - Total Frete Mínimo: desconsidera o valor inicial de frete e inicia um novo rateio, considerando o valor total do frete mínimo. | |||||
Realizar a busca de tabelas de frete considerando a tabela GVR (Região x Regiões)? (MV_GFEGVR) | Indica se a busca de tabelas de frete será realizada considerando a tabela GVR (Região x Regiões): 1 - Sim; | |||||
Realizar a busca de tabelas de frete considerando a tabela GUL (Região x Faixa de CEP)? (MV_GFEGUL) | Indica se a busca de tabelas de frete será realizada considerando a tabela GUL (Região x Faixa de CEP): 1 - Sim; | |||||
Realizar a busca de tabelas de frete considerando tabelas de tipo vínculo?(MV_GFEVIN) | Indica se a busca de tabelas de frete será realizada considerando as tabelas de tipo vínculo: 1 - Sim; | |||||
Critério de Seleção Ação ao Exceder o Limite do Contrato (MV_ESCTABGFELAC5) | Critério de seleção a ser utilizado pelo sistema, quando mais de uma tabela de frete pode ser utilizada no cálculo do frete: 1 - Escolha do usuário; | |||||
Critério de Seleção Cálculo Automático (MV_ESCTBAT) | Critério de seleção a ser utilizado pelo sistema, quando o cálculo de frete estiver definido como automático: 1 - Menor valor frete;
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Rotas Coincidentes (MV_GFETROT) | Indica o comportamento no caso de rotas coincidentes: 1 - Escolher; | |||||
Critério de Rateio (MV_CRIRAT) | Critério de rateio do valor do frete entre os itens dos documentos de carga em todas as rotinas do sistema que requeiram essa operação: 1 - Peso mercadoria; | |||||
Valida Critério Com os Itens do Doc. Carga (MV_CRIVAL) | Indica se realizará ou não uma validação, obrigando que a informação selecionada no critério de rateio seja informada ao menos em um item do documento de carga.
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Ação Para Item Sem Rateio Contábil (MV_ACGRRAT) | Define qual ação será realizada, quando não for encontrado um grupo de conta para rateio dos itens do cálculo: 0 – Nenhuma; | |||||
Grava Peso Cubado Calculado? (MV_GFEOPC) | Peso Cubado dos itens do Documento de Carga será gravado durante o cálculo de romaneio, utilizando o fator de cubagem da negociação: 0 - Não; | |||||
Local de Entrega (MV_TREENTR) | Forma de identificação de itinerário, que será considerada na negociação do frete: 0 - Origem e Destino;
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Unidade de Medida Para Quilogramas (MV_UMPESO) | Código da unidade de medida em que está expresso o peso dos itens dos documentos de carga.
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Imp Retido Componente (MV_DIMRET) | Indica se o valor calculado de ICMS será Retido: 1 - Manter; | |||||
Gera Log de Cálculo? (MV_LOGCALC) | Indica se será gerado o LOG de cálculo de frete: 1 - Sim; | |||||
Ajuste Cálculo Com Documento Frete e/ou Lote de Provisão (MV_GFEAJDF) | Indica se será realizado ajuste de cálculo com Documento de Frete e/ou Lote de Provisão: 1 - Somente sem documento de frete e lote de provisão. | |||||
Documento de Carga X Documento de Frete (MV_GFE005) | Indica se é permitido recalcular um documento de carga que esteja vinculado a um Documento de Frete: 1 - Não permite recalcular.
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Tipo Veículo Informado (MV_LOCTVEI) | Configura a busca de negociação, quando informado tipo de veículo no romaneio ou trecho: 1 - Lotação fracionada e fechada. | |||||
Tipo de Veículo Para Cálculo (MV_GFE006) | Configura a origem dos veículos utilizados para cálculo: 1 - Sempre do romaneio; | |||||
ICMS Frete (MV_GFECRIC) | Indica se os valores de ICMS referentes a frete tem direito a crédito: 1 - Com direito a crédito; | |||||
Crédito ICMS (MV_CRDPAR) | Indica como será a tributação de ICMS: 1 - Total; | |||||
ICMS ST (MV_ICMSST) | Indica a situação tributária do produto, para verificar se sofre incidência do ICMS: 1 - Com direito a crédito; | |||||
PIS/COFINS Frete (MV_GFEPC) | Indica se os valores de PIS e COFINS referentes a frete tem direito a crédito: 1 - Com direito a crédito; | |||||
PIS/COFINS Transferências (MV_PICOTR) | Indica se os valores de PIS e COFINS referentes a transferência tem direito a crédito: 1 - Com direito a crédito;
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Alíquota PIS (MV_PCPIS) | Permite inserir a alíquota de PIS a ser utilizada no cálculo de frete.
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Alíquota COFINS (MV_PCCOFI) | Permite inserir a alíquota de COFINS a ser utilizada no cálculo de frete.
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ISS no PIS/COFINS (MV_ISSBAPI) | Indica se o valor calculado do ISS faz parte da base de cálculo de PIS e COFINS: 1 - Manter: faz parte da base de cálculo de PIS e COFINS. | |||||
Alíquota PIS Diferenciada | Percentual a ser aplicado sobre o valor do frete para obtenção do valor do PIS, quando o transportador sub-contratado for optante pelo Simples. | |||||
Alíquota COFINS Diferenciada | Percentual a ser aplicado sobre o valor do frete para obtenção do valor do COFINS, quando o transportador sub-contratado for optante pelo Simples. | |||||
ICMS Ret no PIS/COFINS | Indica se o valor calculado de ICMS será adicionado na base PIS/COFINS: 1 - Manter; | Diretório LOG (MV_DRTLOG) | ||||
Valor Devolução (MV_CALDEV) | Indica se é permitido alterar o valor de frete de cálculo de devolução: 1 - Permite alterar; | |||||
Valor Reentrega (MV_CALREN) | Indica se é permitido alterar o valor de frete de cálculo de reentrega: 1 - Permite alterar; | |||||
Valor Serviço (MV_CALSER) | Indica se é permitido alterar o valor de frete de cálculo de serviço: 1 - Permite alterar; | |||||
Valor Máximo Frete Romaneio (MV_GFELIM1) | Indica o valor máximo de frete permitido por romaneio.
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Ação Frete Romaneio Excedido (MV_GFELAC1) | Indica a ação do sistema, caso o valor máximo de frete por romaneio seja excedido: 0 - Nenhuma: essa opção determina que não será tomada nenhuma ação por parte do sistema. 1 - Alertar: essa opção determina que caso o valor definido seja excedido o sistema emite um alerta sobre o fato, sendo que este alerta não é impeditivo para o cálculo. 2 - Desfazer Cálculo: essa opção determina que o cálculo seja desfeito, caso o valor definido seja excedido. | |||||
Valor Máximo Frete Cálculo (MV_GFELIM2) | Indica o valor máximo de frete permitido por cálculo.
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Ação Frete Cálculo Excedido (MV_GFELAC2) | Indica a ação do sistema, caso o valor máximo de frete por cálculo seja excedido. As opções disponíveis são: 0 - Nenhuma: essa opção determina que não será tomada nenhuma ação por parte do sistema. 1 - Alertar: essa opção determina que caso o valor definido seja excedido o sistema emite um alerta sobre o fato, sendo que este alerta não é impeditivo para o cálculo. 2 - Desfazer Cálculo: essa opção determina que o cálculo seja desfeito, caso o valor definido seja excedido. | |||||
% Max Frete/Valor Carga (MV_GFELIM3) | Indica o percentual máximo de frete pelo valor.
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Ação % Frete/Valor Excedido (MV_GFELAC3) | Indica a ação do sistema, caso o % máximo frete/valor carga seja excedido: 0 - Nenhuma: essa opção determina que não será tomada nenhuma ação por parte do sistema. 1 - Alertar: essa opção determina que caso o valor definido seja excedido o sistema emite um alerta sobre o fato, sendo que este alerta não é impeditivo para o cálculo. 2 - Desfazer Cálculo: essa opção determina que o cálculo seja desfeito, caso o valor definido seja excedido. | |||||
Val Max Frete/Peso Carga (Ton) (MV_GFELIM4) | Indica o valor máximo de frete por tonelada de carga.
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Ação Val Frete/Peso Excedido (MV_GFELAC4) | Indica a ação do sistema, caso o valor máximo frete/peso carga seja excedido: 0 - Nenhuma: essa opção determina que não será tomada nenhuma ação por parte do sistema. 1 - Alertar: essa opção determina que caso o valor definido seja excedido o sistema emite um alerta sobre o fato, sendo que este alerta não é impeditivo para o cálculo. 2 - Desfazer Cálculo: essa opção determina que o cálculo seja desfeito, caso o valor definido seja excedido. | |||||
Reajuste Cálculo x Documento de Frete (MV_GFEAJDF) | Identificação da condição para permitir o reajuste do cálculo de frete: 1 - Somente sem documento de frete; 2 - Sem restrição. | |||||
Critério de Rateio Frete Mín Romaneio (MV_CRIRAT2) | Indica qual o critério de rateio deve ser utilizado para o rateio da diferença do frete mínimo por romaneio: 1 - Valor do frete;
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Valor usado Rateio/Frete Mínimo por Romaneio (MV_CRIRAT3) | Indica qual o valor a ser considerado para o rateio da diferença do frete mínimo por romaneio: 1 - Diferença: considera para rateio o valor da diferença entre o frete mínimo e o valor do frete; 2 - Total Frete Mínimo: desconsidera o valor inicial de frete e inicia um novo rateio, considerando o valor total do frete mínimo. | |||||
Realizar a Busca de Tabelas de Frete Considerando a Tabela GVR (Região x Regiões)? (MV_GFEGVR) | Indica se a busca de tabelas de frete será realizada considerando a tabela GVR (Região x Regiões): 1 - Sim; | |||||
Realizar a Busca de Tabelas de Frete Considerando a Tabela GUL (Região x Faixa de CEP)? (MV_GFEGUL) | Indica se a busca de tabelas de frete será realizada considerando a tabela GUL (Região x Faixa de CEP): 1 - Sim; | |||||
Realizar a Busca de Tabelas de Frete Considerando Tabelas de Tipo Vínculo?(MV_GFEVIN) | Indica se a busca de tabelas de frete será realizada considerando tabelas de tipo vínculo: 1 - Sim; | |||||
Ação ao Exceder o Limite do Contrato (MV_GFELAC5) | Indica a ação do sistema, caso o valor limite de frete por contrato seja excedido: 0 - Nenhuma: essa opção determina que não será tomada nenhuma ação por parte do sistema. 1 - Alertar: essa opção determina que caso o valor definido seja excedido o sistema emite um alerta sobre o fato, sendo que este alerta não é impeditivo para o cálculo. 2 - Desfazer Cálculo: essa opção determina que o cálculo seja desfeito, caso o valor definido seja excedido. |
08. TELA PARÂMETROS - ABA PRÉ-FATURA
Principais Campos e Parâmetros
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Indica o critério para seleção de cálculos de frete na geração das pré-faturas:
1 - Obrigatório: apenas cálculos de documentos de carga com data de entrega.
2 - Opcional.
Indica a ação do sistema, caso o valor limite de frete por contrato seja excedido: 0 - Nenhuma: essa opção determina que não será tomada nenhuma ação por parte do sistema. 1 - Alertar: essa opção determina que caso o valor definido seja excedido o sistema emite um alerta sobre o fato, sendo que este alerta não é impeditivo para o cálculo. 2 - Desfazer Cálculo: essa opção determina que o cálculo seja desfeito, caso o valor definido seja excedido. |
08. TELA PARÂMETROS - ABA PRÉ-FATURA
Principais Campos e Parâmetros
Campo | Descrição |
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Registro de Entrega (MV_PFENTR) | Indica o critério para seleção de cálculos de frete na geração das pré-faturas: 1 - Obrigatório: apenas cálculos de documentos de carga com data de entrega. |
09. TELA PARÂMETROS - ABA DOC. FRETE / FATURA
Principais Campos e Parâmetros
Campo | Descrição |
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Cálculo Normal (MV_OBNENT) | Indica se é obrigatório haver um cálculo de frete correspondente na vinculação dos documentos de carga aos documentos de frete do tipo normal: 1 - Obrigatório; |
Cálculo Redespacho (MV_OBREDE) | Indica se é obrigatório haver um cálculo de frete correspondente na vinculação dos documentos de carga aos documentos de frete do tipo redespacho: 1 - Obrigatório; |
Cálculo Complementar (MV_OBCOMP) | Indica se é obrigatório haver um cálculo de frete correspondente na vinculação dos documentos de carga aos documentos de frete dos tipos complementar de valor e complementar de imposto: 1 - Obrigatório; |
Cálculo Reentrega (MV_OBREEN) | Indica se é obrigatório haver um cálculo de frete correspondente na vinculação dos documentos de carga aos documentos de frete do tipo reentrega: 1 - Obrigatório; |
Cálculo Devolução (MV_OBDEV) | Indica se é obrigatório haver um cálculo de frete correspondente na vinculação dos documentos de carga aos documentos de frete do tipo devolução: 1 - Obrigatório; |
Cálculo Serviços (MV_OBSERV) | Indica se é obrigatório haver um cálculo de frete correspondente na vinculação dos documentos de carga aos documentos de frete do tipo serviço: 1 - Obrigatório; |
CFOP ICMS Estadual (MV_CFOFR1) | Utilizado na importação de documentos de frete via EDI, quando o CFOP da emissão do documento começa com 5 (Venda de Frete Estadual). |
CFOP ICMS Interestadual (MV_CFOFR2) | Utilizado na importação de documentos de frete via EDI, quando o CFOP da emissão do documento começa com |
09. TELA PARÂMETROS - ABA DOC. FRETE / FATURA
Principais Campos e Parâmetros
Campo | Descrição | |||||||
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Cálculo Normal (MV_OBNENT) | Indica se é obrigatório haver um cálculo de frete correspondente na vinculação dos documentos de carga aos documentos de frete do tipo normal: 1 - Obrigatório; | |||||||
Cálculo Redespacho (MV_OBREDE) | Indica se é obrigatório haver um cálculo de frete correspondente na vinculação dos documentos de carga aos documentos de frete do tipo redespacho: 1 - Obrigatório; | |||||||
Cálculo Complementar (MV_OBCOMP) | Indica se é obrigatório haver um cálculo de frete correspondente na vinculação dos documentos de carga aos documentos de frete dos tipos complementar de valor e complementar de imposto: 1 - Obrigatório; | |||||||
Cálculo Reentrega (MV_OBREEN) | Indica se é obrigatório haver um cálculo de frete correspondente na vinculação dos documentos de carga aos documentos de frete do tipo reentrega: 1 - Obrigatório; | |||||||
Cálculo Devolução (MV_OBDEV) | Indica se é obrigatório haver um cálculo de frete correspondente na vinculação dos documentos de carga aos documentos de frete do tipo devolução: 1 - Obrigatório; | |||||||
Cálculo Serviços (MV_OBSERV) | Indica se é obrigatório haver um cálculo de frete correspondente na vinculação dos documentos de carga aos documentos de frete do tipo serviço: 1 - Obrigatório; | |||||||
CFOP ICMS Estadual (MV_CFOFR1) | Utilizado na importação de documentos de frete via EDI, quando o CFOP da emissão do documento começa com 5 (Venda de Frete Estadual). | |||||||
CFOP ICMS Interestadual (MV_CFOFR2) | Utilizado na importação de documentos de frete via EDI, quando o CFOP da emissão do documento começa com 6 (Venda de Frete Interestadual). | |||||||
CFOP ISS Mesmo Município (MV_CFOFR3) | Código de Operação Fiscal (CFOP) de aquisição de serviço (ISS), no qual o Município da Filial é igual ao Município do Transportador. | |||||||
CFOP ISS Outro Município (MV_CFOFR4) | Código de Operação Fiscal (CFOP) de aquisição de serviço (ISS), no qual o Município da Filial é diferente do Município do Transportador. | |||||||
Identificação Única Doc Frete (MV_GFEVLDT) | Indica a unicidade da chave do documento de frete: 1 - Número: não poderão ter documentos de frete com números iguais independente da série e data de emissão. 2 - Número e Série: não poderão ter documentos de frete com números e série iguais independente da data de emissão. 3 - Número, Série e Data de Emissão: não poderão ter documentos de frete com mesmo número, série e data de emissões iguais. | |||||||
Transportador Doc Frete (MV_VLCNPJ) | Indica o Transportador do documento de frete: 1 - Somente Transp. Nota; | |||||||
Identificação Única Fatura (MV_GFEVLFT) | Indica a unicidade da chave de fatura: 1 - Número: não poderão ter faturas com números iguais independente da série e data de emissão. | |||||||
Pedágio PIS/COFINS (MV_PDGPIS) | Indica se o valor do pedágio deve incidir ou não no valor de PIS/COFINS: 1 - Sim; | |||||||
Condição Para Associar Pré-fatura (MV_GFEPF1) | Indica a situação da pré-fatura para que seja possível vincular à fatura: 1 - Confirmada; | |||||||
Consulta Chave do CTE no Portal SEFAZ (MV_CHVNFE) | Quando assinalado, será realizada a validação da chave do CT-e informada na digitação do documento de frete.
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Calendário Vencimento Fatura Avulsa (MV_GFECVFA) | Indica se o calendário para seleção do vencimento da fatura avulsa deve ser apresentado: 1 - Conforme cadastro emitente; | |||||||
Espécie Doc Frete Subcontratação (MV_ESPDF4) | Espécie do documento de frete de subcontratação. Se aplica a situação dos Operadores Logísticos onde há subcontratação de outras transportadoras. |
...
Campo | Descrição | |||||
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Origem dos Cadastros (MV_CADERP) | Origem dos cadastros (Emitente, Grupo de Emitentes, Cidades e Contas Contábeis): 1 - ERP: essa opção desabilita a inclusão, eliminação e alteração de alguns dados nos cadastros de Emitentes, Cidades e Contas Contábeis. | |||||
ERP Integrado (MV_ERPGFE) | ERP integrado ao Gestão de Frete Embarcador: 1 - Datasul;
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Doc. Frete Fiscal (MV_GFEI13) | Opção de integração do documento de frete com o Fiscal: 1 - Sob demanda; | |||||
Doc. Frete Custo (MV_GFEI14) | Opção de integração do documento de frete com Custos: 1 - Sob demanda; | |||||
Pré-fatura Financeiro (MV_GFEI15) | Opção de integração da pré-fatura com o Financeiro: 1 - Sob demanda; | |||||
Fatura Financeiro (MV_GFEI16) | Opção de integração da fatura com o Financeiro: 1 - Sob demanda; | |||||
Contrato Financeiro (MV_GFEI17) | Opção de integração do contrato com o Financeiro: 1 - Sob demanda; | |||||
Contrato Custo (MV_GFEI18) | Opção de integração do Contrato com Custos: 1 - Sob demanda; | |||||
Classificação de Frete Padrão (MV_CDCLFR) | Classificação de frete padrão a ser utilizada na integração de documentos de carga com o ERP. | |||||
Ação Sobre Documentos de Carga Origem ERP (MV_GFE001) | Ação do usuário sobre Documentos de Carga com origem ERP: 1 - Nenhuma; | |||||
Nota de Rateio no Fiscal (MV_CDCLFR) | Indica se os conhecimentos relativos a notas de entrada serão atualizados no módulo Fiscal pelo SIGAGFE: 1 - Atualiza pelo SIGAGFE: determina que o SIGAGFE será responsável por atualizar as informações no módulo Fiscal do ERP. 2 - Atualiza pelo Recebimento: determina que o módulo de Recebimento do ERP será responsável por atualizar as informações no módulo Fiscal, quando o documento de frete for atualizado. | |||||
Url EAI (MV_EAIURL) | URL dos Web Services do TOTVS ESB. | |||||
Porta EAI (MV_EAIPORT) | Porta dos Web Services do TOTVS ESB. |
...
Campo | Descrição | |||||||
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GFE Ativo (MV_INTGFE) | Indica se a integração do GFE com o Protheus está ou não ativa.
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Modo Integração (MV_INTGFE2) | Modo como a integração do Gestão de Frete Embarcador com o Protheus deve ser efetuada:
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Código do Emitente (MV_EMITMP) | Indica qual o tratamento a ser considerado para o código do emitente, quando o SIGAGFE possui integração com o ERP Protheus: 0 - CNPJ/CPF: determina que o CNPJ ou CPF do cadastro proveniente do ERP Protheus será considerado como código do emitente; 1 - Numeração Própria: determina que o código do emitente terá uma numeração única e sequencial, onde a identificação do cadastro do ERP Protheus pode ser efetuada por intermédio da rotina Cadastro de Emitentes de Transporte (GFEA015), campos Código ERP e Cód Compl. ERP.
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Nota Fiscal de Saída (MV_GFEI11) | Opção de integração de Notas Fiscais de saída com o SIGAFAT do Protheus: 1 - Integrar; | |||||||
Impede Faturamento? (MV_FATGFE) | Indica se a geração de Nota Fiscal deve ou não ser interrompida, quando ocorrer alguma inconsistência de validação na integração com o SIGAGFE: 1 - Sim; | |||||||
Carga (MV_GFEI12) | Opção de integração do documento de carga com o SIGAOMS do Protheus: 1 - Integrar; | |||||||
Origem dos Cadastros OMS (MV_CADOMS) | Origem dos cadastros OMS (veículo, tipo de veículo e motorista): 1 - OMS: esta opção desabilita a inclusão, eliminação e alteração de alguns dados nos cadastros de Veículo, Tipo de Veículo e Motorista; 2 - SIGAGFE. | |||||||
Tipo Operação Padrão (MV_CDTPOP) | Código de operação que será enviado ao SIGAGFE na geração da cargaserá utilizado para os romaneios gerados pelo OMS Protheus e integrados ao SIGAGFE e para todos os romaneios criados no Protheus e que possuam cálculo automático.
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Valor do Item (MV_GFEVLIT) | Valor do item que será integrado ao GFE será composto pelo: 1 - Valor bruto; | |||||||
Registrar Entrega (MV_GFEIDTE) | Quando assinalado, indica a data de entrega na nota de saída, quando o documento de carga relacionado for entregue. Valor Padrão .F. | |||||||
Nota Fiscal de Entrada (MV_GFEI10) | Opção de integração de Notas Fiscais de entrada com o SIGAMAT do Protheus: 1 - Integrar; | |||||||
Cond. Pagto. Padrão (MV_CPDGFE) | Condição de pagamento a ser considerada como padrão para ser utilizada no retorno do documento de frete do SIGAGFE. | Código Produto Registro de Entrada (MV_PRITDF) | Código do item do registro de entradado documento de frete do SIGAGFE. | |||||
Código Produto Registro de Entrada (MV_PRITDF) | Código do item do registro de entrada. | |||||||
Pedágio com TES Própria (MV_ESCPED) | Opção para permitir a geração de TES diferenciada para os valores de pedágio na integração dos Documentos de Frete com o Fiscal ERP Protheus: 1 - Sim: ao integrar o Documento de Frete com o Fiscal serão geradas automaticamente duas linhas com o mesmo produto, porém com TES diferenciadas. 2 - Não: não gera TES diferenciada para os valores de pedágio no momento da integração.
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TES Doc. Frete (MV_TESGFE) | Forma de integração Definição da TES do documento de entrada: 1 - Atribuído Sistema: será calculada definido por meio da TES inteligente , onde o Tipo de Operação será de acordo com a tributação do documento de frete OU pelo cadastro de Configuração Operação Tributária. 2 - Informado Usuário: a TES deverá ser informada manualmentemanualmente. 3 - Atribuído CFOP: a TES das notas fiscais relacionadas ao documento de frete são utilizadas no Cadastro Operação Tributária para buscar o tipo de operação a ser considerado na TES Inteligente. | |||||||
Solicita Info Integração (MV_SIGFE) | Indica se serão solicitadas informações ou não para a integração do documento de frete: 1 - Sim: antes da integração do documento como documento fiscal ERP, será apresentada a tela Integração Protheus para informar os campos vinculados ao produto (conta, item, centro de custo e TES). 2 - Não: não será apresentada a tela antes da integração. | |||||||
Natureza Título a Pagar (MV_NTFGFE) | Natureza a ser considerada como padrão para ser utilizada no retorno da fatura de frete do SIGAGFE. | |||||||
Utilizar Imposto ISS (MV_GFEISS) | Utilização do Imposto Sobre Serviço de qualquer natureza (ISS): 1 - Sim; | |||||||
Utilizar Imposto IRRF (MV_GFEIRRF) | Utilização do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF): 1 - Sim; | |||||||
Utilizar Imposto INSS/SEST (MV_GFEINSS) | Utilização do imposto referente ao INSS ou SEST: 1 - Sim; | |||||||
Redespachos (MV_TMSGFE) | Opção de integração que permite informar se os redespachos do SIGATMS devem ser integrados com o SIGAGFE: 1 - Integrar: quando o campo está assinalado. | |||||||
Ocorrências (MV_TMS2GFE) | Opção de integração que permite informar se as ocorrências entre SIGAGFE e SIGATMS devem ser integradas: 1 - Sim;
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Integração Automática (MV_GFEI22) | Indica se será efetuada a integração automática das ocorrências: 1 - Sim;2 - Não.
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Viagens (MV_TMS3GFE) | Indica a opção de integração que permite informar quando a viagem SIGAGFE e SIGATMS deve ser integrada:
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Custos de Transporte (MV_GFEI21) | Forma de integração do custo de transporte com o TMS: 1 - Sob demanda: a integração somente será efetuada, a partir da ação do usuário, podendo ser via Documentos de Frete (GFEA065), Integração em Lote de Documentos de Frete (GFEA067) ou Monitor de Integrações (GFEX100); 2 - Automática: a integração será efetuada de forma automática, após a aprovação (por usuário ou por sistema) do documento de frete. 3 - Não integrar: desativa a funcionalidade.
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Despesa de Frete Para Doc. Frete Normal (MV_DESGFE1) | Código da despesa de frete utilizada na integração de documentos de frete com tipo Normal. | |||||||
Despesa de Frete Para Doc. Frete Compl. Valor (MV_DESGFE1) | Código da despesa de frete utilizada na integração de documentos de frete com tipo Complementar de Valor. | |||||||
Despesa de Frete Para Doc. Frete Compl. Imposto (MV_DESGFE2) | Código da despesa de frete utilizada na integração de documentos de frete com tipo Complementar de Imposto. | |||||||
Despesa de Frete Para Doc. Frete Reentrega (MV_DESGFE4) | Código da despesa de frete utilizada na integração de documentos de frete com tipo Reentrega. | |||||||
Despesa de Frete Para Doc. Frete Devolução (MV_DESGFE5) | Código da despesa de frete utilizada na integração de documentos de frete com tipo Devolução. | |||||||
Despesa de Frete Para Doc. Frete de Redespacho (MV_DESGFE6) | Código da despesa de frete utilizada na integração de documentos de frete com tipo Redespacho. | |||||||
Despesa de Frete Para Doc. Frete de Serviço (MV_DESGFE7) | Código da despesa de frete utilizada na integração de documentos de frete com tipo Serviço. |
...
Principais Campos e Parâmetros
Campo | Descrição | |||||||||||||||||||||||||||||||||
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URL do WebService (MV_WSGFE) | Identifica a URL mais a porta de comunicação do WebService Protheus para a integração do ERP Datasul com o Frete Embarcador. Exemplo: 10.1.1.1:8090. | |||||||||||||||||||||||||||||||||
Nome da Instância (MV_WSINST) | Identificação da instância configurada do WebService Protheus para a integração do ERP Datasul com o Frete Embarcador. Exemplo: WS. | |||||||||||||||||||||||||||||||||
Tipo de Operação Padrão (MV_TPOPEMB) | Tipo de operação a ser assumido na sincronização de embarques, na criação do romaneio. | |||||||||||||||||||||||||||||||||
Data Integração Recebimento (MV_DSDTRE) | Critério para atribuição da data de transação no recebimento: 1 - Data Corrente; | |||||||||||||||||||||||||||||||||
Integração por Item de Transporte (MV_GFE002) | Indica se permite ou não a integração de itens, agrupados por item de transporte, melhorando a performance em clientes com grande quantidade de itens e que não necessitam ter a visão analítica por item.
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Integração Tipo de Veículo? (MV_DSINTTV) | Integra o cadastro do tipo de carga com o tipo de veículo: 1 - Sim; | |||||||||||||||||||||||||||||||||
Data Transação Documento Fiscal (MV_DSOFDT) | Critério para atribuição da data de transação do documento fiscal: 1 - Entrada; | |||||||||||||||||||||||||||||||||
Código Item Documento Fiscal (MV_DSOFIT) | Código do item fiscal para integração com Datasul. | |||||||||||||||||||||||||||||||||
Nota de Rateio no Fiscal (MV_ATUCTRC) | Indica qual será o sistema responsável pela atualização da nota de rateio no Fiscal: Atualiza pelo GFE: determina que o GFE é responsável por efetuar o envio e integração das informações do módulo Fiscal do ERP Datasul. Essa opção é mais voltada para empresas que tenham a característica fiscal de não precisar ratear o valor da apropriação das despesas de entrada. Nesse caso, o conhecimento de transporte está vinculado a notas com as mesmas finalidades de compra (matéria-prima para industrialização, materiais para uso e consumo, etc). Caso essa característica não seja atendida, é mais indicado a opção de atualizar pelo recebimento, evitando assim possíveis diferenças que ocorrem devido as características de integração de cada módulo e recálculo de valores. Atualiza pelo Recebimento: determina que o módulo Recebimento do ERP Datasul será responsável pela integração com o módulo Fiscal. Essa opção é voltada para empresas que tenham a característica fiscal de precisar ratear o valor da apropriação das despesas de entrada. Nesse caso, o conhecimento de transporte está vinculado a notas com finalidades de compra diferentes. Para que a atualização pelo recebimento ocorra corretamente, é necessário que o sistema esteja devidamente configurado para isso. Veja a seguir como o GFE e o ERP Datasul devem ser configurados:
Na rotina Parâmetros do Módulo (GFEX000), aba Integração Datasul, o campo Nota de Rateio no Fiscal deve estar igual a Atualiza pelo Recebimento; Ao consultar um Documento de Frete (GFEA065), aba Integrações, o campo Sit Fiscal deve estar igual a Não se aplica, pois nesse caso, o documento de frete será atualizado no Fiscal, por intermédio da nota de rateio gerada no recebimento.
Na rotina Parâmetros do SIGAGFE (CD0089), aba Recebimento, o campo Atualiza Nota Rateio no Fiscal deve estar assinalado; Na rotina Engine de Regras (CD0024), a Engine de regras deve ser cadastrada de forma a atender as diferentes situações do Embarcador com relação a seus conhecimentos de frete entrada. As seguintes variáveis estarão disponíveis para serem utilizadas no Engine:
|
Os tipos de retornos possíveis são:
|
|
Na rotina Natureza de Operação (CD0606) devem ser cadastradas as naturezas de operação para as notas de rateio, conforme as diferentes situações fiscais: diferencial de alíquota, crédito de impostos, entre outros. É a partir desse cadastro que o sistema passa a considerar os cálculos diferentes entre as notas de rateio. É necessário que para cada uma das naturezas de Nota de Rateio a serem utilizadas na integração com o SIGAGFE esteja assinalado o campo Gera Obrigações Fiscais, na aba Atualizações. | |
Contabilização Frete de Vendas (MV_DSCTB) | Forma de contabilização dos fretes de vendas: 1 - Fatura de Frete (Financeiro): por fatura (o documento de frete integra com Obrigações Fiscais (OF); 2 - Documento de Frete (Recebimento): por documento de frete (o documento integra com o Recebimento e este integra com Obrigações Fiscais). |
Data Integração Financeiro (MV_DSDTAP) | Critério para atribuição da data de transação no Financeiro: 1 - Data corrente; |
Espécie Fatura (MV_DSESPF) | Espécie a ser considerada para a integração de faturas com o Financeiro. |
Espécie Provisão (MV_DSEPRO) | Espécie a ser considerada para a integração de provisão com o Financeiro. |
Espécie Fatura Avulsa (MV_DSESCT) | Espécie a ser considerada para a integração de faturas avulsas com o Financeiro. |
Cód. Imposto ICMS Retido (MV_DSICCD) | Código do ICMS Retido para os documentos de integração com o Financeiro. |
Classificação ICMS Retido (MV_DSICCL) | Classificação do ICMS Retido para os documentos de integração com o Financeiro. |
Cód. Imposto ISS Retido (MV_DSISCD) | Código do ISS Retido para os documentos de integração com o Financeiro. |
Classifição ISS Retido (MV_DSISCL) | Classificação do ISS Retido para os documentos de integração com o Financeiro. |
Matriz de Tradução Externa (MV_MATREX) | Matriz de tradução externa para os documentos de integração com o Financeiro. |
Numeração Título Provisão (MV_NRPF) | Numeração do título de provisão: 1 - Número Pré-fatura; |
Espécie Contrato (MV_DSESCO) | Espécie a ser considerada para a integração de Contratos com o Financeiro. |
Cód. Imposto IRRF (MV_DSIRCD) | Código do IRRF |
UfOrigem
UfDestino
Os tipos de retornos possíveis são:
Variável
caractere
Natureza de operação resultante, com a qual será gerada a nota de rateio.
cod-serviço
l-nat-entrada
Na rotina Natureza de Operação (CD0606) devem ser cadastradas as naturezas de operação para as notas de rateio, conforme as diferentes situações fiscais: diferencial de alíquota, crédito de impostos, entre outros. É a partir desse cadastro que o sistema passa a considerar os cálculos diferentes entre as notas de rateio. É necessário que para cada uma das naturezas de Nota de Rateio a serem utilizadas na integração com o SIGAGFE esteja assinalado o campo Gera Obrigações Fiscais, na aba Atualizações.
Forma de contabilização dos fretes de vendas:
1 - Fatura de Frete (Financeiro): por fatura (o documento de frete integra com Obrigações Fiscais (OF);
2 - Documento de Frete (Recebimento): por documento de frete (o documento integra com o Recebimento e este integra com Obrigações Fiscais).
Critério para atribuição da data de transação no Financeiro:
1 - Data corrente;
2 - Data criação;
3 - Informada usuário.
Espécie a ser considerada para a integração de faturas com o Financeiro.
Espécie a ser considerada para a integração de provisão com o Financeiro.
Espécie a ser considerada para a integração de faturas avulsas com o Financeiro.
para os documentos de integração com o Financeiro. |
Classif. IRRF (MV_ |
DSIRCL) | Classificação do |
IRRF para os documentos de integração com o Financeiro. |
Cód. Imposto |
INSS Autônomo (MV_ |
DSIACD) | Código |
do INSS para integração de documentos de autônomos com o Financeiro. | |
Classif. INSS Autônomo (MV_DSIACL) | Código da classificação do INSS para integração de documentos de autônomos com o Financeiro. |
Cód. Imposto INSS Embarcador (MV_ |
DSINCD) | C |
ódigo do |
INSS para |
integração de documentos de |
embarcadores com o Financeiro. |
Classif. Imposto INSS Embarc. (MV_ |
DSINCL) |
Código da classificação do INSS para integração de documentos de embarcadores com o Financeiro. |
Adc. INSS Embarc. RE (MV_ |
ADINEM) |
Numeração do título de provisão:
1 - Número Pré-fatura;
2 - Filial+Número Pré-fatura.
Espécie a ser considerada para a integração de Contratos com o Financeiro.
Indica se será ou não adicionado o valor referente ao INSS embarcador de um contrato/RPA ao valor do documento a ser integrado com o Recebimento Datasul: 1 - Sim: realiza a soma do valor e integra ao Recebimento o valor do frete mais o valor do INSS Embarcador. | |
Cód. Imposto SEST/SENAT (MV_DSSSCD) | Código do SEST/SENAT para os documentos de integração com |
o Financeiro. |
Classif. |
Imposto SEST/SENAT (MV_ |
DSSSCL) |
Código da classificação do SEST/SENAT para os documentos de integração com o Financeiro. |
Provisão Contábil (MV_PROVCON) | Indica se o valor integrado no provisionamento do contas a pagar será bruto ou líquido. |
Freight Expenses Fact (MV_ |
GFEBI01) |
Código do INSS para integração de documentos de autônomos com o Financeiro.
Código da classificação do INSS para integração de documentos de autônomos com o Financeiro.
Código do INSS para integração de documentos de embarcadores com o Financeiro.
Indica se será ou não adicionado o valor referente ao INSS embarcador de um contrato/RPA ao valor do documento a ser integrado com o Recebimento Datasul:
1 - Sim: realiza a soma do valor e integra ao Recebimento o valor do frete mais o valor do INSS Embarcador.
2 - Não: não realiza a soma do valor do INSS embarcador e integra somente o valor de frete ao Recebimento.
Código do SEST/SENAT para os documentos de integração com o Financeiro.
Código da classificação do SEST/SENAT para os documentos de integração com o Financeiro.
Provisão Contábil (MV_PROVCON)
Indica se o valor integrado no provisionamento do contas a pagar será bruto ou líquido.
Arquivo de configuração XML gerado pelo BI para o cubo Freight Expenses Fact.
Arquivo de configuração XML gerado pelo BI para o cubo Freight Expenses Fact.
Arquivo de configuração XML gerado pelo BI para o cubo Freight Expenses Fact.
Código da empresa correspondente no Datasul BI para a extração das informações.
Regra de pesquisa por empresa:
- Na seleção das informações será considerado esse campo Empresa BI, cadastrado com a filial que está sendo impressa.
- Mantém a empresa que está sendo impressa.
Código da filial correspondente no Datasul BI para a extração das informações.
Regra de pesquisa por filial:
- Na seleção das informações será considerado esse campo Filial BI, cadastrado com a filial que está sendo impressa.
- Mantém a empresa que está sendo impressa.
Opção para a integração do contrato com o RH Datasul:
1 - Sob demanda;
2 - Automática;
3 - Não integrar.
Opção de integração que determina se deverá ou não efetuar a atualização da data de saída e entrega das Notas Fiscais do módulo Faturamento do sistema Datasul:
1 - Automática: possibilita a atualização da data de integração das notas fiscais do módulo Faturamento do sistema Datasul.
2 - Não Integrar.
Quando assinalado, permite a exibição e eliminação de cálculos simulados pelo ERP na rotina Frete Combinado.
Indica se na integração com Datasul, será ou não mantida a numeração do embarque gerada pelo ERP:
1 - Sim: ao realizar a integração o número do embarque permanecerá o mesmo que foi gerado no Datasul.
2 - Não: ao realizar a integração o número romaneio será sequencial, logo, não ficará igual ao número do embarque.
Exemplo:
- Quando selecionada a opção Não, ao incluir um pedido no Datasul, por intermédio da rotina Implantação Pedidos (PD4000) e na rotina Preparação Faturamento (EQ0506) embarcar com o número gerado pelo ERP.
- Em seguida, ao calcular a nota na rotina Cálculo de Embarques (FT4001) é possível verificar que caso a opção de cálculo automático estiver informada e o documento seja liberado, o romaneio é criado com o próximo número sequencial.
Aprovação de documentos de frete via MLA:
1 - Não integra;
2 - Integra com valor doc;
3 - Integra valor diferença prev/realizado.
Aprovação de faturas via MLA:
1 - Não integra;
2 - Integra com valor doc;
3 - Integra valor diferença prev/realizado;
4 - Integra após aprovação no GFE (liberação de pagamento).
Integração via MLA:
1 - Sim;
2 - Não.
Integração para o envio das negociações da tabela de frete para consulta no Datasul:
1 - Não integrar;
2 - Integrar.
Informações | ||
---|---|---|
| ||
Como padrão, a rotina apresenta selecionada a opção 1 - Não Integrar. |
Integração dos dados de transporte, referentes as Notas Fiscais para o ERP Datasul:
1 - Não integrar;
2 - Integrar.
Informações | ||
---|---|---|
| ||
Como padrão, a rotina apresenta selecionada a opção 1 - Não Integrar. |
...
Arquivo de configuração XML gerado pelo BI para o cubo Freight Expenses Fact. | ||||||
Freight Ocurrence Fact (MV_GFEBI02) | Arquivo de configuração XML gerado pelo BI para o cubo Freight Expenses Fact. | |||||
Freight LeadTime Fact (MV_GFEBI03) | Arquivo de configuração XML gerado pelo BI para o cubo Freight Expenses Fact. | |||||
Empresa BI (MV_EMPBI) | Código da empresa correspondente no Datasul BI para a extração das informações. Regra de pesquisa por empresa:
| |||||
Filial BI (MV_FILBI) | Código da filial correspondente no Datasul BI para a extração das informações. Regra de pesquisa por filial:
| |||||
Contrato RH (MV_GFEI19) | Opção para a integração do contrato com o RH Datasul: 1 - Sob demanda; | |||||
Data Integração Faturamento (MV_GFEI20) | Opção de integração que determina se deverá ou não efetuar a atualização da data de saída e entrega das Notas Fiscais do módulo Faturamento do sistema Datasul: 1 - Automática: possibilita a atualização da data de integração das notas fiscais do módulo Faturamento do sistema Datasul. | |||||
Permite Eliminação Cálculo Simulado (MV_DSESIM) | Quando assinalado, permite a exibição e eliminação de cálculos simulados pelo ERP na rotina Frete Combinado. | |||||
Mantém Numeração Embarque ERP (MV_MTNRERP) | Indica se na integração com Datasul, será ou não mantida a numeração do embarque gerada pelo ERP: 1 - Sim: ao realizar a integração o número do embarque permanecerá o mesmo que foi gerado no Datasul. Exemplo:
| |||||
Aprovação de Documentos de Frete Via MLA (MV_DFMLA) | Aprovação de documentos de frete via MLA: 1 - Não integra; | |||||
Aprovação de Faturas Via MLA (MV_FTMLA) | Aprovação de faturas via MLA: 1 - Não integra; | |||||
Integração MLA (MV_TFMLA) | Integração via MLA: 1 - Sim; | |||||
Integração Tabela de Frete Para Consulta Datasul (MV_INTTAB) | Integração para o envio das negociações da tabela de frete para consulta no Datasul: 1 - Não integrar;
| |||||
Integra as Informações de Frete na Nota Fiscal ERP Datasul (MV_INTFRE) | Integração dos dados de transporte, referentes as Notas Fiscais para o ERP Datasul: 1 - Não integrar;
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18. TELA PARÂMETROS - ABA INTEGRAÇÃO FRETEBRÁS
Principais Campos e Parâmetros
Campo | Descrição |
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Produto (MV_GFEFBPR) | Produto padrão na integração GFE x Fretebrás. |
Tipo Espécie (MV_GFEFBTE) | Tipo Espécie padrão na integração GFE x Fretebrás: 1 - Animais; 2 - Big Bag; 3 - Caixas; 4 - Diversos; 5 - Fardos; 6 - Fracionada; 7 - Granel; 9 - Metro Cúbico; 10 - Milheiro; 11 - Mudança; 12 - Paletes; 13 - Passageiro; 14 - Sacos; 15 - Tambor; 16 - Unidades; 19 - Container; 20 - Bobina. |
Rastreamento (MV_GFEFBRA) | Rastreamento padrão na integração GFE x Fretebrás. |
Lotação (MV_GFEFBLT) | Lotação padrão na integração GFE x Fretebrás: 1 - Sim; 2 - Não. |
Tipo Preço (MV_GFEFBTP) | Tipo Preço padrão na integração GFE x Fretebrás: 1 - P/ tonelada; 2 - Cheio; 3 - A combinar; 4 - R$/KM. |
19. TABELAS UTILIZADAS
- SX6 - Parâmetros
HTML |
---|
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