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title | Menu – Propostas de Convênios |
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Através da opção de menu “Convênios | Propostas de Convênios”, disponível na página inicial do Portal ou no painel de menus do Portal, o usuário poderá aprovar/devolver para ajustes/reprovar, filtrar e visualizar todas os pedidos de proposta e propostas de convênios SEBRAE cadastrados pelos usuários externos do Portal. Ao clicar no menu “Propostas de Convênios” serão apresentadas todas os pedidos de propostas e propostas de convênios cadastradas no sistema. A combinação e o preenchimento das informações a serem pesquisadas fica a critério do usuário. Observação: Os usuários internos (SEBRAE) terão acesso aos pedidos de propostas e propostas cadastrados para a própria coligada do usuário (SEBRAE) logado (coligada corrente). Observação: Os usuários internos (SEBRAE) terão permissão de |
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title | Menu – Propostas de Convênios |
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Através da opção de menu “Convênios | Propostas de Convênios”, disponível na página inicial do Portal ou no painel de menus do Portal, o usuário poderá aprovar/devolver para ajustes/reprovar, filtrar e visualizar todas os pedidos de proposta e propostas de convênios SEBRAE cadastrados pelos usuários externos do Portal. Ao clicar no menu “Propostas de Convênios” serão apresentadas todas os pedidos de propostas e propostas de convênios cadastradas no sistema. A combinação e o preenchimento das informações a serem pesquisadas fica a critério do usuário. Observação: Os usuários internos (SEBRAE) terão acesso aos pedidos de propostas e propostas cadastrados para a própria coligada do usuário (SEBRAE) logado (coligada corrente). Observação: Os usuários internos (SEBRAE) terão permissão de aprovadores (aprovação/devolução para ajustes e reprovação) de pedidos de propostas e propostas de convênios SEBRAE cadastrados para própria coligada do usuário (SEBRAE) logado (coligada corrente). Para a permissão de aprovadores o processo foi descrito no item “Parâmetros Gerais – Usuários Validação dos Projetos de Convênios” deste manual. Expandir |
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title | Propostas de Convênios – Pesquisa |
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Através da opção de menu “Convênios | Propostas de Convênios” o usuário poderá filtrar e visualizar todos os pedidos de propostas e propostas de convênios SEBRAE cadastradas pelos usuários externos.
Por padrão serão apresentados todos os pedidos de propostas e propostas de convênios da coligada corrente do usuário logado cadastradas pelo usuário externo. A combinação e o preenchimento das informações a serem pesquisadas fica a critério do usuário, bastando o usuário clicar no botão “Pesquisar” para que a pesquisa seja realizada de acordo com os campos de pesquisa informado(s).
Observação: Usuários internos (SEBRAE) terão acesso apenas aos pedidos de propostas e propostas cadastrados para a própria coligada do usuário logado (coligada corrente).
Image Removed
Os campos disponíveis para pesquisa de propostas de convênios são:
o Número Proposta: Número da proposta de convênio.
o Tipo Convênio: Tipo de convênio ao qual a proposta de convênio está vinculada.
o Responsável Proposta: Usuário informado como responsável pela proposta de convênio
o Palavra Chave: Palavra chave utilizada como busca no campo objeto da proposta de convênio
o Partícipe: Partícipe(es) cadastrados na proposta de convênio
o Partícipe CNPJ: CNPJ do(s) partícipe(s) cadastrados na proposta de convênio.
o Data Criação: Data da criação do pedido de proposta de convênio.
o Data Solicitação: Data da solicitação do pedido de proposta de convênio, ou seja, a data em que o pedido de
proposta de convênio foi enviado para análise ao Sebrae.
o Status: Status ao qual a proposta de convênio encontra-se:
o Aguardando Proposta: Pedidos de propostas já analisadas pelo Sebrae e que estão aguardando o preenchimento das demais informações da proposta pelo usuário.
o Em Elaboração: Status inicial do pedido de proposta, ou seja, o pedido de proposta ainda está em elaboração pelo usuário e ainda não foi enviado para análise do Sebrae
o Pedido de Proposta Devolvida para Ajuste: Pedidos de propostas devolvidas pelo Sebrae para o(s)devido(s) ajuste(s) do usuário
o Pedido de Proposta em Análise: Pedidos de proposta de convênio que se encontram em análise do Sebrae, ou seja, o usuário já preencheu os dados do pedido de proposta e os enviou para análise do Sebrae.
o Pedido de Proposta Reprovado: Pedidos de propostas reprovados pelo Sebrae
o Proposta Aprovada: Proposta aprovada pelo Sebrae (etapa final da proposta)
o Proposta Devolvida para Ajuste: Propostas de convênio devolvidas pelo Sebrae para o(s) devido(s) ajuste(s) do usuário, ou seja, o pedido de proposta já foi analisado pelo Sebrae e o usuário enviou os demais
dados da proposta de convênio para análise da proposta pelo Sebrae. O Sebrae analisou os dados da proposta e devolveu para o(s) devido(s) ajuste(s) do usuário,
o Proposta em Análise: Propostas de convênio que se encontram em análise do Sebrae, ou seja, o pedido de proposta já foi analisado pelo Sebrae e o usuário enviou os demais dados da proposta de convênio para
análise da proposta pelo Sebrae.
o Período Vigência: Período de vigência da proposta de convênio Sebrae
Os campos disponíveis na grade de propostas são:
o Número Proposta: Número da proposta de convênio.
o Tipo Convênio: Tipo de convênio ao qual a proposta de convênio está vinculada.
o Sebrae: Sebrae ao qual a proposta de convênio está vinculada.
o Responsável Proposta: Usuário informado como responsável pela proposta de convênio
o Data Criação: Data da criação do pedido de proposta de convênio.
o Data Solicitação: Data da solicitação do pedido de proposta de convênio, ou seja, a data em que o pedido de proposta de convênio foi enviado para análise ao Sebrae.
o Data Vigência (Início e Fim): Período de início e fim da vigência da proposta de convênio Sebrae.
o Objeto: Objeto da proposta de convênio.
o Status: Status ao qual a proposta de convênio encontra-se:
o Aguardando Proposta: Pedidos de propostas já analisadas pelo Sebrae e que estão aguardando o preenchimento das demais informações da proposta pelo usuário.
o Em Elaboração: Status inicial do pedido de proposta, ou seja, o pedido de proposta ainda está em elaboração pelo usuário e ainda não foi enviado para análise do Sebrae
o Pedido de Proposta Devolvida para Ajuste: Pedidos de propostas devolvidas pelo Sebrae para o(s) devido(s) ajuste(s) do usuário
o Pedido de Proposta em Análise: Pedidos de proposta de convênio que se encontram em análise do Sebrae, ou seja, o usuário já preencheu os dados do pedido de proposta e os enviou para análise do Sebrae.
o Pedido de Proposta Reprovado: Pedidos de propostas reprovados pelo Sebrae
o Proposta Aprovada: Proposta aprovada pelo Sebrae (etapa final da proposta)
o Proposta Devolvida para Ajuste: Propostas de convênio devolvidas pelo Sebrae para o(s) devido(s) ajuste(s) do usuário, ou seja, o pedido de proposta já foi analisado pelo Sebrae e o usuário enviou os demais
dados da proposta de convênio para análise da proposta pelo Sebrae. O Sebrae analisou os dados da proposta e devolveu para o(s) devido(s) ajuste(s) do usuário,
o Proposta em Análise: Propostas de convênio que se encontram em análise do Sebrae, ou seja, o pedido de proposta já foi analisado pelo Sebrae e o usuário enviou os demais dados da proposta de convênio para
análise da proposta pelo Sebrae.
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title | Propostas de Convênios – Pedido de Proposta – Cadastro |
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Observação: Esta funcionalidade é permitida apenas para usuários externos do Portal de Convênios. Usuários internos do SEBRAE não possuem esta permissão. Esta etapa é descrita no “Manual Operacional - Portal Convênios - Acesso Externo” . |
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title | Propostas de Convênios – Pedido de Proposta – Envio para análise do Sebrae |
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Observação: Esta funcionalidade é permitida apenas para usuários externos do Portal de Convênios. Usuários internos do SEBRAE não possuem esta permissão. Esta etapa é descrita no “Manual Operacional - Portal Convênios - Acesso Externo”. |
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title | Propostas de Convênios – Pedido de Proposta – Aguardando Análise |
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Os usuários internos do Sebrae, responsáveis pela análise de pedidos de propostas de convênio poderão aprovar/devolver para ajustes/reprovar os pedidos de propostas de convênio cadastrados pelos usuários (externos).
Através da opção de menu “Convênios | Propostas de Convênios” o usuário poderá verificar os pedidos de propostas de convênios que estão aguardando análise do Sebrae através do status “Pedido de Proposta em Análise”.Observação: Somente os usuários internos (SEBRAE) parametrizados como aprovadores (aprovação/devolução para ajustes e reprovação) de pedidos de propostas
/e propostas de convênios
SEBRAE poderão realizar esta ação. O processo de cadastro da SEBRAE cadastrados para própria coligada do usuário (SEBRAE) logado (coligada corrente). Para a permissão de aprovadores o processo foi descrito no item “Parâmetros Gerais – Usuários Validação dos Projetos de Convênios” deste manual.
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title | Propostas de Convênios – Pesquisa |
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Através da opção de menu “Convênios | Propostas de Convênios” o usuário poderá filtrar e visualizar todos os pedidos de propostas e propostas de convênios SEBRAE cadastradas pelos usuários externos. Por padrão serão apresentados todos os pedidos de propostas e propostas de convênios da coligada corrente do usuário logado cadastradas pelo usuário externo. A combinação e o preenchimento das informações a serem pesquisadas fica a critério do usuário, bastando o usuário clicar no botão “Pesquisar” para que a pesquisa seja realizada de acordo com os campos de pesquisa informado(s). Observação: Usuários internos (SEBRAE) terão acesso apenas aos pedidos de propostas e propostas cadastrados para a própria coligada do usuário logado (coligada corrente).
Image Added Os campos disponíveis para pesquisa de propostas de convênios são: o Número Proposta: Número da proposta de convênio. o Tipo Convênio: Tipo de convênio ao qual a proposta de convênio está vinculada. o Responsável Proposta: Usuário informado como responsável pela proposta de convênio o Palavra Chave: Palavra chave utilizada como busca no campo objeto da proposta de convênio o Partícipe: Partícipe(es) cadastrados na proposta de convênio o Partícipe CNPJ: CNPJ do(s) partícipe(s) cadastrados na proposta de convênio. o Data Criação: Data da criação do pedido de proposta de convênio. o Data Solicitação: Data da solicitação do pedido de proposta de convênio, ou seja, a data em que o pedido de proposta de convênio foi enviado para análise ao Sebrae. o Status: Status ao qual a proposta de convênio encontra-se: o Aguardando Proposta: Pedidos de propostas já analisadas pelo Sebrae e que estão aguardando o preenchimento das demais informações da proposta pelo usuário. o Em Elaboração: Status inicial do pedido de proposta, ou seja, o pedido de proposta ainda está em elaboração pelo usuário e ainda não foi enviado para análise do Sebrae o Pedido de Proposta Devolvida para Ajuste: Pedidos de propostas devolvidas pelo Sebrae para o(s)devido(s) ajuste(s) do usuário o Pedido de Proposta em Análise: Pedidos de proposta de convênio que se encontram em análise do Sebrae, ou seja, o usuário já preencheu os dados do pedido de proposta e os enviou para análise do Sebrae. o Pedido de Proposta Reprovado: Pedidos de propostas reprovados pelo Sebrae o Proposta Aprovada: Proposta aprovada pelo Sebrae (etapa final da proposta) o Proposta Devolvida para Ajuste: Propostas de convênio devolvidas pelo Sebrae para o(s) devido(s) ajuste(s) do usuário, ou seja, o pedido de proposta já foi analisado pelo Sebrae e o usuário enviou os demais dados da proposta de convênio para análise da proposta pelo Sebrae. O Sebrae analisou os dados da proposta e devolveu para o(s) devido(s) ajuste(s) do usuário, o Proposta em Análise: Propostas de convênio que se encontram em análise do Sebrae, ou seja, o pedido de proposta já foi analisado pelo Sebrae e o usuário enviou os demais dados da proposta de convênio para análise da proposta pelo Sebrae. o Período Vigência: Período de vigência da proposta de convênio Sebrae Os campos disponíveis na grade de propostas são: o Número Proposta: Número da proposta de convênio. o Tipo Convênio: Tipo de convênio ao qual a proposta de convênio está vinculada. o Sebrae: Sebrae ao qual a proposta de convênio está vinculada. o Responsável Proposta: Usuário informado como responsável pela proposta de convênio o Data Criação: Data da criação do pedido de proposta de convênio. o Data Solicitação: Data da solicitação do pedido de proposta de convênio, ou seja, a data em que o pedido de proposta de convênio foi enviado para análise ao Sebrae. o Data Vigência (Início e Fim): Período de início e fim da vigência da proposta de convênio Sebrae. o Objeto: Objeto da proposta de convênio. o Status: Status ao qual a proposta de convênio encontra-se: o Aguardando Proposta: Pedidos de propostas já analisadas pelo Sebrae e que estão aguardando o preenchimento das demais informações da proposta pelo usuário. o Em Elaboração: Status inicial do pedido de proposta, ou seja, o pedido de proposta ainda está em elaboração pelo usuário e ainda não foi enviado para análise do Sebrae o Pedido de Proposta Devolvida para Ajuste: Pedidos de propostas devolvidas pelo Sebrae para o(s) devido(s) ajuste(s) do usuário o Pedido de Proposta em Análise: Pedidos de proposta de convênio que se encontram em análise do Sebrae, ou seja, o usuário já preencheu os dados do pedido de proposta e os enviou para análise do Sebrae. o Pedido de Proposta Reprovado: Pedidos de propostas reprovados pelo Sebrae o Proposta Aprovada: Proposta aprovada pelo Sebrae (etapa final da proposta) o Proposta Devolvida para Ajuste: Propostas de convênio devolvidas pelo Sebrae para o(s) devido(s) ajuste(s) do usuário, ou seja, o pedido de proposta já foi analisado pelo Sebrae e o usuário enviou os demais dados da proposta de convênio para análise da proposta pelo Sebrae. O Sebrae analisou os dados da proposta e devolveu para o(s) devido(s) ajuste(s) do usuário, o Proposta em Análise: Propostas de convênio que se encontram em análise do Sebrae, ou seja, o pedido de proposta já foi analisado pelo Sebrae e o usuário enviou os demais dados da proposta de convênio para análise da proposta pelo Sebrae. Image Removed A editar o pedido de proposta com status “Pedido de Projeto de Convênio em Análise” será apresentado a tela para que o usuário interno Sebrae possa realizar análise, aprovando/devolvendo para ajustes ou reprovando o pedido de proposta. O usuário deverá realizar a aprovação/reprovação dos documentos anexados ao pedido de proposta e posteriormente realizar o processo de “Aprovar Pedido de Proposta”, “Devolver Pedido de Proposta para Ajuste” ou “Reprovar Pedido de Proposta”. Aprovação/Reprovação Anexos Para aprovar os anexos do pedido de proposta o usuário deverá selecionar os anexos desejados para aprovação e clicar em “Aprovar” para que os anexos selecionados sejam Aprovados. Image Removed Image Removed Para reprovar os anexos do pedido de proposta o usuário deverá selecionar os anexos desejados para reprovação e clicar em “Reprovar” para que os anexos selecionados sejam Reprovados. Image Removed Image Removed Observação: A ação de Aprovação/Reprovação dos documentos será efetivada após realizar o processo de [Aprovação], [Reprovação] ou [Devolução para ajuste] do pedido de proposta disponível através do botão [Processos]. Aprovar Pedido de Proposta Para aprovar o pedido de proposta o usuário deverá selecionar a opção “Processos | Aprovar Pedido de Proposta”. Será exibido ao usuário uma tela de confirmação da aprovação sendo obrigatório informar o parecer da aprovação do pedido de proposta. Este parecer ficará disponível para o usuário externo após a aprovação do pedido da proposta. Após informar o parecer o usuário deverá clicar em “Sim” para que o pedido de proposta seja aprovado. O pedido de proposta de convênio passará para o status “Aguardando Proposta” após a aprovação, onde o usuário externo deverá preencher o restante dos dados referentes a proposta de convênio. Observação: Os anexos do pedido da proposta que ainda não foram aprovados/reprovados pelo usuário responsável pela análise, ou seja, ainda possuem o status “Aprovação Pendente” serão automaticamente aprovados no momento que a Aprovação do pedido de proposta for realizada. A aprovação/reprovação de anexos do pedido da proposta foi descrita no item “Aprovação/Reprovação Anexos” deste manual. Image Removed Image Removed Image Removed O processo de aprovação irá disparar um e-mail para os usuários internos do Sebrae parametrizados como aprovadores de pedidos de propostas/propostas de convênios e para o usuário externo responsável pelo pedido da proposta (definido no campo “E-mail Responsável” do pedido da proposta) informando sobre a realização da análise do pedido de proposta.
Image Removed Image Removed Devolver Pedido de Proposta para Ajustes Para devolver o pedido de proposta para ajustes o usuário deverá selecionar a opção “Processos | Devolver Pedido de Proposta para Ajuste”. Será exibido ao usuário uma tela de confirmação da devolução sendo obrigatório informar o parecer da devolução do pedido de proposta para ajuste. Este parecer ficará disponível para o usuário externo após a devolução do pedido da proposta. Após informar o parecer o usuário deverá clicar em “Sim” para que o pedido de proposta seja devolvido para o usuário externo responsável pelo pedido da proposta. O pedido de proposta de convênio passará para o status “Pedido de Proposta Devolvido para Ajuste” após a devolução, onde o usuário (externo) deverá realizar os ajustes no pedido de proposta de convênio e enviá-lo novamente para análise do Sebrae.Observação: Os anexos do pedido da proposta que ainda não foram aprovados/reprovados pelo usuário responsável pela análise, ou seja, ainda possuem o status “Aprovação Pendente” serão automaticamente reprovados no momento que a Devolução do pedido de proposta para ajuste for realizado. A aprovação/reprovação de anexos do pedido da proposta foi descrita no item “Aprovação/Reprovação Anexos” deste manual.Image Removed Image Removed Image Removed O processo de devolução do pedido de proposta para ajustes irá disparar um e-mail para os usuários internos do Sebrae parametrizados como aprovadores de pedidos de propostas/propostas de convênios e para o usuário externo responsável pelo pedido da proposta (definido no campo “E-mail Responsável” do pedido da proposta) informando sobre a realização da análise do pedido de proposta. Image Removed Reprovar Pedido de Proposta Para reprovar o pedido de proposta o usuário deverá selecionar a opção “Processos | Reprovar Pedido de Proposta”. Será exibido ao usuário uma tela de confirmação da reprovação sendo obrigatório informar o parecer da reprovação do pedido de proposta. Este parecer ficará disponível para o usuário externo após a reprovação do pedido da proposta. Após informar o parecer o usuário deverá clicar em “Sim” para que o pedido de proposta seja reprovado. O pedido de proposta de convênio passará para o status “Pedido de Proposta Reprovado” após a reprovação, sendo finalizado com este status, ou seja, o pedido de proposta não poderá ser ajustado pelo usuário externo e enviado para análise do Sebrae novamente. Observação: Os anexos do pedido da proposta que ainda não foram aprovados/reprovados pelo usuário responsável pela análise, ou seja, ainda possuem o status “Aprovação Pendente” serão automaticamente reprovados no momento que a Reprovação do pedido de proposta for realizada. A aprovação/reprovação de anexos do pedido da proposta foi descrita no item “Aprovação/Reprovação Anexos” deste manual. Observação: Pedidos de propostas reprovados não poderão ser ajustados pelo usuário externo e enviados para análise do Sebrae novamente, estes pedidos de proposta de convênio serão finalizados com o status “Pedido de Proposta Reprovado”. Image Removed Image Removed Image Removed O processo de reprovação irá disparar um e-mail para os usuários internos do Sebrae parametrizados como aprovadores de pedidos de propostas/propostas de convênios e para o usuário externo responsável pelo pedido da proposta (definido no campo “E-mail Responsável” do pedido da proposta) informando sobre a realização da análise do pedido de proposta. Image Removed
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title | Propostas de Convênios – Pedido de Proposta – Cadastro |
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Observação: Esta funcionalidade é permitida apenas para usuários externos do Portal de Convênios. Usuários internos do SEBRAE não possuem esta permissão. Esta etapa é descrita no “Manual Operacional - Portal Convênios - Acesso Externo” . |
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title | Propostas de Convênios – Pedido de Proposta – Envio para análise do Sebrae |
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Observação: Esta funcionalidade é permitida apenas para usuários externos do Portal de Convênios. Usuários internos do SEBRAE não possuem esta permissão. Esta etapa é descrita no “Manual Operacional - Portal Convênios - Acesso Externo”. |
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title | Propostas de Convênios – Proposta – Aguardando Projeto de Convênio |
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Observação: Esta funcionalidade é permitida apenas para usuários externos do Portal de Convênios. Usuários internos do SEBRAE não possuem esta permissão. Esta etapa é descrita no “Manual Operacional - Portal Convênios - Acesso Externo”. |
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title | Propostas de Convênios – Pedido de Proposta – Aguardando Análise |
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Os usuários internos do Sebrae, responsáveis pela análise de pedidos de propostas de convênio poderão aprovar/devolver para ajustes/reprovar as os pedidos de propostas de convênio cadastrados pelos usuários (externos). Através da opção de menu “Convênios | Propostas de Convênios” o usuário poderá verificar as os pedidos de propostas de convênios que estão aguardando análise do Sebrae através do status “Proposta “Pedido de Convênio Proposta em Análise”.
Observação: Somente os usuários internos (SEBRAE) parametrizados como aprovadores (aprovação/devolução para ajustes e reprovação) de pedidos de propostas/propostas de convênios SEBRAE poderão realizar esta ação. O processo de cadastro da permissão de aprovadores foi descrito no item “Parâmetros Gerais – Usuários Aprovadores das Propostas” Validação dos Projetos de Convênios” deste manual.
Image RemovedImage Added A editar o pedido de proposta com status “Proposta “Pedido de Projeto de Convênio em Análise” será apresentado a tela para que o usuário interno Sebrae possa realizar análise, aprovando/devolvendo para ajustes ou reprovando a o pedido de proposta. O usuário deverá realizar a aprovação/reprovação dos documentos anexados a ao pedido de proposta e posteriormente realizar o processo de “Aprovar a Pedido de Proposta”, “Devolver a Pedido de Proposta para Ajuste” ou “Reprovar a Pedido de Proposta”. Aprovação/Reprovação Anexos Para aprovar os anexos da fase da do pedido de proposta o usuário deverá selecionar os anexos desejados para aprovação e clicar em “Aprovar” para que os anexos selecionados sejam Aprovados. Image RemovedImage Added Image RemovedImage Added
Para reprovar os anexos da fase da do pedido de proposta o usuário deverá selecionar os anexos desejados para reprovação e clicar em “Reprovar” para que os anexos selecionados sejam Reprovados. Image RemovedImage Added
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Observação: A ação de Aprovação/Reprovação dos documentos será efetivada após realizar o processo de [Aprovação], [Reprovação] ou [Devolução para ajuste] da do pedido de proposta disponível através do botão [Processos].
Aprovar a Pedido de Proposta Para aprovar a o pedido de proposta o usuário deverá selecionar a opção “Processos | Aprovar a Pedido de Proposta”. Será exibido ao usuário uma tela de confirmação da aprovação sendo obrigatório informar o parecer da aprovação da do pedido de proposta. Este parecer ficará disponível para o usuário externo após a aprovação do pedido da proposta. Após informar o parecer o usuário deverá clicar em “Sim” para que a o pedido de proposta seja aprovada. A aprovado. O pedido de proposta de convênio passará para o status “Aprovada” “Aguardando Proposta” após a aprovação, finalizando o processo de proposta.onde o usuário externo deverá preencher o restante dos dados referentes a proposta de convênio.
Observação: Os anexos do pedido da proposta que ainda não foram aprovados/reprovados pelo usuário responsável pela análise, ou seja, ainda possuem o status “Aprovação Pendente” serão automaticamente aprovados no momento que a Aprovação da do pedido de proposta for realizada. A aprovação/reprovação de anexos do pedido da proposta foi descrita no item “Aprovação/Reprovação Anexos” deste manual.
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O processo de alçada de aprovação acontece na seguinte ordem: - Unidade Recepcionante
- Gabinete Diretoria
- Unidade Gestora
- Unidade Jurídica
Obsevação: O cadastro dos usuários de cada alçada de aprovação está descrito neste manual na opção: Portal Convênios Acesso Usuário Interno| Acesso Portal de Convênios - Interno Sebrae | Menu Parâmetros Gerais | Parâmetros Gerais - Validação dos Projetos de Convênios. Image Removed Image Removed Image Removed Image Removed Image Removed Image Removed Na última alçada irá abrir um campo de "parecer" para informar o motivo da aprovação. Image Removed Image Removed O processo de aprovação irá disparar um de aprovação irá disparar um e-mail para os usuários internos do Sebrae parametrizados como aprovadores de pedidos de propostas/propostas de convênios e para o usuário externo responsável pela pelo pedido da proposta (definido no campo “E-mail Responsável” do pedido da proposta) informando sobre a realização da análise da do pedido de proposta.
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Devolver Pedido de Proposta para Ajustes Para devolver a o pedido de proposta para ajustes o usuário deverá selecionar a opção “Processos | Devolver a Pedido de Proposta para Ajuste”. Será exibido ao usuário uma tela de confirmação da devolução sendo obrigatório informar o parecer da devolução da do pedido de proposta para ajuste. Este parecer ficará disponível para o usuário externo após a devolução do pedido da proposta. Após informar o parecer o usuário deverá clicar em “Sim” para que a o pedido de proposta seja devolvida devolvido para o usuário externo responsável pela pelo pedido da proposta. A O pedido de proposta de convênio passará para o status “ “Pedido de Proposta Devolvido para Ajuste” após a devolução, onde o usuário (externo) deverá realizar os ajustes na no pedido de proposta de convênio e enviá-lo novamente para análise do Sebrae.
Observação: Os anexos do pedido da proposta que ainda não foram aprovados/reprovados pelo usuário responsável pela análise, ou seja, ainda possuem o status “Aprovação Pendente” serão automaticamente reprovados no momento que a Devolução da do pedido de proposta para ajuste for realizado. A aprovação/reprovação de anexos do pedido da proposta foi descrita no item “Aprovação/Reprovação Anexos” deste manual.
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Image RemovedImage Added O processo de devolução da do pedido de proposta para ajustes irá disparar um e-mail para os usuários internos do Sebrae parametrizados como aprovadores de pedidos de propostas/propostas de convênios e para o usuário externo responsável pela pelo pedido da proposta (definido no campo “E-mail Responsável” do pedido da proposta) informando sobre a realização da análise da do pedido de proposta. Image RemovedImage Added
Reprovar Pedido de Proposta Para reprovar a o pedido de proposta o usuário deverá selecionar a opção “Processos | Reprovar a Pedido de Proposta”. Será exibido ao usuário uma tela de confirmação da reprovação sendo obrigatório informar o parecer da reprovação da do pedido de proposta. Este parecer ficará disponível para o usuário externo após a reprovação do pedido da proposta. Após informar o parecer o usuário deverá clicar em “Sim” para que a o pedido de proposta seja reprovada. A reprovado. O pedido de proposta de convênio passará para o status “Proposta Reprovada” “Pedido de Proposta Reprovado” após a reprovação, sendo finalizado com este status, ou seja, a o pedido de proposta não poderá ser ajustada ajustado pelo usuário externo e enviado para análise do Sebrae novamente. Observação: Os anexos do pedido da proposta que ainda não foram aprovados/reprovados pelo usuário responsável pela análise, ou seja, ainda possuem o status “Aprovação Pendente” serão automaticamente reprovados no momento que a Reprovação da proposta for realizada. A aprovação/reprovação de anexos da proposta foi descrita no item “Aprovação/Reprovação Anexos” deste manual. Observação: Propostas reprovadas não poderão ser ajustadas pelo usuário externo e enviados para análise do Sebrae novamente, estas propostas de convênio serão finalizadas com o status “Proposta de Convênio Reprovado”. Image Removed Image Removed Image Removed O processo de reprovação irá disparar um e-mail para os usuários internos do Sebrae parametrizados como aprovadores de pedidos de propostas/propostas de convênios e para o usuário externo responsável pela proposta (definido no campo “E-mail Responsável” do pedido da proposta) informando sobre a realização da análise da proposta. Image Removed |
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title | Propostas de Convênios – Proposta – Proposta Aprovada |
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O último fluxo após a aprovação da proposta em todas alçadas é Status "Aguardando Integração da Proposta SEAP" Image Removed |
, ou seja, ainda possuem o status “Aprovação Pendente” serão automaticamente reprovados no momento que a Reprovação do pedido de proposta for realizada. A aprovação/reprovação de anexos do pedido da proposta foi descrita no item “Aprovação/Reprovação Anexos” deste manual. Observação: Pedidos de propostas reprovados não poderão ser ajustados pelo usuário externo e enviados para análise do Sebrae novamente, estes pedidos de proposta de convênio serão finalizados com o status “Pedido de Proposta Reprovado”. Image Added
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Image Added O processo de reprovação irá disparar um e-mail para os usuários internos do Sebrae parametrizados como aprovadores de pedidos de propostas/propostas de convênios e para o usuário externo responsável pelo pedido da proposta (definido no campo “E-mail Responsável” do pedido da proposta) informando sobre a realização da análise do pedido de proposta. Image Added
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title | Propostas de Convênios – Proposta – Cadastro |
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Observação: Esta funcionalidade é permitida apenas para usuários externos do Portal de Convênios. Usuários internos do SEBRAE não possuem esta permissão. Esta etapa é descrita no “Manual Operacional - Portal Convênios - Acesso Externo”. |
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title | Propostas de Convênios – Proposta – Envio para análise do Sebrae |
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Observação: Esta funcionalidade é permitida apenas para usuários externos do Portal de Convênios. Usuários internos do SEBRAE não possuem esta permissão. Esta etapa é descrita no “Manual Operacional - Portal Convênios - Acesso Externo”. |
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title | Propostas de Convênios – Proposta – Aguardando Projeto de Convênio |
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Observação: Esta funcionalidade é permitida apenas para usuários externos do Portal de Convênios. Usuários internos do SEBRAE não possuem esta permissão. Esta etapa é descrita no “Manual Operacional - Portal Convênios - Acesso Externo”. |
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title | Propostas de Convênios – Proposta – Aguardando Análise |
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Os usuários internos do Sebrae, responsáveis pela análise de propostas de convênio poderão aprovar/devolver para ajustes/reprovar as propostas de convênio cadastrados pelos usuários (externos). Através da opção de menu “Convênios | Propostas de Convênios” o usuário poderá verificar as propostas de convênios que estão aguardando análise do Sebrae através do status “Proposta de Convênio em Análise”. Observação: Somente os usuários internos (SEBRAE) parametrizados como aprovadores (aprovação/devolução para ajustes e reprovação) de pedidos de propostas/propostas de convênios SEBRAE poderão realizar esta ação. O processo de cadastro da permissão de aprovadores foi descrito no item “Parâmetros Gerais – Usuários Aprovadores das Propostas” deste manual.
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A editar o pedido de proposta com status “Proposta Projeto em Análise” será apresentado a tela para que o usuário interno Sebrae possa realizar análise, aprovando/devolvendo para ajustes ou reprovando a proposta. O usuário deverá realizar a aprovação/reprovação dos documentos anexados a proposta e posteriormente realizar o processo de “Aprovar a Proposta”, “Devolver a Proposta para Ajuste” ou “Reprovar a Proposta”. Aprovação/Reprovação Anexos Para aprovar os anexos da fase da proposta o usuário deverá selecionar os anexos desejados para aprovação e clicar em “Aprovar” para que os anexos selecionados sejam Aprovados.
Image Added Image Added Para reprovar os anexos da fase da proposta o usuário deverá selecionar os anexos desejados para reprovação e clicar em “Reprovar” para que os anexos selecionados sejam Reprovados. Image Added
Image Added Observação: A ação de Aprovação/Reprovação dos documentos será efetivada após realizar o processo de [Aprovação], [Reprovação] ou [Devolução para ajuste] da proposta disponível através do botão [Processos].
Aprovar a Proposta Para aprovar a proposta o usuário deverá selecionar a opção “Processos | Aprovar a Proposta”. Será exibido ao usuário uma tela de confirmação da aprovação sendo obrigatório informar o parecer da aprovação da proposta. Este parecer ficará disponível para o usuário externo após a aprovação da proposta. Após informar o parecer o usuário deverá clicar em “Sim” para que a proposta seja aprovada. A proposta de convênio passará para o status “Aprovada” após a aprovação, finalizando o processo de proposta. Observação: Os anexos da proposta que ainda não foram aprovados/reprovados pelo usuário responsável pela análise, ou seja, ainda possuem o status “Aprovação Pendente” serão automaticamente aprovados no momento que a Aprovação da proposta for realizada. A aprovação/reprovação de anexos da proposta foi descrita no item “Aprovação/Reprovação Anexos” deste manual. O processo de alçada de aprovação acontece na seguinte ordem: - Unidade Recepcionante
- Gabinete Diretoria
- Unidade Gestora
- Unidade Jurídica
Obsevação: O cadastro dos usuários de cada alçada de aprovação está descrito neste manual na opção: Portal Convênios Acesso Usuário Interno| Acesso Portal de Convênios - Interno Sebrae | Menu Parâmetros Gerais | Parâmetros Gerais - Validação dos Projetos de Convênios.
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Image Added Image Added Image Added Image Added Na última alçada irá abrir um campo de "parecer" para informar o motivo da aprovação. Image Added Image Added O processo de aprovação irá disparar um e-mail para os usuários internos do Sebrae parametrizados como aprovadores de pedidos de propostas/propostas de convênios e para o usuário externo responsável pela proposta (definido no campo “E-mail Responsável” do pedido da proposta) informando sobre a realização da análise da proposta. Image Added Devolver Proposta para Ajustes Para devolver a proposta para ajustes o usuário deverá selecionar a opção “Processos | Devolver a Proposta para Ajuste”. Será exibido ao usuário uma tela de confirmação da devolução sendo obrigatório informar o parecer da devolução da proposta para ajuste. Este parecer ficará disponível para o usuário externo após a devolução da proposta. Após informar o parecer o usuário deverá clicar em “Sim” para que a proposta seja devolvida para o usuário externo responsável pela proposta. A proposta de convênio passará para o status “ Proposta Devolvido para Ajuste” após a devolução, onde o usuário (externo) deverá realizar os ajustes na proposta de convênio e enviá-lo novamente para análise do Sebrae. Observação: Os anexos da proposta que ainda não foram aprovados/reprovados pelo usuário responsável pela análise, ou seja, ainda possuem o status “Aprovação Pendente” serão automaticamente reprovados no momento que a Devolução da proposta para ajuste for realizado. A aprovação/reprovação de anexos da proposta foi descrita no item “Aprovação/Reprovação Anexos” deste manual.
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O processo de devolução da proposta para ajustes irá disparar um e-mail para os usuários internos do Sebrae parametrizados como aprovadores de pedidos de propostas/propostas de convênios e para o usuário externo responsável pela proposta (definido no campo “E-mail Responsável” do pedido da proposta) informando sobre a realização da análise da proposta. Image Added Reprovar Proposta Para reprovar a proposta o usuário deverá selecionar a opção “Processos | Reprovar a Proposta”. Será exibido ao usuário uma tela de confirmação da reprovação sendo obrigatório informar o parecer da reprovação da proposta. Este parecer ficará disponível para o usuário externo após a reprovação da proposta. Após informar o parecer o usuário deverá clicar em “Sim” para que a proposta seja reprovada. A proposta de convênio passará para o status “Proposta Reprovada” após a reprovação, sendo finalizado com este status, ou seja, a proposta não poderá ser ajustada pelo usuário externo e enviado para análise do Sebrae novamente. Observação: Os anexos da proposta que ainda não foram aprovados/reprovados pelo usuário responsável pela análise, ou seja, ainda possuem o status “Aprovação Pendente” serão automaticamente reprovados no momento que a Reprovação da proposta for realizada. A aprovação/reprovação de anexos da proposta foi descrita no item “Aprovação/Reprovação Anexos” deste manual.
Observação: Propostas reprovadas não poderão ser ajustadas pelo usuário externo e enviados para análise do Sebrae novamente, estas propostas de convênio serão finalizadas com o status “Proposta de Convênio Reprovado”.
Image Added Image Added Image Added O processo de reprovação irá disparar um e-mail para os usuários internos do Sebrae parametrizados como aprovadores de pedidos de propostas/propostas de convênios e para o usuário externo responsável pela proposta (definido no campo “E-mail Responsável” do pedido da proposta) informando sobre a realização da análise da proposta. Image Added
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title | Propostas de Convênios – Proposta – Proposta Aprovada |
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O último fluxo após a aprovação da proposta em todas alçadas é Status "Aguardando Integração da Proposta SEAP" Image Added |
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title | API Integração Convênios X SEAP |
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API Integração Convênio X SEAP. Abaixo segue o link com as informações referente a API de Integração: https://homolog-sgolite.sebrae.com.br/PortalConveniosApi/swagger |
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title | Manutenção de Convênios |
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Através da opção de menu “Convênios | Manutenção de Convênios”, disponível na página inicial do Portal ou no painel de menus do Portal, o usuário poderá cadastrar, editar, filtrar e visualizar todas os contratos de convênios SEBRAE cadastrados pelos usuários externos do Portal. Ao clicar no menu “Manutenção de Convênios” serão apresentadas todas os contratos de convênios cadastradas no sistema. A combinação e o preenchimento das informações a serem pesquisadas fica a critério do usuário. O acesso ao Portal de Convênios pode ser realizado através da url: https://sgolite.sebrae.com.br/PortalConvenios Image Removed Image Removed Expandir |
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title | Manutenção de Convênios - Pesquisa |
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Para realizar a edição de um contrato já existente o acesso será através da busca do Contrato na Tela de Pesquisa.
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Para realizar a busca por algum contrato, preencha os campos desejados:
● Data: Compreende a Data início e final do convênio na qual é definido o período do contrato (ex: 04/07/2017 à 10/12/2019);
● Cód. Convênio: Se refere ao código do convênio criado (ex: CT.0023.03);● Unidade: Unidade referente ao convênio;
● Cliente/Fornecedor: Nome do Cliente/Fornecedor no qual foi feito o convênio;
● CPF/CNPJ: CPF/CNPJ do Cliente/Fornecedor do convênio;
● Diretoria: Campo referente à Diretoria do convênio;
● Status: Status do convênio (é possível selecionar um ou mais status para realizar o filtro).
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Observação: Não é necessário preencher todos os campos para a busca um convênio, basta preencher um ou mais.
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Será exibida a tabela de convênios com o resultado da pesquisa. Os seguintes campos são exibidos:
● Cód. Convênio: Se refere ao código do convênio criado (ex: CT.0023.03);
● Nome Convênio: Nome do convênio cadastrado;
● Cliente/Fornecedor: Nome do Cliente/Fornecedor no qual foi feito o convênio;
● Data do Convênio: Data de cadastro do convênio;
● Natureza (Nucleus): Natureza do contrato no Nucleus (ex: Consultoria em Gestão Financeira e Orçamentária,
Licença de Uso de Softwares... );
● Valor do convênio: Valor do convênio (ex: R$ 4.342,00);
● Diretoria: Campo referente à Diretoria do convênio;
● Data início: data de início do convênio;
● Data final: data em que finalizou ou irá finalizar o convênio;
● Dias venc. CT: Dias restantes para finalizar o convênio (Caso o convênio já tenha sido finalizado, será exibido
o valor em negativo referente aos dias que já se passaram após a data em que o convênio foi finalizado, ex: -10);
● Status: Status do contrato.Exportar Excel
Ao acionar o botão "Exportar Excel" o sistema irá gerar um relatório a partir do resultado exibido no painel "Convênios".
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Os campos informados no relatório são:
● Cód. Convênio: Código do convênio;
● Unidade: Unidade do convênio;
● Cliente/Fornecedor: Nome Fantasia do Cli/For;
● Data do Convênio: Data do Convênio;
● Natureza Nucleus: Descrição da Natureza Nucleus;
● Valor do convênio: Valor do Convênio;
● Diretoria: Diretoria;
● Data Início: Data Inicio do Convênio;
● Data Fim: Data Fim do Convênio;
● Dias Vencimento: Dias de Vencimento;
● Status: Status do Convênio;
● Cód. Cliente Fornecedor: Cód. do Cli/For;
● Gerente: Gerente do Contrato;
● Gestor: Gestor do Convênio;
● Representante: Representante do ConvênioImage Removed
Imprimir
Ao acionar o botão "Imprimir" o sistema irá apresentar uma tela para que selecione o relatório desejado para a impressão.
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Ao selecionar o relatório “Ficha Financeira” e clicar em Imprimir, será gerado o relatório de Ficha Financeira do contrato o qual a impressão foi solicitada e exibido em PDF na tela conforme abaixo:
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Além do processo citado acima, outra forma de gerar o relatório "Ficha Financeira" é através da tela de Edição do Convênio através do botão: "Edição".
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Ao acessar a tela de Edição do Convênio, basta clicar no botão "Imprimir" e selecionar a opção "Ficha Financeira por Convênio".
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title | Manutenção de Convênios - Pesquisa - Novo Convênio |
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Através da Manutenção de Convênios é possível criar um novo convênio. Este processo acontece na Manutenção de Convênios | Pesquisa | Novo Convênio.
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Ao acessar a tela para cadastro do convênio, os seguintes campos serão preenchidos como padrão:
Raia Identificação:
● Natureza Contrato: É preenchido com o valor “Compra” como default;
● Data do Contrato: É preenchido com a data corrente como default;
● Filial: É preenchida com a filial do cadastro do Fornecedor como default;
● Natureza Pagto/Receb: É preenchido com o valor “Fornecedores Diversos” como default;
● Código da Moeda: É preenchido com o valor “R$ - Real” como default;
● Conta Caixa: "003-429173-5-BB-Custeio Nacional” como default;
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Demais Campos Identificação
● Número Proposta;
● Cód. Tipo Convênios;
● Status (preenchimento obrigatório);
● Tipo Faturamento (preenchimento obrigatório);
● Cód, Cond. Pagamento;
● Cód. Convênio (preenchimento obrigatório);
● Nome Convênio (preenchimento obrigatório);
● Data Início (preenchimento obrigatório);
● Data Fim (preenchimento obrigatório);
● Cliente/Fornecedor (preenchimento obrigatório);
● CPF/CPNJ - após o preenchimento do cliente/fornecedor, o campo CPF/CNPJ é preenchido automaticamente;
● Unidade (preenchimento obrigatório);
● Natureza Nucleus (preenchimento obrigatório);
● Gerente Adjunto (preenchimento obrigatório);
● Gestor (preenchimento obrigatório);
● Representante (preenchimento obrigatório);
● Valor do Convênio;
Raia Campos Complementares
● Tipo de Verificação: É preenchido com o valor “Consistir Valor Global do Contrato + Valor Total do Item” como default;
● Tipo Rateio: É preenchido com o valor “Rateio definido no contrato” como default;
● Pré-comprometimento: É preenchido com o valor “NÃO Utiliza Pré-Comprometimento” como default
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Demais Campos Complementares:
● Nº Parecer (preenchimento obrigatório);
● Nº do processo;
● Valor Original;
● Comentário;
● Modalidade de Compra;
● Artigo – Enquadramento;
● E-mail do Gestor do Convênio;
● Aviso Término do Convênio;
● Jus. Cancelamento envio e-mail;
● Convênio por Item (preenchimento obrigatório);
● Desconto CSN;
● Movimento refer. para criação do Convênio;
● Aditivo de Objeto (preenchimento obrigatório);
● Natureza do Objeto (preenchimento obrigatório);
● Prazo Original(Meses) (preenchimento obrigatório);
● Just. da Alteração do Gestor (preenchimento obrigatório);
● Consultores e Tutores;
● Compra Compartilhada (preenchimento obrigatório);
● Obs. Compra Compartilhada (preenchimento obrigatório);
● Categoria do Objeto (preenchimento obrigatório);
● Obs. Categoria do Objeto (preenchimento obrigatório);
● Oriundo de Emenda Parlamentar;
● Observações Emenda Parlamentar;
● SEAP
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Raia Observação
● Valor Pago/Recebido: É preenchido com o valor “0” como default;
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Demais campos Observação
● Resolução (preenchimento obrigatório);
● Just. Alt. Depto;
● Objeto (preenchimento obrigatório);
Observação: Este primeiro momento contém campos obrigatórios apenas nas raias: identificação, campos complementares e observação. Após preencher estas informações, é possível criar um novo convênio clicando na opção "Salvar"
Observação: Os demais campos poderão ser preenchidos na edição do convênio.
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title | Manutenção de Convênios - Pesquisa - Edição |
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Através da Manutenção de Convênios é possível criar um novo convênio. Este processo acontece na Manutenção de Convênios | Pesquisa | Edição
Para editar um convênio, clique o ícone "Edição"
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Nesta etapa iremos dar continuidade na edição do convênio incluindo as informações referente a Dotação Orçamentária, Itens do Convênios e Anexos.
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Dotação Orçamentária
Na raia "Dotação Orçamentária" o usuário poderá cadastrar rateios clicando no ícone "Novo Rateio" e preenchendo os campos a seguir:
Observação: Somente é possível adicionar um rateio, após colocar o item(s) do convênios.
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● Projeto: Deve ser selecionado o projeto do Centro de Custo;
● Ação: Deve ser selecionado a ação do Centro de Custo;
● Unidade: Deve ser selecionado a Unidade do Centro de Custo;
● Percentual: Deve ser informado o percentual do rateio;
● Valor: Informe o valor referente ao percentual informado no rateio;
● Observação: campos para descrever informações complementares do rateio (opcional).
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Observação: a soma do percentual do rateio tem que ser 100%.
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Itens do Convênios
Na raia "Itens do Convênios" o usuário poderá cadastrar rateios clicando no ícone "Novo Item" e preenchendo os campos a seguir:
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Ao abrir a tela de Item do Convênios, os seguintes campos serão preenchidos automaticamente de acordo com as informações preenchidas na criação do Convênio:
Image RemovedJá os demais campos poderão ser preenchidos:
● Unidade: Unidade do convênio (preenchimento obrigatório);
● Quantidade: Quantidade (preenchimento obrigatório);
● Preço Faturamento: (preenchimento obrigatório);
● Valor total: este campo é preenchido após o preenchimento dos campos: quantidade e preço faturamento (trata-se de uma multiplicação);
● Data cancelamento: data do cancelamento do convênio;
● Observação: campos para descrever informações complementares do item do convênio (opcional);
Após o preenchimento, clique em "Salvar":
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Anexos
Na raia "Anexos" o usuário poderá incluir anexos clicando na opção "Adicionar".
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Selecione o anexo que deseja incluir clicando na opção "Tipo de Documento".
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Para anexar um documento clique em "Escolher Arquivo"e escolha um arquivo em seu diretório para upload.
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Após a inclusão do Tipo de Documento, o registro é inserido na grid abaixo. O documento só será salvo após salvar o Contrato.
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Após salvar o convênio com um documento que foi incluído, um e-mail será enviado de acordo com os destinatários parametrizados para o Tipo de Documento em questão.
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Após anexados, caso o usuário logado possua perfil de validador (Usuário financeiro Sebrae), os campos [Validado], [Excluir] e [Arquivo] ficarão habilitados.
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Para validar, o usuário deverá clicar no ícone "Validado" e validação será indicada com a mudança da cor para o tom verde.
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Caso não seja o perfil de validador, os campos ficarão desabilitados para o usuário, possibilitando apenas baixar o arquivo.
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Os rateios, itens do convênios e anexos somente serão salvos após salvar o Convênio. Para salvar o convênio com todas as informações preenchidas o usuário deverá clicar no botão “Salvar”.
O sistema irá verificar os campos preenchidos de acordo com as regras do RM – Gestão de estoque, compras e faturamento > Manutenção de Contratos. Caso os campos preenchidos não atenda à alguma validação, será exibida uma mensagem e o contrato não será salvo. Caso todos os campos estejam de acordo, o contrato
será salvo e uma mensagem de “salvo com sucesso” será exibida.
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title | Manutenção de Convênios - Pesquisa - Cópia Convênio |
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Também é possível realizar a cópia dos campos de um convênio existente para agilizar o cadastro de um novo convênio. Para isso clique no ícone "Edição" e em seguida no botão “copiar convênio”.
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Após clicar em “Copiar convênio” os seguintes campos do contrato editado serão copiados:
Aba Identificação:
● Cód. Tipo Convênios: É preenchido de acordo com o convênio editado;
● Status: É preenchido de acordo com o convênio editado;
● Natureza Contrato: É preenchido de acordo com o convênio editado;
● Tipo faturamento: É preenchido de acordo com o convênio editado;
● Cód. Cond. Pagamento: É preenchido de acordo com o convênio editado;
● Data do convênio: É preenchido de acordo com a data corrente;
● Cliente/Fornecedor: É preenchido de acordo com o convênio editado;
● Nome convênio: É preenchido de acordo com o convênio editado;
● CPF/CNPJ: É preenchido de acordo com o convênio editado;● Unidade: É preenchido de acordo com a data corrente;
● Filial: É preenchido de acordo com o convênio editado;
● Natureza (Nucleus): É preenchido de acordo com o convênio editado;
● Natureza Pagto/Receb: É preenchido de acordo com o convênio editado;
● Código da Moeda: É preenchido de acordo com o convênio editado;
● Conta caixa: É preenchido de acordo com o convênio editado;
● Gerente/Adjunto: É preenchido de acordo com o convênio editado;
● Gestor: É preenchido de acordo com o convênio editado;
● Representante: É preenchido de acordo com o convênio editado;
Aba Campos Complementares:
● Tipo de Verificação: É preenchido de acordo com o convênio editado;
● Diretoria: É preenchido de acordo com o convênio editado;
● Modalidade de compra: É preenchido de acordo com o convênio editado;
● Artigo - Enquadramento: É preenchido de acordo com o convênio editado;
● E-mail do Gestor do Contrato: É preenchido de acordo com o convênio editado;
● Tipo de rateio: É preenchido de acordo com o convênio editado;
● Pré-comprometimento: É preenchido de acordo com o convênio editado;
Aba Observação:
● Objeto: É preenchido de acordo com o convênio editado;Os demais campos deverão ser preenchidos conforme a orientação acima, edição do convênio.
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title | Manutenção de Convênios - Pesquisa - Aditivo |
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Através do item do convênio o usuário poderá incluir aditivo(s).
Manutenção de Convênios | Pesquisa | Itens do Convênio | Aditivo
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Ao clicar será exibido a tela dos aditivos vinculados ao item:
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A gride contém os campos:
⎯ Seq. Aditivo: exibe o número sequencial do aditivo.
⎯ Efeito Aditivo: exibe a descrição do efeito do aditivo.
⎯ Classificação: exibe a descrição da classificação do aditivo.
⎯ Tipo Aditivo: exibe a descrição do tipo do aditivo.
⎯ Data Prorrogação: exibe a data prorrogação do aditivo.
⎯ Data Assinatura: exibe a data assinatura do aditivo.
⎯ Número Aditivo: exibe o número do aditivo.
⎯ Data Início: exibe a data de início da vigência do aditivo.
⎯ Valor: exibe o valor do aditivo.
⎯ Percentual: exibe o percentual do aditivo.
⎯ Histórico: exibe o histórico do aditivo. Como este campo pode exibir até 250 caracteres, na gride serão exibidos os 100 primeiros caracteres.Para adicionar um novo aditivo, clique "Novo Aditivo":
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Será apresentada a tela para inclusão de um novo aditivo ao item:
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Os campos para inclusão do aditivo são:
⎯ Nº Identificador do item: exibe o número sequencial do item do contrato. Campo somente para consulta.
⎯ Nº Sequencial do Aditivo: exibe o número sequencial do aditivo. Campo somente para consulta.⎯ Número do Aditivo: campo texto que permite a digitação de até 10 caracteres.
⎯ Efeito Aditivo: exibe as opções: Aumenta; Diminui. Campo de preenchimento obrigatório.
⎯ Classificação: exibe as opções: Reajuste; Renovação. Campo de preenchimento obrigatório.
⎯ Tipo Aditivo: exibe as opções: Valor; Quantidade. Campo de preenchimento obrigatório.
⎯ Data Prorrogação: Data da prorrogação do contrato. Campo data que permite a digitação de uma data válida no formato DD/MM/AAAA.
⎯ Data Assinatura: campo data que permite a digitação de uma data válida no formato DD/MM/AAAA.
⎯ Data Início: campo data que permite a digitação de uma data válida no formato DD/MM/AAAA.
⎯ Valor: campo monetário que permite a digitação de até 10 caracteres. Ao informar este campo o percentual é calculado baseado no valor do contrato.
⎯ Percentual: campo percentual que permite a digitação de até 5 caracteres. Ao informar este campo o valor é calculado baseado no valor do contrato.
⎯ Histórico: campo texto que permite a digitação de até 250 caracteres
Para concluir o processo de um novo aditivo, clique na opção "Salvar"
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⎯ Image Removed : ao clicar neste botão o sistema exibirá os dados do aditivo para alteração.
⎯Image Removed: ao clicar neste botão o registro do aditivo será excluído da gride.A exclusão do aditivo é logica, não acontecerá no banco.
● Botão Resumo Aditivo
Ao clicar neste botão o sistema exibirá a soma dos valores de todos os aditivos exibidos na gride de resultado. A mensagem é: Valor total dos aditivos: R$ [exibir o resultado da soma]
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● Botão Aplicar Aditivo a Todos os Itens
Ao clicar neste botão o sistema irá verificar se pelo menos um aditivo foi marcado:
- Não foi marcado: o sistema exibirá a mensagem “Selecione um aditivo” e o processo será paralisado.
- Se foi marcado: o sistema irá incluir o aditivo marcado para todos os itens do contrato em questão.Image Removed
● Botão "SALVAR" da tela
Ao clicar no botão SALVAR o sistema irá executar o serviço do RM referente ao aditivo. Todas as validações das informações serão realizadas pelo serviço do RM e não pela tela de manutenção de convênios. Image Removed
Medição do item
Manutenção de Convênios | Pesquisa | Itens do Convênio | Medição do item
Através deste ícone "Medição do item" o usuário poderá adicionar uma medição e faturar as medições.
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Ao clicar será exibido a tela das medições vinculadas ao item:
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A gride contém os campos:
⎯ Nº Seq. Medição: exibe o número sequencial da medição.
⎯ Status: exibe a descrição do status da medição.
⎯ Data: exibe a data da medição.
⎯ Quantidade: exibe a quantidade da medição.
⎯ Valor: exibe o valor da medição.
⎯ Valor Total: exibe o resultado da multiplicação entre os campos Quantidade e Valor.
⎯ Data Execução: exibe a data de execução da medição.
⎯ Estado: exibe a descrição do estado da medição.
⎯ Município: exibe a descrição do município da medição.Ao clicar no “Nova Medição”, é apresentada a tela para inclusão de uma nova medição ao item.
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Os campos para inclusão da medição são:
⎯ Identificador: exibe o número sequencial da medição. Campo somente para consulta.
⎯ Nº Sequencial Medição: exibe o número sequencial da medição. Campo somente para consulta.
⎯ Cód.Serviço: campo texto que permite a digitação.
⎯ Status: exibe as opções: À Faturar; Faturada; Não Faturada. Campo de preenchimento obrigatório.
⎯ Estado: exibe a relação dos estados existentes na tabela GETD.
⎯ Município: exibe a relação dos municípios, associados ao estado, existentes na tabela GMUNICIPIO.
⎯ Quantidade: campo texto que permite a digitação de até 10 caracteres.
⎯ Valor: campo monetário que permite a digitação de até 10 caracteres.
⎯ Valor Total: campo percentual que exibe o resultado da multiplicação entre os campos Quantidade e Valor. Este campo é para consulta.
⎯ Data: campo data que permite a digitação de uma data válida no formato
DD/MM/AAAA. Esta data deve ser maior que a data fim do item do contrato. Campo de preenchimento obrigatório.
⎯ Data Execução: campo data que permite a digitação de uma data válida no formato DD/MM/AAAA.
Image Removed● Botão Resumo das Medições
Ao clicar neste botão o sistema exibirá a soma dos valores das medições, conforme abaixo:
- Valor total das Medições: [exibir a soma dos valores das medições]
- Valor total Faturado: [exibir a soma dos valores das medições que estão com status Faturado]
- Valor total A Faturar: [exibir a soma dos valores das medições que estão com status A Faturar]
- Valor total A Medir: [exibir a soma dos valores das medições que estão com status Não Faturar]
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⎯ Image Removed: ao clicar neste botão o sistema exibirá os dados da medição para alteração.
⎯ Image Removed: ao clicar neste botão o registro do aditivo será excluído da gride.
A exclusão da medição é logica, não acontecerá no banco.
Importante:
Para que o cálculo seja executado corretamente, todos os registros já devem ter sido salvos.● Botão SALVAR da tela
Ao clicar no botão SALVAR o sistema irá executar o serviço do RM referente a medição. Todas as validações das informações serão realizadas pelo serviço do RM e não pela tela de manutenção de convênios.
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Após salvar as alterações, o usuário poderá faturar as medições:
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