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  • Como utilizar a rotina 1182 - Gestão de Avarias?

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Para realizar a gestão de avarias siga os procedimentos abaixo:

1)     Acesse a rotina 1182 – Gestão de avarias a partir da versão 21.06.24 e clique Cadastro de Motivos de Avarias;

2)     Informe o motivo no campo Descrição e clique Novo;

3)     Clique o botão Efetua entrada de avaria de estoque;

Observação: o produto deve ter quantidade disponível suficiente para realizar a operação. Portanto, o produto avariado não pode ser movimentado.

4)     Acione o botão Novo, preencha os campos Código do Produto e Qtd. (quantidade) e clique Confirmar. Em seguida, o produto será bloqueado para avaria;

5)     Clique Grupo e Lote de Avaria, informe o Fornecedor e clique Pesquisar na aba Gerar grupo/lote de avaria;

Importante: nessa etapa são gerados grupos de produtos avariados por fornecedor, ou seja, é possível ter diversos produtos, porém com apenas um fornecedor.

6)     Na planilha Produto(s) avaria(s) marque o item desejado, preencha a coluna Qtde Lançamento (quantidade a ser lançada);

7)     Acione o botão Confirmar. Em seguida, será apresentada a seguinte mensagem: Grupo/lote avaria de código: x criado com sucesso! Deseja emitir o contrato?;

8)     Clique Sim, marque a opção desejada e clique Confirmar;

9)     Selecione a aba Efetuar a baixa do grupo /lote de avaria e preencha os campos Cód. grupo (código do grupo) e Conta;

10)  Clique o botão Pesquisar;

11)  Na planilha, selecione o item desejado e clique efetuar baixa.