Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Conheça as novidades disponíveis na versão 1.2 do Fluig:

Índice
exclude.*ndice

Identity



Mobile

Gráfico das Tarefas Pendentes

Agora é possível ter uma visão rápida de suas pendências

Quando existem muitas tarefas, o usuário precisa ter recursos que o auxilie na priorização das pendências. Para isso, o Fluig Mobile agora conta com um Gráfico que sumariza todas as tarefas pendentes do usuário. Ele está disponível na Central de Tarefas, que agora conta com duas abas, na primeira temos o gráfico e na segunda, temos a tradicional listagem de tarefas disponível desde o lançamento do aplicativo.

O Gráfico está dividido entre as seguintes pendências:

  • Solicitações Pendentes
  • Solicitações Atrasadas
  • Minhas Solicitações
  • Aprovações de Documentos Pendentes
  • Documentos Aguardando Aprovação.

 

Temas

Personalize o aplicativo por servidor através de Temas

Agora é possível definir vários temas no aplicativo do Fluig, se adequando a todos os gostos. Além disso, essa funcionalidade pode ser útil para usuários que têm mais de um servidor cadastrado no aplicativo, pois agora é possível cadastrar um tema diferente para cada servidor, facilitando na identificação ao fazer a troca do mesmo.

Os temas disponíveis são:

  • Verde (Cor padrão)
  • Amarelo
  • Rosa
  • Laranja
  • Cinza

Links do Fluig no Aplicativo

Ao acessar links do Fluig no Aplicativo, você sera direcionado para função desejada.

Alguns links do Fluig que podem ser inseridos em um post, em uma aprovação de documento ou movimentação de processo, como por exemplo Documentos, Artigos, Comunidades, Usuário, entre outros. Agora será possível acessar esses links pelo aplicativo que direcionará para função desejada. Por exemplo: Existe um link para a visualização de um documento no post em uma comunidade, basta clicar no link que o aplicativo automaticamente será direcionado para o documento.

 

Tutorial

Tutorial durante a primeira utilização do Aplicativo

Quando um usuário está acessando o aplicativo pela primeira vez é comum ter dúvidas quando a sua utilização, para isso foi criado um tutorial que é exibido quando o usuário cadastrar o primeiro servidor no aplicativo. Esse tutorial apresenta suas principais funções, bem como os endereços para a documentação.



Processos Off-line*

Acesse suas tarefas a concluir mesmo sem conexão com internet

Existem situações onde é preciso alterar informações de uma solicitação mesmo sem conexão com internet. Pensando nisso, o aplicativo do Fluig permite que o usuário baixe suas solicitações a concluir para que sejam preenchidas ou alteradas a qualquer momento, com ou sem conexão com internet. Assim, o usuário pode alterar ou preencher informações na solicitação e salvar nos rascunhos para enviar posteriormente.

*Até o momento Processos Off-line está disponível somente para Android.

Baixe agora:

   

Plataforma

 

Arquitetura

Suporte ao protocolo SSL

O Fluig a partir desta versão para oferecer o suporte ao protocolo criptográfico SSL para segurança de comunicação na Internet.

O usuário poderá navegar nas páginas do Fluig com mais segurança.

BPM

Exportação de Solicitações de Workflow para Excel

Está disponível na função de Consulta de Solicitações a exportação de dados para planilhas do Excel.

O usuário poderá exportar o resultado de uma consulta nas solicitações de workflow para uma planilha do Excel usando o botão "Exportar".

 

Formulários com Regras Automatizadas

Novo editor de formulários que permite a criação de um formulário sem a necessidade de programação.

O usuário poderá criar formulários integrados aos processos de workflow do Fluig com os seguintes recursos:

  • Adicionar campos ao formulário sem necessidade de programação;
  • Atribuir tipo de dado aos campos do formulário (texto/numérico);
  • Validar o valor informado em um campo, por exemplo, campo de preenchimento obrigatório, CPF e etc;
  • Escolher um tema para o formulário;
  • Definir quais campos serão enviados ao Analytics;
  • Utilizar datasets do Fluig para o preenchimento de combo-box e selection lists;
  • Criar uma ou mais categorias de registros, por exemplo, master/detail.

ECM

Nova Central de Tarefas

A Central de Tarefas do Fluig foi redesenhada e possui mais informação.

Ao acessar a Central de Tarefas do Fluig o usuário terá:

  • Novo layout;
  • Novos ícones;
  • Toda informação sobre tarefas pendentes consolidada em gráfico único;
  • Exibição do número de tarefas pendentes por categoria;
  • Função para criar filtros de tarefas por categoria.

 


Social

Mencionar pessoas

Mencione pessoas em suas publicações.

Ao incluir um post em uma comunidade é possivel mencionar uma pessoa durante a digitação do texto. Para mencionar basta adicionar o caracter "@" e digitar o nome da pessoa desejada. Durante a digitação o Fluig vai auxilia você a encontrar a pessoa desejada.

Ao mencionar uma pessoa, ela receberá uma notificação no Fluig com seu nome e o link do post em que ela foi mencionada.

 

Nova rotina de busca

Muito mais completa e intuitiva.

O Fluig permite efetuar buscas por usuários, comunidades, documentos, formulários, processos, artigos, publicações, imagens e vídeos.

A nova rotina de busca possui um novo conceito de apresentação dos resultados facilitando a visualização das informações através de abas por tipo de conteúdo.Além disso foram inseridas novos tipos de filtros facilitando ainda mais a procura por todo tido de conteúdo.


Agora no campo de pesquisa, automaticamente o Fluig sugere as palavras mais relevantes de acordo com a digitação do usuário. 


Tag

Classifique e organize suas informações através de tags.

A Tag é um sistema antigo de classificação que é bastante utilizando por exemplo em bibliotecas para organizar livros em temas semelhantes.
Agora você pode fazer o mesmo no Fluig utilizando a tag para organizar seus posts, documentos e processos. 
A rotina de busca também foi melhorada para facilitar a pesquisa por conteúdo que possui tag.

Tag em posts

Durante a digitação de um post basta inserir o caracter # para identificar uma tag. Após a segunda letra digitada, a rotina de auto-complete do Fluig sugere as 5 tags mais utilizadas com as letras que você informou.
Assim fica muito mais facil padronizar as tags utilizadas no produto.

Tag em documentos

Você pode incluir tags em seus documentos através da opção "Informações Gerais". É possivel inserir 1 ou mais tags para o mesmo documento.
Durante a digitação da tag você pode selecionar uma tag já existente através do teclado ou através do mouse. 

Tag em processos

Os processos também podem ser classificados através de tags, basta acessar a pasta "Geral" na administração do processo e incluir suas tags. Tags que foram utilizadas em documentos ou posts também são 
sugeridos durante a digitação.

 

Nova Central de Notificações

Gerencie seus alertas através da nova central de notificações.

A nova central de notificações traz uma série de novidades para o usuário na release 1.2 do Fluig, veja a seguir as mais importantes:

Novo modelo de visualização rápida de alertas.

O usuário Fluig pode visualziar e até mesmo realizar algumas ações através da nova visualização rápida. Essa rotina pode ser acessada de qualquer tela do produto, assim você pode visualizar o que está acontecendo ou tomar uma ação sem parar o que está fazendo. Muito mais rápido, muito mais simples !!!!

 

Nova tela de visualização de alertas

No novo modelo de visualização, os alertas estão classificados por dia  e possuem ações de administração em massa tornando mais simples e rápida a administração dos seus alertas.


Nova rotina de administração de notificação

Todas as notificações realizadas pelo Fluig agora podem ser visualizadas e administradas através de uma única ferramenta.
Com a nova rotina de administração de notificações o usuário Fluig pode configurar como ele será notificado pelo Fluig.

 

Politica de Uso


O administrador Fluig pode definir uma politica de uso para o produto através de painel de controle. Para isso basta criar um documento com a politica de uso da empresa e no painel de controle na opção Gerais - Politicas de Uso tornar esse documento visivel para todos os usuários do produto.

A rotina de Politica de Uso respeita todas as rotinas de versionamento e liberação de documentos e possibilita a inclusão de politica para todos os idiomas disponíveis no produto.

 

Quando documento estiver liberado, o usuário pode visualizar a politica de uso no rodapé do produto.

 

Ao selecionar a opção, a politica é apresentada ao usuário de uma forma diferenciada.

 

Criação de thumbnails para imagens na timeline de Comunidades

O Fluig gera thumbnails para determinados tipos de imagens e vídeos na exibição de documentos, galerias e postagens na timeline de Comunidades.

A nova funcionalidade de geração de thumbnails melhora a performance e tempo de resposta no carregamento das páginas do produto. fornecendo miniaturas dos conteúdos disponibilizados para visualização dentro do Fluig.
O guia de configuração desta funcionalidade pode ser encontrado em Configurar e Habilitar Thumbnails.

 

WCM

Nova funcionalidade para criação de widgets e layouts no TOTVS Developer Studio

O plug-in do Fluig para o TOTVS Developer Studio possui recursos para facilitar a criação de Widgets e Layouts.  

Os desenvolvedores tem no plug-in Fluig do TDS os seguintes recursos:

  • Criação de widget (com ou sem template);
  • Criação de layout (com ou sem template);
  • Snipptes de código;
  • Instalação de um novo layout no Fluig;
  • Instalação de uma nova widget no Fluig.
O guia de construção dos componentes WCM no Fluig pode ser encontrado em: Construção de componentes WCM no Studio.
   

Procedimento de atualização

Nova rotina para atualização automática do Fluig

A migração entre versões do Fluig foi simplificada.

O Fluig será o responsável por realizar a atualização incremental das estruturas de dados do produto. Por exemplo, criação de tabelas, alteração de índices e dados do produto.