Páginas filhas
  • O que fazer para que seja enviado automaticamente um e-mail para o cliente ao gravar um orçamento ou pedido de venda, nas rotinas 4139 e 4116?

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

As rotinas PCSIS4139 e PCSIS4116 foram alteradas para que Para que seja enviado automaticamente um e-mail para o cliente ao gravar um orçamento ou o pedido de venda, que o sistema envie automaticamente um e-mail para o cliente com as informações do orçamento/pedido. Basta fazer a configuração que ao final do pedido será enviado o e-mail para o cliente. É possível cadastrar o e-mail na tela, ou caso não preencha a tela de envio de e-mail, a rotina irá buscar o e-mail do cadastro do cliente.

 

Na rotina 4139:

 

 

Image Removed

Image Removed

Image Removed

 

 

 

Na rotina 4116:

 

Image Removed

 

siga os procedimentos abaixo:

Rotina 4139 - Digitar orçamento de Venda, a partir da versão 23.13.21: 

1) Pressione as teclas Ctrl + P e selecione a aba Config. E-mail na tela Configuração:

2) Preencha os campos dispostos na caixa Parâmetros Config. Servidor E-mail e clique Confirmar;

Image Added

4) Realize o orçamento normalmente e pressione F2;

Image Added

5) Será apresentada a mensagem abaixo, clique Sim:

Image Added

Image Added

 

Na rotina 4116 - Digitar Pedido de Venda a partir da versão 23.14.46

1) Clique o botão Parâmetros;

Image Added

2) Selecione a aba Config. E-mail, marque Enviar e-mail no pedido / orçamento para o cliente?

3) Preencha os campos dispostos na caixa Parâmetros Config. Servidor E-mail e clique Confirmar

Image Added

Observação: se não forem preenchidos os dados do e-mail, serão consideradas as informações preenchidas na rotina 302 - Cadastrar Cliente, caixa 03 - Endereço Comercial, campo E-mail.