Versões comparadas
Chave
- Esta linha foi adicionada.
- Esta linha foi removida.
- A formatação mudou.
Introdução
O Log de auditoria é composto por uma séria de Triggers que são habilitadas no banco. Podemos selecionar tabelas e campos para auditar.
Com ele podemos obter um histórico de todas as inclusões, alterações e exclusões que ocorreram nos campos escolhidos para serem auditados. Quando escolhemos um campo/tabela para auditar, automaticamente é habilitado no banco de dados uma trigger referente a escolhida. Quando houver transações que utiliza o campo escolhido, a trigger é disparada e grava na tabela de Log (ZLOG) os dados sobre o autor, da ação tomada sobre os valores alterados.
Como funciona
1) Acesse o contexto , logo após, Administração | Configuração | Log de auditoria -> Configurações.
2) Após o acesso, será aberto a tela de configurações do Log, como mostra abaixo:
Image Added
Observações: É importante que no campo: Image Added esteja marcado para que seja auditado.
Informações | ||
---|---|---|
| ||
Canais de Atendimento Chamado: Através do Portal TOTVS - www.suporte.totvs.com.br Telefônico: 4003-0015 Escolhendo as opções 2-2-3-9-5 (Framework) ou 2-2-3-9-4 (BI) |
Produto | Framework |
---|---|
Versão | 12.1.4 |
Processo | Log de Auditoria |
Subprocesso | Ativação do Log de auditoria |
Status do Documento: | Produção |
---|---|
Data: | 28/04/2015 |
Versão: | 12.1.4 |
Versão Anterior: | 12.1.3 |
Autores: |