Histórico da Página
...
Campos do tipo múltipla escolha tem um tratamento um pouco diferente dos campos simples.
Um campo do tipo 'checkbox', 'radio' ou um 'select' (combo-box) por exemplo, no banco de dados fica armazenado o valor da propriedade 'value' no campo, mas caso não houver esta propriedade, os campos 'radio' e 'checkbox' ficam com o valor "on" no banco de dados, enquanto o 'select' fica com o valor da descrição de uma das opções.
Assim como um campo simples, caso o mesmo não for preenchido ou não for selecionado uma opção em um campo, o retorno no hAPI.getCardValue() será vazio.
...
Isto faz com que seja armazenado exatamente o valor desejado, sendo possível assim trata-lo posteriormente , em workflows e relatórios por exemplo.
Abaixo tem um exemplo especificamente da propriedade 'value' em alguns campos para melhor entendimento:
Bloco de código | ||
---|---|---|
| ||
Atendimento Faturado?
<input type="checkbox" name="ckAtendimentoFaturado" id="ckAtendimentoFaturado" value="sim" />
Cartão:
<input type="radio" name="cartaoRadio" id="cartaoVisa" value="visa" />
<input type="radio" name="cartaoRadio" id="cartaoMaster" value="master" />
<input type="radio" name="cartaoRadio" id="cartaoElo" value="elo" />
Cartão:
<select name="cartaoSelect" id="cartaoSelect">
<option value="visa">Visa</option>
<option value="master">Master</option>
<option value="elo">Elo</option>
</select>
|
Para recuperar as informações nos wofklows, basta utilizar o hAPI.getCardValue("campoNameNoHTML"). Quando for consultado o valor do campo "Cartão" como no exemplo acima, o retorno será o do 'value', por exemplo: "visa" ou "master". No caso do campo 'ckAtendimentoFaturado' ocorre a mesma coisa, exemplo:
Bloco de código | ||
---|---|---|
| ||
if (hAPI.getCardValue("ckAtendimentoFaturado") == "sim"){ //Se foi faturado o atendimento, segue o procedimento if (hAPI.getCardValue("cartaoRadio") == "visa"){ //Então aqui pode ter o desenvolvimento de uma rotina qualquer... } } |
Observações
É importante ter um conhecimento de HTML e Javascript básico para melhor entendimento desta FAQ.
...