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Chave

  • Esta linha foi adicionada.
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  • A formatação mudou.

Esta implementação foi disponibilizada para o ambiente SIGAFAT com o objetivo de efetivar o cancelamento de Notas Fiscais (NFe - Modelo 55), apenas após a autorização do cancelamento pela SEFAZ, por empresa e filial.

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Para visualização do novo status, após a execução do Job, é necessário sair e entrar na rotina novamente ou clicar em refresh. A sua alteração depende de fatores como a disponibilidade da SEFAZ, a permissão da exclusão, etc.

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Deve-se configurar o schedule para a execução do processo de cancelamento (estorno dos documentos) que foram emitidos por NFe:

1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambiente/ Schedule/ Schedule.
2. Dê um duplo clique em Agendamentos.
3. Clique em Cadastro.
4. Clique em Incluir.
5. Preencha os campos obrigatórios.
6. Preencha o campo Rotina (XX1_ROTINA) com FATJOBNFE().
7. Clique OK.
8. Clique em Confirmar.

Caso seja necessário executar o procedimento diversas vezes, configure por meio do botão Recorrência.

Atenção: O schedule somente será executado se houver um agente cadastrado para a mesma empresa e seu serviço estiver acionado.

Obs: O uso do schedule não é recomendado devido ao consumo de licença. Como é esperado que a operação com a Sefaz esteja sempre no ar, a utilização via JOB é a mais adequada.

Utilização via Refresh

Para a execução Execução do processo de cancelamento (estorno dos documentos) que foram emitidos por NFe:

1. No Faturamento (SIGAFAT), acesse Miscelânea/Atualizações/Faturamento/Exclusão Doc. Saída (MATA521A) e configure os parâmetros da rotina.
2. Clique em Ações Relacionadas e em seguida em Refresh.