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Chave

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 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.                                                             

  

(Obrigatório)

Informações Gerais

 

Especificação

Produto 

PIMS CS

Módulo 

Portal Agrícola

Segmento Executor

 Agroindústria

Projeto1

 A_AGR_DES_CAN001

IRM1 

PCREQ-5488

Requisito1 

PCREQ-5489

Subtarefa1 

PDR_AGR_CAN001-121

Chamado2

 

Release de Entrega Planejada 

12.1.8

Réplica

 

País

(   x) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

Outros

<Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos ou subtarefas relacionadas>.

   Legenda: 1 – Inovação 2 – Manutenção (Os demais campos devem ser preenchidos para ambos os processos). 

(Obrigatório)

Objetivo

 

<Nesta etapa informar o objetivo da especificação do requisito, ou seja, o que a funcionalidade deve fazer. Exemplo: Permitir que o usuário defina o percentual mínimo em espécie (dinheiro), a referência mínima para calculo dos débitos do aluno e o período de validade do parâmetro de negociação>.

O Portal Agrícola é um sistema Web e tem como objetivo disponibilizar, de forma rápida e clara, informações referentes à recepção da matéria prima, pagamento e recebimento de fornecedores.

 

 

(Obrigatório)

Definição da Regra de Negócio

 

  1. 1.     Cadastro de Notícias

 

 

 

Objetivo: Permite o cadastro e edição de notícias do portal agrícola.

 

 

 

Menu: Básico > Notícia

 

 

 

Atividade: Implementar um mecanismo (flag) para controle das notícias públicas (FG_PUBLICO = “S”) e privatas (FG_PUBLICO = “S”). Modificar a estrutura da tabela PA_NOTICIA para atender o flag FG_PUBLICO.

 

 

 

  1. 2.     Cadastro de Links

 

 

 

Objetivo: Permite o cadastro e edição de links do portal agrícola.

 

 

 

Menu: Básico > Links

 

 

 

Atividade: Implementar um mecanismo (flag) para controle das notícias favoritas (FG_FAVORITO = “S”) e comuns (FG_FAVORITO = “N”). Modificar a estrutura da tabela PA_LINK para atender o flag FG_FAVORITO.

 

 

 

  1. 3.     Visualização de Auditoria

 

 

 

Objetivo: Permite a consulta de LOGs e auditoria do portal agrícola.

 

 

 

Menu: Visualização > Auditoria

 

 

 

Atividade: Implementar consulta otimizada para busca de LOGs e eventos de auditoria do portal agrícola. Utilizar implementação de LazyList para melhorar desempenho dos recursos de listagem de ações, usuários executadores e parâmetros de informações enviadas/realizadas.

 

 

 

  1. 4.     Visualização de Consulta

 

 

 

Objetivo: Permite a execução de consultas catalogadas para fornecedores e prestadores de serviço no portal agrícola.

 

 

 

Menu: Visualização > Consulta

 

 

 

Atividade: Modificar a execução das consultas catalogadas no portal agrícola para resultarem em relatórios no formato PDF. Dessa forma, ao invés de os resultados serem exibidos em uma tabela (grid) de informações, um arquivo PDF deve ser gerado e disponibilizado para o usuário solicitante (fornecedor e/ou prestador de serviços). Deverão ser utilizados os recursos da API de DynamicReports para a geração dinâmica das consultas. Tal implementação deve atender as consultas já existentes, bem como a novas (descritas no item de especificação 5 deste documento).

 

 

 

  1. 5.     Cadastro de Consulta

 

 

 

Objetivo: Permite o cadastro e edição de consultas catalogadas do portal agrícola.

 

 

 

Menu: Básico > Consulta

 

 

 

Atividade: Catalogar 11 novas consultas para fornecedores e/ou prestadores de serviços.

 

As consultas são:

 

 

 

01_01_07 – Relatório de Impureza

 

01_01_08 – Relatório de Produção por Operadores

 

01_01_09 – Sumário de Cargas

 

01_01_10 – Produção por Recursos

 

01_01_11 – Relatório de Cargas por Local - Diário

 

01_01_12 – Sumário de Produção por Equipamento

 

01_01_13 – Posição Geral de Entrega de Matéria Prima

 

01_01_14 – Demonstrativo Diário de Entrega Quinzenal

 

01_03_01 – Demonstrativo de Pagamentos de Parceria

 

01_04_01 – Resumo de Contratos COFINANC

 

01_02_06 – Extrato Financeiro Consolidado

 

 

 

  1. a.     01_01_07 – Relatório de Impureza

 

 

 

[Código da Consulta]

 

01.01.07

 

[Nome da Consulta]

 

Relatório de Impureza

 

[Descrição da Consulta]

 

O relatório de impureza tem por objetivo demonstrar a qualidade da entrega de cana por parte do fornecedor. Neste caso será analisado o percentual de impureza frente ao volume de cana entregue. Os dados demonstrarão o índice de eficiência por operador no ato do carregamento da cana no campo, pois estarão demonstrados os dados da fazenda, operador, equipamento, volume de cana com impureza, percentual analisado e o quanto de cana foi detectado sem impureza.

 

[Categoria da Consulta]

 

Consultas.Entrada de Cana

 

Ícone da Consulta

 

 

 

Particularidadese/ou Especificidades da Consulta

  1. Esta consulta, como demonstrado, possuirá quatro níveis de quebras ou totalizações: Fazenda, Operador, Equipamento e Total Geral.
  2. A cada troca de operador, o SQL totalizador de operadores deverá ser executado e sua linha deverá ser exibida em negrito imediatamente após a última linha de equipamento.
  3. A cada troca de fazenda, o SQL totalizador por fazenda deverá ser executado e sua linha deverá ser exibida em negrito imediatamente após a última linha de operador.
  4. Ao final da pesquisa, executar o SQL de totalização geral. Sua linha deverá ser exibida em negrito imediatamente após a última linha de fazenda.


 

Campos da Consulta

Código

Descrição

Tipo de Dado

Máscara

Alinhamento

Sequência

CD_UPNIVEL1

CódigoFazenda

Caractere

 

Direita

1

DE_UPNIVEL1

Descrição Fazenda

Caractere

 

Esquerda

2

CD_OPERADOR

Operador

Numérico

#

Direita

3

DE_FUNC

Nome Operador

Caractere

 

Esquerda

4

CD_EQUIPTO

Equipamento

Numérico

#

Direita

5

DE_MODELO

DescriçãoEquipamento

Caractere

 

Esquerda

6

KG_TC

Kg/TC

Numérico

#.###,00

Direita

7

PERC_IMP

% Impureza

Numérico

#.###,00

Direita

8

TC_ANALISADO

Ton. Analisadas

Numérico

#.###.###,000

Direita

9

TOTAL

Ton. Totais

Numérico

#.###.###,000

Direita

10

PERC_TC_ANALISADO

% TC Analisado

Numérico

#.###,00

Direita

11

 

Filtros da Consulta

Código

INSTANCIA

Descrição

Instância:

Tipo de Dado

Lista

Lista

SQL.C{SELECT INSTANCIA CD, DE_INSTANCIA DE FROM PMINSTANCIAS ORDER BY INSTANCIA}

Valor Padrão

 

Condição SQL

INSTANCIA = [INSTANCIA]

Obrigatório

Sim

Habilitado

Sim

Sequência

1

 

Código

CD_UNID_IND

Descrição

Unidade Industrial:

Tipo de Dado

Lista

Lista

SQL.C{SELECT CD_UNID_IND CD, DE_UNID_IND DE FROM UNIDIND ORDER BY CD_UNID_IND}

Valor Padrão

 

Condição SQL

CD_UNID_IND = [CD_UNID_IND]

Obrigatório

Sim

Habilitado

Sim

Sequência

2

 

 

 

Código

DATA_INICIAL

Descrição

Data Inicial:

Tipo de Dado

Data

Lista

 

Valor Padrão

 

Condição SQL

DT_MOVIMENTO >= [DATA_INICIAL]

Obrigatório

Sim

Habilitado

Sim

Sequência

3


 

Código

DATA_FINAL

Descrição

Data Final:

Tipo de Dado

Data

Lista

 

Valor Padrão

 

Condição SQL

DT_MOVIMENTO <= [DATA_FINAL]

Obrigatório

Sim

Habilitado

Sim

Sequência

4

 

Código

FAZENDA_INICIAL

Descrição

FazendaInicial:

Tipo de Dado

Lista

Lista

SQL.C{SELECT CD_UPNIVEL1 CD, DE_UPNIVEL1 DE FROM UPNIVEL1 ORDER BY CD_UPNIVEL1}

Valor Padrão

 

Condição SQL

CD_UPNIVEL1 >= [FAZENDA_INICIAL]

Obrigatório

Sim

Habilitado

Sim

Sequência

5


 

Código

FAZENDA_FINAL

Descrição

Fazenda Final:

Tipo de Dado

Lista

Lista

SQL.C{SELECT CD_UPNIVEL1 CD, DE_UPNIVEL1 DE FROM UPNIVEL1 ORDER BY CD_UPNIVEL1}

Valor Padrão

 

Condição SQL

CD_UPNIVEL1 <= [FAZENDA_FINAL]

Obrigatório

Sim

Habilitado

Sim

Sequência

6


 

Código

CD_FRENTE

Descrição

Frente Transp.:

Tipo de Dado

Lista

Lista

SQL.C{SELECT CD_FREN_TRAN CD, DE_FREN_TRAN DE FROM FRENTRANSP ORDER BY CD_FREN_TRAN}

Valor Padrão

 

Condição SQL

CD_FREN_TRAN = [CD_FRENTE]

Obrigatório

Não

Habilitado

Sim

Sequência

7


  1. b. 01_01_08 – Relatório de Produção por Operadores

 

[Código da Consulta]

 

01.01.08

 

[Nome da Consulta]

 

Relatório de Produção por Operadores

 

[Descrição da Consulta]

 

O relatório de produção por operadores tem por função demonstrar a atuação dos colaboradores da empresa/uisna nas frentes de colheitas e transportes. Essa consulta sintetiza informações como quantidade de cargas trabalhadas, viagens realizadas, volume de cana em toneladas e o raio (distância) médio trabalhado no período.

[Categoria da Consulta]

Consultas.Entrada de Cana

 

Ícone da Consulta

 Image Added


 

Particularidades e/ou Especificidades da Consulta 

  1. Esta consulta será uma listagem simples, com o detalhamento a nível de operador.
  2. Haverá uma linha totalizadora ao final de todo o relatório, conforme SQL específico.

Campos da Consulta

Código

Descrição

Tipo de Dado

Máscara

Alinhamento

Sequência

OPERADOR

Operador

Numérico

 

Direita

1

NOME_OPERADOR

Nome Operador

Caractere

 

Esquerda

2

CARGAS

Cargas

Numérico

 

Direita

3

VIAGENS

Viagens

Numérico

 

Direita

4

TC

Tonelada Cana

Numérico

#.###.###,000

Direita

5

RAIO

Raio

Numérico

#.###,0

Direita

6


 

Filtros da Consulta

Código

INSTANCIA

Descrição

Instância:

Tipo de Dado

Lista

Lista

SQL.C{SELECT INSTANCIA CD, DE_INSTANCIA DE FROM PMINSTANCIAS ORDER BY INSTANCIA}

Valor Padrão

 

Condição SQL

INSTANCIA = [INSTANCIA]

Obrigatório

Sim

Habilitado

Sim

Sequência

1

Código

CD_UNID_IND

Descrição

Unidade Industrial:

Tipo de Dado

Lista

Lista

SQL.C{SELECT CD_UNID_IND CD, DE_UNID_IND DE FROM UNIDIND ORDER BY CD_UNID_IND}

Valor Padrão

 

Condição SQL

CD_UNID_IND = [CD_UNID_IND]

Obrigatório

Sim

Habilitado

Sim

Sequência

2

Código

DATA_INICIAL

Descrição

Data Inicial:

Tipo de Dado

Data

Lista

 

Valor Padrão

 

Condição SQL

DT_MOVIMENTO>= [DATA_INICIAL]

Obrigatório

Sim

Habilitado

Sim

Sequência

3

Código

DATA_FINAL

Descrição

Data Final:

Tipo de Dado

Data

Lista

 

Valor Padrão

 

Condição SQL

DT_MOVIMENTO <= [DATA_FINAL]

Obrigatório

Sim

Habilitado

Sim

Sequência

4

 

 

Código

FAZENDA_INICIAL

Descrição

FazendaInicial:

Tipo de Dado

Lista

Lista

SQL.C{SELECT CD_UPNIVEL1 CD, DE_UPNIVEL1 DE FROM UPNIVEL1 ORDER BY CD_UPNIVEL1}

Valor Padrão

 

Condição SQL

CD_UPNIVEL1 >= [FAZENDA_INICIAL]

Obrigatório

Sim

Habilitado

Sim

Sequência

5

 

Código

FAZENDA_FINAL

Descrição

Fazenda Final:

Tipo de Dado

Caractere

Lista

SQL.C{SELECT CD_UPNIVEL1 CD, DE_UPNIVEL1 DE FROM UPNIVEL1 ORDER BY CD_UPNIVEL1}

Valor Padrão

 

Condição SQL

CD_UPNIVEL1 <= [FAZENDA_FINAL]

Obrigatório

Sim

Habilitado

Sim

Sequência

6

 

Código

CD_FRENTE

Descrição

Frente Transp.:

Tipo de Dado

Lista

Lista

SQL.C{SELECT CD_FREN_TRAN CD, DE_FREN_TRAN DE FROM FRENTRANSP ORDER BY CD_FREN_TRAN}

Valor Padrão

 

Condição SQL

CD_FREN_TRAN = [CD_FRENTE]

Obrigatório

Não

Habilitado

Sim

Sequência

7

 

  1. c. 01_01_09 – Sumário de Cargas

 

 

[Código da Consulta]

 

01.01.09

[Nome da Consulta]

Sumário de Cargas

[Descrição da Consulta]

O relatório de Sumário de Cargas tem por objetivo demonstrar a quantidade de cana entregue pelo fornecedor, quantidade de cargas, média de t/cargas e média de TMP.

[Categoria da Consulta]

Consultas.Entrada de Cana

Ícone da Consulta

Image Added

 

Particularidadese/ou Especificidades da Consulta

 

  1. Esta consulta, como demonstrado, possuirá três níveis de quebras ou totalizações: Frente, Fazenda e Total Geral.
  2. A cada troca de Frente, o SQL totalizador porFrente deverá ser executado e sua linha deverá ser exibida em negrito imediatamente após a última linha da referida Frente. Uma observação aqui é que este SQL traz o total de todas as Frentes listadas na consulta, portanto teremos de filtrar de qual Frente queremos buscar o total.
  3. A cada troca de Fazenda, o SQL totalizador por Fazenda deverá ser executado e sua linha deverá ser exibida em negrito imediatamente após a última linha da referida Fazenda.Uma observação aqui é que este SQL traz o total de todas as Fazendas listadas na consulta, portanto teremos de filtrar de qual Fazenda queremos buscar o total.
  4. Ao final da pesquisa, executar o SQL de totalização geral. Sua linha deverá ser exibida em negrito imediatamente após a última linha de totalizador de Frente.

Campos da Consulta

Código

Descrição

Tipo de Dado

Máscara

Alinhamento

Sequência

DE_FRENTE

FrenteTransporte

Caractere

 

Esquerda

1

CD_UPNIVEL1

CódigoFazenda

Caractere

 

Esquerda

2

DE_UPNIVEL1

Descrição Fazenda

Caractere

 

Esquerda

3

CD_UPNIVEL2

Código Nível2

Caractere

 

Esquerda

4

CD_UPNIVEL3

Código Nível3

Caractere

 

Esquerda

5

CARGAS

QtdeCargas

Numérico

#.###

Direita

6

TC

Toneladas Cana

Numérico

#.###.###,000

Direita

7

PERC

% Cana entregue

Numérico

###,00

Direita

8

TCC

Ton. Cana porCarga

Numérico

#.###.###,000

Direita

9

TMP

TMP

Numérico

#.###,0

Direita

10

 

Filtros da Consulta

Código

CD_UNID_IND

Descrição

Unidade Industrial:

Tipo de Dado

Lista

Lista

SQL.C{SELECT CD_UNID_IND CD, DE_UNID_IND DE FROM UNIDIND ORDER BY CD_UNID_IND}

Valor Padrão

 

Condição SQL

CD_UNID_IND = [CD_UNID_IND]

Obrigatório

Sim

Habilitado

Sim

Sequência

1


 

Código

CD_FRENTE

Descrição

Frente Transp.:

Tipo de Dado

Lista

Lista

SQL.C{SELECT CD_FREN_TRAN CD, DE_FREN_TRAN DE FROM FRENTRANSP ORDER BY CD_FREN_TRAN}

Valor Padrão

 

Condição SQL

CD_FREN_TRAN = [CD_FRENTE]

Obrigatório

Não

Habilitado

Sim

Sequência

2


 

Código

DATA_INICIAL

Descrição

Data Inicial:

Tipo de Dado

Data

Lista

 

Valor Padrão

 

Condição SQL

DT_MOVIMENTO >= [DATA_INICIAL]

Obrigatório

Sim

Habilitado

Sim

Sequência

3


 

Código

DATA_FINAL

Descrição

Data Final:

Tipo de Dado

Data

Lista

 

Valor Padrão

 

Condição SQL

DT_MOVIMENTO <= [DATA_FINAL]

Obrigatório

Sim

Habilitado

Sim

Sequência

4

 

Código

FORNEC

Descrição

Fornecedor:

Tipo de Dado

Lista

Lista

FORNECS

Valor Padrão

 

Condição SQL

 

Obrigatório

Sim

Habilitado

Sim

Sequência

5

(Obrigatório)

Definição da Regra de Negócio

 

<Regra de negócio é o que define a forma de fazer o negócio, o processo definido e/ou as regras que devem ser contempladas. Devem ser descritas restrições, validações, condições e exceções do processo. Caso necessário, incluir neste capítulo também regras de integridade que devem ser observadas no momento do desenvolvimento>.

 


<Na tabela abaixo informe quais são as rotinas envolvidas, o tipo de operação, a opção de menu e se necessário uma breve descrição das regras de negócio relacionadas a rotina>.

 

Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

Regras de Negócio

[ACAA040 – Parâmetros]

[Alteração]

[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]

-

[ACAA050 – Negociação Financeira]

[Envolvida]

[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]

-

[ACAA060 – Cadastro de Pedidos]

[Criação]

[Atualizações -> Acadêmico-> Cadastros]

-

 

Exemplo de Aplicação:

  • Criar o campo “% Mínimo Espécie” (AAA_PERESP) onde o usuário informará o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação.
  • Criar o campo “Referência Mínima para Cálculo” (AAA_REFCAL) onde o usuário informará um dos 4 valores disponíveis para pagamento das mensalidades  como a referência mínima para calcular o débito total do aluno.
  • Criar o parâmetro MV_ACPARNE que definirá se as informações de “% Mínimo Espécie” e “Referência Mínima para Cálculo” serão obrigatórias.
  • O parâmetro MV_ACPARNE deve ter as seguintes opções: 1=Obrigatório e 2=Opcional. Deve ser inicializado como opcional>.

 

Tabelas Utilizadas

  • SE2 – Cadastro de Contas a Pagar
  • FI9 – Controle de Emissão de DARF>.

Opcional

Protótipo de Tela

 

<Caso necessário inclua protótipos de telas com o objetivo de facilitar o entendimento do requisito, apresentar conceitos e funcionalidades do software>.

 

Protótipo 01

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Opcional

Fluxo do Processo

 

<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>. 

Opcional

Dicionário de Dados

 

Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/

  

Índice

Chave

01

<FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS>

02

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF>

03

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO>

Campo

<AAA_PERESP>

Tipo

<N>

Tamanho

<6>

Valor Inicial

<Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>. 

Mandatório

Sim (  ) Não (  )

Descrição

<Referência Mínima para Cálculo>

Título

<Ref.Calc.>

Picture

<@E999.99>

Help de Campo

<Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação>

 

(Opcional)

Grupo de Perguntas

 

<Informações utilizadas na linha Protheus>.

 

Nome: FINSRF2

X1_ORDEM

01

X1_PERGUNT

Emissão De

X1_TIPO

D

X1_TAMANHO

8

X1_GSC

G

X1_VAR01

MV_PAR01

X1_DEF01

Comum

X1_CNT01

'01/01/08'

X1_HELP

Data inicial do intervalo de emissões das guias de DARF a serem consideradas na seleção dos dados para o relatório 

 

(Opcional)

Consulta Padrão

<Informações utilizadas na linha Protheus>

 

Consulta: AMB

Descrição

Configurações de Planejamento

Tipo

Consulta Padrão

Tabela

“AMB”

Índice

“Código”

Campo

“Código”; ”Descrição”

Retorno

AMB->AMB_CODIGO

 

(Opcional)

Estrutura de Menu

 

<Informações utilizadas na linha Datasul>.

 

Procedimentos

 

Procedimento

 

 

 

Descrição

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

Módulo

 

 

 

Programa base

 

 

 

Nome Menu

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

Interface

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

Registro padrão

Sim

Sim

Sim

Visualiza Menu

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Release de Liberação

 

 

 

 

 

 

Programas

 

Programa

 

 

 

Descrição

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

Nome Externo

 

 

 

Nome Menu/Programa

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

Nome Verbalizado[1]

(Max 254 posições)

(Max 254 posições)

(Max 254 posições)

Procedimento

 

 

 

Template

(Verificar lista de opções no man01211)

(Verificar lista de opções no man01211)

(Verificar lista de opções no man01211)

Tipo[2]

Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

Interface

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

Categoria[3]

 

 

 

Executa via RPC

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Registro padrão

Sim

Sim

Sim

Outro Produto

Não

Não

Não

Visualiza Menu

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Query on-line

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Log Exec.

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Rotina (EMS)

 

 

 

Sub-Rotina (EMS)

 

 

 

Localização dentro da Sub Rotina (EMS)

 

 

 

Compact[4]

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Home[5]

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Posição do Portlet[6]

0 – Top Left

1 – Top Right

2 – Bottom Left

3 – Bottom Right

0 – Top Left

1 – Top Right

2 – Bottom Left

3 – Bottom Right

0 – Top Left

1 – Top Right

2 – Bottom Left

3 – Bottom Right

Informar os papeis com os quais o programa deve ser vinculado

 

 

 

 

Cadastro de Papéis

<O cadastro de papéis é obrigatório para os projetos de desenvolvimento FLEX a partir do Datasul 10>.

<Lembrete: o nome dos papeis em inglês descrito neste ponto do documento, devem ser homologados pela equipe de tradução>.

 

Código Papel

(máx 3 posições)

Descrição em Português*

 

Descrição em Inglês*

 


[1] Nome Verbalizado é obrigatório para desenvolvimentos no Datasul 10 em diante.

[2] Tipo é obrigatório para desenvolvimento no Datasul 10 em diante

[3] Categorias são obrigatórias para os programas FLEX.

[4] Obrigatório quando o projeto for FLEX

[5] Obrigatório quando o projeto for FLEX

[6] Obrigatório quando o projeto for FLEX

 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.