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 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.                                                             

  

(Obrigatório)

Informações Gerais

 

Especificação

Produto

PIMS CS

Módulo

Portal Agrícola

Segmento Executor

Agroindústria

Projeto1

A_AGR_DES_CAN001

IRM1

PCREQ-3796

Requisito1

PCREQ-3796

Subtarefa1

PGR_AGR_CAN001-19

Chamado2

 

Release de Entrega Planejada

 PIMS12.1.8

Réplica

 

País

( X ) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

Outros

<Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos ou subtarefas relacionadas>.

   Legenda: 1 – Inovação 2 – Manutenção (Os demais campos devem ser preenchidos para ambos os processos). 

(Obrigatório)

Objetivo

 

<Nesta etapa informar o objetivo da especificação do requisito, ou seja, o que a funcionalidade deve fazer. Exemplo: Permitir que o usuário defina o percentual mínimo em espécie (dinheiro), a referência mínima para calculo dos débitos do aluno e o período de validade do parâmetro de negociação>.

O Portal Agrícola é um sistema Web e tem como objetivo disponibilizar, de forma rápida e clara, informações referentes à recepção da matéria prima, pagamento e recebimento de fornecedores.

 


(Obrigatório)

Definição da Regra de Negócio

 

 

 

Rotinas Envolvidas

Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

Cadastro de   Usuário

Novo

Básico > Usuário

Usuários Padrões

Novo

Não se aplica

Cadastro de Termo   de Responsabilidade

Novo

Básico > Termo de Responsabilidade

Cadastro de Link

Novo

Básico > Link

Cadastro de FAQ

Novo

Básico > FAQ

Configuração de Templates

Novo

Configuração >   Template

Configuração de Layout

Novo

Configuração > Layout

Cadastro de Parâmetro

Novo

Configuração >   Parâmetro

Cadastro de Documentos

Novo

Configuração > Documento

Visualização de Notícia

Novo

Visualização > Notícia

Visualização de FAQ

Novo

Visualização > FAQ

Visualização de Links

Novo

Visualização > Links

Visualização de Widget

Novo

Visualização > Widget

Visualização de Auditoria

Novo

Visualização >   Auditoria

Visualização de Contato

Novo

Visualização > Contato

Solicitação de Acesso

Novo

Inicial

Recuperar usuário ou senha

Novo

Inicial

Autenticação

Novo

Inicial

Autenticação por usuário administrador

Novo

Inicial

Autenticação por usuário   comum

Novo

Inicial

Configuração de Consulta

Novo

Configuração > Consulta

Visualização de Consulta

Novo

Visualização >   Consulta

 

Estratégia   de Desenvolvimento e Liberação

Produto

Portal Agrícola

Release   que está sendo desenvolvido

12.1.8

Possui Réplica?

( )Sim  (x)Não

Qual a versão?

Não   se aplica

 

1.     Cadastro de Usuário

 

Objetivo: Permite o cadastro dos dados referente ao usuário do portal agrícola.

 

Menu: Não se aplica

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Campos Obrigatórios:

Nome: Permite o usuário solicitante de acesso do portal agrícola informar o seu nome. O campo nome permite no máximo 100 caracteres.


Usuário: Permite o usuário solicitante de acesso do portal agrícola informar o usuário para realização do login no portal agrícola. O campo usuário permite no máximo 50 caracteres alfanuméricos. Uma prévalidação é realizada para verificar se o usuário informado já consta no portal agrícola. Caso esteja em duplicidade, o campo é limpado para que um novo usuário seja informado.

 

 Sexo: Permite o usuário solicitante de acesso do portal agrícola informar o sexo, masculino ou feminino. Por padrão o campo sexo é Masculino.

 

E-mail: Permite o usuário solicitante de acesso do portal agrícola informar o e-mail. O e-mail informado deve ser válido. O status (aguardando aprovação, aprovado e reprovado) da solicitação de acesso, bem como os dados de acesso (usuário e senha – no caso da solicitação de acesso seja aprovada pelo administrador do portal) será enviado para o e-mail informado.

 

 CEP: Permite o usuário solicitante de acesso do portal agrícola informar o CEP referente ao endereço.

 

 Endereço: Permite o usuário solicitante de acesso do portal agrícola informar o endereço.

 

Número: Permite o usuário solicitante de acesso do portal agrícola informar o número referente ao endereço.

 

Unidade Federativa: Permite o usuário solicitante de acesso do portal agrícola selecionar a unidade federativa referente ao endereço.

 

Município: Permite o usuário solicitante de acesso do portal agrícola informar o município referente ao endereço.

 

 Demais Campos:

 

 E-mail alternativo: Permite o usuário solicitante de acesso do portal agrícola informar um e-mail alternativo. O e-mail alternativo informado deve ser válido. O status (aguardando aprovação, aprovado e reprovado) da solicitação de acesso, bem como os dados de acesso (usuário e senha – no caso da solicitação de acesso seja aprovada pelo administrador do portal) serão enviados tanto para o e-mail informado no campo e-mail quanto para o e-mail alternativo.

 

Complemento: Permite o usuário solicitante de acesso do portal agrícola informar o complemento referente ao endereço.

 

Bairro: Permite o usuário solicitante de acesso do portal agrícola informar o bairro referente ao endereço.

 

Telefone Residencial: Permite o usuário solicitante de acesso do portal agrícola informar um telefone residencial.

 

Telefone Comercial: Permite o usuário solicitante de acesso do portal agrícola informar um telefone comercial.

 

Telefone Celular: Permite o usuário solicitante de acesso do portal agrícola informar um telefone celular.

 

Observação: Permite o usuário solicitante de acesso do portal agrícola descrever alguma observação que julgue necessária.

 

Campos Condicionais:

 CPF: Permite o usuário solicitante de acesso do portal agrícola informar o CPF. O campo CPF é obrigatório caso não seja informado o CNPJ no campo CNPJ.

 

CNPJ: Permite o usuário solicitante de acesso do portal agrícola informar o CNPJ. O campo CNPJ é obrigatório caso não seja informado o CPF no campo CPF.

 

 Especificação Técnica:

 

CREATE TABLE PA_USUARIO (

 

       ID_USUARIO VARCHAR2(32) NOT NULL,

       NOME VARCHAR2(100) NOT NULL,

       CPF VARCHAR2(20),

       CNPJ VARCHAR2(30),

       EMAIL VARCHAR2(300) NOT NULL,

       EMAIL_ALTERNATIVO VARCHAR2(300),

       SEXO VARCHAR2(1) NOT NULL,

       CEP VARCHAR2(20),

       ENDERECO VARCHAR2(200) NOT NULL,

       NUMERO VARCHAR2(10) NOT NULL,

       COMPLEMENTO VARCHAR2(50),

       BAIRRO VARCHAR2(100), 

       UF VARCHAR2(100) NOT NULL,

       MUNICIPIO VARCHAR2(100) NOT NULL,

       TELEFONE_RESIDENCIAL VARCHAR2(20), 

       TELEFONE_COMERCIAL VARCHAR2(20),

       TELEFONE_CELULAR VARCHAR2(20), 

       OBSERVACAO VARCHAR2(500), 

       USUARIO VARCHAR2(50) NOT NULL,

       SENHA VARCHAR2(32), 

       FG_TIPO VARCHAR2(3) NOT NULL, 

       FG_STATUS VARCHAR2(2) NOT NULL, 

       LAST_UPDATE DATE, 

       CHANGED_BY VARCHAR2(60), 

       ROWVERSION NUMBER(32,0) 

    );

 

 ALTER TABLE PA_USUARIO ADD CONSTRAINT PA_USUARIO_PK PRIMARY KEY (ID_USUARIO) ENABLE;

 CREATE UNIQUE INDEX PA_USUARIO_UN1 ON PA_USUARIO(USUARIO);

 CREATE UNIQUE INDEX PA_USUARIO_UN2 ON PA_USUARIO(CPF);

 CREATE UNIQUE INDEX PA_USUARIO_UN3 ON PA_USUARIO(EMAIL);

 CREATE UNIQUE INDEX PA_USUARIO_UN4 ON PA_USUARIO(EMAIL_ALTERNATIVO);


 2.     Usuários Padrões

 

Objetivo: Inserção do usuário do tipo corporativo e administrador por meio de script de banco de dados.

 

Menu: Não se aplica

 

Especificação Técnica:

 

INSERT INTO PA_USUARIO (ID_USUARIO, NOME, EMAIL, SEXO, ENDERECO, NUMERO, UF, MUNICIPIO, USUARIO, SENHA, FG_TIPO, FG_STATUS, LAST_UPDATE, CHANGED_BY, ROWVERSION)

VALUES (1, 'Administrador', 'user.admin@admin.com', '-', '-', '-', '-', '-', 'user.admin', 'ca9afd8e9afb4d832f4afa4cebce4cd5', 'ADM', 'A', SYSDATE, 'user.admin', 1);

COMMIT;

 

INSERT INTO PA_USUARIO (ID_USUARIO, NOME, EMAIL, SEXO, ENDERECO, NUMERO, UF, MUNICIPIO, USUARIO, SENHA, FG_TIPO, FG_STATUS, LAST_UPDATE, CHANGED_BY, ROWVERSION)

VALUES (2, 'Corporativo', 'user.corp@corp.com', '-', '-', '-', '-', '-', 'user.corp', 'c8fca816498bf7f17a1f2668e371fccc', 'COR', 'A', SYSDATE, 'user.admin', 1);

COMMIT;

 

3.     Cadastro de Termo de Responsabilidade

 

Objetivo: Permitir que o usuário administrador do portal agrícola cadastre o termo de responsabilidade.

 

Menu: Básico > Termo de Responsabilidade

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Campo Obrigatório:

Código: Código do termo de responsabilidade. O campo código, do cadastro de termo de responsabilidade, é único e permite no máximo 30 caracteres alfanuméricos.

 

Data de Publicação: Data de publicação do termo de responsabilidade. O termo de responsabilidade vigente é o que possui a data de publicação mais atual.

 

Usuário Criador: Usuário responsável pela criação do termo de responsabilidade. O campo usuário criador é preenchido automaticamente com o usuário administrador logado e não permite edição.

 

Conteúdo: Conteúdo do termo de responsabilidade. O campo conteúdo permite que o usuário administrador do portal agrícola descreva e formate o conteúdo do termo de responsabilidade.

 

 

 

 Demais Campos:

 

 Anexo de Termo de Responsabilidade: Anexo do termo de responsabilidade na extensão .PDF. O campo anexo de termo de responsabilidade permite que o usuário administrador do portal agrícola selecione, anexe e visualize o arquivo referente ao termo de responsabilidade na extensão .PDF.

 

 Anexo de Contrato de Termo de Responsabilidade: Anexo do contrato do termo de responsabilidade na extensão .DOCX. O campo anexo de contrato de termo de responsabilidade permite que o usuário administrador do portal agrícola selecione, anexe e visualize o arquivo referente ao contrato de termo de responsabilidade na extensão .DOCX. O portal agrícola possibilita que os dados referentes ao usuário sejam preenchidos de forma automática no arquivo .DOCX, para isto, pode-se fazer uso de campos chave que serão substituídos por valores. Os campos chave disponíveis são:

 

 

 

Dados   do Usuário

Campos   Chaves

Nome

<<NOME>>

Usuário

<<USUARIO>>

CPF

<<CPF>>

CNPJ

<<CNPJ>>

Sexo

<<SEXO>>

E-mail

<<EMAIL>>

E-mail Alternativo

<<EMAIL_ALT>>

CEP

<<CEP>>

Endereço

<<ENDERECO>>

Número

<<END_NUMERO>>

Complemento

<<END_COMPLEMENTO>>

Bairro

<<END_BAIRRO>>

Unidade Federativa

<<END_UF>>

Município

<<END_MUNICIPIO>>

Telefone Residencial

<<TEL_RESIDENCIAL>>

Telefone Comercial

<<TEL_COMERCIAL>>

Celular

<<TEL_CELULAR>>

Observação

<<OBSERVACAO>>

Data (dd/mm/aaaa)

<<DATA>>

Hora (hh:mm:ss)

<<HORA>>

Data e Hora (dd/mm/aaaa hh:mm:ss)

<<DATA_HORA>>

 

 

 

 Exemplo:

 

 Anexo do contrato do termo de responsabilidade com os campos chaves

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Contrato do termo de responsabilidade do usuário logado com os campos chaves substituídos de forma automática

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Demais Funcionalidades:

 

 

 

Visualizar Contrato: Permite ao usuário do portal agrícola a visualização do contrato do termo de responsabilidade. Está funcionalidade esta disponível para o usuário por meio do botão Visualizar contrato do Visualizar perfil.

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Validações:

 

 

 

  • O termo de responsabilidade não pode ser alterado e/ou removido depois de relacionado a um ou mais usuário.

 

 

 

Especificação Técnica:

 

 

 

CREATE TABLE PA_TERMO_RESPONSABILIDADE (

 

       ID_TERMO_RESPONSABILIDADE VARCHAR2(32) NOT NULL,

 

       CD_TERMO_RESPONSABILIDADE VARCHAR2(30) NOT NULL,

 

       DT_PUBLICACAO DATE NOT NULL,

 

       ID_USUARIO_CRIADOR VARCHAR2(32) NOT NULL,

 

       CONTEUDO CLOB,

 

       ANEXO_TERMO  BLOB,

 

       ANEXO_TERMO_METADATA VARCHAR2(500),

 

       ANEXO_CONTRATO_TERMO BLOB,

 

       ANEXO_CONTRATO_TERMO_METADATA VARCHAR2(500),

 

       LAST_UPDATE DATE,

 

       CHANGED_BY VARCHAR2(60),

 

       ROWVERSION NUMBER(32,0)

 

);

 

 

 

ALTER TABLE PA_TERMO_RESPONSABILIDADE ADD CONSTRAINT PA_TERMO_RESPONSABILIDADE_PK PRIMARY KEY (ID_TERMO_RESPONSABILIDADE) ENABLE;

 

 

 

ALTER TABLE PA_TERMO_RESPONSABILIDADE ADD CONSTRAINT PA_TERMO_RESPONSABILIDADE_FK1 FOREIGN KEY (ID_USUARIO_CRIADOR) REFERENCES PA_USUARIO(ID_USUARIO);

 

 

 

CREATE UNIQUE INDEX PA_TERMO_RESPONSABILIDADE_UN1 ON PA_TERMO_RESPONSABILIDADE (CD_TERMO_RESPONSABILIDADE);

 

 

CREATE UNIQUE INDEX PA_TERMO_RESPONSABILIDADE_UN2 ON PA_TERMO_RESPONSABILIDADE (DT_PUBLICACAO);


 

4.     Cadastro de Notícia

 

 

 

Objetivo: Pemitir que o usuário administrador do portal agrícola cadastre as notícias desejadas.

 

 

 

Menu: Básico > Notícia

 

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Campos Obrigatórios:

 

 

 

Código: Código da notícia. O campo código, do cadastro de notícia, é único e permite no máximo 30 caracteres alfanuméricos.

 

 

 

Título: Título da notícia. O campo título da notícia permite no máximo 200 caracteres alfanuméricos.

 

 

 

Resumo: Resumo da notícia. O campo resumo, do cadastro de notícia, permite que o usuário administrador do portal agrícola descreva, de forma resumida, a notícia e a formate. O resumo da notícia pode ser visualizado na página inicial do portal agrícola por todos que o acessa.

 

 

 

Conteúdo: Conteúdo da notícia. O campo conteúdo, do cadastro de notícia, permite que o usuário administrador do portal agrícola descreva e formate o conteúdo completo da notícia. O conteúdo completo da notícia pode ser visualizado por meio do botão Saiba mais localizado na página inicial do portal agrícola por todos que o acessa.

 

 

 

Usuário Criador: Usuário responsável pela inserção/criação da notícia. O campo usuário criador, do cadastro de notícia, é preenchido automaticamente com o usuário administrador logado e não permite edição.

 

 

 

Fonte: Fonte da notícia.

 

 

 

Data de Publicação: Data de publicação da notícia. Ao inserir uma nova notícia, o campo data de publicação é preenchido inicialmente com a data atual e permite sua edição.

 

 

 

Demais Campos:

 

 

 

Imagem: Imagem da notícia. O campo imagem, do cadastro de notícia, permite que o usuário administrador do portal agrícola defina uma imagem para a notícia. Recomenda-se que a imagem possua as dimensões de 266 pixels de altura por 200 pixels de comprimento. Caso a imagem não possua as dimensões recomendada, o sistema dimensionará automaticamente a imagem. Será definida uma imagem padrão para a notícia caso o administrador do portal agrícola não a informe.

 

 

 

Categoria: Categoria da notícia.

 

 

 

RSS: Feed RSS (Rich Site Summary) de notícia. Campo meramente informativo.

 

 

 

 Especificação Técnica:

 

 

 

CREATE TABLE PA_NOTICIA (

 

       ID_NOTICIA VARCHAR2(32) NOT NULL,

 

       CD_NOTICIA VARCHAR2(30) NOT NULL,

 

       TITULO VARCHAR2(200) NOT NULL,

 

       RESUMO CLOB NOT NULL,

 

       CONTEUDO CLOB NOT NULL,

 

       IMAGEM BLOB,

 

       IMAGEM_METADATA VARCHAR2(500),

 

       ID_USUARIO_CRIADOR VARCHAR2(32) NOT NULL,

 

       DT_PUBLICACAO DATE NOT NULL,

 

       CATEGORIA VARCHAR2(300),

 

       FONTE VARCHAR2(300) NOT NULL,

 

       RSS_ORIGEM VARCHAR2(1000),

 

       LAST_UPDATE DATE,

 

       CHANGED_BY VARCHAR2(60),

 

       ROWVERSION NUMBER(32,0)

 

);

 

 

 

ALTER TABLE PA_NOTICIA ADD CONSTRAINT PA_NOTICIA_PK PRIMARY KEY(ID_NOTICIA);

 

ALTER TABLE PA_NOTICIA ADD CONSTRAINT PA_NOTICIA_FK1 FOREIGN KEY (ID_USUARIO_CRIADOR) REFERENCES PA_USUARIO(ID_USUARIO);

 

CREATE UNIQUE INDEX PA_NOTICIA_UN1 ON PA_NOTICIA(CD_NOTICIA);


5.     Cadastro de Link

 

 

 

Objetivo: Pemitir que o usuário administrador do portal agrícola cadastre os links desejados.

 

 

 

Menu: Básico > Link

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Campos Obrigatórios:

 

 

 

Título: Título para o link. O campo título, do cadastro de link, permite que o usuário administrador do portal agrícola informe um título para o link com no máximo 100 caracteres alfanuméricos.

 

 

 

URL: Endereço (URL) do link.

 

 

 

Sequência: Sequência para o link. A sequência indica a posição em que o link será posicionado em relação a todos os links cadastrado.

 

 

 

Demais Campos:

 

Descrição: Descrição para link. O campo descrição, do cadastro de link, permite que o usuário administrador do portal agrícola, descreva e formate a descrição referente ao link.

 

 

 

Favorito: Link favorito. Campo meramente informativo.

 

 

 

Público: Link público. Campo meramente informativo.

 

 

 

 Especificação Técnica:

 

 

 

CREATE TABLE PA_LINK (

 

       ID_LINK VARCHAR2(32) NOT NULL,

 

       TITULO_LINK VARCHAR2(100) NOT NULL,

 

       DE_LINK CLOB,

 

       URL_LINK VARCHAR2(2000) NOT NULL,

 

       SEQ_LINK NUMBER(32) NOT NULL,

 

       FG_FAVORITO VARCHAR2(1),

 

       FG_PUBLICO VARCHAR2(1),

 

       LAST_UPDATE DATE,

 

       CHANGED_BY VARCHAR2(60),

 

       ROWVERSION NUMBER(32,0)

 

);

 

 

 

ALTER TABLE PA_LINK ADD CONSTRAINT PA_LINK_PK PRIMARY KEY(ID_LINK);

 

 CREATE UNIQUE INDEX PA_LINK_UN1 ON PA_LINK(TITULO_LINK, URL_LINK);

 

6.     Cadastro de FAQ

 

Objetivo: Permite que o usuário administrador do portal agrícola cadastre as categorias e os tópicos de FAQ, onde os tópicos são perguntas e respostas e as categorias são grupos. O cadastro de FAQ serve de suporte ao usuário e esclarecimento de dúvidas frenquentes sobre o portal agrícola.

 

Menu: Básico > FAQ

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Campos Obrigatórios:

 

 

 

Código: Código da categoria de FAQ. O campo código, do cadastro de categoria de FAQ, é único e permite que usuário administrador do portal agrícola informe no máximo 30 caracteres alfanuméricos.

 

Descrição: Descrição da categoria de FAQ. O campo descrição, do cadastro de categoria de FAQ, permite que o usuário administrador do portal agrícola, descreva a categoria da FAQ com no máximo 100 carateres alfanuméricos.

 

Sequência: Sequência da categoria de FAQ. A sequência indica a posição em que a categoria será posicionado em relação a todas as categorias cadastradas.

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Campos Obrigatórios:

 

 

 

Código: Código do tópico de FAQ. O campo código, do cadastro de tópico de FAQ, é único por categoria e permite que usuário administrador do portal agrícola informe no máximo 30 caracteres alfanuméricos.

 

               

 

Pergunta: Pergunta do tópico de FAQ. O campo pergunta, do cadastro de tópico de FAQ, permite que o usuário administrador do portal agrícola informe e formate a pergunta.

 

 

 

Resposta: Resposta do tópico de FAQ. O campo resposta, do cadastro de tópico de FAQ, permite que o usuário administrador do portal agrícola informe e forme a resposta referente a pergunta.

 

 

 

Sequência: Sequência do tópico de FAQ. A sequência indica a posição em que o tópico será posicionado em relação a todos os tópicos cadastrados para a categoria de FAQ.

 

 

 

Especificação Técnica:

 

 

 

CREATE TABLE PA_CATEGORIA_FAQ (

 

       ID_CATEGORIA_FAQ VARCHAR2(32) NOT NULL,

 

       CD_CATEGORIA_FAQ VARCHAR2(30) NOT NULL,

 

       DE_CATEGORIA_FAQ VARCHAR2(100) NOT NULL,

 

       SEQ_CATEGORIA_FAQ NUMBER(32) NOT NULL,

 

       LAST_UPDATE DATE,

 

       CHANGED_BY VARCHAR2(60),

 

       ROWVERSION NUMBER(32,0)

 

);

 

 

 

ALTER TABLE PA_CATEGORIA_FAQ ADD CONSTRAINT PA_CATEGORIA_FAQ_PK PRIMARY KEY (ID_CATEGORIA_FAQ) ENABLE;

 

 

 

CREATE UNIQUE INDEX PA_CATEGORIA_FAQ_UN1 ON PA_CATEGORIA_FAQ(CD_CATEGORIA_FAQ);

 

 

 

 

 

CREATE TABLE PA_TOPICO_FAQ (

 

       ID_TOPICO_FAQ VARCHAR2(32) NOT NULL,

 

       CD_TOPICO_FAQ VARCHAR2(30) NOT NULL,

 

       PERGUNTA_TOPICO_FAQ CLOB NOT NULL,

 

       RESPOSTA_TOPICO_FAQ CLOB NOT NULL,

 

       SEQ_TOPICO_FAQ NUMBER(32) NOT NULL

 

       ID_CATEGORIA_FAQ VARCHAR2(32) NOT NULL,

 

       LAST_UPDATE DATE,

 

       CHANGED_BY VARCHAR2(60),

 

       ROWVERSION NUMBER(32,0)

 

   );

 

 

 

ALTER TABLE PA_TOPICO_FAQ ADD CONSTRAINT PA_TOPICO_FAQ_PK PRIMARY KEY (ID_TOPICO_FAQ) ENABLE;

 

ALTER TABLE PA_TOPICO_FAQ ADD CONSTRAINT PA_TOPICO_FAQ_FK1 FOREIGN KEY (ID_CATEGORIA_FAQ) REFERENCES PA_CATEGORIA_FAQ(ID_CATEGORIA_FAQ) ON DELETE CASCADE;

 

CREATE UNIQUE INDEX PA_TOPICO_FAQ_UN1 ON PA_TOPICO_FAQ(ID_CATEGORIA_FAQ, CD_TOPICO_FAQ);


7.     Configuração de Templates

 

 

 

Objetivo: Permite que o usuário administrador do portal agrícola configure os templates de envio de e-mail referente a solicitação de acesso e contato.

 

 

 

Menu: Configuração > Template

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Campos Obrigatórios:

 

 

 

Código: Código do template. O campo código, do cadastro de template, é único e permite que o usuário administrador do portal agrícola informe no máximo 30 caracteres alfanuméricos. Não altere os códigos dos templates padrões.

 

 

 

Descrição: Descrição do template. O campo descrição, do cadastro de template, é único e permite que o usuário administrador do portal agrícola informe no máximo 100 caracteres alfanuméricos.

 

 

 

Conteúdo: Conteúdo do template. O campo conteúdo, do cadastro de template, permite que o usuário administrador do portal agrícola informe o conteúdo do template e o formate.

 

 

 

Usuário Criador: Usuário responsável pela criação do template. O campo usuário criador é preenchido automaticamente com o usuário administrador logado e não permite edição.

 

 

 

Data de Criação: Data de criação do template. O campo data de criação, do cadastro de template, é preenchido automaticamente com a data atual e não permite edição.

 

 

 

Padrão: Template padrão. Campo meramente informativo.

 

 

 

 

 

Templates padrões pré cadastrados

 

 

 

Atentar-se para que seja realizado alterações apenas no conteúdo dos templates padrões pré cadastrados, ou seja, não alterar o códigos e a descrição dos templates apenas o conteúdo.

 

 

 

  • Mensagem de notificação de solicitação de acesso (MSG_NOT_SA_01): Após o usuário solicitante de acesso do portal agrícola ler e aceitar as condições do termode responsabilidade e prreencher o cadastro com seus dados, um e-mail é enviado para o solicitante informado-lhe que sua solicitação de acesso foi concluida e será avaliada pelo administrador do portal.

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  • E-Mail de solicitação de acesso - Aguardando aprovação – Solicitante (MAIL_SA_01): Um e-mail é enviado ao usuário solicitante de acesso do portal agrícola, informando-o que sua socilitação aguarda a avaliação de um administrador do portal.

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Palavra Chave:

 

 

 

^{nome}: A palavra chave ^{nome},  configurada no conteúdo do template, é  substituída automáticamente, com o valor informado no campo nome do formulário de dados do usuário solicitante no momento em que o e-mail é enviado.

 

 

 

  • E-Mail de solicitação de acesso - Aguardando aprovação – Administrador (MAIL_SA_02):  Um e-mail é enviado para o  administrador do portal agrícola para aprovar ou reprovar a solicitação de acesso do usuário.

 

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Palavra Chave:

 

^{nome}: A palavra chave ^{nome},  configurada no conteúdo do template, é  substituída automáticamente, com o valor informado no campo nome do formulário de dados do usuário solicitante no momento em que o e-mail é enviado.

 

  • E-Mail de aprovação de solicitação de acesso – Solicitante (MAIL_SA_03): Um e-mail é enviado para o usuário solicitante de acesso do portal agrícola, com os dados de acesso (usuário e senha), no momento em que o administrador aprova o pedido de acesso.

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Palavra Chave:

 

^{nome}: A palavra chave ^{nome},  configurada no conteúdo do template, é  substituída automaticamente, com o valor informado no campo nome do formulário de dados do usuário solicitante no momento em que o e-mail é enviado.

 

^{usuario}: A palavra chave ^{usuario}, configurada no conteúdo do template, é substituída automaticamente, com o valor informado no campo usuário do formulário de dados do usuário solicitante no momento em que o e-mail é enviado.

 

^{senha}: A palavra chave ^{senha}, configurada no conteúdo do template, é substituída automaticamente, por uma senha gerada pelo portal agrícola, no momento em que o e-mail é enviado.

 

  • E-Mail de reprovação de solicitação de acesso – Solicitante (MAIL_SA_04): Um e-mail, é enviado, para o usuário solicitante de acesso do portal agrícola, no momento em que um administrador reprova o pedido de acesso.

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(Obrigatório)

Definição da Regra de Negócio

 


<Regra de negócio é o que define a forma de fazer o negócio, o processo definido e/ou as regras que devem ser contempladas. Devem ser descritas restrições, validações, condições e exceções do processo. Caso necessário, incluir neste capítulo também regras de integridade que devem ser observadas no momento do desenvolvimento>.

 

<Na tabela abaixo informe quais são as rotinas envolvidas, o tipo de operação, a opção de menu e se necessário uma breve descrição das regras de negócio relacionadas a rotina>.

 

Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

Regras de Negócio

[ACAA040 – Parâmetros]

[Alteração]

[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]

-

[ACAA050 – Negociação Financeira]

[Envolvida]

[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]

-

[ACAA060 – Cadastro de Pedidos]

[Criação]

[Atualizações -> Acadêmico-> Cadastros]

-

 

Exemplo de Aplicação:

  • Criar o campo “% Mínimo Espécie” (AAA_PERESP) onde o usuário informará o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação.
  • Criar o campo “Referência Mínima para Cálculo” (AAA_REFCAL) onde o usuário informará um dos 4 valores disponíveis para pagamento das mensalidades  como a referência mínima para calcular o débito total do aluno.
  • Criar o parâmetro MV_ACPARNE que definirá se as informações de “% Mínimo Espécie” e “Referência Mínima para Cálculo” serão obrigatórias.
  • O parâmetro MV_ACPARNE deve ter as seguintes opções: 1=Obrigatório e 2=Opcional. Deve ser inicializado como opcional>.

 

Tabelas Utilizadas

  • SE2 – Cadastro de Contas a Pagar
  • FI9 – Controle de Emissão de DARF>.

Opcional

Protótipo de Tela

 

<Caso necessário inclua protótipos de telas com o objetivo de facilitar o entendimento do requisito, apresentar conceitos e funcionalidades do software>.

 

Protótipo 01

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Opcional

Fluxo do Processo

 

<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>. 

Opcional

Dicionário de Dados

 

Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/

  

Índice

Chave

01

<FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS>

02

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF>

03

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO>

Campo

<AAA_PERESP>

Tipo

<N>

Tamanho

<6>

Valor Inicial

<Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>. 

Mandatório

Sim (  ) Não (  )

Descrição

<Referência Mínima para Cálculo>

Título

<Ref.Calc.>

Picture

<@E999.99>

Help de Campo

<Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação>

 

(Opcional)

Grupo de Perguntas

 

<Informações utilizadas na linha Protheus>.

 

Nome: FINSRF2

X1_ORDEM

01

X1_PERGUNT

Emissão De

X1_TIPO

D

X1_TAMANHO

8

X1_GSC

G

X1_VAR01

MV_PAR01

X1_DEF01

Comum

X1_CNT01

'01/01/08'

X1_HELP

Data inicial do intervalo de emissões das guias de DARF a serem consideradas na seleção dos dados para o relatório 

 

(Opcional)

Consulta Padrão

<Informações utilizadas na linha Protheus>

 

Consulta: AMB

Descrição

Configurações de Planejamento

Tipo

Consulta Padrão

Tabela

“AMB”

Índice

“Código”

Campo

“Código”; ”Descrição”

Retorno

AMB->AMB_CODIGO

 

(Opcional)

Estrutura de Menu

 

<Informações utilizadas na linha Datasul>.

 

Procedimentos

 

Procedimento

 

 

 

Descrição

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

Módulo

 

 

 

Programa base

 

 

 

Nome Menu

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

Interface

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

Registro padrão

Sim

Sim

Sim

Visualiza Menu

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Release de Liberação

 

 

 

 

 

 

Programas

 

Programa

 

 

 

Descrição

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

Nome Externo

 

 

 

Nome Menu/Programa

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

Nome Verbalizado[1]

(Max 254 posições)

(Max 254 posições)

(Max 254 posições)

Procedimento

 

 

 

Template

(Verificar lista de opções no man01211)

(Verificar lista de opções no man01211)

(Verificar lista de opções no man01211)

Tipo[2]

Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

Interface

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

Categoria[3]

 

 

 

Executa via RPC

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Registro padrão

Sim

Sim

Sim

Outro Produto

Não

Não

Não

Visualiza Menu

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Query on-line

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Log Exec.

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Rotina (EMS)

 

 

 

Sub-Rotina (EMS)

 

 

 

Localização dentro da Sub Rotina (EMS)

 

 

 

Compact[4]

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Home[5]

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Posição do Portlet[6]

0 – Top Left

1 – Top Right

2 – Bottom Left

3 – Bottom Right

0 – Top Left

1 – Top Right

2 – Bottom Left

3 – Bottom Right

0 – Top Left

1 – Top Right

2 – Bottom Left

3 – Bottom Right

Informar os papeis com os quais o programa deve ser vinculado

 

 

 

 

Cadastro de Papéis

<O cadastro de papéis é obrigatório para os projetos de desenvolvimento FLEX a partir do Datasul 10>.

<Lembrete: o nome dos papeis em inglês descrito neste ponto do documento, devem ser homologados pela equipe de tradução>.

 

Código Papel

(máx 3 posições)

Descrição em Português*

 

Descrição em Inglês*

 


[1] Nome Verbalizado é obrigatório para desenvolvimentos no Datasul 10 em diante.

[2] Tipo é obrigatório para desenvolvimento no Datasul 10 em diante

[3] Categorias são obrigatórias para os programas FLEX.

[4] Obrigatório quando o projeto for FLEX

[5] Obrigatório quando o projeto for FLEX

[6] Obrigatório quando o projeto for FLEX

 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.