Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Usuários não estão recebendo emails de convite do Identity.

 

É importante que se verifique se o Identity está enviando emails. O cliente deverá entrar em Configuração/ Notificações via  Email e clicar no botão enviar email.
Irá aparecer uma Popup onde ele preencherá o endereço de email. Devemos orientar que o cliente envie 2 emails, um para um endereço fora da empresa(gmail, por exemplo) e outro de dentro da empresa, preferencialmente o que ele está alegando não receber. Se ele só receber o email de fora, há fortes indícios que ele deve acionar sua equipe de infraestrutura de rede para investigar.

Importante: o email recebido deve ser usado somente para validar o envio. O usuário não deve tentar se registrar com o link recebido.

 

 

Causa

 

 

Solução

Solução

 

Verifique se o Identity está enviando emails.:

 - Acesse o Identity com o usuário administrador;

 - Navegue até o menu principal > Configuração > Notificações via Email;

 -  

 

Image Removed

Observações

 

 

 

 

Para a composição da página você pode utilizar...

 

Exemplo de macro para bloco de código:

Bloco de código
languagejava
Macro para código.
Em editar é possível selecionar a linguagem.

 

Exemplo de Nota

Informações
titleNota

Insere Nota

 

Exemplo de Observação

Nota
titleObservação

Insere Observação

 

Exemplo com marcadores e figuras.

  • Marcador.
  • Marcador.

Image Removed

Figura 1 - Exemplo de imagem (centralizada). Legenda negrito e justificada.

 

Exemplo de interação passo a passo. Facilita o entendimento.

...

effectDuration0.5
idsamples
historyfalse
effectTypefade
Card
defaulttrue
id1
labelPasso 1

 

  • Um espaço anterior, + um marcado, + um epaço ao final. Exemplo de tabela abaixo.

 

ExemploTabela
DadosDados
DadosDados
DadosDados

 

 

Card
id2
labelPasso 2

 

  • Um espaço anterior, + um marcado, + um epaço ao final.

 

...

id3
labelPasso 3

Clique em Enviar Email;

 - Na popup que abrir, preencha o endereço de email.

 

Faça pelo menos um teste de envio para um email corporativo e para um email pessoal (externo à empresa).

Se não receber o email no endereço corporativo, mas receber no pessoal, entre em contato com a sua equipe de insfraestrutura de rede para verificar.

 

Nota
titleImportante

O email recebido deve ser usado somente para validar o envio. O usuário não deve tentar se registrar com o link recebido.

 

Image Added

Figura 1 - Tela de notificações via email

 

  • Um espaço anterior, + um marcado, + um epaço ao final.

Image Removed

Figura X - Exemplo de Figura e legenda (centralizados).

Card
id4
labelPasso 4

 

  • Um espaço anterior, + um marcado, + um espaço ao final.

 

 

...