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  • Mensagem: Não foi localizado crédito para estornar. Cancelamento da devolução não poderá ser executado. - Como resolver?

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title1. Crédito utilizado em uma Nota Fiscal de venda

Solução: os seguintes passos descritos Siga as orientações abaixo, que são válidos apenas se a Nota Fiscal de Venda estiver dentro do prazo de 24 horas após sua autorização na SEFAZ.:

1) Acesse a rotina 1409 - Cancelar Nota Fiscal e selecione o Cliente;

2) Informe o número de transação no campo Nº de Transação de Venda e preencha o Motivo de Cancelamento;

3) Clique o botão Cancelar NF.

 4) Acesse a rotina 1316 - Cancelar NF Devolução Cliente e selecione o cliente;

5) Informe o número de transação no campo N.º Transação e  clique Consultar;

6) Selecione a Nota Fiscal que será apresentada na planilha e clique o botão Cancelar NF;

7) Na tela apresentada, informe o motivo de cancelamento e pressione Enter.

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title3. Contas a pagar já baixado por um borderô/cheque na rotina 775

Solução: realize Realize os procedimentos a seguir:

1) Acesse a rotina 775 - Gerir contas a pagar - Estornar e clique o botão Estornar;

2) Preencha os campos conforme necessidade e clique Pesquisar;

3) Selecione o pagamento desejado e acione o botão Estornar e , em seguida, confirme o estorno;

4) Realize o cancelamento da nota de devolução pela rotina 1316 - Cancelar NF devolução cliente.

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title4. Crédito aplicado a uma duplicata pela rotina 1286

Solução: siga Siga as orientações os procedimentos abaixo:

1)  Estorne a aplicação do crédito com estorno na rotina 1209 - Estornar Baixa. Os dados de banco e moeda são informados mas não movimentarão o banco;

2) Realize o cancelamento da nota de devolução pela rotina 1316.

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