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Objetivo

Processo BPM de liberação Aprovação de Medições em contrato de Projeto Pedido de Material Extra é uma solução desenvolvida sobre a plataforma Fluig e integrada nativamente com ERP RM para o controle financeiro e aprovações de despesas e receitas de projeto. Através deste processo o usuário realiza a aprovações de Medições e Liberações de períodos de contrato de um projeto do TOTVS Obras e Projetos.controlar os gastos de material extra, ou seja, material além do planejado, onde são controladas todas as movimentações de pedidos, autorização do pedido, quantidade pedida para determinada tarefa e principalmente as pessoas envolvidas no processo.  

O workflow de aprovação de pedidos de material extra via Fluig irá incorporar ao TOP (TOTVS Obras e Projetos) a opção de realizar a aprovação de pedidos de material extra através de um novo caminho, além do próprio TOP, o ambiente Fluig. 

 

Benefícios

Os principais benefícios na utilização deste processo BPM são:

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1
labelProcesso de Negócio
Card
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labelProcesso Fluig

 

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Atividades do Processo

 

Atividade: Início.

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labelPasso 1

 Após configurar e escolher um projeto no TOP, acesse Construção e Projetos | Planejamento | Geração de Pedido Extra.

  1. Crie um novo Pedido de Material Extra e insira os itens para o pedido.
  2. Na visão de Pedidos de Material Extra escolha o Processo "Enviar Pedido Extra para Aprovação". Ao final do processo uma mensagem será exibida informando da criação de um Workflow 
  3. Fluig para aprovação do Pedido. vide figuras abaixo.

Image Added

 

No Menu do TOP Controle -> Contratos -> Anexo Períodos de Contratos. Escolha um período para liberação, e escolha o processo de Liberar Período, conforme figura abaixo.

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  • Ao final do processo se não estiver um workflow aprovado para o período, o processo não será executado e uma mensagem informando que o workflow não está aprovado será exibida ao final do mesmo, conforme figura abaixo.

     

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Card
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labelPasso 2

 

  •  Defina os valores e execute o processo, conforme figura abaixo.

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Card
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labelPasso 3

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Movimentando e Consultando Processo BPM pelo Fluig

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labelPasso 1

 

  • Faça login no Fluig e clique no link Tarefas a concluir, conforme figura abaixo:

     

 

Card
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labelPasso 2

 

  •  A página que irá se abrir  A página seguinte irá mostrar todas as suas tarefas à concluir. Encontre na tabela de tarefas pelo Workflow “Liberar Períodos de Contrato” o Workflow “Aprovação de Pedido de Material Extra” e dê um clique sobre ele, conforme figura abaixo:

    Image RemovedImage Added

 

Card
id3
labelPasso 3

 

  • Será aberto o Workflow com os dados do Período Pedido de Contrato e as Material Extra e os dados dos Itens do Pedido, além das opções de “Solicitar Justificativa”, “Aprovar” e “Reprovar” o Workflow. 
    Caso queira solicitar uma justificativa do para aprovar o Workflow, no campo “Enviar para a atividade” escolha Solicitar Justificativa e insira alguma informação (opcional) no campo Justificativa e escolha para qual usuário você estará pedindo a Justificativa e  em em seguida clique no botão Salvar e logo depois em Enviar, conforme figura abaixo. Após enviar o Workflow o mesmo irá aparecer para o usuário escolhido informar a justificativa.

    Image RemovedImage Added

 

Card
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labelPasso 4



Image Added


Image Added

 

Para Aprovar ou Reprovar o

workflow

Workflow escolha no campo “Enviar para a atividade” sua opção e depois clique no botão Enviar.

Veja abaixo na figura um exemplo de Aprovação do Workflow:

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  •  Uma vez que o Workflow esteja Aprovado, já podemos fazer nossa Medição ou Liberação do Período de Contrato. Será gerado um Workflow por Período de Contrato.

Para aprovação parcial dos itens defina a quantidade aprovada no campo "Quant. Aprovada" de cada item e depois no campo "Enviar para a atividade" escolha Aprovar. Você tem a opção de inserir um percentual de aprovação por item. Vide figura acima.

Após Aprovar o Workflow o Pedido de Material Extra já pode ser Gerado o movimento. 

 

Como Instalar

 

Fluig

a)    Instalar o ambiente de Desenvolvimento Fluig 

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