Páginas filhas
  • Mensagem: Erro: não foi possível calcular o preço dos itens de brinde - Como resolver?

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Comentário: Migration of unmigrated content due to installation of a new plugin

Incluir Página
corrente
corrente

Ao se deparar com a mensagem Erro: não foi possível calcular o preço dos itens de brinde, realize os procedimentos abaixo: 

 

1) Acesse a rotina 1118 - Extrato de Produto e verifique se o item brinde é exibido normalmente e se possui estoque;

2) Se o item não for exibido, acesse a rotina 507 - Atualização Eventual, e selecione a filial desejada,

3) Marque a opção 5 - Criar produtos na tabela de estoque da filial, clique Confirmar.

4) Se o item for exibido normalmente, acesse a rotina 519 - Cadastrar Região;

5) Clique o botão Manutenção de registro;

 6) Informe a região desejada ou clique o botão Pesquisar

7) Dê um duplo clique na região selecionada e clique o botão Ações;

8) Selecione a opção Gerar tabela de preço,

9) Clique Sim ao aparecer a mensagem Deseja Gerar Tabela de Preços para Região?. Depois aparecerá a mensagem Deseja copiar dados de Outra Região?. Clique Não e depois, clique OK.

4) Em seguida, acesse a rotina 271 - Cadastrar tributação do produto ou 574 - Cadastrar tributação nos produtos para vincular a tributação na região/estado do cliente;

Observação: para identificar a forma de tributação, acesse a rotina 132 - Parâmetros da presidência, verifique o parâmetro 1092 - Usar tributação por estado (UF), se ele estiver igual a Sim o vínculo da tributação será feito pela rotina 574, mas se estiver igual a Não o vínculo é feito pela 271;

5) Acesse a rotina 201 - Precificar Produto e faça a devida precificação do item, e em seguida, aplique para venda externa,

Observação: caso utilize o processo de venda por embalagem será necessário verificar o código auxiliar na rotina 292 203, pois devem ser o mesmo. Se não houver será necessário criá-los.

6) Acesse a rotina 316 - Digitar Pedido de Venda, faça um novo pedido e verifique se o brinde será gerado normalmente. 



 

Avalie esta solução: