Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Comentário: Migration of unmigrated content due to installation of a new plugin

Divisão de Honorários na Solicitação de Exames

Características do Requisito

Linha de Produto:

RM

Segmento:

Saúde

Módulo:

RM Saúde.

Rotina:

Rotina

Solicitação de Exames.

Requisito (ISSUE): 

País(es):

Brasil

Banco(s) de Dados:

MSSQL, Oracle.

Sistema(s) Operacional(is):

Windows.

Descrição

   Esta implementação permite que a funcionalidade de Divisão de Cobranças, antes disponível apenas na Elaboração de Contas, seja também utilizada na tela de Solicitação de Exames.

 

Procedimento para Implantação

Procedimento para Implantação

Antes de executar a atualização é recomendável realizar o backup do banco de dados bem como dos arquivos do Sistema(executáveis, dlls e arquivos de configuração):
   Realizar a atualização antes no ambiente de homologação e, posterior a devida validação, no ambiente de produção.

   O Patch 12.1.10 [BIBLIOTECA RM e TOTVS RM PORTAL] e 12.1.10.1 [TOTVS Gestão Hospitalar], disponíveis na Central de Download do Portal do Cliente.

   Para acesso siga as instruções abaixo:

   1. Acesse a Central de Download em www.totvs.com/suporte

   2. Faça o login, com seu E-mail e Senha.

   3. Na barra de menu superior, clique em DOWNLOAD.

   4. No boxe Central de Downloads aplique os filtros:

   a. Linha: RM

   b. Versão: RM 12.1.10

   c. Tipo: Patch

   Pronto! Todos os instaladores correspondentes do filtro aplicado no passo 4 serão disponibilizados para download.

   Para iniciar o download do arquivo, clique na figura com uma seta para baixo localizada na primeira coluna da grid. Escolha o método mais apropriado de download e salve o arquivo na pasta desejada.

   Importante: Caso algum produto não tenha sido exibido no filtro acima, entende-se que não houve demanda de atualização para essa versão.

   Dica: Para facilitar na busca do arquivo, utiliza-se o campo "Filtro" da grid de download, digitando o nome do arquivo ou parte do mesmo para pesquisa/download.

 

Procedimento para Configuração 

CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS

 

  1. Acesse o menu “Opções > Parâmetros > Parâmetros Gerais”, aba “Registro e Controle II”;
  2.  No agrupador “Registro de Atendimento” marque a opção “Torna a Divisão de Cobrança Default”;
  3. Acesse o menu “Cadastro > Faturamento > Condições Contratuais Com Convênios” e verifique qual tabela está em vigência para o convênio desejado:
  4. Acesse o menu “Cadastros > Unidade de Diagnóstico > Exames e Serviços” e selecione o exame desejado;
  5. Acesse o menu “Anexos > Item de Débito” e cadastre ao menos um item de débito para o exame selecionado:
  6. Acesse o menu “Cadastros > Faturamento > Tabelas de Procedimentos e Serviços”;
  7. Busque pelo exame que foi selecionado para item de débito anteriormente e informe os valores para “Custo Operacional” e “Honorário”:

 

 

Procedimento para Utilização 

  1. Acesse o menu “Atendimento > Pronto Atendimento/Ambulatório > Registro de Atendimentos Externos”;
  2. Crie um novo atendimento com o mesmo convênio configurado;
  3. Acesse a aba “Pedido de Exames” e inclua um novo pedido;
  4. Acesse a aba “Exames Solicitados” e inclua uma nova solicitação do Exame que foi configurado:
  5. Clique em Lançamento em Conta e verifique, na aba “Diagnose e Terapia”, se o valor total do Exame foi corretamente dividido, conforme as seguintes regras:
    - Valor de Honorário vai para o Profissional Responsável pelo exame;
    - Valor de Custo Operacional vai para o Prestador Principal, que está cadastrado na Unidade de Faturamento à qual a unidade de atendimento está vinculada.