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Divisão de Honorários na Solicitação de Exames

Características do Requisito

Linha de Produto:

RM

Segmento:

Saúde

Módulo:

RM Saúde.TOTVS Gestão Hospitalar

Rotina:

Rotina

Solicitação de Exames.

Requisito (ISSUE): PCREQ-9955

País(es):

Brasil

Banco(s) de Dados:

MSSQL, Oracle.

Sistema(s) Operacional(is):

Windows.

Descrição

   Esta implementação permite possibilita que a funcionalidade de Divisão de Cobranças, antes disponível apenas na Elaboração de Contas, seja também utilizada na tela de Solicitação de Exames.

 

Procedimento para Implantação

Procedimento para Implantação

Antes de executar a atualização é recomendável realizar o backup do banco de dados bem como dos arquivos do Sistema(executáveis, dlls e arquivos de configuração):
   Realizar a atualização antes no ambiente de homologação e, posterior a devida validação, no ambiente de produção.

   O Patch 12.1.10 [BIBLIOTECA RM e TOTVS RM PORTAL] e 12.1.10.1 [TOTVS Gestão Hospitalar], disponíveis na Central de Download do Portal do Cliente.

   Para acesso siga as instruções abaixo:

   1. Acesse a Central de Download em www.totvs.com/suporte

   2. Faça o login, com seu E-mail e Senha.

   3. Na barra de menu superior, clique em DOWNLOAD.

   4. No boxe Central de Downloads aplique os filtros:

   a. Linha: RM

   b. Versão: RM 12.1.10

   c. Tipo: Patch

   Pronto! Todos os instaladores correspondentes do filtro aplicado no passo 4 serão disponibilizados para download.

   Para iniciar o download do arquivo, clique na figura com uma seta para baixo localizada na primeira coluna da grid. Escolha o método mais apropriado de download e salve o arquivo na pasta desejada.

   Importante: Caso algum produto não tenha sido exibido no filtro acima, entende-se que não houve demanda de atualização para essa versão.

   Dica: Para facilitar na busca do arquivo, utiliza-se o campo "Filtro" da grid de download, digitando o nome do arquivo ou parte do mesmo para pesquisa/download.

 

Procedimento para Configuração 

CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS

 

  1. Acesse o menu “Opções > Opções / Parâmetros > / Parâmetros Gerais”Gerais, aba “Registro Registro e Controle II”;II.
  2.  No agrupador “Registro Registro de Atendimento” Atendimento marque a opção “Torna Torna a Divisão de Cobrança Default”;Default.
  3. Acesse o menu “Cadastro > Cadastro / Faturamento > / Condições Contratuais Com Convênios” e com Convênios e verifique qual tabela está em vigência para o convênio desejado:.
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  4. Acesse o menu “Cadastros > Cadastros / Unidade de Diagnóstico > / Exames e Serviços” Serviços e selecione o exame desejado;.
  5. Acesse o menu “Anexos > Anexos / Item de Débito” Débito e cadastre ao menos um item de débito para o exame selecionado:.
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  6. Acesse o menu “Cadastros > Cadastros / Faturamento > / Tabelas de Procedimentos e Serviços”;Serviços.
  7. Busque pelo exame que foi selecionado para item de débito anteriormente e informe os valores para “Custo Operacional” e “Honorário”:Custo Operacional” e “Honorário”.
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Procedimento para Utilização 

  1. Acesse o menu “Atendimento > Atendimento / Pronto Atendimento/Ambulatório > / Registro de Atendimentos Externos”;Externos.
  2. Crie um novo atendimento com o mesmo convênio Convênio configurado;.
  3. Acesse a aba “Pedido Pedido de Exames” Exames e inclua um novo pedido;.
  4. Acesse a aba “Exames Solicitados” Exames Solicitados e inclua uma nova solicitação do Exame que foi configurado:.
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  5. Clique em Lançamento em Conta e verifique, na aba “Diagnose Diagnose e Terapia”Terapia, se o valor total do Exame foi corretamente dividido, conforme as seguintes regras:- Valor
  • Valor de Honorário vai para o Profissional Responsável pelo exame
;
  • .
- Valor
  • Valor de Custo Operacional vai para o Prestador Principal, que está cadastrado na Unidade de Faturamento à qual a unidade de atendimento está vinculada.


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