Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Com relação à unidade de produto ou serviço, os cálculos dos custos terão a expressão das unidades de produção pertinentes a cada um dos centros de custos relacionados. Isto significa que, para uma unidade de internação, a referência de custeio se expressará como o custo de uma diária hospitalar ou um paciente-dia, um serviço de diagnóstico à unidade será um exame, enquanto para um ambulatório a unidade de custeio será, por exemplo, uma consulta.

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titleAmbientação

Para acessar o módulo

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de Gestão de Custos

...

 clique na

...

aba TOTVS Linha RM

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 no sistema e em

...

seguida Saúde/Gestão de Custos.

As funcionalidades da barra de ferramentas padrão são:

Image Modified

  • Incluir:

...

  •  Inclusão de um registro na tela que estiver selecionada. Atalho no teclado:

...

  •  Ctrl +

...

  •  Ins.

  • Editar:

...

  •  Edição de um registro já salvo que estiver selecionado. Atalho no teclado:

...

  •  Ctrl +

...

  •  Enter.

  • Excluir:

...

  •  Exclusão de um registro que estiver selecionado. Atalho no teclado:

...

  •  Ctrl +

...

  •  Del.

...

  • Atualizar Informações: Atualiza os registros. Tecla no teclado:

...

  •  F5.

  • Primeiro:

...

  •  Localiza o primeiro registro na tabela da tela que estiver selecionada. Atalho no teclado:

...

  •  Ctrl +

...

  •  Alt +

...

  •  PgUp.

  • Anterior:

...

  •  Localiza o registro anterior ao atual selecionado na tela. Atalho no teclado:

...

  •  Ctrl +

...

  •  PgUp.

  • Próximo:

...

  •  Localiza o registro sucessor ao atual selecionado na tela. Atalho no teclado:

...

  •  Ctrl +

...

  •  PgDn.

  • Último:

...

  •  Localiza o último registro na tabela da tela que estiver selecionada. Atalho no teclado:

...

  •  Ctrl + Alt + PgDn.

  • Procurar:

...

  •  Aciona um filtro de pesquisa nos registros no qual os parâmetros se diferenciarão de acordo com cada tela. Também exibe a posição do registro selecionado em relação ao total dos registros da tela.

...

  • Configurar Colunas: Configura

...

  • o layout de exibição das colunas e suas informações correspondentes, ocultando-as ou mudando a ordem de exibição.

  • Exportar:

...

  •  Exporta os dados visualizados para diversos formatos de arquivo, como .CSV, .XLS, .PDF, .XLSX, .TXT, .

...

  • RTF e publicar na agenda. Essa última opção disponível somente mediante existência de pelo menos uma coluna que tenha como dado o tipo data.

...

  • Relatório Simplificado:

...

  •  Gera pré-visualização de um relatório simples para impressão.

  • Anexos:

...

  •  Anexa vários tipos de dados. Atalho no teclado:

...

  •  Ctrl + A.

  • Processos:

...

  •  Processa os dados de várias formas. Atalho no teclado:

...

  •  Ctrl + P.

  • Filtrar:

...

  •  Possibilita incluir, cancelar ou gerenciar os filtros de exibição de registros da tela. Atalho no teclado:

...

  •  Ctrl + F.

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titleTelas de Pesquisa

O botão construtor, ou 3P, representado pelo ícone “Reticências”, é encontrado nas telas que referenciam pré-cadastros, ou seja, telas que utilizam informações que requerem estar previamente cadastradas.

Clique em “Reticências” e a tela de pesquisa abaixo será exibida.

Image Modified

Filtrar por: Os campos que compõe cada cadastro serão listados de acordo com a tela referente em um componente, onde os mesmos poderão ser selecionados para serem usados como parâmetro de pesquisa dentre os registros existentes.

Nesse campo deve ser inserida a informação ou parte dela que será pesquisada, essa informação será pesquisada dentro do campo anteriormente selecionado, e o filtro resultará os registros que a conterem. Para visualizar todos os registros existentes pesquise

...

por “%”.

Importante: Por exemplo, se uma Descrição for inserida para ser pesquisada com o

...

campo Código

...

 selecionado como parâmetro de filtro, o algoritmo de busca vai identificar somente o que estiver cadastrado no

...

campo Código

...

 e não vai resultar a Descrição informada.

  • Cada coluna corresponde a um campo que compõe o cadastro em questão.

  • Cada linha corresponde a um registro do cadastro em questão.