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Produto:

Plano de Saúde - SIGAPLS

Versões:

12.X

Introdução:

Nessa opção é possível alterar o prestador definido ao beneficiário ou até mesmo excluir o beneficiário do Pré-Atendimento e ainda, como gerar guias.

Passo a Passo



Atendimento


Atendimento: Através dessa opção são realizadas solicitações e execuções de procedimentos através da digitação de guias (Consulta, SP/SADT, Internação e Odontológica).



Selecione o beneficiário para qual será digitada a guia de atendimento (ficará marcado em azul).

Selecione o tipo de guia que será digitada através do campo Tipo de Atendimento.


 

Pressione o botão  para iniciar a solicitação/execução:



GUIA DE CONSULTA

 


Preencha os campos obrigatórios da guia e pressione o botão Confirmar.

 

Caso o procedimento seja autorizado, será apresentada mensagem com o número da guia e senha de autorização:

 Através do botão  é possível realizar a impressão da guia no padrão TISS:


 




Na guia de consulta não é necessário preencher o procedimento, pois o sistema já considera automaticamente o procedimento padrão de consulta configurado previamente.

Guia criada automaticamente no remote (Operadora).


 





GUIA SP/SADT


 

GERANDO UMA SOLICITAÇÃO SP/SADT


Para realizar um atendimento SP/SADT no Portal, é necessário antes gerar uma solicitação para que seja avaliada sob os critérios de validação da operadora.

Preencha os campos pertinentes à solicitação da SP/SADT.

 

Para inserir o(s) procedimento(s) na guia, preencha os campos 25 e 26, ou utilize a lupa para pesquisar os procedimentos.


 

Pressione o botão .

 

O sistema irá validar o procedimento (cobertura, limite de quantidade, etc). Caso não haja impeditivo, o sistema incluirá o procedimento na guia:



Pressione o botão  para finalizar a solicitação.


 Através do botão  é possível realizar a impressão da guia no padrão TISS:


GERANDO A EXECUÇÃO DA SP/SADT

 

O campo 2 será preenchido automaticamente com o número da solicitação gerada anteriormente.

Para executar pressione  

Todas as informações preenchidas na solicitação são carregadas automaticamente:


 

Pressione o botão  para finalizar a execução.



 






 Observação: Caso haja alguma crítica quanto à execução da guia e/ou procedimentos lançados, é apresentada tela informando o(s) motivo(s): 
Exemplo de procedimento negado: 
 
Exemplo de guia não autorizada: 

Guia criada automaticamente no remote (Operadora).


 






GUIA DE INTERNAÇÃO


 

GERANDO UMA SOLICITAÇÃO DE INTERNAÇÃO

 

Preencha os campos pertinentes à guia de INTERNAÇÃO.

 

Para inserir o(s) procedimento(s) na guia, preencha os campos 34 e 35, ou utilize a lupa para pesquisar os procedimentos.


Pressione o botão:

 

O sistema irá validar o procedimento (cobertura, limite de quantidade, auditoria, etc). Caso não haja impeditivo, o sistema incluirá o procedimento na guia:


 

Pressione o botão  para finalizar a solicitação.



Os seguintes campos referentes à autorização são preenchidos automaticamente:


 

Através do botão  é possível realizar a impressão da guia no padrão TISS:


Guia criada automaticamente no remote (Operadora).


GERANDO PRORROGAÇÃO DA INTERNAÇÃO

 

O campo 2 será preenchido automaticamente com o número da solicitação gerada anteriormente.

 

 


 

 

Para executar pressione





Observação: Só é possível fazer prorrogação em um guia que possua data de internação já definida. 
Caso não a internação não tenha sido realizada, a seguinte mensagem será apresentada.



É possível efetivar a internação pelo portal através da opção: Internação/ Data da Internação. Veja mais detalhes no decorrer deste manual.

Com a data de internação definida, é possível lançar o(s) procedimento(s) na prorrogação:



 





GUIA ODONTOLÓGICA 


 

GERANDO UMA SOLICITAÇÃO ODONTOLÓGICA

 

Para realizar um atendimento ODONTOLÓGICO no Portal, é necessário antes gerar uma solicitação para que seja avaliada sob os critérios de validação da operadora.

Preencha os campos pertinentes à solicitação do atendimento Odontológico.

 

Para inserir o(s) procedimento(s) na guia, preencha os campos 29 e 30 ou utilize a lupa para pesquisar os procedimentos.

 

Preencha os campos 32 e 33 específicos do atendimento odontológico (Dente/Região e Face).


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Pressione o botão Image Removed Image Added:

 

O sistema irá validar o procedimento (cobertura, limite de quantidade, etc). Caso não haja impeditivo, o sistema incluirá o procedimento na guia:

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Pressione o botão Image Removed Image Added para finalizar a solicitação.Image Removed


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Através do botão Image RemovedImage Added é possível realizar a impressão da guia no padrão TISS:Image Removed



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GERANDO A EXECUÇÃO DA GUIA ODONTOLÓGICA

 

O campo 2 será preenchido automaticamente com o número da solicitação gerada anteriormente.

Se a guia odontológica for acessada em outro momento, o número da solicitação deve ser preenchido manualmente. 
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Para executar pressione Image RemovedImage Added

Todas as informações preenchidas na solicitação são carregadas automaticamente:

 

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Pressione o botão Image RemovedImage Added para finalizar a execução.Image Removed



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Guia criada automaticamente no remote (Operadora).


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