Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Comentário: Migration of unmigrated content due to installation of a new plugin

 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.                                                             

  

Informações Gerais

 

Especificação

Produto

TOTVS Obras e Projetos

Módulo

Apropriação

Segmento Executor

Construção e Projetos

Projeto

R_C&P_TOP011

IRM

PCREQ-10737

Requisito

PCREQ-10738

Subtarefa

PDR_CP_TOP011-166

Chamado

Não se aplica

País

( X ) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

Outros

Pré-requisitos para melhor entendimento da especificação

Entidade

Link para o Wikihelp

Projetos

http://wikihelp.totvs.com.br/WikiHelp/PRJ/PRJ.Projetos.aspx

Apropriação de Serviços e Insumos

http://wikihelp.totvs.com.br/WikiHelp/PRJ/PRJ.ApropriacaoServicosInsumos.aspx

IntegraçãoNão se aplica

    

Objetivo 

Este documento tem o objetivo de demonstrar a funcionalidade de apropriação de lançamentos financeiros avulsos.  

.

Definição da Regra de Negócio

Toda a regra de negócio implementada está disponível a partir da versão 12.1.11. Esta implementação torna-se necessária pois foi constatado que lançamentos de títulos avulsos no financeiro não estavam sendo apropriados no Totvs Obras e Projetos.  Para que a apropriação seja realizada é necessário que o título não esteja vinculado a nenhum movimento e que o mesmo possua rateio, informando projeto e tarefa(Protótipo 01 e Protótipo 02), assim como o parâmetro de uso do rateio no lançamento financeiro (Protótipo 05)

Para que o lançamento seja apropriado o usuário precisa informar nos parâmetros de projeto, que possui integração com Financeiro e qual a data de referência a ser considerada pelo Totvs obras e Projetos, quanto apropriação do título financeiro(Protótipo 03), caso a data informada no lançamento seja anterior ou superior as datas do cronograma a apropriação será para o primeiro ou ultimo período do cronograma. A apropriação será feita pelo valor original do lançamento e rateio, sendo assim, caso haja um valor inferior ou superior na baixa do lançamento, o mesmo não será considerado na apropriação. 

Os valores das apropriações aparecerão no cronograma, assim como é feita a apropriação de movimentos(Protótipo 04).
 

 

Protótipo de Tela

 

Protótipo 01

 

 

Protótipo 02


Protótipo 03

 

Protótipo 04


Protótipo 05

Existem 3 fluxos que podem ser seguidos para o processo de apropriação via lançamento financeiro avulso, são eles:

  1. Ao gerar um movimento de contrato do TOP é gerado movimento no Núcleos, a partir desse movimento, caso venha emitir a Nota Fiscal no Núcleos desse movimento, o valor da NF é apropriado no Cronograma. Caso esse movimento gere financeiro, é gerado lançamento no módulo Financeiro. Nesse lançamento gerado no financeiro, qualquer movimentação a partir dele, como Emissão de Fatura e Acordo Financeiro não são apropriados, uma vez que a NF no Núcleos já o apropriou. (Para NF gerada no Núcleos Apropriar, deve-se estar no tipo de movimento configurado “Gerar Apropriação” em seus parâmetros).

  2. Caso envie um movimento do TOP de um contrato que gere diretamente o movimento financeiro sem passar pelo Núcleos, este movimento será apropriado no cronograma diretamente. Caso seja realizada alguma movimentação posterior com esse lançamento como a Inclusão da Fatura ou Acordo Financeiro, o mesmo não será apropriado novamente, uma vez que sua geração do TOP para o Financeiro já gerou essa apropriação.

  3. Os lançamentos financeiros incluídos manualmente e que tenham preenchidos as informações de rateio de Projeto e Tarefa, são apropriados diretamente no Cronograma. A partir dessa apropriação, qualquer movimentação do lançamento como Acordo e Nova Fatura, não são mais apropriados, uma vez que essa apropriação foi realizada na inclusão manual do lançamento.

Importante:A apropriação é realizada apenas para movimentos “A PAGAR”, sendo assim, movimentos do tipo “A RECEBER” não são considerados como apropriação.

 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.