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Inteligência na Gestão de Filas do Pronto Socorro

Características do Requisito

Linha de Produto:

RM

Segmento:

Saúde

Módulo:

TOTVS Gestão Hospitalar

Rotina:

Rotina

Painel de Classificação de Riscos.

Rotina(s) envolvida(s)

Cadastro e Parametrização de Riscos

Requisito (ISSUE):

PCREQ-9985

País(es):

Brasil

Banco(s) de Dados:

MSSQL, Oracle

Tabelas Utilizadas:

SZGESTAOFILAATEND

Sistema(s) Operacional(is):

Windows

Descrição

   Esta implementação tem como objetivo alterar o funcionamento da gestão das filas de atendimento, para que o sistema valide a parametrização referente à quantidade de pacientes que serão chamados para cada diferente classificação.

 

Procedimento para Implantação

   Antes de executar a atualização é recomendável realizar o backup do banco de dados bem como dos arquivos do Sistema(executáveis, dlls e arquivos de configuração):

   Realizar a atualização antes no ambiente de homologação e, posterior a devida validação, no ambiente de produção.

   O Patch 12.1.11 [BIBLIOTECA RM e TOTVS RM PORTAL] e 12.1.11.1 [TOTVS Gestão Hospitalar], disponíveis na Central de Download do Portal do Cliente.

   Para acesso siga as instruções abaixo:

   1. Acesse a Central de Download em www.totvs.com/suporte

   2. Faça o login, com seu E-mail e Senha.

   3. Na barra de menu superior, clique em DOWNLOAD.

   4. No boxe Central de Downloads aplique os filtros:

   a. Linha: RM

   b. Versão: RM 12.1.11

   c. Tipo: Patch

   Pronto! Todos os instaladores correspondentes do filtro aplicado no passo 4 serão disponibilizados para download.

   Para iniciar o download do arquivo, clique na figura com uma seta para baixo localizada na primeira coluna da grid. Escolha o método mais apropriado de download e salve o arquivo na pasta desejada.

   Importante: Caso algum produto não tenha sido exibido no filtro acima, entende-se que não houve demanda de atualização para essa versão.

   Dica: Para facilitar na busca do arquivo, utiliza-se o campo "Filtro" da grid de download, digitando o nome do arquivo ou parte do mesmo para pesquisa/download.

 

Procedimento para Configuração

CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS

  1.  Acesse o menu Opções / Parâmetros / Parâmetros Gerais, na aba Classificação de Riscos e verifique o parâmetro “Utiliza registro de atendimento ANTES da classificação de risco”.


  2. Este parâmetro determinará o fluxo que o Painel de Classificação de Riscos seguirá. Caso ele esteja marcado, o fluxo começará na aba Registro de Atendimento, caso contrário na aba Registro de Triagem.
  3. Acesse o menu Cadastros / Registro e Controle / Toten.
  4. Configure um totem qualquer com uma unidade que realize atendimentos externos de urgência.


  5. Acesse o menu Atendimento / Pronto Atendimento/Ambulatório / Painel de Classificação de Riscos.
  6. Acesse a aba Plantão e configure um plantão na mesma unidade de atendimento parametrizada para o totem, incluindo o médico e a especialidade desejados.


  7. Acesse o menu Cadastros / Uso Geral / Classificação de Risco / Cadastro e Parametrização de Riscos.
  8. Selecione um dos itens e clique em Anexos / Critérios de Chamada de Atendimento.
  9. Este cadastro permitirá informar a quantidade de pacientes que serão chamados em uma determinada classificação, antes que um paciente de uma classificação inferior seja chamado.
  10. Realize esta parametrização para todas as classificações existentes.

Procedimento para Utilização   

  1. Acesse o menu Atendimento / Pronto Atendimento/Ambulatório / Totem de Pronto Atendimento.
  2. Selecione o Totem configurado e gere algumas senhas para a unidade de atendimento configurada.
  3. Acesse novamente o menu Atendimento / Pronto Atendimento/Ambulatório / Painel de Classificação de Riscos.
  4. Selecione a unidade de atendimento configurada e navegue até a aba Registro de Atendimento ou Registro de Triagem, dependendo da parametrização realizada no início deste documento.
  5. Para que o teste possa ser realizado considerando todas as diferentes classificações, chame um número de senhas maior que o número parametrizado para as classificações, selecionando as classificações desejadas para cada senha, na aba registro de triagem, informando também o médico do plantão.

  6. Entre no sistema com o médico configurado no plantão, acesse novamente o Painel de Classificação de Riscos e chame 9 senhas, através do botão chamar da aba “Atendimento Médico”.
  7. Considerando a fila acima, e que foi configurada a quantidade 2 para cada classificação nesta unidade de atendimento, a ordem de chamada das 9 primeiras senhas deve ser a seguinte.