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Ação:

Descrição:

Moeda Depósito

Veja mais informações na descrição do programa Registrar Antecipação (ACR702AA).

 

Rateio Valor

Quando acionado, são exibidos os rateios de valores implantados para o Título.

Somente é possível atualizar os títulos registrados, quando já realizado o Rateio de Valor. Este rateio pode ser informado no campo Motivo Movimento ou acionando o botão Rateio Valor. No campo Motivo Movimento é inserido o código de um motivo já implantado que possui um padrão de rateio a ser utilizado.

Ver mais informações na descrição da tela Manutenção Rateio Valores

Histórico

Ver mais informações na descrição da tela Informa Histórico do Movimento

Previsão

Ver mais informações na descrição da tela Abatimento Previsões

Antecipação

Ver mais informações na descrição da tela Abatimento de Antecipações

Comissões

Ver mais informações na descrição da tela Comissões Representante

IVA

Quando acionado, é apresentada a tela Impostos Valor Agregado (IVA) Pendentes Implantação ACR, na qual é possível inserir valores de Imposto Valor Agregado para o título que está sendo implantado.

Informações
titleImportante:

Considerações referentes ao IVA – Imposto de Valor Agregado na Implantação de Títulos. 

Vincula Nota

Quando acionado, é possível vincular notas ao título que está sendo implantado. Esse botão somente é habilitado quando o título é do tipo Nota de Crédito ou Nota de Débito.

Ver mais informações na descrição do programa Registrar Nota de Crédito/Débito (ACR702AA).

Cheque

Quando acionado, é possível efetuar a liquidação do título que está sendo implantado com Cheque Recebido.

Informações
titleImportante:

O botão Cheque na tela Inclui Item Lote Implantação Títulos ACR, somente é habilitado quando o campo Liquidação Automática estiver assinalado, e no campo Portador estar inserido um portador obrigatoriamente do tipo Caixa ou Cobrador.
Quando ainda não existirem cheques relacionados na liquidação do título no lote, é apresentada a tela Inclui / Vincula Cheque ACR. Ver mais informações na descrição da tela Cheques ACR.

Pedido Vda

Quando acionado, é possível inserir informações do Pedido de Venda, relacionado com o título que está sendo implantado. Essa opção determina que na liquidação de títulos, serão associadas antecipações e pedidos de venda do mesmo cliente, facilitando a localização de títulos de clientes que possuem uma quantidade muito grande de antecipações na liquidação. Ver mais informações na descrição da tela Pedido de Venda ACR. 

Retenções

Ver mais informações na descrição da tela Vincula Impostos a Títulos / Liquidação – ACR

Cobrança Escritural

Ver mais informações na descrição da tela Cobrança Escritural

Endereço Cobr

Quando acionado, é possível determinar se o endereço de cobrança do cliente é relacionado à pessoa jurídica do portador de cobrança. Ver mais informações na descrição da tela Endereço de Cobrança.

Vendor

Quando acionado, é apresentada a tela Informações Vendor, onde devem ser inseridas informações sobre a negociação Vendor, à qual se refere o título que está sendo implantado.

Nota
titleNota:

Os títulos com Espécie Normal e Carteira Bancária do tipo Vendor referem-se às duplicatas que podem ser negociadas por intermédio de operação Vendor, e devem ser acompanhadas das informações inseridas na tela Informações Vendor

Crédito Impto

Ver mais informações na descrição da tela Impostos a Creditar na Liquidação.

...

Objetivo da tela:

Permitir incluir cheques para o título que está sendo liquidado no momento da implantação.

Essa tela é apresentada, ao acionar o botão Cheques, se não existirem cheques relacionados na liquidação do título. Também pode ser acessada, ao acionar o botão Inclui na tela Cheques ACR.

 

 

 

Informações
titleImportante:

Neste momento será verificado se a empresa está parametrizada para permitir que um cheque possa liquidar títulos de clientes diferentes, de acordo com a parametrização no programa Manutenção Parâmetros da Empresa ACR (ACR008TA).

 

 

 


Principais Campos e Parâmetros:

...

Objetivo da tela:

Permitir inserir informações do Pedido de Venda, relacionado com o título que está sendo implantado.


Outras Ações/Ações Relacionadas:

 

Ação:

Descrição:

Inclui

Quando acionado, é possível incluir informações de pedido para o título que está sendo implantado. Ver mais informações na descrição da tela Inclui Pedido de Venda ACR.

 

Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição

Referência

Exibe o código da referência definida para o lote de implantação de títulos. 

Sequência

Exibe o número da sequência do título no lote de implantação. 

Cliente

Exibe o código e descrição do cliente do título. 

Espécie

Exibe o código da espécie inserida para o título que está sendo implantado. 

Série

Exibe o código da série inserida para o título.

Título

Exibe o número inserido para o título que está sendo implantado.

Inclui Pedido de Venda ACR

Objetivo da tela:

Permitir incluir informações de pedido para o título que está sendo implantado.

Nota
titleNota:

O pedido de venda é utilizado quando for implantado ou liquidado um documento normal para abatimento, em virtude de antecipações implementadas para o mesmo pedido de venda, sendo que o programa irá sugerir na atualização da implantação ou liquidação, o valor a ser considerado para abatimento.


Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição

Pedido Venda

Inserir o código do pedido de venda relacionado com o título que está sendo implantado.

Particip Ped Vda

Inserir o percentual que este título representa em relação ao total do pedido inserido.

Exemplo:
Foi implantado 1 título de $ 4.000,00 para o cliente ”MODELO”. O pedido do cliente tinha valor total de $ 20.000,00. Nesse caso, esse título representa 20% do pedido.

Pedido Repres

Inserir o número ou código do pedido emitido pelo Representante. Essa informação deve ser inserida, quando o número do pedido emitido pelo representante é diferente no número do mesmo pedido na empresa.

Vincula Impostos a Títulos / Liquidação - ACR

Objetivo da tela:

Permitir relacionar impostos de retenção ao título que está sendo implantado.

A venda de produtos ou serviços para Órgãos, Autarquias, e Fundações da Administração Pública Federal que exigem a retenção de tributos e contribuições por parte de sacado.

A Instrução Normativa SRF/STN/SFC n°04 de 18.08.97 (DOU de 20.08.97) com as alterações da Instrução Normativa SRF n°28, de 01.03.99, publicam sobre como devem ser efetuadas as retenções e quais os percentuais a serem aplicados, dependendo da natureza do bem fornecido ou serviço prestado.

Exemplo:

Determinada empresa forneceu alimentação para uma Autarquia e faturou o valor de $ 10.000,00. Os percentuais determinados para retenção são:

IR

CSLL

COFINS

PIS/PASEP

Percentual Total

Código Recolhimento

1,2

1,0

3,0

0,65

5,85

6147

Então do valor de $ 10.000,00 temos:

Valor Total                      =           10.000,00

IR                                     =                120,00

CSLL                               =                 100,00

COFINS                          =                 300,00

PIS/PASEP                    =                   65,00

( - )Total Retido         =            585,00

Valor Líquido                   =               9.415,00

A Autarquia efetua o pagamento de $ 9.415,00 para a empresa que forneceu o serviço, e três dias úteis após recolhe ao Tesouro Nacional o valor de $ 585,00, mediante DARF com código 6147.

No momento da implantação desse título de $ 10.000,00, deve-se informar os impostos sujeitos à retenção. Esses impostos já devem estar devidamente implantados.

A retenção ocorre somente no momento da liquidação do título, onde são efetuadas a baixa do título de $ 10.000,00, e contabilização dos impostos e contribuições a serem compensados.

Informações
titleImportante:

Os valores retidos pelas entidades governamentais, somente poderão ser compensados com os impostos e contribuições das mesmas espécies devidas pela empresa que sofreu a retenção, devidos, relativamente, a fatos geradores ocorridos a partir do mês de retenção.

Antes da implantação do título com retenção, deve ser analisada a Instrução Normativa SRF/STN/SFC n°04 de 18.08.97, e todas as suas atualizações, verificando as alíquotas vigentes por natureza do bem fornecido ou serviço prestado, bem como as demais atribuições.

As contabilizações dessa transação podem ser visualizadas no processo Contabilizações.

Na tela Vincula Impostos a Título/Liquidação – ACR, é possível alterar o valor da base de cálculo do imposto

 

Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição

Estabelecimento

Exibe o código do estabelecimento determinado para o lote de implantação de títulos. 

Espécie

Exibe o código da espécie do título, no qual está sendo implementada retenção de imposto. 

Série

Exibe o código da série do título, no qual está sendo implementada retenção de imposto. 

Título

Exibe o número do título, no qual está sendo implementada retenção de imposto. 

Cliente

Exibe o código e a descrição do cliente do título, no qual está sendo implementada retenção de imposto. 

Saldo título

Exibe o valor do saldo do título, no qual está sendo implementada retenção de imposto. 

Vl liquidação

Exibe o valor liquidado para o título. 

Sobre Valor

Exibe a opção de base de cálculo dos impostos relacionados.

Para vincular imposto do tipo retenção ao título, deve-se selecionar os impostos na tabela Impostos Vinculados ao Cliente e transferi-los para a tabela Impostos Vinculados ao Título, por meio das setas de Movimentação.

Cobrança Escritural

Objetivo da tela:

Permitir incluir cobrança escritural.


Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição

Agência Cobrança

Inserir o código da agência bancária responsável pela cobrança do título. 

Num Título Banco

Inserir o número de registro do título no banco responsável pela cobrança.

Nota
titleNota:

Quando o portador informado for do tipo caixa, esse campo deve permanecer em branco.

Endereço de Cobrança

Objetivo da tela:

Permitir determinar se o endereço de cobrança do cliente é relacionado à pessoa jurídica do portador de cobrança.


Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição

Endereço Cobrança

Selecionar uma das opções, determinando qual endereço de cobrança deve ser utilizado para o título. As opções são:

Cliente: essa opção é apresentada como padrão e determina que para o título que está sendo implantado, deve ser considerado o endereço de cobrança do cliente do título.

Representante: quando selecionada essa opção, determina que para o endereço de cobrança do título que está sendo implantado, deve ser considerado o endereço do representante relacionado ao cliente desse título.

Contato: quando selecionada essa opção, determina que para o endereço de cobrança do título que está sendo implantado, deve ser considerado o endereço do contato a ser inserido no campo Abreviado Contato.

Abreviado Contato

Inserir o nome abreviado do contato a ser considerado como endereço de cobrança para o título que está sendo implantado.

Nota
titleNota:

Caso seja acionado o botão Zoom para esse campo, somente são apresentados os contado relacionados à pessoa do cliente do título.

Informações Vendor

Objetivo da tela:

Permitir que sejam inseridas as informações sobre a negociação Vendor, à qual se refere o título que está sendo implantado.


Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição

Estab

Exibe o código do estabelecimento definido para o lote de implantação de títulos. 

Referência

Exibe o código da referência definida para o lote de implantação de títulos. 

Sequência

Exibe o número de sequência do título no lote de implantação. 

Estab

Esse campo não é utilizado na implantação de títulos. 

Espécie

Esse campo não é utilizado na implantação de títulos. 

Série

Esse campo não é utilizado na implantação de títulos. 

Título

Esse campo não é utilizado na implantação de títulos. 

Nome Abrev

Esse campo não é utilizado na implantação de títulos. 

Condição Pagamento

Inserir a condição de pagamento definida para o título.

Nota
titleNota:

Esse campo somente é habilitado quando a espécie do título for Normal e a Carteira Bancária for do tipo Vendor. 

Assume Taxa Banco

Ao assinalar esse campo, define-se que será assumida a mesma taxa financeira negociada com o banco para calcular o valor a ser pago pelo cliente.

Nota
titleNota:

Esse campo somente é habilitado quando a espécie do título for Normal e a Carteira Bancária for do tipo Vendor. 

Taxa Vendor Cliente

Inserir a taxa financeira cobrada pelo banco para a negociação Vendor.

Nota
titleNota:

Esse campo somente é habilitado quando a espécie do título for Normal e a Carteira Bancária for do tipo Vendor. 

Data Base

Inserir a data base definida para fechamento do título.

Nota
titleNota:

Esse campo somente é habilitado quando a espécie do título for Normal e a Carteira Bancária for do tipo Vendor. 

Dias Carência

Inserir o número de dias de carência após o vencimento, antes da cobrança de juros, sobre o valor do título.

Nota
titleNota:

Esse campo somente é habilitado quando a espécie do título for Normal e a Carteira Bancária for do tipo Vendor. 

Estab Antecip

Inserir o código do estabelecimento da planilha de Vendor à qual o título se refere.

Nota
titleNota:

Esse campo somente é habilitado quando a espécie do título for Antecipação e não houver Portador e Carteira Bancária. 

Planilha Vendor

Inserir o número da planilha Vendor à qual o título se refere.

Nota
titleNota:

Esse campo somente é habilitado quando a espécie do título for Antecipação e não houver Portador e Carteira Bancária. 

 



Outras Ações/Ações Relacionadas:

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