Páginas filhas
  • Mensagem: Código fiscal inválido para o estado de destino - Como Resolver?

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Incluir Página
pc:corrente
pc:corrente

Ao gravar devolução na rotina 1303 - Devolução de Cliente e se deparar com a mensagem Código fiscal inválido para o estado de destino, realize os procedimentos abaixo:

 

1) Verifique com o seu contador o CFOP (código fiscal Código Fiscal de operações Operações e prestaçõesPrestações) correto para essa entradaadequado para a sua operação;

2) Acesse a rotina 543 - Cadastrar Código Fiscal e clique (CFOP) e clique o botão Incluir;

Image Added

3) Na tela de cadastro Informe o Código, preencha os demais campos, conforme a necessidade e, clique Gravar;

Image Added

4) Acesse a rotina 514 - Cadastrar tipo de tributaçãoe verifique , informe o Código e clique Pesquisar;

Image Added

5) Dê um duplo clique sobre o resultado encontrado;

6) Verifique o CFOP informado na aba Códigos Fiscais, sub-aba A), na opção DevolDev. de Cliente P.Física, e se necessário, efetue a alteração, conforme o código cadastrado na rotina 543,

Image Added

7) Clique o botão Gravar.