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Objetivo

 

Deck of Cards
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idsamples
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Card
defaulttrue
id1
labelFluxos

Fluxo Operacional

 

Fluxo de Integração

 

Card
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id2
labelIntegrações

Gestão de Contratos e Gestão de Serviços

A Integração Gestão de Contratos com Gestão de Serviços atende as necessidades resultantes da prestação de Serviço de Locação de Equipamentos. A integração consolida a geração da base instalada e a ordem de serviço para instalação da base de forma automática no Gestão de Serviços sempre que um contrato com um ou mais itens da planilha, configurados para gerar base instalada, tiver seu status alterado para vigente.

 

 

 

 

 

Parâmetros/Configurações 

O sistema Microsiga Protheus® utiliza em suas rotinas configurações padronizadas ou específicas chamadas de parâmetros. Ele é uma variável que atua como elemento chave na execução de determinados processamentos e, de acordo com seu conteúdo, é possível obter diferentes resultados.
Todas as variáveis são iniciadas pelo prefixo MV_ e agem sobre diversas operações, como por exemplo, o MV_JUROS que define um padrão para a taxa de financiamento negociada com os fornecedores durante a negociação do processo de cotação.
O módulo de Gestão de Serviços utiliza vários parâmetros, sendo que, alguns deles também são comuns a outros módulos e, caso sejam alterados, o novo conteúdo é considerado para todos os envolvidos.
Existem parâmetros que são apenas configurações genéricas, como: configuração de periféricos (impressoras), datas de abertura, nomenclaturas de moedas etc.

Informações
titleNota

Os parâmetros iniciados com números, após o prefixo MV_, devem ser consultados no item #.
O conteúdo dos parâmetros pode ser alterado na rotina Parâmetros do módulo Configurador.

Os parâmetros utilizados no módulo de Gestão de Contratos do Microsiga Protheus® são:

Deck of Cards
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Card
defaulttrue
id1
labelA
NomeDescriçãoConteúdo
MV_ALOCTEC

Indica se o Atendente será alocado automaticamente a partir da inclusão de uma Ordem de Serviço.

F
MV_ATCUSGEIndica se o custo do equipamento deve ser calculado (somado) para todas as filiais (T) ou apenas a filial corrente (F - Default). F
MV_ATCUSGEIndica se o custo do equipamento deve ser calculado (somado) para todas as filiais (T) ou apenas a filial corrente (F - Default).

.F.

MV_ATDIASIndica o número de dias que deve ser somado na alocação do Atendente.1
MV_ATESTCLIndica o cliente padrão para a transferência de equipamento da Base de Atendimento quando a nota fiscal de saída é excluída.Código do cliente estorno
MV_ATESTLJIndica a loja padrão para a transferência de equipamento da Base de Atendimento quando a nota fiscal de saída é excluída.Código do cliente estorno
MV_ATGARCSIndica se os atendimentos em garantia serão considerados para efeito de custo de manutenção.T
MV_ATHORASIndica o número de horas que devem ser somadas na alocação do Atendente.0
MV_ATHRNUTIndica o número de horas que devem ser consideradas no final de semana.16
MV_ATHRPRIndica se o valor hora do serviço será calculado pelo preço do produto atendido (T) ou pelo valor hora doAtendente (F- Por Defeito).F

MV_ATOCIOS

 Configura o tempo em segundos para que o listener do help desk considere o atendimento ocioso.60
MV_ATONCLCIndica que o cálculo dos campos totalizadores ocorrerão a cada edição dos campos editáveis. Se o valor do parâmetro for configurado como falso (.F.), o cálculo ocorrerá apenas mediante ao acionamento do botão Calcular, presente nas abas Recursos Humanos e Impostos..F.
MV_ATREGHDIndica a Regra de Alocação para Help Desk. A string deve ser preenchida com '1' ou '0', para indicar a utilização de Habilidade e Nível.00
MV_ATSTATIIndica se o cálculo de estatísticas de MTBF e MTTR será realizado ON-LINE.T
MV_ATTALC1Indica o tempo decorrido desde a abertura do chamado/ OS e que ainda não alocado que configura um alerta (em horas).0
MV_ATTALC2Indica o tempo decorrido desde a abertura do chamado/ OS e que ainda não alocado que configura um alerta máximo (em horas).0
MV_ATTATE1Indica o tempo decorrido desde a abertura do chamado/ OS até a confirmação do atendimento na agenda que configura um alerta. (em horas). 
MV_ATTATE2Indica o tempo decorrido desde a abertura do chamado/ OS até a confirmação de atendimento na agenda que configura um alerta máximo (em horas). 
MV_ATTCHG1Indica o tempo entre o atendimento e a chegada do Atendente que configura um alerta (em horas).0
MV_ATTCHG2Indica o tempo entre o atendimento e a chegada doAtendente que configura um alerta máximo (em horas).0
MV_ATTMAX1Indica o tempo entre a abertura do chamado/ OS e a alocação que configura um alerta (em horas).0

MV_ATTMAX2

Indica o tempo entre a abertura do chamado/ OS e a alocação que configura um alerta (em horas).0
MV_ATTMPOSIndica o intervalo, em minutos, a ser considerado para a atualização do Monitor de Ordem de Serviço.1
MV_ATTSAI1Indica o tempo entre a abertura do chamado/ OS e o atendimento efetivo (laudo) que configura um alerta (em horas).0
MV_ATTSAI2Indica o tempo entre a abertura do chamado/ OS e o atendimento efetivo (laudo) que configura um alerta máximo (em horas).0
MV_ATVTABBHabilita a Integração Vistoria e Agendamento..T.
MV_ATMTCANMotivo de cancelamento a ser utilizado na substituição da alocação, devido a conflito do RH. 
Card
defaulttrue
id2
labelC
NomeDescriçãoConteúdo 

MV_CNBTEXC

Indica se é permitido o faturamento de excedentes na medição do contrato.

MV_CNINTFS

Indica se a integração entre os módulos Gestão de Contratos (SIGAGCT) e Gestão de Serviços (SIGATEC) está ativa.

 .F.
MV_CNREALM

Informa se as medições são realinhadas junto com o contrato no SIGAGCT.

   N

MV_CONTRPV

Indica se os pedidos de venda devem ou não ser gerados automaticamente, a partir dos contratos de manutenção, na entrada no Módulo Gestão de Serviços.

  T

MV_CONTRSR

Indica se os pedidos de venda devem ou não ser gerados automaticamente a partir dos contratos de serviço.

  T
Card
defaulttrue
id3
labelD
NomeDescriçãoConteúdo 

MV_DESPROD

Indica o produto que deve ser utilizado para o lançamento das despesas de deslocamento.

 ""

MV_DIFSTD

Indica a Diferença Padrão entre uma alocação e outra.

 00:15
Card
defaulttrue
id4
labelF
NomeDescriçãoConteúdo 

MV_FORMGAR

Indica a fórmula utilizada para o cálculo da data de garantia do Produto/Equipamento.

dDataBase+90

MV_FTMSDOC

Define se a proposta comercial será vinculada ao banco de conhecimento.

.F. 
Card
defaulttrue
id5
labelI
NomeDescriçãoConteúdo 

MV_ITMPSTD

Indica se deverá ser informado, na inclusão da OS, o prazo médio de atendimento.

Card
defaulttrue
id5
labelI
NomeDescriçãoConteúdo 

MV_ITMPSTD

Indica se deverá ser informado, na inclusão da OS, o prazo médio de atendimento.

Card
defaulttrue
id6
labelM
NomeDescriçãoConteúdo 

MV_MODPROD

Indica o produto que deve ser utilizado no apontamento da Ordem de Serviço para o lançamento da mão de obra. Se vazio, não será lançado.

 ""

MV_MODSERV

Indica o código do serviço que deve ser utilizado no apontamento da Ordem de Serviço para lançamento da mão de obra. Se vazio, não haverá lançamento.

 ""

MV_MULVIST

Permite múltiplas vistorias técnicas para a oportunidade de venda e proposta comercial.

  .F.
Card
defaulttrue
id7
labelQ
NomeDescriçãoConteúdo 

MV_QNCDDES

Define o código do Departamento Destino das Fichas N.C. geradas através da Integração com o ambiente Controle de Não-Conformidades.

<Código Departamento>

MV_QNCDDIG

Define na Integração com QNC o Departamento do Digitador da FNC.

<Código Departamento>

MV_QNCDORI

Define o código do Departamento Origem das Fichas N.C. geradas através da Integração com o ambiente Controle de Não-Conformidades.

<Código Departamento>

MV_QNCFDES

Define o código da Filial do Departamento Destino da Ficha N.C. gerada através da Integração com o ambiente Controle de Não-Conformidades.

<Filial>

MV_QNCFDIG

Define o código da Filial do Usuário Digitador da Ficha N.C. gerada através da Integração com o ambiente Controle de Não-Conformidades.

<Filial>

MV_QNCFORI

Define o código da Filial do Departamento Origem da Ficha N.C. gerada através da Integração com o ambiente Controle de Não-Conformidades.

<Filial>

MV_QNCFRES

Define o código da Filial do Usuário Responsável pela Ficha N.C. gerada através da Integração com o ambiente Controle de Não-Conformidades.

<Filial>

   

 

 

Atualizações

As opções de Menu disponíveis são:

Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
defaulttrue
id1
labelCadastros

Produtos

    • Unidade de Medida
    • Grupos
    • Produtos
    • Indicadores
    • Complementos
    • Fornecedores
    • Clientes
    • Produtos
    • Contatos
    • Estruturas
    • Unidades de Media
    • Tipo de Entrada e Saída
    • Condições de Pagamento
    • Moedas
    • Vendedores
    • Tipos de Vistoria
    • Acessórios
    • Categorias
    • Escalas
    • Feriados
Card
defaulttrue
id2
labelCenários de Venda
  • Tabelas de Preços
  • Processos de Venda
  • Prospects
  • Grupo de Representantes
  • Estruturas de Venda
  • Grupos Societários
  • Responsáveis x Grupos
  • Concorrentes
  • Categorias de Produtos
  • Categorias de Produtos x Produtos
Card
defaulttrue
id3
labelCrm Adm Vendas
  • Unidades de Venda
  • Oportunidades
  • Apontamentos
  • Representantes
  • Despesa Financeira
  • Planilhas de Preços de Serviços
  • Vistorias Técnicas
  • Tabelas de Precificação
  • Perfil 360
Card
defaulttrue
id4
labelCrm Simulador
  • Componentes
  • Tipos de Tarefa
  • Componentes x Tarefas
  • Itens de Complexidade
  • Composições
  • Modelos
Card
defaulttrue
id5
labelCrm Int. Word
  • Modelos
  • Componentes
Card
defaulttrue
id6
labelCadastros/Serviços
  • Ocorrências
  • Produtos x Ocorrências
  • Grupos de Atendimento
  • Kits de Atendimento
  • Serviços
  • Faq
  • Obsolescências
  • Equipamentos x Obsolescências
Card
defaulttrue
id7
labelCadastros/RH
  • Funções
  • Turnos de Trabalho
  • Tabelas de Horário Padrão
  • Transferências de Funcionários
  • Programação de Rateio
  • Exceções por Funcionários
  • Exceções por Período
  • Exceções por Cliente
  • Feriados
Card
defaulttrue
id8
labelAtendentes
  • Atendentes
  • Atendentes x Regiões
  • Habilidades de Atendentes
  • Equipes
  • Equipes x Atendentes
  • Atendentes x Equipes
Card
defaulttrue
id9
labelBase Atendimento
  • Bases de Atendimento
  • Pendências da Base
  • Área de Supervisão
  • Locais de Atendimento
  • Localizações Físicas
  • Kits para Alocação
Card
defaulttrue
id10
labelContratos
  • Manutenção
  • Pedidos de Venda por Contrato de Manutenção
  • Prestação de Serviços
  • Preventivas
  • Assistente para Serviço
  • Assistente para Cancelamento de Contratos
  • Assistente para Implantação de Contrato
  • Área de Trabalho
  • Grupos de Cobertura
  • Taxas de Índices
  • Índices
  • Permissões da Área de Trabalho
Card
defaulttrue
id11
labelLocação
  • Reserva de Equipamento
  • Requisição a Atendente
  • Separação
  • Movimentações
  • Consulta Base de Locação
Card
defaulttrue
id12
labelManutenção
  • Planos de Manutenção
  • Expansão do Plano
  • Permissões da Área de Trabalho
  • Movimentos do Plano
  • Programação do Plano
Card
defaulttrue
id13
labelGestão de Contrato
  • Assistente de Contrato
  • Gestão dos Contratos
  • Tipo de Revisão de Contratos
  • Aprovação de Revisões
  • Apurações e Medições
  • Gestão de Escalas
Card
defaulttrue
id14
labelProjetos
  • Projetos
Card
defaulttrue
id15
labelAtendimento
  • Chamados Técnicos
  • Help Desk
  • Fila de Help Desk
Card
defaulttrue
id16
labelOrçamentos
  • Orçamentos
Card
defaulttrue
id17
labelCentro de Serviços
  • Ordens de Serviço
  • Requisições das Ordens de Serviço
  • Atendimento das Ordens de Serviço
  • Despesas Financeiras
  • Apontamento de Materiais
Card
defaulttrue
id18
labelAlocação
  • Controle de Alocações
  • Agenda
  • Monitor de Check-In/Out
  • Conflitos de Alocação
  • Motivos de Manutenção
  • Mesa Operacional - Visão de Contratos
  • Mesa Operacional - Visão de Atendentes
  • Consulta de Atendentes
  • Tipos de Alocação
  • Grupo de Acesso / Perfil
Card
defaulttrue
id19
labelEfetivo Operacional
  • Geração de Atendimentos de Ordens de Serviços
  • Geração de Marcações
  • Geração de Benefícios para RH
  • Env. Adic.Per. Insal.
  • Envio Programação Rateio
Card
defaulttrue
id20
labelPortal
  • Usuários
  • Menus dos Portais
  • Web Services
Card
defaulttrue
id2
labelArmamentos
title21
  • Armas
  • Coletes
  • Munições
  • Locais Internos
  • Motivos de Ocorrências
  • Manutenções de Armamento
  • Ocorrências Operacionais
  • Movimentações
  • Disponibilidade de Armas e Coletes
  • Disponibilidade de Munições
Card
defaulttrue
id22
labelEventos
  • Listas de E-mail
  • Eventos
  • Log de Eventos
Card
defaulttrue
id23
labelDisciplina
  • Disciplinas
  • Tipos de Disciplinas
  • Pontuação
  • Gestão Disciplinar
  • Gestão de Investigação
  • Consultar Disciplinas

Consultas

As opções de Menu disponíveis são:

Deck of Cards
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idsamples
effectTypefade
Card
defaulttrue
id1
labelCadastros
  • Genéricos
  • Gen. Relacional
Card
defaulttrue
id2
labelCrm - Adm Vendas
  • Funil de Venda
Card
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id3
labelConsultas
  • Posição de Clientes
  • Histórico de Clientes
  • Histórico de Produtos
  • Faq
  • Monitor de Ordens de Serviços
  • Rastreador de Serviços
Card
defaulttrue
id4
labelGesp
  • Relatório de Admitidos
  • Rel. Admitidos
  • Rel. Afastados Inss
  • Relatório de demitidos
  • Efetivos
  • Gesp Xml (pessoas/locais/armas)
  • Armas Movimentadas
  • Gesp Xml

 

Relatórios

As opções de Menu disponíveis são:

Deck of Cards
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historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
defaulttrue
id1
labelCadastros
  • Genéricos
  • Gen. Relacional
Card
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id2
labelCrm - Adm Vendas
  • Funil de Venda
Card
defaulttrue
id3
labelConsultas
  • Posição de Clientes
  • Histórico de Clientes
  • Histórico de Produtos
  • Faq
  • Monitor de Ordens de Serviços
  • Rastreador de Serviços
Card
defaulttrue
id4
labelGesp
  • Relatório de Admitidos
  • Rel. Admitidos
  • Rel. Afastados Inss
  • Relatório de demitidos
  • Efetivos
  • Gesp Xml (pessoas/locais/armas)
  • Armas Movimentadas
  • Gesp Xml

Miscelanea

As opções de Menu disponíveis são:

Deck of Cards
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idsamples
effectTypefade
Card
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id1
labelProcessamento
  • Recálculo Mtbf
  • Recálculo Mttr
  • Planilha Excel