Páginas filhas
  • Apresentação - TSS

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
defaulttrue
id1
labelInstalação e Atualização do TSS no Windows

1º Passo

  1. Execute o instalador do TSS, arquivo TSS11.exe. É aberta a tela para seleção do idioma de instalação.
  2. Escolha o Idioma e clique em OK.

2º Passo

  1. É apresentada a tela de Boas Vindas com o Wizard de Instalação do TSS, clique em Avançar.
  2. É aberta a tela do Contrato de Licença, leia atentamente e se aceitar todos os termos do contrato, clique em Sim. Ao escolher Não, o processo de instalação é encerrado.
  3. Escolha a pasta de instalação do TSS em Procurar, por default é C:\totvstped\. Após, clique em Avançar.
  4. Escolha o Idioma para o repositório do TSS.
  5. Configure o serviço de HTTP que o TSS disponibilizará. Configure o Servidor e a Porta.
Informações
titleNota

No campo Servidor deve ser informado o IP do Servidor no qual está sendo realizada a instalação. Caso este campo seja preenchido como LOCALHOST, o acesso se dará internamente apenas pelo servidor no qual está instalado o TSS, qualquer outra máquina da Rede não enxergará o Serviço.

6. Após preenchimento dos campos Servidor e Porta, clique em Avançar.

7. Neste momento, informe os campos Database (MSSQL,ORACLE etc.), Alias (conexão ODBC criada para o banco de dados do TSS) e Servidor. Clique em Avançar.

8. Após definir os serviços (Jobs) que deverão ser executados, clique em Avançar. Antes de iniciar a cópia dos arquivos, confira a configuração realizada.

9. Clique em Avançar para continuar a instalação. Aguarde até que a barra de status da porcentagem instalada chegue ao final.

10. Indique se deseja executar o TSS como serviço. Esta mensagem só ocorre no sistema operacional Windows. Ao clicar em Sim, o TSS é automaticamente classificado como serviço e a opção Não faz com que seja somente instalado e inciado em modo console.

11. Clique em Concluir.

12. Salve a configuração e inicie o serviço do TSS em modo console para verificar se a configuração está correta.

13. Para verificar se o server está instalado corretamente, acesse o endereço do Web Service configurado nos passos anteriores via HTTP. Exemplo: http://127.0.0.1:8080/

Atualização no Windows

1º Passo

  1.  Baixe o serviço do TSS que deve ser atualizado. Execute o Update do TSS, arquivo TSS11 - Update.exe. Ao realizar este processo é aberta a tela para seleção do idioma da instalação.

2º Passo

  1. É aberta a tela de Boas-Vindas, com o Wizard de Instalação do TSS. Nesta primeira tela, clique em Avançar.
  2. É aberta a tela do Contrato de Licença. Leia atentamente e caso aceite todos os termos, clique em Sim.
  3.  Na próxima tela, escolha a pasta de instalação do TSS, por default é em C:\totvstped\. Após a escolha, clique em Avançar.
  4. Reveja a configuração definida e clique em avançar para iniciar a atualização.
  5. Indique se deseja executar o TSS como serviço. Esta mensagem só ocorre no sistema operacional Windows. Ao clicar em Sim, o TSSé automaticamente classificado como serviço e a opção Não faz que seja somente instalado e iniciado em modo console.
  6. Após a escolha, clique em Concluir.
Card
defaulttrue
id2
labelAlterar

Informe os procedimentos necessários para realizar a alteração de informações, porém, o preenchimento de campos será evidenciado por meio do acesso ao link Principais Campos, ou seja, é uma tabela que centraliza todos os campos da rotina.

As informações devem ser ajustadas de acordo com as orientações descritas no item Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações. Este item de Outras Ações dispõe de funcionalidades que complementam a utilização do sistema Microsiga Protheus como a geração de relatórios, calculadora, rastreabilidade de informações e ajuda. São recursos localizados na página principal de cada rotina e/ou nas opções de Incluir, Alterar e Visualizar. Neste caso, cada módulo deverá ter uma página criada só para este item e seu link de acesso deverá constar em todas as rotinas no contexto em que ele for mencionado.

Card
id3
labelExcluir

Informe os procedimentos necessários para realizar a exclusão de informações, porém, o preenchimento de campos será evidenciado por meio do acesso ao link Principais Campos, ou seja, é uma tabela que centraliza todos os campos da rotina.

Card
id4
labelVisualizar

Informe os procedimentos necessários para visualizar as informações da rotina.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações. Este item de Outras Ações dispõe de funcionalidades que complementam a utilização do sistema Microsiga Protheus como a geração de relatórios, calculadora, rastreabilidade de informações e ajuda. São recursos localizados na página principal de cada rotina e/ou nas opções de Incluir, Alterar e Visualizar. Neste caso, cada módulo deverá ter uma página criada só para este item e seu link de acesso deverá constar em todas as rotinas no contexto em que ele for mencionado.

Card
id5
labelPesquisar

Permite a pesquisa de informações com a utilização de filtros que as ordenam baseado no índice selecionado considerando, por exemplo, a filial+código.

...