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Como habilitar o recebimento de títulos de diversos clientes no venda assistida

Produto:

Protheus

Versões:

P11 e 12

Ocorrência:

Como habilitar o recebimento de títulos de diversos clientes no venda assistida

Ambiente:

SIGALOJA

Passo a passo:

Procedimento para Configuração

Nome da Variável  - MV_LJMLTRC

Tipo - Lógico

Descrição  - Informa se esta habilitado o recebimento de títulos de diversos clientes no venda assistida.

Valor Padrão .F.

Pré-Requisito: 
1. Cadastre dois clientes contendo o mesmo código e CPF, porém em lojas diferentes.

2. Cadastre um terceiro cliente com código, loja e CPF diferente.

3. Para cada cliente cadastrado, inclua um título a receber (FINA040) em aberto contendo o tipo (E1_TIPO) dentre um dos informados no parâmetro MV_LJTPREC.

4. Configure o parâmetro MV_LJMLTRC para permitir o recebimento de títulos de diversos clientes.


1. No Controle de Lojas (SIGALOJA), acesse Atualizações /Atendimento / Venda Assistida (LOJA701). 

2. Selecione a opção Recebimentos ou pressione as teclas Ctrl+D.

3. Informe somente o código dos clientes cadastrados com o mesmo CPF.,  Clique na opção Buscar.

4. Selecione os dois clientes para realizar a busca dos títulos.

5. No grid contendo os títulos, selecione os dois títulos inseridos anteriormente.

6. Informe o código e loja do terceiro cliente cadastrado,  clique na opção Adicionar.

7. Selecione no grid o título adicionado, confirme a operação e realize o recebimento normalmente.

8. Verifique se os títulos selecionados estão baixados.

Observações:

Disponibilizou-se a seleção de um ou mais clientes e a opção Adicionar, que permite realizar uma busca de títulos para um cliente diferente, mantendo os títulos atuais. Sendo assim, ao informar um cliente e selecionar a opção Adicionar, os títulos encontrados são acrescentados aos títulos atualmente apresentados na opção de Recebimento. Além da disponibilização da legenda e do filtro. Neste caso, o filtro permite que seja realizado uma pesquisa dentre os títulos a receber apresentados. Esta pesquisa pode ser realizada através dos índices cadastrados na tabela de Contas a Receber (SE1). Ao pesquisar e encontrar o título, é posicionado para que seja selecionado para recebimento. 

A legenda faz referência a Situação do título a receber, que pode ser: 

Baixado: A Data de Baixa (E1_BAIXA) está preenchida e o Saldo (E1_SALDO) do título está zerado. 

Baixado Parcialmente: A Data de Baixa (E1_BAIXA) está preenchida e o Saldo (E1_SALDO) do título é maior que zero. 

Vencido: A Data de Vencimento Real (E1_VENCREA) é menor que a Data Base do Sistema. 

Em Aberto: A Data de Baixa (E1_BAIXA) está vazia e a Data de Vencimento Real (E1_VENCREA) é maior ou igual a Data Base do Sistema.

Ao confirmar o recebimento, a rotina aglutina os títulos selecionados e calcula o valor total para pagamento. No Venda Assistida (LOJA701) o cliente do recebimento é o primeiro cliente encontrado dentre os títulos selecionados.