Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Campo:

Descrição:

Portador

Inserir o código do banco portador padrão para qual o título é encaminhado para que este efetue a cobrança.

Informações
titleImportante:

Deve ser selecionada uma das opções disponíveis, definindo qual modalidade padrão utilizada nos títulos do cliente. As opções de modalidade são: Cobrança Simples, Desconto, Caução, Judicial, Representante, Carteira, Vendor, Cheque e Nota Promissória.

Essa informação pode ser alterada sempre que necessário.

A partir da release TOTVS 12.1.12 do Produto Datasul está liberado a função Portador Financeiro do Emitente que permite a utilização do Portador do Cliente ou Fornecedor Financeiro no lugar do Portador do Cliente ou Fornecedor do Industrial nos módulos do Industrial. Mas detalhes estão disponíveis no documento Portador Financeiro do Emitente.

Port. Preferencial

Inserir um código que represente um portador. Esse código é utilizado quando da utilização do programa de destinação de títulos do módulo de Contas a Receber. Os títulos desse cliente são destinados para o portador preferencial inserido nesse campo.

Banco

Inserir o código que represente o banco no qual o cliente possui conta corrente bancária.

Agência

Inserir o código que identifica a agência bancária na qual o cliente possui conta corrente. O código da agência informada deve pertencer ao banco inserido no campo anterior.

Conta Corrente

Inserir o número da conta corrente do emitente. Essa conta corrente deve pertencer à agência inserida no campo anterior.

Instrução Bancária [1]

Informar os códigos com a respectiva instrução de cobrança, a serem vinculados ao título, quando da remessa deste ao banco portador.

Exemplos

01- Não receber o principal sem encargos de mora;
06- Protestar após cinco dias do vencimento;
13- Devolver se não for pago até 60 dias após vencimento.

Informações
titleImportante:

Quando inserido o código "0" (Zero) é utilizada a instrução correspondente do cadastro do banco para onde está sendo enviado o título. Caso no cadastro do banco também for informado "0" (Zero), essa informação não será enviada.

Exemplo:

                      Instrução Bancária [1]    Instrução Bancária [2]
Cliente                    00                                          04
Banco                     00                                          09

Será enviada somente a Instrução Bancária [2] do cadastro do Cliente, que, neste caso, é a de código 04.

Instrução Bancária (2)

Idem instrução bancária [1].

Receita Padrão

Inserir o código da receita utilizada como padrão para movimentações de implantação de títulos. Esse código de receita é utilizado na elaboração do fluxo de caixa, no módulo de Caixa e Bancos. Esse código sempre é sugerido quando executada uma transação com esse cliente, podendo o mesmo ser alterado no momento da movimentação.

Condição Pagamento

Inserir o código da condição de pagamento padrão para o cliente implementado. Esse código sempre é sugerido quando executada uma transação com esse cliente, podendo esse ser alterado no momento da movimentação.

Valor Mínimo

Inserir um valor mínimo para análise de dias em atraso. Títulos com valor inferior ao informado neste campo, não são analisados quanto ao critério de dias de atraso.

Dias Atraso

Número máximo de dias em atraso de títulos do cliente. Existe uma tabela de estatísticas do cliente que guarda o número máximo de dias que esse se atrasou em um determinado pagamento. Se na avaliação de crédito do cliente um dos períodos avaliados for esse número de dias ultrapassado, o crédito é bloqueado.

Exemplo:

Se para o cliente João da Silva, estiver parametrizado "períodos em atraso" = 12 e "dias atraso" = 5, significa que, na rotina de avaliação de crédito, serão verificados os últimos 12 meses da tabela de estatísticas do cliente. Se em algum destes períodos, o cliente tiver mais do que 5 dias de atraso no pagamento dos seus títulos, seu crédito será bloqueado.

Emite Bloqueto

Ao assinalar esse campo, determina que a empresa emite o bloqueto de cobrança de títulos. Quando não assinalado, determina que a emissão dos bloquetos é efetuada pelo banco.

Gera Aviso Débito

Ao assinalar esse campo, determina-se que os avisos de débito devem ser gerados automaticamente.

Calcula Multa

Ao assinalar esse campo, indica-se que deve ser calculada multa para títulos em atraso.

Recebe informações SCI

Ao assinalar esse campo, determina-se que serão recebias informações SCI.

...