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CONCILIAÇÃO DE CARTÕES

Projeto Conciliação de Cartões

Linha de Produto:

RMS.

Segmento:

VAREJO.

Módulo:

TESOURARIA.

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

CONCILIAÇÃO DE CARTÕES.

VARMSTEF.

Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

Painel de Controle.

VGTUPAIN.

Integração Contas a Receber

 

VARGTITU.
Manutenção Contas a receberVARMONLI.
Critica importaçãoVGTINTEF.
Saídas do CofreVGTUMCOF.

Cadastros Iniciais:

Cadastros de Redes, Bandeiras, Produtos e Tipos de capturas.

Parâmetro(s):

Redes: Tabela 45-SR<RRRRRRRR>

Bandeiras: Tabela 45-SITBAN<BBBB>

Produtos: Tabela 45-Sitprodut<P>

Tipos de capturas: Tabela 45-SITCAPTUR<C>

País(es):

Brasil.

Banco(s) de Dados:

Oracle

Tabelas Utilizadas:

AG2VTFVD, AG2VTFVF, AG2VTFMV, AG2VTFCR, AG2VTFTA, AG2VTFPR, AG2VTFLJ, AG2VTFAJ, AG2VTFRJ e AG2VTFMO.

Sistema(s) Operacional(is):

Windows.

Versões/Release:

5681.1

Descrição

O projeto Conciliação de cartões consiste no desenvolvimento de funcionalidades necessárias para importar os dados de vendas das administradoras de cartão assim como os créditos recebidos referentes às antecipações dos depósitos, ajustes ou simplesmente os créditos referentes às vendas em cartão de crédito, débito,  etc. Os dados de venda importados são utilizados para efetuar as saídas do cofre para os documentos referentes às vendas Sitef e os créditos e antecipações são utilizados para baixar os títulos no módulo de contas a receber oriundos de dobra das saídas do cofre da tesouraria das saídas Sitef. O processo de saídas sitef é substituído pelo processo de saída através da conciliação de cartões, essa mudança é feita a partir da parametrização através do painel de controle, no cofre permanece a mesma função para o usuário. Os ajustes com agenda de entrada geram títulos a pagar conforme as parametrizações informadas no painel de controle. As transações podem ser consultadas em detalhes através da seleção do título no contas receber, registro fiscal ou no movimento do cofre da tesouraria assim como os dados brutos importados. O título a receber não pode ser baixado manualmente assim como agrupado, abatido automaticamente ou enviado para baixa em banco. 

 

Tabela

AG2VTFVD

Descrição

Vendas importadas não associadas para saída do cofre

Tabela

AG2VTFVF

Descrição

Vendas associadas

Tabela

AG2VTFMV

Descrição

Movimentações de vendas com informações parametrizadas

Tabela

AG2VTFMO

Descrição

Motivos de ajustes

Tabela

AG2VTFCR

Descrição

Créditos importados

Tabela

AG2VTFTA

Descrição

Transações antecipadas

Tabela

AG2VTFRJ

Descrição

Detalhes rejeitados

Tabela

AG2VTFAJ

Descrição

Ajustes importados

TabelaAG2VTFPR
DescriçãoParametrizações do painel de controle
TabelaAG2VTFLJ
DescriçãoAssociações de lojas RMS com códigos de estabelecimentos
  
  

 

 

Campos chaves

CampoDescrição
TMV_TPATotal de parcelas
TMV_PAR

Número da parcela

TMV_CAPTipo de captura
TMV_REDCódigo da rede
TMV_BANCódigo da bandeira
TMV_PRO

Tipo do Produto

TMV_ESTCódigo do estabelecimento
TMV_DTAData da venda
TMV_SEQSequência da saída do cofre

  

Procedimento para Configuração

CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS

  1. Cadastrar as tabelas de redes, bandeiras e produtos.

1.1.  No programa VABUTABE, incluir as redes na tabela com código 45, acesso ‘SR’<rrrrrrrr>, onde r=Código da rede conforme layout disponibilizado pela administradora de cartões.

 


1.2    No programa VABUTABE, incluir as bandeiras na tabela com código 45, acesso ‘SITBAN<bbbb>, onde b=Código da bandeira conforme layout disponibilizado pela administradora de cartões.



1.3    No programa VABUTABE, incluir os produtos na tabela com código 45, acesso ‘SITPRODUT’<p>, onde p=Código do produto conforme layout disponibilizado pela administradora de cartões.



1.4    No programa VABUTABE, incluir as capturas na tabela com código 45, acesso ‘SITCAPTUR’<c>, onde c=Código da captura conforme layout disponibilizado pela administradora de cartões.

 



CONFIGURAÇÃO DE MENUS 

Menu

Administrativo e Financeiro

Submenu

Contas a Receber

Nome da Rotina

Conciliação de cartões

Programa

VARMSTEF

Menu

Administrativo e Financeiro

Submenu

Tesouraria

Nome da Rotina

Importações Conciliação de cartões

Programa

VGTINTEF

Menu

Administrativo e Financeiro

Submenu

Tesouraria

Nome da Rotina

Painel de controle

Programa

VGTUPAIN


Menu

Administrativo e Financeiro

Submenu

Tesouraria

Nome da Rotina

Saída do cofre

Programa

VGTUMCOF


Menu

Administrativo e Financeiro

Submenu

Contas a Receber

Nome da Rotina

Manutenção de títulos

Programa

VARMONLI


 

Layout base utilizado, layout 3.6 detalhado

 

Instalação do Webservices para importação dos arquivos

Para instalar o sistema de integração de arquivos para a Conciliação, é necessário configurar o webservice no IIS, configurar o sistema de importação dos arquivos (console), bem como agendar diariamente para executar o console.

Procedimentos para Configuração 

1- Após receber o pacote de atualização do webservice, adicioná-lo à pasta C:\inetpub\wwwroot.

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2 - No arquivo C:\inetpub\wwwroot\ConciliacaoCartoes\Web.config, alterar os parâmetros em destaque com as informações do banco (nome do banco, usuário e senha).

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3 - Entrar no IIS Manager (executar “inetmgr”).

4 - Clicar com o botão direito em “Pools de Aplicativos” e clicar na opção 

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5 - Preencher o campo “Nome” com PoolConciliacao, marcar a versão do .NET framework para a 4.0 e clicar OK.

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6 - Clicar com o botão direito na pasta “ConciliacaoCartoes” e clicar na opção “Converter para Aplicativo”.

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7 - Clicar no botão “Selecionar...”

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8 - Selecionar o Pool “PoolConciliacao” e apertar OK e, na tela abaixo, apertar OK.

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9 - Se o servidor onde está instalado o webservice for 64-bits, em “Configurações Avançadas”, marcar a opção de habilitar a integração com aplicações 32-bits.

  • Configuração da aplicação de integração dos arquivos da conciliação
  1. No arquivo ConciliacaoCartoes.Console.exe.config (da pasta do programa do console disponibilizado no chamado), alterar os parâmetros em destaque com as informações do caminho dos arquivos de conciliação (pontos em vermelho), tipo de layout de importação (01 = SITEFWeb, 02 = REDE, 03 = AMEX, 04 = CIELO, pontos em azul) e remover a tag “<add key=”debug” value=”true”/> caso esteja em ambiente de produção. Na tag layout, separar por “;” caso haja mais de uma administradora a ser importada.

Ex.: Só desejo importar arquivo detalhado do SITEFWeb. Colocar value=”01”. Se for SITEFWeb e Cielo, colocar value=”01;04”.

Configurar o parâmetro de endpoint alterando a URL do webservice de conciliação (ponto em amarelo). Mudar de localhost para o IP do servidor configurado no item acima.

 

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2 - Colocar no Scheduler do Windows uma task para executar o arquivo ConciliacaoCartoes.Console.exe.

 Compilar a package PC_RMS_CTB_CONCILIACAO no banco de dados do RMS-Retail.