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Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
defaulttrue
id1
labelIncluir

Para incluir um cadastro de atendente, clique em Incluir.

Ao selecionar esta opção, eleja a Filial desejada e clique em Ok.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id2
labelAlterar

Para alterar o cadastro, selecione o atendente e clique em Alterar.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id3
labelVisualizar

Para visualizar o cadastro do atendente, selecione o registro desejado e clique em Visualizar.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id4
labelExcluir

Para excluir o cadastro, no browse da rotina, selecione o atendente e clique em Outras Ações / Excluir.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id5
labelCopiar

Para realizar uma cópia, no browse da rotina, selecione o atendente e clique em Outras Ações / Copiar.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id6
labelImportação de funcionários

Para realizar a importação de funcionários, clique em Outras Ações / Importação de funcionários.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Importante: Está funcionalidade pode ser substituída pela implementação do ponto de entrada At020IFunc

Card
defaulttrue
id7
labelHistórico Disciplinar

No Cadastro de Atendentes, é possível consultar o Histórico Disciplinar.Selecione o atendente e clique em Alterar ou Visualizar.

Clique em Outras Ações / Histórico Disciplinar.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id8
labelAPI's Rest

A partir do release 12.1.23 a rotina de Cadastro de Atendentes conta com as API's (Get / Put / Post / Delete) na arquitetura Rest de forma nativa, sendo assim, será necessário somente a implementação para consumir as API's de acordo com a regra de negócio e necessidade especifica. A partir das configurações estabelecidas para o Rest (Porta, URL etc) as API's estarão no seguinte Endpoint: FWMODEL/teca020, por exemplo: http://localhost:8080/rest/FWMODEL/TECA020


Saiba mais em:

Web Services REST/Server

Configuração REST do Protheus

FWRestModel - API RESTful dos modelos de dados do Protheus


Card
defaulttrue
id9
labelImportação MILE

Importação de atendentes via MILE.

O MILE é o acrônimo para Model Integrator Layout Engine. O intuito desta ferramenta é facilitar a importação/exportação de dados para o sistema através do uso de rotinas automáticas (MSExecAuto) e/ou rotinas desenvolvidas em MVC utilizando arquivos em formato texto (TXT).

Conceito básico da ferramenta

A ideia básica é mapear as informações que serão importadas ou exportadas em um layout. Esse layout trabalha no conceito de canais, é feita a leitura do arquivo texto e através do layout enviasse os dados para serem processados pelo adapter


Criação layout importação

Para importação de atendentes, segue exemplo de como configurar o modelo de importação:

Folder "Geral", informar os campos:

Tipo Adapter = 2- MVC

Adapter = TECA020.

Os campos do Folder "Formatação de arquivo" deverão seguir as particularidades e formatação do arquivo que será importado, contudo, segue exemplo de como utilizar com separador "fixo" com o carácter "|" (pipe) .

Folders Canais, Incluir.

Informe um ID para o canal (saiba mais sobre canais de importação em MILE - Model Integrator Layout Engine) de importação.

O campo ID Saída, deverá ser igual a "AA1MASTER"


Folder Campos, informar quais campos (tipos e origem) serão alimentados na importação:


Importante:

1: Todos os campos obrigatórios da tabela deverão ser informados na listagem de campos.

2: O campo Origem Dado deve ser informado de onde o dado será coletado, neste exemplo, o campo AA1_FILIAL será coletado da posição 0001 do arquivo texto, até que seja encontrado o carácter "|" (Pipe), conforme a configuração deste exemplo.


Confirme a configuração do Layout.



Execução importação.

Posicione o cursos no layout desejado e Acesse a opção Outras Ações \ Proc. TXT


Selecione o arquivo desejado.

O arquivo que será importado, possui os seguintes dados:

Importante: observe que os dados do arquivo estão seguindo rigorosamente o layout de importação utilizado neste exemplo , qualquer ocorrência que não respeite o layout comprometerá o processamento da importação.

Confirme a execução.

Dados importados com sucesso.

Saiba mais em MILE - Model Integrator Layout Engine.

Card
id10
labelIntegração com RH (MV_GSXINT)

Integração com o módulo de RH

Por padrão, a rotina de Cadastro de Atendentes (TECA020) é integrada com a rotina de Funcionários do RH Protheus (GPEA010).

Esta integração ocorre através do campo AA1_CDFUNC, que representa o código do atendente no RH. Para desabilitar essa integração, basta alterar o parâmetro MV_GSXINT para 1, assim, o usuário pode informar qualquer valor no campo AA1_CDFUNC, desabilitando o vínculo com o RH Protheus.


Ao realizar a transferência de filial de um atendente, será realizado a integração excluindo as agendas do atendente transferido e gerando as novas agendas para o novo atendente, essa funcionalidade será feita de acordo com as datas utilizadas no período de ponto.

Exemplo:

O período de ponto está configurado de 21/12/2021 até 20/01/2022 e o atendente está com agendas criadas até 30/03/2022.

Ao realizar a transferência no dia 10/01/2022 as agendas do atendente transferido serão mantidas até o dia 20/12/2021 e as agendas do novo atendente serão criadas do dia 21/12/2021 até 30/03/2022. 

As agendas só serão excluídas se elas não forem atendidas

Para maiores informações clique aqui

Card
id11
labelConvocação: Atendente Intermitente

Botão "Convocações" em outras ações

Com vinculo do atendente com o RH Protheus(GPEA010), e o mesmo for do tipo de contrato intermitente, estrará disponível a opção de convocação, assim como a legenda deles estará com a cor "Azul".

Para utilizar é preciso: 

  • Parâmetro MV_GSXINT = 2, pois só será possível utilizar o recurso com integração com RH Protheus.
  • Vinculo com funcionário da SRA, o atendente precisa ter um código de funcionário(AA1_CDFUNC).
  • Funcionário, cadastrado no SIGAGPE, precisa ser do tipo de contrato Intermitente.

Figura 1 - Botão "convocações".

Figura 2 - Legenda.

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