Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
id1
labelAba - Caso
Informações
titleImportante
Após a inclusão de um caso, não é possível alterar o código do cliente/loja/caso. A numeração pode ser alterada somente no momento da inclusão ou pela rotina Remanejamento de Casos.
Informações
titleImportante
Ao salvar o cadastro do caso, se os campos Encerramento de Honorários, Encerramento de Despesas ou Encerramento de Serviços forem alterados de Não para Sim, o sistema verifica a existência de lançamentos pendentes do tipo Correspondente e apresenta uma mensagem com a ocorrência.
Associado a esta Aba estão as sub-abas conforme descrevemos:
  • Detalhes;
  • Situação;
  • Faturamento;
  • Outros
Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
id1
labelSub-aba - Detalhes

Ao informar os campos Código do Cliente e Código da Loja, na inclusão ou alteração do caso, o sistema exibe informações sugeridas para alguns campos, de acordo com os dados do Cadastro de Clientes são eles:

  • Tabela de Honorários;
  • Revisor do Faturamento;
  • Idioma dos lançamentos; 
  • Escritório de Faturamento.

Segue abaixo a descrição de alguns campos da aba Detalhes:

CampoDescrição
Num.Caso

O sistema sugere este conteúdo de acordo com a configuração do parâmetros MV_JCASO1 - Sequência da numeração do Caso.

Apresenta as opções 1=Por Cliente e 2=Independente de cliente.

Exemplo
1-Por Cliente: A cada cliente/loja o sistema verifica e sugere a próxima numeração.
Cliente/loja 000001-01: Casos 000001, 000002.
Cliente/loja 000001-02: Casos 000001, 000002, 000003, 000004, 000005.
A próxima numeração sugerida para o Cliente/Loja 000001-01 é o 000003 e para o Cliente/Loja 000001-02 é o 000006.

2-Independente de cliente: A numeração é sequencial.
Cliente/loja 000001-01: Casos 000001, 000005.
Cliente/loja 000001-02: Casos 000003, 000006, 000007, 000008.
Cliente/loja 000002-01: Casos 000002, 000004
A próxima numeração sugerida para qualquer cliente é o 000009.

MV_JCASO2: Reaproveita as lacunas existentes na numeração. Apresenta as opções True ou False.

Exemplo
Quando o parâmetro MV_JCASO2 está definido com a opção True ele considera o conteúdo do parâmetro MV_JCASO1 da seguinte forma:
1=Por Cliente:
Cliente/loja 000001-01: Casos 000001, 000002, 000003, 000004, 000005, 000010.
Cliente/loja 000002-01: Casos 000001, 000002, 000010, 000020, 000030.
A próxima numeração sugerida para o Cliente/loja 000001-01 é o 0000006 e para o Cliente 000002-01 é o 000003.
2=Independente de cliente:
Cliente 000001: Casos 000001, 000002, 000003, 000010.
Cliente 000002: Casos 000006, 000007, 000008, 000009, 000011.
A próxima numeração sugerida para qualquer cliente é o 000004.

 TítuloInforme o assunto do Caso. Este campo é de preenchimento obrigatório.
 Cód.Área

Utilize a consulta padrão (F3 ou a lupa) para selecionar a Área Jurídica. Este conteúdo é utilizado em relatórios gerenciais.

Exemplo:

Criminal, Trabalhista, Cível, etc.

Cód.Cli NovoCódigo do novo cliente (quando o Caso foi remanejado).
Cód. Emp.NovoCódigo da nova empresa (quando o Caso tiver sido remanejado).
Núm Caso NovoNúmero do caso novo (quando o Caso tiver sido remanejado).
Vlr.PesoPeso do caso, usado em faturas de fixo para determinar quanto será rateado para cada caso.
Cód.EscritIndica o escritório a que pertence o caso. Utiliza-se esta informação para análise gerencial.
Tp Vlr HoraTipo de valor hora (Fixo ou Limite). Informe o Fixo quando for cobrado um valor hora fixo (R$ 500,00, por exemplo) para toda hora trabalhada no caso, independentemente do profissional que trabalhou. O tipo Limite serve para estabelecer um valor hora limite para o caso (R$ 1.000,00, por exemplo) de forma que todo time sheet cujo valor hora exceder este valor o sistema cobrará o valor limite.
Valor horaValor hora limite ou fixo, de acordo com o preenchimento do campo Tp Vlr Hora. Fica desabilitado se o campo Tipo de Valor Hora não estiver preenchido.
ÊxitoIndica se o caso possui cobrança de êxito habilitando a edição da aba Condição de Êxito.
Informações
titleImportante

O preenchimento do campo Perm Lan Tab com Não faz com que este lançamento efetuado não esteja visível na rotina Lançamento Tabelado em L.

Card
id2
labelSub-aba - Situação

Esta aba traz informações relacionadas sendo que alguns campos não são editáveis.

CampoDescrição
Situação

Preencha este campo com uma das informações disponíveis:

1-Andamento ou 2-Encerrado

Dt.EntradaInforme neste campo a data de entrada. Se necessário utilize o calendário ao lado do campo.
Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade

 

 

 

Card
id3
labelSub-aba - Faturamento

Os dados visualizados nesta sub-aba não são editáveis.

Card
id4
labelSub-aba - Outros

Visualize os campos apresentados nesta sub-aba e informe os campos conforme segue:

NomeDescrição
NBSInforme o código correspondente para Nomenclatura Brasileira de Serviços (NBS) .
Modo

Selecione entre as opções disponíveis, sendo:

  1. Transfronteiriço;
  2. Consumo no Exterior;
  3. Presença Comercial no Exterior;
  4. Movimento Temporário de Pessoas Físicas.

...