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Falando de pasta...
As pastas são utilizadas para organizar os documentos publicados em diversos níveis e atribuir acesso somente a determinados usuários.
Para criar pastas na navegação de documentos, o usuário precisa ter pemissão permissão de gravação no local escolhido. Já o administrador pode criar pastas independentemente da segurança definida.
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Para utilizar o drag and drop no navegador Internet Explorer na versão 9, é necessário instalar o plugin Microsoft Silverlight. Nesse caso, ao arrastar arquivos para o fluig, será apresentada uma mensagem informando sobre a instalação. Basta seguir as orientações para efetivar a instalação e ampliar a experiência de uso no fluig.
Caminho básico
01. Localizar e acionar o nome da pasta que se deseja visualizar.
02. Visualizar Depois de localizar e acessar uma pasta, visualizar o seu conteúdo.
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Uma pasta pode conter outras pastas e os mais diversos tipos de documentos, tais como vídeos, imagens, documentos externos, formulários, artigos, dentre outros. |
Caminhos alternativos
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Visualizar documento de uma pasta
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Na pasta raiz somente é possível visualizar um documento do tipo Formulário, visto que não é permitido adicionar documentos de outros tipos diretamente na raiz. |
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02. Visualizar o conteúdo do documento acessado.
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Ao acessar um documento também é possível visualizar as ações disponíveis para ele, tais como efetuar download, check in e chek out, dentre outras. Mais informações podem ser obtidas em Documento. |
Efetuar ação social para um conteúdo de uma pasta
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title | Saiba mais |
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01. Localizar o conteúdo para o qual se deseja efetuar uma ação social.
02. Acionar o ícone correspondente à ação social desejada, localizado na área de ações sociais ao lado direito do nome do conteúdo.
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Mais informações sobre as ações sociais que podem ser efetuadas para um conteúdo da navegação de documentos podem ser obtidas em Apoiar pasta ou documento, Comentar em pasta ou em documento e Compartilhar pasta ou documento. |
Acompanhar documento de uma pasta
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Não é possível acompanhar pastas e nem formulários, por isso essa ação não pode ser efetuada para os conteúdos existentes na pasta raiz. |
01. Localizar o documento que se deseja acompanhar.
02. Acionar o ícone Notificar, localizado na área de ações sociais ao lado direito do nome do conteúdo.
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Mais informações sobre o recurso Acompanhar podem ser obtidas em Acompanhar documento. |
Definir pasta como favorita
01. Localizar a pasta que se deseja definir como favorita.
02. Acionar o ícone Adicionar aos favoritos, representado por uma estrela e localizado ao lado direito do nome da pasta.
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Mais informações sobre o recurso Favoritos podem ser obtidas em Definir pasta ou documento como favorito. |
Adicionar pasta
01. No local desejado para a criação da pasta, acionar Nova pasta, localizado na barra de ações da parte superior esquerda da janela.
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Ao pressionar Enter, a pasta é criada e publicada na navegação de documentos desde que o usuário tenha perfil de gravação no local escolhido. Para cancelar a criação da pasta, basta pressionar a tecla Esc ao invés de Enter. |
Adicionar pasta – drag and drop
01. No local desejado para a criação da nova pasta, arrastar a pasta desejada do local onde ela se encontra e soltá-la no quadro Solte os seus arquivos aqui, que é apresentado na navegação de documentos ao efetuar a ação de arrastar e soltar (drag and drop).
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Ao soltar a pasta no local indicado, é iniciado o processo de upload e publicação da pasta e seu conteúdo desde que o usuário possua pelo menos perfil de gravação. A pasta criada herda segurança, aprovação e propriedades da pasta pai. Na parte inferior da janela é possível acompanhar o progresso da publicação. A opção Cancelar todospermite abortar a criação da nova pasta. Para visualizar os detalhes do processo, acionar a seta localizada no canto superior direito da janela de progresso. Caso ocorram inconsistências durante o upload, é possível acionar a opção Ver detalhes e verificar a descrição do ocorrido. |
Adicionar pasta – avançado
01. No local desejado para a criação da pasta, acionar Mais, localizado na barra de ações da parte superior esquerda da janela.
02. Acionar Acionar Nova pasta (avançado).
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Ao acionar essa opção é exibida a janela na qual é possível incluir uma pasta no modo avançado, ou seja, que permite definir as propriedades da pasta. Mais informações podem ser obtidas em Nova pasta (avançado). |
Efetuar ação social para uma pasta
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Na pasta raiz somente é possível efetuar ações sociais para pastas. Nas demais pastas é possível efetuar ações sociais para os diversos tipos de documentos, exceto para formulários. |
01. Localizar a pasta para a qual se deseja efetuar uma ação social.
02. Acionar o ícone correspondente à ação social desejada, localizado na área de ações sociais ao lado direito do nome da pasta.
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Mais informações sobre as ações sociais que podem ser efetuadas para uma pasta da navegação de documentos podem ser obtidas em Apoiar pasta ou documento, Comentar em pasta ou em documento e Compartilhar pasta ou documento. |
Definir pasta como favorita
01. Localizar a pasta que se deseja definir como favorita.
02. Acionar o ícone Adicionar aos favoritos, representado por uma estrela e localizado ao lado direito do nome da pasta.
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Mais informações sobre o recurso Favoritos podem ser obtidas em Definir pasta ou documento como favorito. |
Renomear pasta
01. Localizar a pasta que se deseja renomear.
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Ao acionar essa opção é exibida a janela na qual é possível renomear a pasta. Mais informações podem ser obtidas em Renomear pasta ou documento. |
Efetuar download de uma pasta
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Essa ação não pode ser efetuadaé permitida para uma pasta que está localizada na pasta raiz. |
01. Localizar a pasta da qual se deseja efetuar download.
02. Acionar Mais opções, localizado ao lado direito do nome da pasta.
03. Acionar Download.
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A opção Download também está disponível em Mais, localizado na barra de ações da parte superior esquerda da janela. Ao acionar essa opção é exibida a janela na qual é possível editar as propriedades de uma pasta. Mais informações podem ser obtidas em Editar propriedadesuma mensagem de confirmação a respeito do download é exibida. Mais informações sobre o download e onde encontrar a pasta baixada podem ser obtidas em Efetuar download de pasta ou de documentos. |
Editar propriedades da pasta
01. Localizar a pasta da qual se deseja editar as propriedades.
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Ao acionar essa opção é exibida a janela na qual é possível editar as propriedades de uma pasta. Mais informações podem ser obtidas em Editar propriedades de pasta ou de documento. |
Eliminar pasta
01. Localizar e selecionar a pasta que se deseja eliminar.
02. Acionar Mais, localizado na barra de ações da parte superior esquerda da janela.
03. Acionar Eliminar.
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Ao acionar essa opção é exibida uma mensagem informando que a pasta foi eliminada. Porém, ela apenas é eliminada da estrutura da navegação de documentos, permanecendo na Lixeira. Mais informações sobre como restaurar ou eliminar uma pasta definitivamente da plataforma podem ser obtidas em Lixeira. |
Filtrar conteúdo da pasta
01. Localizar e acessar a pasta da qual se deseja filtrar o conteúdo.
02. Acionar Mais, localizado na barra de ações da parte superior esquerda da janela.
03. Acionar Filtrar.
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Ao acionar essa opção é exibida a janela na qual é possível definir os dados pelos quais o conteúdo da pasta será filtrado. Mais informações podem ser obtidas em Filtrar. |
Visualizar um documento de uma pasta /* mover para documentos */
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Na pasta raiz somente é possível visualizar um documento do tipo Formulário, visto que não é permitido adicionar documentos de outros tipos diretamente na raiz. |
01. Localizar e acionar o nome do documento que se deseja visualizar.
02. Visualizar o conteúdo do documento acessado.
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Ao acessar um documento também é possível visualizar as ações disponíveis para ele, tais como efetuar download, check in e chek out, renomear, dentre outras. Mais informações sobre todas as ações possíveis para documentos podem ser obtidas em Documento. |
Acompanhar documento de uma pasta /* mover para documentos */
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Não é possível acompanhar pastas e nem formulários, por isso essa ação não pode ser efetuada para os conteúdos existentes na pasta raiz. |
01. Localizar o documento que se deseja acompanhar.
02. Acionar o ícone Notificar, localizado na área de ações sociais ao lado direito do nome do conteúdo.
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Mais informações sobre o recurso Acompanhar podem ser obtidas em Acompanhar documento. |
Informações | ||
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Esta documentação está atualizada a partir do fluig 1.5.10. Caso você utilize uma atualização anterior pode conter informações diferentes do que vê no seu fluig. |
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