Histórico da Página
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Objetivo
Aviso | ||
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Prezado cliente, Comunicamos que a rotina Gestão de Escalas, será descontinuada no dia 01/06/2021. Não se preocupe, todas as funcionalidades e registros relacionados a esta rotina podem ser acessadas através da Nova Mesa Operacional. Conheça mais da mesa operacional em: Mesa operacional - TECA190D - Gestão de Serviços - P12 |
Objetivo
Permitir que seja realizada as escalas no posto de trabalho, assim como realizar a alocação de atendentes de forma mais prática criando-se relacionamento entre o atendente e determinados postos de Permitir que seja realizada as escalas no posto de trabalho, assim como realizar a alocação de atendentes de forma mais prática criando-se relacionamento entre o atendente e determinados postos de trabalho e desta forma possibilitar a realização de alocações automáticas e manuais de acordo com a escala dos postos de trabalhos.
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Na tela de Gestão de Escalas, pressione F12, informe os parâmetros abaixo:
Campo | Descrição |
Tamanho | Tipo | Consulta Padrão (F3) | |
Cliente De |
/ Até ? MV_PAR01/MV_PAR02 | Selecione o cliente. Exemplo: 000001 / 000002 | A1_CODCLI | Caraacter | SA1 |
Loja De / Até ? MV_PAR03/MV_PAR04 | Selecione a loja do cliente. Exemplo: 01 / 02 | A1_LOJA | Caraacter | |
Contrato De / Até ? MV_PAR05/MV_PAR06 | Selecione os contratos. Exemplo: 00000000000100 / 00000000000110 | CN9_NUMERO | Caraacter | CN9001 |
Exibir postos encerrados ? MV_PAR07 | Indica se os postos que foram encerrados devem ser listados Exemplo: 1=Sim 2= Não | 2 | Numérico | |
Cargo De / Até ? |
MV_PAR08/MV_PAR09 | Informe o cargo que deverá ser listado. Exemplo: 00001 | TFF_CARGO | Caraacter | SQ3ABO |
Código RH De/Até MV_PAR10/MV_PAR11 | Informe o código do Item de Recursos Humanos (Consulta Padrão TFF) Exemplo: 001569 | TFF_COD | Caraacter | TFF |
Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:
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Deck of Cards | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
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. Ao adicionar itens no grid de funcionários, na aba efetivos, o sistema preencherá os campos de horário com o mesmo valor informado no grid superior. Verifique a imagem 7 como exemplo: Figura 7 - Preenchimento automático dos campos de hora no grid de atendentes Podemos alterar as informações no grid de sequência de turnos (superior) para que essa informação seja replicada em todos os funcionários relacionados para aquela sequência. A sequência de imagens abaixo demonstra esse processo: Figura 8 - O campo Entrada 1 será alterado para demonstrar que todos os campos "Hora Inicial 1" de todos os funcionários daquele turno também sofrem alteração. Figura 9 - A alteração do Horário de Entrada 1 no grid de Sequências do Turno foi replicada no grid de funcionários. 2.2) Utilizando os campos de hora de entrada e hora de saída do grid de funcionários Os campos de horário de entrada e horário de saída também são editáveis no grid de atendente. É possível configurar horários diferentes para cada um dos atendentes, desde que o total de horas trabalhadas não supere o que foi configurado na rotina de Turnos de Trabalho (SPJ) Figura 10 - Utilizando o grid de atendentes para alterar o seu horário de alocação. A figura 10 mostra que o turno cadastrado tem inicio às 08:00 e término às 17:45. Verifique que no grid de atendentes alguns dos horários foram alterados, porém o total de horas trabalhadas de cada funcionário permanece o mesmo. Caso o sistema localize que o total de horas trabalhadas foi modificado após as alterações de horário de entrada e horário de saída em qualquer um dos grids, a mensagem abaixo será exibida: Figura 11 - Horário de entrada / saída incompatível com o total de horas trabalhadas. 3) Alocando atendentes com a flexibilização de horários Após as possíveis alterações nos horários de entrada e saída na rotina de Posto x Funcionários, basta utilizar a Alocação por Escala ou a Alocação Automática para que a agenda do atendente (ABB) seja gerada com as alterações desejadas. Figura 12 - Rotina de Alocação por Escala. Verifique na Figura 12 que todos os atendentes possuem a mesma Escala, o mesmo Turno e a mesma sequência de turno, porém cada um possui um horário diferente de trabalho (mas a quantidade total de horas trabalhadas e o número de intervalos no dia são os mesmos). Após confirmar a operação de criação de agendas (ABB) utilize a rotina de Buscador de Agendas para confirmar que o horário de trabalho dos atendentes foram alterados corretamente: Figura 13 - Opção de "Buscar Agendas" no Gestão de Escalas.
Figura 14 - Agendas geradas exibidas no Buscador de Agendas.
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Informações | ||
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De acordo com as informações cadastradas nas pré-condições, os Principais Campos podem ser preenchidos por meio da utilização da consulta padrão (tecla F3). |
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Campo
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Descrição
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Selecione o cliente.
Exemplo:
000001 / 000002
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Selecione a loja do cliente.
Exemplo:
01 / 02
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Selecione os contratos.
Exemplo:
00000000000100 / 00000000000110
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Posicione o cursor para selecionar o código do calendário.
Exemplo:
000001
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Informe o período da alocação.
Exemplo:
De 05/03/2016 até 06/04/2016
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Utilize a seta indicadora ao lado do campo e selecione entre as opções.
Exemplo:
Todas
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Utilize a seta indicadora ao lado do campo e selecione entre as opções.
Exemplo:
Sim
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Selecione as escalas.
Exemplo:
000001
...
Selecione os postos.
Exemplo:
000010 / 000034
...
Exemplo:
000067 / 000071
...
Utilize a seta indicadora ao lado do campo e selecione entre as opções.
Exemplo:
000002 (Falta)
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Exemplo:
N - Não Trabalhado
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Informações | ||
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De acordo com as informações cadastradas nas pré-condições, os Principais Campos podem ser preenchidos por meio da utilização da consulta padrão (tecla F3) |
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Informe as datas, inicial e final que correspondam à alocação.
Exemplo:
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