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 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.                                                             

  

Informações Gerais

 

Especificação

Produto

 PIMSCS

Módulo

 Controle de Manutenção de Frotas

Segmento Executor

 Agroindústria

Projeto1

A_AGR_DES001

IRM1

PCREQ-8191

Requisito1

PCREQ-8198

Subtarefa1

País

( X ) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

Outros

<Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos ou subtarefas relacionadas>.

   Legenda: 1 – Inovação 2 – Manutenção (Os demais campos devem ser preenchidos para ambos os processos). 

Objetivo

Apontar a justificativa para a liberação de apontamentos de abastecimentos bloqueados pelo processo de validação automática dos apontamentos via serviço PIMSServer, e efetuar levantamento com base nos históricos de manutenção realizadas em períodos de entressafras as quantidades e valores gastos com peças aplicadas em manutenções anteriores, e projetar os gastos para execução da manutenção corrente.

Definição da Regra de Negócio

 1 - Apontar a justificativa para a liberação de apontamentos de abastecimentos bloqueados pelo processo de validação automática dos apontamentos via serviço PIMSServer

 1.1 - Parametrização para habilitar/desabilitar a obrigatoriedade de apontar a justificativa para a liberação dos apontamentos de abastecimentos. 

 Objetivo: Habilitar ou desabilitar a obrigatoriedade de apontar a justificativa para a liberação dos apontamentos de abastecimentos.

Menu: MNF_MAN>Parâmetros>Gerais>Guia Consistência II

 Esboço da tela:


Especificação Técnica:

 Incluir novo parâmetro:

Seção: MNF_ABAST

Entrada: FG_JUST_LIB_APTO

Tipo: C

Valor: N (N será o valor default)

Descrição: Flag para controle do apontamento da justificativa para liberação de apontamentos de abastecimento

Valores Válidos: S – Sim / N – Não

Em Parâmetros de Controle de Abastecimento, guia Consistência II, incluir o parâmetro “Controle do Apontamento da Justificativa para Liberação de Apontamentos”. Se checado, o valor do parâmetro “MNF_MAN> FG_JUST_LIB_APTO” será igual a ‘S’, se “deschecado”, o valor do parâmetro será igual a ‘N’.

 

1.2 - Cadastro de Justificativa para Liberação de Apontamentos 

Objetivo: Cadastrar os motivos para justificar o motivo para a liberação dos apontamentos de abastecimentos bloqueados.  

Menu: MNF_ABAST, Tabelas, Criticas de Apontamentos, Justificativa para Liberação de Apontamentos. 

 

Esboço da tela:

Especificação Técnica:

Alterar a tabela JUST_QT_ABAST conforme abaixo:

 Incluir o campo FG_VAL_FUNC, os valores validos para este campo serão ‘A’ e ‘L’;

Esta tabela será compartilhada para os cadastros de Justificativa do Motivo de Alteração do Apontamento e Justificativa para Liberação de Apontamentos;

Quando aberto o cadastro de Justificativa do Motivo de Alteração do Apontamento deverá ser recuperado registro cujo campo FG_VAL_FUNC seja igual a ‘A’, e quando efetuado uma nova inclusão, o campo FG_VAL_FUNC deverá ser igual a ‘A’;

Quando aberto o cadastro de Justificativa para Liberação de Apontamentos deverá ser recuperado registro cujo campo FG_VAL_FUNC seja igual a ‘L’, e quando efetuado uma nova inclusão, o campo FG_VAL_FUNC deverá ser igual a ‘L’


1.3 - Liberação das Criticas

 Objetivo: Liberar os apontamentos bloqueados cuja criticidade seja “desbloqueável”

Menu: MNF_ABAST, Apontamentos, Liberação das Criticas.

Esboço da tela:

 

Especificação Técnica:

Alterar as tabelas RABASTEC e APT_ABAST_DE conforme abaixo:

 

 

Ajustar o serviço PIMSServer para quando transferir o apontamento da tabela temporaria (RABASTEC) para a tabela oficial (APT_ABAST_DE) replicar o conteudo das colunas CD_MOTIVO_LIB e DE_MOTIVO_LIB. 

 

1.4 - Consulta/Relatório Sumário de Justificativa para Liberação dos Apontamentos 

Objetivo: Demonstrar as justificativas apontadas para a liberação dos apontamentos de combustíveis desbloqueados.

Menu: MNF_ABAST, Visões, Consultas/Relatórios, Sumário Justificativa Liberação de Apontamentos

 

Desenvolver consulta/relatório com guia para critérios, variáveis e filtros conforme abaixo: 

    • Critérios:
      • Período Apontamento (Data inicial e Data final);
      • Período Liberação (Data inicial e Data final);
      • Exibe descrição de motivos de justificativa de liberações (Checkbox)
    • Variáveis:
      • Grupo Operativo
      • Modelo
      • Categoria Operacional
      • Combustível
      • Justificativa
      • C. Custo Equipamento
      • C. Custo Responsabilidade
      • Equipamento
      • Motivo de Bloqueio
      • Ponto de Abastecimento
      • Data Apontamento
      • Data Liberação
      • Frentista
      • Funcionário Liberação 
    • Filtros:
      • Grupo(s) Operativo(s)
      • Modelo(s)
      • Categoria(s) Operacional(is)
      • Combustível(eis)
      • Justificativa de Liberação(ões)
      • C. Custo(s) de Equipamento
      • C. Custo(s) Responsabilidade.
      • Equipamento(s)
      • Motivo(s) de Bloqueio
      • Ponto(s) Abastecimento
      • Frentista(s)
      • Funcionário(s) Liberação(ões)
      • Instância(s) 
    • Filtrar os registros conforme filtros aplicados nas guias critérios e filtros, recuperando os dados da tabela APT_ABAST_DE; 
    • Período Apontamento refere-se a data do apontamento que foi liberado; 
    • Período Liberação refere-se a data de liberação do apontamento;
    • Se o campo “Exibe descrição de motivos de justificativa de liberações”, imprimir a descrição sucinta da justificativa para a liberação do apontamento. 
    • Layout da Consulta/Relatório:
       
    • A seleção da justificativa deverá estar selecionada em uma das variáveis disponíveis;
    • Sumarizar a quantidade de registros conforme as variáveis selecionadas;
    • Para cada quebra de variáveis deverá haver um totalizador e no final da consulta/relatório um total geral.



 2 - Efetuar levantamento com base nos históricos de manutenção realizadas em períodos de entressafras as quantidades e valores gastos com peças aplicadas em manutenções anteriores, e projetar os gastos para execução da manutenção corrente.

 2.1 - Parametrização para informar o método para agrupamento de equipamentos para previsão de consumo e valor da hora interna para horas apontadas por mecânicos. 

 Objetivo: Possibilitar selecionar a forma de agrupamento dos equipamentos para recuperação dos materiais aplicados em manutenções de entressafras anteriores e projetar o valor da mão de obra interna para efeito de custos com mão de obra interna.

Menu: MNF_MAN>Parâmetros>Planejamento e OS>Guia Planejamento Entressafra

Esboço da tela:

Especificação Técnica:

Incluir nova opção para o parâmetro:

Seção: MNF_MAN

Entrada: FG_AGRUP_PREVMAT_MOD

Tipo: C

Valor: 1 (1 será o valor default)

Descrição: Método para agrupamento de materiais para previsão de consumo

Valores Válidos: 1 = Por Centro de Custo, 2 = Por Centro de Custo e Modelo, 3 = Por Centro de Custo e Equipamento

 

Incluir novos parâmetros:

Seção: MNF_MAN

Entrada: VL_MDO_INTERNA_PLAN_ENTRES

Tipo: N

Valor: 0 (0 será o valor default)

Descrição: Valor da Mão de Obra Interna para Planejamento de Entressafra

Valores Válidos: Valor válido.

 

 

 

Seção: MNF_MAN 

Entrada: FG_GERA_MAT_OS_ENTRES 

Tipo: C 

Valor: N (N será o valor default) 

Descrição: Gera materiais para as Ordens de Serviços de Entressafra 

Valores Válidos: S - Sim / N – Não. 

 

2.2 - Cadastro de Previsão de Consumo de Materiais

 Objetivo: Cadastrar as peças e serviços (quantidade e valor financeiro) que serão utilizados na manutenção do equipamento.

 Menu: MNF_MAN, Movimentações, Programação de Manutenção de Entressafra, Previsão de Consumo de Materiais.

Esboço da tela:

Dados:

Header: 

Campos Obrigatórios: 

    • Valor do Orçamento: O usuário deverá informar o valor do orçamento previsto para a manutenção dos equipamentos conforme o agrupamento definido;
    • Teto para Lista de Peças: O usuário deverá informar o valor “Teto” definido para o orçamento previsto para gastos com peças e mão de obra para o agrupamento dos equipamentos. 

Demais Campos: 

    • Safra: Recuperar e demonstrar o código e descrição da safra de acordo com os equipamentos selecionados para manutenção de entressafra;
    • Centro de Custo: Recuperar e demonstrar o código e descrição do centro de custo dos equipamentos selecionados para manutenção de entressafra;
    • Grupo Operativo: Recuperar e demonstrar o código e descrição do grupo operativo dos equipamentos selecionados para manutenção de entressafra;
    • Equipamento: Recuperar e demonstrar o código do equipamento e descrição do modelo do mesmo;
    • Qtde de Horas MDO Interna: Demonstrar a quantidade de horas para mão de obra interna;
    • Quantidade de Equipamentos: Demonstrar a quantidade de equipamentos conforme definido pelo método de agrupamento;
    • Valor Total com Peças: Demonstrar o valor total com peças (interna e externa) e mão de obra externa;
    • Valor Total Mão de Obra Interna: Demonstrar o valor total com o custo da mão de obra interna;
    • Custo Médio por Equipamento: Demonstrar o custo médio por equipamento conforme o método do agrupamento definido; 

Observação: Os campos acima não serão editáveis. 

 Detalhe: 

Campos Obrigatórios: 

    • Item Sequencia de inclusão do registro;
    • Material Código: O usuário deverá informar o código do material a ser aplicado na manutenção;
    • Data 1ª. Entrega: O usuário deverá informar a data para entrega do material;
    • Quantidade: O usuário deverá informar a quantidade de peças/mdo a ser aplicada;
    • Valor Unitário Médio: O usuário deverá informar o valor unitário da peça/mdo;
    • Sistema Veicular Código: O usuário deverá informar o código para o sistema veicular;
    • Subsistema Veicular Código: O usuário deverá informar o código para o subsistema veicular; 

 

 

Demais Campos: 

    • Material Descrição: Recuperado automaticamente de acordo com o código do material informado;
    • Unid: Recuperado automaticamente de acordo com o código do material informado;
    • Valor Total: Calculado pela multiplicação da quantidade x Valor Unitário Médio;
    • Sistema Veicular Descrição: Recuperado automaticamente de acordo com o código do sistema veicular informado;
    • Subsistema Veicular Descrição: Recuperado automaticamente de acordo com o código do subsistema veicular informado; 

Se o parâmetro “MNF_MAN->FG_APTO_COMPO” estiver com valor igual a ‘S’, demonstrar o campo “Componente” (Código e descrição), seu preenchimento será obrigatório.

 

 

 

 Relatório: 

 Ajustar o relatório existente, incluindo os novos campos inseridos no cadastro conforme o exemplo abaixo:

 

 

 

 

Especificação Técnica: 

Alterar a tabela MNF_PREV_CONS_MAT_HE conforme abaixo:

 

 

 

    • Alterar os valores validos para o parâmetro “MNF_MAN->FG_AGRUP_PREVMAT_MOD”, sendo ‘1’ para agrupamento dos equipamentos pelo centro de custo dos mesmos. ‘2’ para agrupamentos dos equipamentos por centro de custo e modelo do equipamento, e ‘3’ para demonstrar o equipamento, sem agrupamento; 
    • Os equipamentos serão recuperados da tabela MNF_EQUIPTO_MAN_ENTRES, e deverão ser agrupados por Instancia (INSTANCIA), Safra (CD_SAFRA) e outros campos definidos conforme o parâmetro “MNF_MAN->FG_AGRUP_PREVMAT_MOD”; 
    • Desenvolver funcionalidade para recuperação de peças e serviços com base nos históricos de manutenções de entressafras anteriores para projeção de consumo para a manutenção corrente. O uso desta funcionalidade não será obrigatória, será apenas um facilitador, podendo ainda o usuário efetuar a manutenção (incluindo, alterando ou excluindo) na lista de materiais; 
    • O dialogo para “geração” da relação das peças e serviços deverá ser conforme o exemplo abaixo:

       

 

 

Campos Obrigatórios: 

    • Equipamento: O usuário deverá informar o código do equipamento ao qual será recuperado o histórico. Poderá ser informado o mesmo ou outro equipamento do mesmo modelo, independente da instancia onde ocorreu a manutenção;
    • Quantidade de Entressafras para Levantamento: O usuário deverá informar a quantidade de entressafras para recuperação das peças e serviços aplicados na manutenção;
    • Data 1ª. Entrega: O usuário deverá informar a data prevista para o inicio da entrega das peças necessárias. 

Demais Campos: 

    • Safra: Recuperado o código e a descrição automaticamente de acordo com a safra recuperada no “agrupamento”;
    • Centro de Custo: Recuperado o código e a descrição automaticamente de acordo com o centro de custo recuperado no “agrupamento”;
    • Grupo Operativo: Recuperado o código e a descrição automaticamente de acordo com o grupo Operativo informada no “agrupamento”;
    • Classe(s) de manutenção: O usuário poderá informar o código da classe de manutenção da ordem de serviço referente a manutenção de entressafra;
    • Instância: O usuário poderá informar a instância para filtrar a origem das ordens de serviços referente a manutenção de entressafra.
       

 

 

    • Informado os critérios no dialogo, dado a safra, de acordo com a quantidade de entressafras informadas, o sistema irá recuperar da tabela MNF_ENTRES_PER as safras anteriores a corrente, recuperando suas datas de inicio e fim. Para os períodos recuperados, a rotina deverá sumarizar a quantidade de peças e serviços externos por sistema veicular e subsistema veicular de acordo com o agrupamento parametrizado;  
    • Da quantidade sumarizada, a rotina deverá calcular qual a média de peças e serviços aplicados por equipamento e multiplicar pela quantidade de equipamento previsto para manutenção na entressafra informada no dialogo; 

 

    • Recuperar o valor unitário para a peça ou serviço a partir da tabela OS_MATERIAL na maior data de aplicação da mesma;  
    • Sumarizar a quantidade de horas de mecânicos para ordens de serviço de origem interna e campo e valorizar pelo valor do parâmetro “MNF_MAN->VL_MDO_INTERNA_PLAN_ENTRES”.

2.3 - Panorama de Visão 

Objetivo: Efetivar o planejamento, gerando as ordens de serviço com as atividades e materiais previstos.

Menu: MNF_MAN, Movimentações, Programação de Manutenção – Entressafra, Panorama de Visão. 

Esboço da tela: 

Não se aplica. 

 

 

Especificação Técnica: 

No dialogo de geração da ordem de serviço, incluir opção “Gerar materiais para as Ordens de Serviços” (check box), dando a opção para o usuário gerar os materiais previstos para a manutenção dos equipamentos nas ordens de serviço. 

Estando o “check” marcado, os materiais previstos para o equipamento serão gerados na guia “Pedido de Materiais” do cadastro de Ordem de Serviço.

 

2.4 - Consulta/Relatório Previsão de Consumo de Materiais 

Objetivo: Demonstrar as justificativas apontadas para a liberação dos apontamentos de combustíveis desbloqueados.

Menu: MNF_MAN, Visões, Consultas/Relatórios, Planejamento de Entressafra, Previsão de Consumo de Materiais 

Desenvolver consulta/relatório com guia para critérios, variáveis e filtros conforme abaixo: 

    • Critérios:
      • Período (Data inicial e Data final);
      • Origem Peça/Serviço (Interno e Terceiro) (Checkbox) 
    • Variáveis:
      • Marca
      • Modelo Equipamento
      • Modalidade do Equipamento
      • Equipamento
      • Grupo Operativo
      • Categoria Operacional
      • Classe Potência
      • Prestador de Serviço
      • Material
      • Sistema Veicular
      • Subsistema Veicular
      • Entressafra
      • Empresa Proprietária
      • Empresa Usuária
      • C. Custo do Equipamento.
      • C. Custo de Responsabilidade. 
    • Filtros:
      • Equipamento(s)
      • Marca(s)
      • Modelo(s)
      • Modalidade(s) do(s) Equipamento(s)
      • Grupo(s) Operativo(s)
      • Categoria(s) Operacional(is)
      • Centro(s) de Custo Equipamento(s)
      • Centro(s) de Custo Responsabilidade
      • Empresa(s) Usuária(s)
      • Empresa(s) Proprietária(s)
      • Proprietário(s)
      • Classe(s) de Potencia
      • Entressafra(s)
      • Material(is)
      • Sistema(s) Veicular(es)
      • Subsistema(s) Veicular(es)
      • Instância(s) 

 

 

    • Filtrar os registros conforme filtros aplicados nas guias critérios e filtros, recuperando os dados das tabelas “MNF_PREV_CONS_MAT_HE” e “MNF_PREV_CONS_MAT_DE”; 
    • Período informado, refere-se a data de previsão de entrega do material/serviço; 
    • As variáveis e filtro “Empresa Proprietária” e “Empresa Usuária” serão editáveis se o valor do parâmetro “MNF_MAN->FG_CONTR_EMP“ for igual a ‘S’. 
    • Layout da Consulta/Relatório:

      • Agrupar a consulta/relatório por Mão de Obra Externa, Mão de Obra Interna, Peças Interna e Peças Externas;
      • Listar no agrupamento “Mão de Obra Interna” os materiais relacionados ao(s) componentes(s) de custo(s) parametrizados em "MNF_MAN->CD_COMPO_MDOI";
      • Listar no agrupamento “Mão de Obra Externa” os materiais relacionados ao(s) componentes(s) de custo(s) parametrizados em "MNF_MAN->CD_COMPO_MDOE";
      • Listar no agrupamento “Peças Interna” os materiais relacionados ao(s) componentes(s) de custo(s) parametrizados em "MNF_MAN-> CD_COMPO_PECA", o material não ser de estoque (MATERIAIS->FG_ESTOCAVEL” = ‘N’;
      • Listar no agrupamento “Peças Externa” os materiais relacionados ao(s) componentes(s) de custo(s) parametrizados em "MNF_MAN-> CD_COMPO_PECA", o material não ser de estoque (MATERIAIS->FG_ESTOCAVEL” = ‘S’;
      • Sumarizar a quantidade de equipamento de acordo com as variáveis selecionadas.

<Regra de negócio é o que define a forma de fazer o negócio, o processo definido e/ou as regras que devem ser contempladas. Devem ser descritas restrições, validações, condições e exceções do processo. Caso necessário, incluir neste capítulo também regras de integridade que devem ser observadas no momento do desenvolvimento>.

 

<Na tabela abaixo informe quais são as rotinas envolvidas, o tipo de operação, a opção de menu e se necessário uma breve descrição das regras de negócio relacionadas a rotina>.

 

Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

Regras de Negócio

[ACAA040 – Parâmetros]

[Alteração]

[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]

-

[ACAA050 – Negociação Financeira]

[Envolvida]

[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]

-

[ACAA060 – Cadastro de Pedidos]

[Criação]

[Atualizações -> Acadêmico-> Cadastros]

-

 

Exemplo de Aplicação:

  • Criar o campo “% Mínimo Espécie” (AAA_PERESP) onde o usuário informará o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação.
  • Criar o campo “Referência Mínima para Cálculo” (AAA_REFCAL) onde o usuário informará um dos 4 valores disponíveis para pagamento das mensalidades  como a referência mínima para calcular o débito total do aluno.
  • Criar o parâmetro MV_ACPARNE que definirá se as informações de “% Mínimo Espécie” e “Referência Mínima para Cálculo” serão obrigatórias.
  • O parâmetro MV_ACPARNE deve ter as seguintes opções: 1=Obrigatório e 2=Opcional. Deve ser inicializado como opcional>.

 

Tabelas Utilizadas

  • SE2 – Cadastro de Contas a Pagar
  • FI9 – Controle de Emissão de DARF>.


 

Opcional

Protótipo de Tela

 

<Caso necessário inclua protótipos de telas com o objetivo de facilitar o entendimento do requisito, apresentar conceitos e funcionalidades do software>.

 

Opcional

Protótipo de Tela

 

<Caso necessário inclua protótipos de telas com o objetivo de facilitar o entendimento do requisito, apresentar conceitos e funcionalidades do software>.

 

Protótipo 01

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Opcional

Fluxo do Processo

 

<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>. 

Opcional

Dicionário de Dados

 

Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/

  

Índice

Chave

01

<FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS>

02

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF>

03

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO>

Campo

<AAA_PERESP>

Tipo

<N>

Tamanho

<6>

Valor Inicial

<Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>. 

Mandatório

Sim (  ) Não (  )

Descrição

<Referência Mínima para Cálculo>

Título

<Ref.Calc.>

Picture

<@E999.99>

Help de Campo

<Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação>

 

(Opcional)

Grupo de Perguntas

 

<Informações utilizadas na linha Protheus>.

 

Nome: FINSRF2

X1_ORDEM

01

X1_PERGUNT

Emissão De

X1_TIPO

D

X1_TAMANHO

8

X1_GSC

G

X1_VAR01

MV_PAR01

X1_DEF01

Comum

X1_CNT01

'01/01/08'

X1_HELP

Data inicial do intervalo de emissões das guias de DARF a serem consideradas na seleção dos dados para o relatório 

 

(Opcional)

Consulta Padrão

<Informações utilizadas na linha Protheus>

 

Consulta: AMB

Descrição

Configurações de Planejamento

Tipo

Consulta Padrão

Tabela

“AMB”

Índice

“Código”

Campo

“Código”; ”Descrição”

Retorno

AMB->AMB_CODIGO

 

(Opcional)

Estrutura de Menu

 

<Informações utilizadas na linha Datasul>.

 

Procedimentos

 

Procedimento

 

 

 

Descrição

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

Módulo

 

 

 

Programa base

 

 

 

Nome Menu

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

Interface

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

Registro padrão

Sim

Sim

Sim

Visualiza Menu

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Release de Liberação

 

 

 

 

 

 

Programas

 

Programa

 

 

 

Descrição

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

Nome Externo

 

 

 

Nome Menu/Programa

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

Nome Verbalizado[1]

(Max 254 posições)

(Max 254 posições)

(Max 254 posições)

Procedimento

 

 

 

Template

(Verificar lista de opções no man01211)

(Verificar lista de opções no man01211)

(Verificar lista de opções no man01211)

Tipo[2]

Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

Interface

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

Categoria[3]

 

 

 

Executa via RPC

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Registro padrão

Sim

Sim

Sim

Outro Produto

Não

Não

Não

Visualiza Menu

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Query on-line

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Log Exec.

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Rotina (EMS)

 

 

 

Sub-Rotina (EMS)

 

 

 

Localização dentro da Sub Rotina (EMS)

 

 

 

Compact[4]

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Home[5]

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Posição do Portlet[6]

0 – Top Left

1 – Top Right

2 – Bottom Left

3 – Bottom Right

0 – Top Left

1 – Top Right

2 – Bottom Left

3 – Bottom Right

0 – Top Left

1 – Top Right

2 – Bottom Left

3 – Bottom Right

Informar os papeis com os quais o programa deve ser vinculado

 

 

 

 

Cadastro de Papéis

<O cadastro de papéis é obrigatório para os projetos de desenvolvimento FLEX a partir do Datasul 10>.

<Lembrete: o nome dos papeis em inglês descrito neste ponto do documento, devem ser homologados pela equipe de tradução>.

 

Código Papel

(máx 3 posições)

Descrição em Português*

 

Descrição em Inglês*

 


[1] Nome Verbalizado é obrigatório para desenvolvimentos no Datasul 10 em diante.

[2] Tipo é obrigatório para desenvolvimento no Datasul 10 em diante

[3] Categorias são obrigatórias para os programas FLEX.

[4] Obrigatório quando o projeto for FLEX

[5] Obrigatório quando o projeto for FLEX

[6] Obrigatório quando o projeto for FLEX

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